Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 111 jogos (77 vitórias, 15 empates, 19 derrotas)
Em 2024/2025: 35 jogos (26 vitórias, 3 empates, 6 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

BenfiquismoIminente

O Dalot não vem. Portista, está no United, foi contratado por 20 e tal milhões. Não há hipótese nenhuma de acontecer.

XineloBranco

ia escrever assim: "despachar para as arábias URGENTE"

mas depois pensei que podia ferir susceptibilidades "administrativas" e decidi acrescentar isto:

:tomates: :tomates:

klik

Citação de: Bailey em 16 de Fevereiro de 2019, 13:13
Citação de: klik em 16 de Fevereiro de 2019, 12:19
Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2019, 12:05
Citação de: eaglerp em 16 de Fevereiro de 2019, 12:01
Que arriscou bastante, arriscou... se corresse mal devia ser bonito....

Também fiquei bastante preocupado quando vi o onze
Dá que pensar termos vencido o Galatasaray com muitos jovens em campo.

Os turcos também... gastam balúrdios em salários e em jogadores com renome e depois na Europa não valem grande espingarda. Só têm uma Taça UEFA no total e nem uma final da TCE/LC para a amostra sequer.

Mentalidade que existiu a 20 anos atras em Portugal de jogador reforma, mesmo que não seja na idade. Gajos que vão ganhar muito.. e que quase nunca se levantam na carreira
A idade nao interessa. Importa e a qualidade e motivacao. E vale para a juventude como para a veterania
Em 99 o sporting foi campeao devido a ter ido buscar o schmeichel e o acosta
.o Benfica recentemente julio cesar ou aimar

Importa e a qualidade e o perfil do jogador.
A licao disto n e deixar de descriminar o jogador jovem e passar a descriminar o veterano. Por cada joao felix pode aparecer um varela por exemplo

O lage tanto foi buscar estes jovens todos como rrsgatou o samaris ja quase trintao

Importa e a qualidade e o compromisso com a equipa
Em termos d eplantel interessa.. tem que haver mescla sempre.

O Ideal era começar a ter os mais velhos vindos do Seixal.. mas para isso teriam que ficar muitos anos... ou então saindo, que a certa altura voltassem.

sbremoved_28408

Citação de: Straw Hat Luffy em 16 de Fevereiro de 2019, 14:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Fevereiro de 2019, 13:59
O Benfica precisa de extremos fortes no 1vs1. Neste momento não temos um único com essa qualidade na equipa principal. O Carrillo encaixa nesse perfil.

Concordo, mas acho que é mais importante para este Benfica ter extremos com qualidade de passe e boa capacidade de definição, algo que ficou claro no jogo com o gala : o Cervi e o Salvio não têm essa capacidade, salvio perdeu a bola umas 10x nos primeiros 20m, Cervi é esforçado mas não sabe definir. Precisamos de jogadores inteligentes com bola e sem ela .
Para isso já tens o Pizzi e o Krovinovic (até o Jota, ainda que seja um jogador diferente). É importante ter jogadores com características diferentes.

O Cervi e o Salvio não servem porque nem combinam nem desequilibram em acções individuais. Neste momento são simplesmente uma nulidade.

Jorge.P_

Odysseas, Zlobin, (GR equipa B)
CONTRATAÇÃO, Almeida
Rubén Dias, Conti/CONTRATAÇÃO, Ferro, Jardel
Grimaldo, CONTRATAÇÃO
Florentino, Gabriel, Gedson, Fejsa
Pizzi, Krovinovic
Rafa, Jota, Willock
Félix, Jonas
CONTRATAÇÃO, Seferovic

Easy

Saidas importantes de jogadores na lista obrigam a contratação à altura, claro.

adeptoBancada

Citação de: Jorge.P_ em 16 de Fevereiro de 2019, 14:41
CONTRATAÇÃO, Almeida
Rubén Dias, Kalaica, Ferro, Jardel
Grimaldo, CONTRATAÇÃO
Pizzi, Krovinovic, Chiquinho
Rafa, Jota, Willock, Caio Lucas
Félix, Jonas
CONTRATAÇÃO, Seferovic

Easy

Diogo00

O mister a ouvir o Vieira a dizer que sempre soube que era ele o escolhido  :whistle2:

Shoky

Na BTV está a passar os golos todos na Luz este ano e no jogo com o Feirense depois dum dos golos reparei que aparecem 2 ou 3 a festejarem mais efusivamente, mas o que mais se vê são pessoas de cara fechada, deprimidas.

É surreal termos chegado àquele ponto de saturação. O que Vieira nos fez no episódio das luzes não tem perdão. Eu já nem conseguia seguir o Benfica com qualquer tipo de ânimo. Via os jogos como se estivesse morto.

Obrigado ao Bruno Lage por nos devolver a ilusão e a fome de acompanhar o Benfica.

Jorge.P_

Citação de: tfouto em 16 de Fevereiro de 2019, 14:48
CONTRATAÇÃO, Almeida
Grimaldo, CONTRATAÇÃO
Félix, Jonas
CONTRATAÇÃO, Seferovic

Easy

Plantel demasiado grande. São mais 2 jogadores apenas porque sim, 26 jogadores é demasiado, temos de uma vez por todas não passar dos 24 no máximo. Ainda para mais com a qualidade quase impar que o Benfica tem depois nas equipas abaixo.

Um dos 4 mais extremos não pode fazer parte do lote (e, até prova em contrário, não percebo a contratação do Caio Lucas e prefiro os outros)
Para o Chiquinho entrar (ou outro, serve como exemplo) só com alguma saída. E, hoje, não abdico nem de Pizzi nem de Krovinovic para isso.

adeptoBancada

Citação de: Jorge.P_ em 16 de Fevereiro de 2019, 14:55
CONTRATAÇÃO, Almeida
Grimaldo, CONTRATAÇÃO
Félix, Jonas
CONTRATAÇÃO, Seferovic

Easy

Plantel demasiado grande. São mais 2 jogadores apenas porque sim, 26 jogadores é demasiado, temos de uma vez por todas não passar dos 24 no máximo. Ainda para mais com a qualidade quase impar que o Benfica tem depois nas equipas abaixo.

Um dos 4 mais extremos não pode fazer parte do lote (e, até prova em contrário, não percebo a contratação do Caio Lucas e prefiro os outros)
Para o Chiquinho entrar (ou outro, serve como exemplo) só com alguma saída. E, hoje, não abdico nem de Pizzi nem de Krovinovic para isso.

Caio Lucas cheirava mesmo a JJ.

Caio Lucas é bom. Bastante bom mesmo.

Por mim era ele lutar na pré-epoca com o Willock o lugar no plantel.

E Krovinovic lutar com Chiquinho.

miniMilk

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2019, 14:54
Na BTV está a passar os golos todos na Luz este ano e no jogo com o Feirense depois dum dos golos reparei que aparecem 2 ou 3 a festejarem mais efusivamente, mas o que mais se vê são pessoas de cara fechada, deprimidas.

É surreal termos chegado àquele ponto de saturação. O que Vieira nos fez no episódio das luzes não tem perdão. Eu já nem conseguia seguir o Benfica com qualquer tipo de ânimo. Via os jogos como se estivesse morto.

Obrigado ao Bruno Lage por nos devolver a ilusão e a fome de acompanhar o Benfica.
estive lá e nunca pensei ver 2 coisas totalmente opostas. Tanta gente sem mostrar um pingo de descontentamento. E outros tantos (onde me incluo) que nem festejar os golos fizeram, algo que nunca tinha visto. Público completamente dividido

DEVILLICA

não quero me gabar mas o Bruno Lage faz aquilo que eu fazia no Football Manager.

ana_lopes2009

Citação de: DEVILLICA em 16 de Fevereiro de 2019, 15:34
não quero me gabar mas o Bruno Lage faz aquilo que eu fazia no Football Manager.
Convencido

divica

Citação de: tfouto em 16 de Fevereiro de 2019, 14:57
Citação de: Jorge.P_ em 16 de Fevereiro de 2019, 14:55
CONTRATAÇÃO, Almeida
Grimaldo, CONTRATAÇÃO
Félix, Jonas
CONTRATAÇÃO, Seferovic

Easy

Caio Lucas cheirava mesmo a JJ.

Caio Lucas é bom. Bastante bom mesmo.

Por mim era ele lutar na pré-epoca com o Willock o lugar no plantel.

E Krovinovic lutar com Chiquinho.
Eu acho que para a pré época tem de ser o que escreveste mais o pepe que no esquema do lage parece-me encaixar muito bem.
E tambem acho que só precisamos de contratar 1 LD. O almeida sendo polivalente seria a segunda opcao para ambas as laterais e podiamos ter como 4º lateral um jogador promissor da B.
Mas depois o lage tem de decidir desses jogadores todos quem fica no plantel. Porque parecem-me ter todos qualidade, mas sao demasiados jogadores.

ps acho que estas errado no jonas. Ele é alternativa ao sferovic com o pedro Henriques a ser terceira opcao para essa posição e jogar regularmente na B para estar em forma.
Em relação ao substituto do felix seria um extremo/medio e sem felix jogamos em 433 porque temos demasiados médios e extremos de qualidade para não fazer isso.

Lost_88