Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

isaias

Citação de: tfouto em 19 de Fevereiro de 2019, 10:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Fevereiro de 2019, 10:25
Citação de: tfouto em 19 de Fevereiro de 2019, 10:23
Citação de: gabbana em 19 de Fevereiro de 2019, 10:21
Citação de: tfouto em 19 de Fevereiro de 2019, 10:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Fevereiro de 2019, 10:18
Citação de: tfouto em 19 de Fevereiro de 2019, 10:15
Citação de: SucintoBenfica em 19 de Fevereiro de 2019, 10:06
Se isso do Mendes for verdade é então uma desilusão oh Lage..
E eu a pensar que ficavas cá uns bons aninhos..
Se o Lage sair é porque é empurrado lá para fora pelo JM e LFV. Que não haja dúvidas sobre isso.
O Lage não sai de certeza no próximo ano, o Vieira NUNCA irá arriscar fazer isso antes de umas eleições !
Não tenhas tantas certezas.

O LFV tem medo que o JJ vá para o Porto.
Medo? Que compre um cão..
Diz lhe isso a ele, não digas a mim.

O Vieira que meta o JJ num sítio que eu cá sei!

Ao pé do Lage o JJ é uma VALENTE MERDA
O mais cómico-trágico é que o Lage vai agora ser aumentado para 1M. Depois é empurrado para um clube ingles a ganhar 5M/ano. LFV vai dizer que o Benfica não podia fazer nada, que o Lage iria receber mais lá fora. Entretanto JJ vai receber uns 6M/ano pagos pelo Benfica.

Creio ser importante que os benfiquistas deem a perceber a LFV que não perdoarão mais estratagemas desse género. Não são os seus interesses pessoais, dos seus amigos nem dos amigos dos seus amigos que importa defender, mas só e apenas os do Benfica. Lage está muito bem onde está, assim como o Félix, assim como o Rúben Diase o ferro, e o Gedosn... O importante é tornar o clube cada vez mais competitivo e sermos capazes de beliscar até os tubarões e não andar a sair da Champions de rabinho "entre as pernas", como tem acontecido.

Bela Guttmann

Desde de 6 de janeiro de 2019, dia do seu primeiro jogo oficial pelo Benfica:

11 jogos
10 vitorias 0 empates 1 derrota (contra o VAR)

35 golos marcados (média 3,18 por jogo)
10 golos sofridos
(média 0,9 por jogo)

Dos 11 jogos, 6 deslocações, 3 jogos contra os "grandes", 2 deslocações a Guimarães e 1 à Turquia onde nunca tínhamos ganho...

1979

Se o Lage sair é porque é empurrado lá para fora pelo JM e LFV. Que não haja dúvidas sobre isso.
O Lage não sai de certeza no próximo ano, o Vieira NUNCA irá arriscar fazer isso antes de umas eleições !

O mais cómico-trágico é que o Lage vai agora ser aumentado para 1M. Depois é empurrado para um clube ingles a ganhar 5M/ano. LFV vai dizer que o Benfica não podia fazer nada, que o Lage iria receber mais lá fora. Entretanto JJ vai receber uns 6M/ano pagos pelo Benfica.

Mourinho? - pergunta CF da SIC...

Responde Vieira: "dinheiro não é problema para o Benfica"...

É preciso relembrar isto...

É preciso não dar descanso ao Vieira.

Tolerância zero. Zero.

Ele não pode prometer determinadas coisas e depois fazer o seu contrário.

Iron Mask

Citação de: BenfiquismoIminente em 19 de Fevereiro de 2019, 10:37
Citação de: darth vader em 19 de Fevereiro de 2019, 10:34
Citação de: BenfiquismoIminente em 19 de Fevereiro de 2019, 10:31
Quanto menos falarem aqui do "Mestre da Tática™" aqui melhor, ainda pensam que é um desejo dos adeptos ou qualquer coisa assim. Com as coisas a correr tão bem ainda estão falar desse gajo?

Se for por aí, bora falar da não-recandidatura do presidente, nunca se sabe!

Isso é um assunto relevante para o dia-a-dia do clube. JJ, felizmente, não é relevante para o Benfica e não há nada que indique que venha a ser.

Eoburrosoueu

Meter o pau bem fundo no cu do porco a 3 de março.

darth vader

Citação de: 1979 em 19 de Fevereiro de 2019, 10:41

Mourinho? - pergunta CF da SIC...

Responde Vieira: "dinheiro não é problema para o Benfica"...

É preciso relembrar isto...

É preciso não dar descanso ao Vieira.

Tolerância zero. Zero.

Ele não pode prometer determinadas coisas e depois fazer o seu contrário.

Mas isso é o que define LFV como presidente do Benfica.

Palk

Felizmente tem demonstrado ser capaz de chegar ao objectivo, vencer os jogos, e ainda para mais juntando o conhecimento e o interesse que tem em jovens.

Ainda é muito cedo para falar, costuma-se dizer que o primeiro milho é para os pardais ou sorte de principiante. Só no final da próxima época, caso por cá continue, é que se poderá avaliar o seu percurso.
Mas uma coisa é certa, tem colocado a equipa a jogar à bola e com sede de vencer.

Caso esta aposta a jovens seja algo que ele veja com bons olhos, e continuando o envolvimento em todo o processo no Benfica veria o Lage como um treinador que ficasse por cá muitos anos ao estilo de Ferguson em Manchester.

Pontos a Favor:
- Tomou conta do comando técnico e rapidamente mostrou resultados
- Conhecimento do clube
- Aposta na prata da casa e confiança nos mesmos

Pontos Contra:
- Ainda com pouco tempo para poder ser avaliado como um técnico de excelência.

Uma certeza é que já fez mais do que outros que por cá passaram e tinham mais currículo do que ele.

Espero que continue a por o Benfica a jogar à bola.

darth vader

Citação de: Eoburrosoueu em 19 de Fevereiro de 2019, 10:43
Meter o pau bem fundo no cu do porco a 3 de março.

E fazer o possível para prevenir VARgonhas contra nós ou outros estratagemas à moda do porto. Chorar só depois, já será tarde. Fazer todo o barulho possível para condicionar quem nos quiser roubar (infelizmente só funciona assim, por cá).

Dalone

Lage já não tenho palavras que te definam... Trabalho ao nível dos melhores treinadores do mundo!

Tiraste o clube de uma bela encrenca, a tua única derrota foi uma falsidade desportiva e futebolística, possívelmente irias só com vitórias até este momento!

Continua humilde, dedicado e sem distrações! A sorte protege e guia os audazes e tu já provaste em uns quantos jogos a tua audácia pura!

Vamos ao 37, meu BENFICA!

2doMats

Cheira-me que é na quinta que vamos ver o Jota. Félix e Seferovic têm que descansar.

Bailey

Não tenho razões para duvidar da veracidade da notícia da renovação e aumento salarial

não me parece que passe pela cabeça do homem do bigode com ou sem luzes de prescindir do Lage.

Ele está a fazer precisamente aquilo que o Vieira e o DSO querem: rentabilizar os jovens. Jogar bem e ganhar jogos é meio secundário para eles, mas felizmente para nós adeptos o Lage está a conseguir todas essas 3 vertentes. Ganhar, jogar bem, e aposta com sucesso nos jovens.

Falar do jj neste momento não me parece que faça sentido algum, nem sequer para a cabeça do homem que usa bigode e ve luzes a noite.

Bethoven

Citação de: gabbana em 19 de Fevereiro de 2019, 10:00
Citação de: Bethoven em 19 de Fevereiro de 2019, 09:58
Citação de: gabbana em 19 de Fevereiro de 2019, 09:56
Citação de: Bethoven em 19 de Fevereiro de 2019, 09:54
Citação de: elon musk em 19 de Fevereiro de 2019, 09:51
O Kalaica merece. E como é na Luz, ali no ninho da águia, o risco não é muito grande.

Penso que ele já jogou jogos oficiais pelo Benfica e tudo. Ou foram apenas amigáveis?

Foi campeão e marcou no Bessa e tudo.

Parece-me que vai jogar o Samaris, o LAge deu a entender que este ano subiu estes 4 da B e "fechou" o plantel.

Deve jogar quem treina mais regularmente com a equipa, deve ser Samaris de inicio.

Por mim era o Kalaica está em grande forma, fez um ultimo jogo com o Varzim monstruoso.
Neste momento é quem está em melhor forma na B..e para mim é melhor central em comparação ao Ferro.

Na equipa B talvez seja, tem outras caracteristicas.

O Ferro é muito mais central para o Benfica de defesa subida, arrisca no passe longo e tem golo nas bolas paradas.

São 2 bons jogadores.
Ferro em defesa subida? Acho o contrário, é mais central de bloco baixo, é lento. Lento na reação a perda, lento em picos de velocidade.

lol andas a trocar os 2.

izlek

estamos a ver o mesmo filme.. quero ver se, por uma vez na vida, o LFV me surpreende

IloveSLB2014

ACORDO COM BRUNO LAGE PARA NOVO CONTRATO ESTÁ FECHADO
BENFICA 10:56
Por Redação
Bruno Lage vai assinar novo e melhorado contrato com o Benfica, por quatro temporadas e meia, depois de ter chegado a acordo com Luís Filipe Vieira, nos últimos dias. A BOLA já tinha anunciado na edição de sábado que treinador e presidente dos encarnados estavam, já, a falar sobre o novo compromisso e sabe que, agora, está tudo certo.

O Benfica faz um esforço financeiro para continuar com o técnico, protegendo-o com uma cláusula de rescisão superior a €10 milhões.

O desempenho de Bruno Lage, como reconheceu o administrador executivo da SAD do Benfica, em entrevista a A BOLA, a 31 de dezembro, tem causado muito boa impressão à estrutura dos encarnados. Soares de Oliveira assinalou que «o feedback que os responsáveis do futebol profissional têm dado ao Conselho de Administração da SAD e ao próprio presidente, que desde a mudança têm passado estrategicamente muito mais tempo no Seixal, para conseguir acompanhar melhor o trabalho de Bruno Lage, é muito positivo». O dirigente manifestou logo a convicção de que Bruno Lage «é homem para poder estar muitos anos no Benfica».

Bruno Lage assinou contrato de cinco anos, no início da época, para treinar a equipa B. A duração do novo vínculo mantém-se, embora com o salário do treinador agora substancialmente aumentado e de acordo com as novas funções que desempenha. Tudo indica que a formalização do acordo aconteça este mês, provavelmente na próxima semana. Será, então, nessa altura que os encarnados tornarão público o novo contrato.

Androico

Neste momento não tenho dúvidas de que tem de renovar e ficar para a próxima época.
O Benfica pode não ganhar nenhum título (campeonato, taça, liga europa) que não tenho dúvidas de que com Lage estará sempre mais perto da vitória a curto, médio e longo prazo.

O que fez no espaço de mês e meio é milagroso. Além das vitórias, as quais são muito importantes, o Benfica joga um futebol vistoso, imprevisível, com várias dinâmicas de ataque e uma pressão e recuperação extremamente eficaz (Gabriel, Samaris, Florentino e Fejsa). Joga com jogadores que se sentem confortáveis em várias posições, o que permite que pisem vários terrenos de jogo sem que a equipa se ressinta. Félix, Rafa, e Pizzi são exemplos disso e peças fundamentais neste esquema táctico. Outras existem como Gedson, Jonas, Zivkovic, Krovinovic e Jota.

Além do mais, revela um sentido estratégico muito apurado. Quando diz que as decisões tomadas nos últimos 15 dias revelaram-se adequadas, daí retiro que foi a rotação na Turquia que permitiu aos jogadores uma maior frescura física que levou à vitória contra o Aves. De outra forma seria muito difícil. Não teve medo de arriscar e deu frutos.

Daí também retiro que a aposta de Lage num onze base para enfrentar estes desafios mais exigentes se revelou muito acertada.

Lage percebeu muito bem o momento em que entrou na equipa e o que precisava de fazer para ter resultados imediatos. Focou-se num onze base, enquanto os restantes jogadores, que teriam maior dificuldade em adaptar-se às novas ideias, gozaram de mais tempo de treino.

Isto posto, quer o Benfica ganhe ou não títulos, Lage já demonstrou que tem mãos para esta guitarra. Já demonstrou que é o treinador ideal para que os jogadores demonstrem todo o seu potencial. Já demonstrou estratégia capaz de lidar com os exigentes desafios que o Benfica irá enfrentar todas as épocas. Já demonstrou ter os valores que os adeptos apreciam num treinador. Lage não entra em jogos psicológicos.... Fala sempre para os adeptos pois sabe que sem eles o Benfica não existe.

Urge renovar!