Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Katsumoto

Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:42
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:21
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:18
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Aquelas derrotas contra o Moreirense na Luz e fora em Portimão não aconteceriam com o Lage ao remo. Já para não falar no empate em Chaves. Teríamos nesta altura pelo menos +5 pontos de avanço que o Calor da Noite. E saber isso deixa-me agastado.

E no Jamor foi um disparate também. 3 derrotas doentias.

O Jamor foi um daqueles jogos ridículos que devíamos ter goleado. Não dá para comparar com os outros jogos que não tiveram ponta por onde se pegue.

Faltou muita atitude no Jamor também. Jogo facilimo. 3 vitórias de caras e provavelmente vão nos custar o campeonato.

O jogo com o Moreirense foi um pirete ao treinador ao vivo e a cores. Era para ter acabado ali a questão.

Só ainda não percebi como é que o Chiquinho pode jogar contra nós. Isto no Calor da Noite seria intolerável. O Vieira anda sempre a dormir na parada.

Francescoli

É obvio que defendi o Rui Vitória. Com dois campeonatos em dois anos, só um maluquinho não o faria.

Estavam lá sinais do problema e da falta de trabalho, mas a equipa foi dando resposta até ao dia em que deixou de dar.

O tetra tinha sido o fim de linha perfeito para todos.

AG

Aquelas derrotas contra o Moreirense na Luz e fora em Portimão não aconteceriam com o Lage ao remo. Já para não falar no empate em Chaves. Teríamos nesta altura pelo menos +5 pontos de avanço que o Calor da Noite. E saber isso deixa-me agastado.
Não vale a pena fazer esse tipo de raciocínio, não leva a lado nenhum. A verdade é que não sabemos, ainda para mais num desporto tão aleatório como é o futebol.
É passado, há que pôr uma pedra sobre o assunto e tentar esquecer este último ano e meio, que foi terrível. E a verdade é que Lage está a fazer um magnífico trabalho.

Shoky

Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:42
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:21
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:18
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15

E no Jamor foi um disparate também. 3 derrotas doentias.

O Jamor foi um daqueles jogos ridículos que devíamos ter goleado. Não dá para comparar com os outros jogos que não tiveram ponta por onde se pegue.

Faltou muita atitude no Jamor também. Jogo facilimo. 3 vitórias de caras e provavelmente vão nos custar o campeonato.

O jogo com o Moreirense foi um pirete ao treinador ao vivo e a cores. Era para ter acabado ali a questão.

Foi necessário novo pirete. E que falta fazem esses 3 pontos.

Bailey

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2019, 20:46
É obvio que defendi o Rui Vitória. Com dois campeonatos em dois anos, só um maluquinho não o faria.

Estavam lá sinais do problema e da falta de trabalho, mas a equipa foi dando resposta até ao dia em que deixou de dar.

Deveria ter saido apos basileia
Saia com dignidade e com a imagem intacta. Nao e desprimor nenhum um tecnico a 3a epoca estar a falhar depois de duas epocas bem sucedidas e as duas partes chegarem a acordo para cada um seguir o seu caminho

Mas preferiu agarrar se ao tacho fingindo que a progrrssiva falta de qualidade apresentada era so azar

Festivus

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2019, 20:45
Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2019, 20:38
Citação de: Jiujitsu em 19 de Fevereiro de 2019, 20:27
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 19:58
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:56
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Bruno Lage tem carisma, é um gajo popular e tem traços tipicos que acho que sera popular mesmo nos momentos menos bons.. Ha treinadores assim e personagens assim. Acho que isso vai lhe dar balao para poder errar a vontade queira assim a estrutura.

O RV mesmo a ganhar muito a certa altura nunca foi popular...

O jesus tinha falange... Uns que gostam... Outros que suportam enquanto ganha... Outros que detestam.

O RV na 1ª época quando a equipa jogou bem na 2ª volta era exactamente o mesmo que se vê agora. Bocas ao Jesus a cada vitória dele, pessoal a dizer que agora é que tínhamos um treinador para a champions, conferencias de imprensa em que não se diziam labreguices nem bazófia... etc etc
situaçoes completamente diferentes.... Isso foi fuel do ex treinador

Eu nunca consegui estar do lado do Rui Carlos. Estive do lado do Benfica e dos seus jogadores, mas aquele tipo era uma fraude anunciada, como treinador e como pessoa.

Tu sabes o que é desde o México a bater no embuste.
Sabes que é não conseguir ver trabalho nenhum e no entanto estar a ganhar apesar de não por causa de...

Mandarem-me bocas a defendê-lo e eu não tinha argumentos pois estávamos a ganhar e eu estava a fazer futurologia.

No meio disto, com a raiva que tinha do Jotacão disse qualquer coisa como que bem sabia ganhar com alguém como o bombo em vez do cavalo branco. Acho até que disse que tinha valores à Benfica. Apesar de o achar imensamente incompetente.

Até hoje, sinto arrependimento de ter dito essa merda.
Odeio ambos mas odeio ainda mais o águas.

Eu não gostei do RV ao início porque o nosso início da época de 15716 foi mau, mas depois lá encarrilámos e fizemos 88 pontos e fomos aos Quartos da LC onde nos batemos bem com o Bayern. E ainda vencemos o Atlético fora na fase de grupos. Por isso pensei que apenas a coisa tinha começado algo mal mas que o RV tinha acabado por aprender algumas coisas.

Contudo, em 16/16, apesar do tetra, comecei a ver alguns maus sinais. Tipo desperdiçar uma vitória histórica na Turquia, levar no pêlo do Nápoles e do BVB como foi, quase perder 0-3 com o Boavista na Luz etc. E íamos perdendo o campeonato ao empatar em Paços de Ferreira(creio eu), mas felizmente o Porto também empatou nessa jornada.

Depois veio 17/18 e coiso. Mesmo com saídas importantes e com um GR terrível não conseguia desculpar o RV. E este ano, mesmo com plantel melhor, a coisa não ia lá com ele. E isso agora nota-se ainda mais agora que temos outro treinador.

Realmente, o RV ter vencido 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças é algo inexplicável.

De certa forma, ele foi para nós o que o Fernando Santos foi para o Porto. O FS foi o "engenheiro do Penta", mas também herdou o trabalho do Oliveira e do Robson e depois viu-se a borrada que fez. O RV ainda ganhou 2 campeonatos. Foi portanto, o "Professor do Tetra", mas depois disso.. enfim.

Tal como esse, o Rui Carlos será seleccionador.
Eu já lia por aí em 2008 após a saído do Scolari que o Fernando Santos poderia ser o nosso próximo seleccionador. Demorou tempo, mas lá acabou por ser.

Com o FS ganhámos um Euro apesar dele. Isto significa que vamos ganhar um Mundial com o RV apesar dele? Era bom!

SaviAimar

O0

Claramente. Como também é óbvio que depois dos 0 pontos da Champions e de levar 5 em Basileia se percebesse que já não ia dar em nada com o Vitória.

Depois de ganhar 2 campeonatos em 2 possíveis e em 2 Champions ter ido um ano aos oitavos e outro aos Quartos com uma das melhores Champions nas últimas 2 décadas, parece normal apoiar o treinador. Parecendo que não, porque nos lembramos sempre mais do recente e deste último ano de terror futebolístico, mas os 2 primeiros anos até foram positivos.

Shoky

Um tolinho?
Aquele janeiro de 2016/17 é horripilante. E com um plantel de luxo.
Por mim tinha saído à biqueirada logo nesse janeiro.

E o jogo caseiro com o Estoril para a Taça? A par do Benfica 3-3 Boavista, dos maiores cagalhões exibicionais que já tive o desprazer de ver.

SaviAimar

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:57

Um tolinho?

E o jogo caseiro com o Estoril para a Taça? A par do Benfica 3-3 Boavista, dos maiores cagalhões exibicionais que já tive o desprazer de ver.

O Benfica-Boavista não é aquele jogo que há 2 ou 3 golos irregulares do Boavista e recuperamos de 0-3 para 3-3? Não é que tenha sido um grande feito a recuperação, mas temos centenas de jogos piores com o Vitória (Na última época então...), com o Jesus, com o Quique, com o Fernando Santos ou com outro qualquer.

Sobre o plantel de luxo, isso lembro-me de ver na primeira época do Jesus e nas 2 épocas que fomos a 2 finais da Liga Europa. Acho que não é comparável o plantel desses 3 anos com estes 4 últimos anos.

Festivus

Um tolinho?

Eu felizmente não pude ver o Benfica vs. Boavista. Só soube do resultado após o jogo acabar. Mas imagino quem tenha visto o jogo na TV ao vivo ou no estádio fdx

Festivus

Citação de: SaviAimar em 19 de Fevereiro de 2019, 21:00

Um tolinho?

O Benfica-Boavista não é aquele jogo que há 2 ou 3 golos irregulares do Boavista e recuperamos de 0-3 para 3-3? Não é que tenha sido um grande feito a recuperação, mas temos centenas de jogos piores com o Vitória (Na última época então...), com o Jesus, com o Quique, com o Fernando Santos ou com outro qualquer.

Sobre o plantel de luxo, isso lembro-me de ver na primeira época do Jesus e nas 2 épocas que fomos a 2 finais da Liga Europa. Acho que não é comparável o plantel desses 3 anos com estes 4 últimos anos.

Quando foi aquele jogo de merda na Reboleira, acho eu, que ficou 0-0 ou 1-1? Foi com o Koeman?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Bailey em 19 de Fevereiro de 2019, 20:55

Deveria ter saido apos basileia
Saia com dignidade e com a imagem intacta. Nao e desprimor nenhum um tecnico a 3a epoca estar a falhar depois de duas epocas bem sucedidas e as duas partes chegarem a acordo para cada um seguir o seu caminho

Mas preferiu agarrar se ao tacho fingindo que a progrrssiva falta de qualidade apresentada era so azar

O Vitória é uma caso enigmático. Treinador sem qualidade, que consegue o sucesso alicerçado no trabalho passado. Recebe o apoio generalizado dos adeptos, mas, no fim da segunda época com crescente desconfiança...a terceira época é desastrosa. Depois de Basileia começam a revelar-se todos os traços característicos de Vitória...afastamento dos adeptos completo. Época péssima, mas, nunca retira a ilação de nada pega-se como uma lapa ao lugar, nunca reconhece um falhanço, uma incapacidade, afirmações descabidas, um discurso vazio e medíocre, tudo mau, nada se aproveita. Sai e continuará a ser um zero no mundo de futebol. Consegue três épocas e meia no Benfica e sai, não obstante ter ganho, como o treinador mais detestado que me lembro. Ao nível de Artur Jorge ou Csernai.

Schuldiner

Citação de: ruichi em 19 de Fevereiro de 2019, 18:46
Citação de: Gottschalk em 19 de Fevereiro de 2019, 18:29
Acima de tudo, o timing desta suposta renovação, que nada mais é do que uma actualização do vencimento mantendo a mesma duração do anterior contrato, mostra bem a sabedoria de Vieira na gestão da sua imagem pública. É uma rata velha do futebol. Vive para isto.

Independentemente dos resultados, sairá sempre bem na foto junto dos sócios.

Se corre bem: "Muito bem o presidente que apostou no Lage quando ninguém o conhecia!"
Se corre mal: "Pá, o Vieira deu-lhe todas as condições, infelizmente perdemos. Paciência, temos de partir para outra."

Como diz sabiamente o meu amigo Slb-Ag, Vieira é um Napoleão do futebol. Mais do que competente, sabe aproveitar e retirar o máximo da sorte que tem.

Que comparação...o Napoleão era bastante competente.

O Napoleão venceu quase todas as batalhas da sua vida, mesmo em condições de inferioridade.

Este tricolor vê os porcos ganharem mais campeonatos que ele nos seus mandatos. E Vieira tem único o clube que dá dinheiro em Portugal.

Vieira é bom a mandar areia para os olhos, mas só engana os incautos.
E chega.

"Rata velha do futebol"

Ainda me estou a rir.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2019, 21:01

Um tolinho?

Eu felizmente não pude ver o Benfica vs. Boavista. Só soube do resultado após o jogo acabar. Mas imagino quem tenha visto o jogo na TV ao vivo ou no estádio fdx

O jogo caseiro com o Estoril é muito mau. Saí do Estádio mal-disposto. Que mediocridade.