Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ramdown

Citação de: JUST4FUN em 22 de Fevereiro de 2019, 08:57
Ao primeiro deslize vão te saltar todos em cima.


Força Mister.

ao primeiro deslize já o outro vai andar a ver luzes outra vez.... para mudanças

devermelhosempre

A recuperação do taraabt é sintomático da necessidade de rodar na frente.


kramxel²

Não gostei da gestão de ontem...

Entre fazer gestão com os jogadores em campo, ou lançar as alternativas (como fez na Turquia), prefiro a 2ª opção.

Acho que é um mau princípio.

2fenix2die

Citação de: elon musk em 22 de Fevereiro de 2019, 09:09
Citação de: bootscity em 22 de Fevereiro de 2019, 09:06
Dei por mim a ver este jogo em casa contra o Galatasaray com alguma perplexidade.
O jogo foi extremamente aborrecido, mas foi jogado completamente ao ritmo que o Benfica quis. Foi incrível nesse sentido. Durante o jogo inteiro vi a equipa do Galatasaray e ser completamente banalizada, não tinham ideias.

O que isto mais me fez lembrar foi o porto do Vitor Pereira a jogar no tugão e em casa. Nós sabíamos muito bem, que a partir do momento em que o porto fizesse um golo, o jogo estava controlado e arrumado.

O galatasaray foi banalizado ao nível de um qualquer Vitória de Setúbal contra o porto do Vitor Pereira no dragao.
Excelente exemplo. O Benfica de Lage também apresenta essa qualidade. Quando decide que o jogo acabou, acabou. É o domínio absoluto.

Amigo permite-me discordar, acho que para termos esse domínio absoluto precisamos de ter mais bola!

Se o adversário têm mais tempo bola do que tu, nunca tens o total controlo do jogo, pois de um momento para o outro, mesmo através de um lance fortuito ou de uma bola parada podes sofrer um golo.

Se como ontem estávamos a defender no nosso meio campo, perto da nossa área, estamos sempre mais perto de poder sofrer um golo.

Já se temos bola, se jogamos no meio campo adversário a maior parte do tempo, estamos mais longe de poder sofrer um golo.

O próprio Lage ontem disse que perdemos a bola muito rápido, apesar deles não terem criado quase oportunidades de golo, acho que podemos e devemos ter mais bola e com isso um maior domínio e controlo do jogo.

Se tu tens bola corres menos, logo ficas menos cansado, consequentemente quando tens a bola acabas por decidir melhor.

Tosta Mistica


:cry2:       :cry2:       :cry2:       :cry2:

Que saudades do Rui Vitória!

Estou que nem posso...

:cry2:       :cry2:        :cry2:      :cry2:

.I.

I Am The Walrus

Esteve muito bem nas substituições.

No 11,acho que deveria ter jogado o Zivkovic no lugar do Pizzi,e o Jonas no lugar do Seferovic.

Temos neste momento 4 jogadores, que devem começar a ser mais aposta,e falo no Zivkovic,no Krovinovic,no Jota,e no Jonas,se estes 4 começarem a jogar mais, vai dar para jogar no Campeonato e na Europa numa boa.

Estou com um feeling no Taarabt não sei pq. Quem sabe se ainda não vai ajudar nesta reta final.

Os maiores problemas são, nas alternativas ao  GR e ao DE... Yuri e Svillar não dão garantias de nada, aqui é nosso tendão de Aquiles.

Estou convencidissimo, que o Lage vai tirar o máximo da equipa.

BernardoS10

Ontem foi jogo mais de contenção e gestão, o que é compreensível nesta fase.
Mas fica sempre aquele saborzinho a pouco futebol. É ir com tudo na 2ª contra o Chaves.

J_PN

Não percebo porque não rodou um dos dois da frente. Só se compreende estando o Jonas um farrapo, e mesmo assim tem Zivko e Rafa que podem jogar na frente. Já nem falando do Jota.

slbfuckfcp

jogo de contenção, mas fraquinho...cervi não acrescenta nada e Pizzi desinspirado

lonstrup

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2019, 10:14
Não percebo porque não rodou um dos dois da frente. Só se compreende estando o Jonas um farrapo, e mesmo assim tem Zivko e Rafa que podem jogar na frente. Já nem falando do Jota.
o suíço está visto que não há quem faça o seu trabalho.

Já Félix poderia ser rendido por rafa, que é mais ou menos o que tem acontecido.

Pedro Nunes 28

Citação de: Soundwave em 21 de Fevereiro de 2019, 22:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2019, 22:17
Citação de: Soundwave em 21 de Fevereiro de 2019, 22:16
Citação de: soul_addon em 21 de Fevereiro de 2019, 22:11
A sério que ha pessoal a mandar vir com o Lage por ter empatado em casa com o Galatasaray e ter passado a eliminatória? Fosca-se...o adepto e' complicado  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

Quanta limitação. É ver a abordagem ao jogo.
A abordagem ao jogo e correcta como prova o resultado

O resultado mostra que o Galatasaray também não sabe o que fazer, porque o Benfica simplesmente não teve interesse no jogo de hoje. Um desrespeito total aos 50k que foram às 20 de uma quinta feira de inverno à Luz ver esta amostra de futebol. Nem um golo crl.

Isto é o oposto de tudo o que o Lage tem dito. Isto não conquista adeptos, não tem mais bola, não é nadinha.

O Coach Donkey também foi empatar às Aves porque o empate chegava e se fosse preciso ganhar era outra coisa, apesar de no dia anterior ter dito que era para ganhar sempre.
Não referes apenas um "pormaior", o Gala não teve UMA unica oportunidade de golo durante todo o jogo e o Benfica teve várias para marcar...e já não vou ás 2 GP claras que o arbitro resolveu ignorar !
Fizemos claramente um jogo de gestão....em que tivemos tudo controlado.
O Lage no final referiu e muito bem que deviamos ter mais bola quando queremos controlar os jogos, mas que isso se consegue com o treino e a jogar de 3 em 3 dias é mais complicado.
Querer comparar de alguma forma o que estamos a jogar com aquilo que tinhamos com o RV é um pouco absurdo na minha opinião !

elon musk

Citação de: 2fenix2die em 22 de Fevereiro de 2019, 10:00
Citação de: elon musk em 22 de Fevereiro de 2019, 09:09
Citação de: bootscity em 22 de Fevereiro de 2019, 09:06
Dei por mim a ver este jogo em casa contra o Galatasaray com alguma perplexidade.
O jogo foi extremamente aborrecido, mas foi jogado completamente ao ritmo que o Benfica quis. Foi incrível nesse sentido. Durante o jogo inteiro vi a equipa do Galatasaray e ser completamente banalizada, não tinham ideias.

O que isto mais me fez lembrar foi o porto do Vitor Pereira a jogar no tugão e em casa. Nós sabíamos muito bem, que a partir do momento em que o porto fizesse um golo, o jogo estava controlado e arrumado.

O galatasaray foi banalizado ao nível de um qualquer Vitória de Setúbal contra o porto do Vitor Pereira no dragao.
Excelente exemplo. O Benfica de Lage também apresenta essa qualidade. Quando decide que o jogo acabou, acabou. É o domínio absoluto.

Amigo permite-me discordar, acho que para termos esse domínio absoluto precisamos de ter mais bola!

Se o adversário têm mais tempo bola do que tu, nunca tens o total controlo do jogo, pois de um momento para o outro, mesmo através de um lance fortuito ou de uma bola parada podes sofrer um golo.

Se como ontem estávamos a defender no nosso meio campo, perto da nossa área, estamos sempre mais perto de poder sofrer um golo.

Já se temos bola, se jogamos no meio campo adversário a maior parte do tempo, estamos mais longe de poder sofrer um golo.

O próprio Lage ontem disse que perdemos a bola muito rápido, apesar deles não terem criado quase oportunidades de golo, acho que podemos e devemos ter mais bola e com isso um maior domínio e controlo do jogo.

Se tu tens bola corres menos, logo ficas menos cansado, consequentemente quando tens a bola acabas por decidir melhor.

Concordo que é preferível descansar com bola mas até ver o Benfica só irá sofrer golo fruto de displicência dos seus executantes. O modelo confere segurança. E para nós, atendendo às nossas características, é preferível dar iniciativa ao adversário. Depois têm que comer com as nossas transições ofensivas.

BC

Gosto de ver que quer ir o mais longe possível e que conseguir na Europa. Assim sim, à Benfica!

Não se ganhou ontem, mas fez-se por isso. E quando assim é, nada a apontar. E nesta fase da época, não precisando obrigatoriamente de marcar, não vamos andar feitos burros atrás desse golo, onde depois mais tarde podemos vir a precisar e não conseguiremos.

Fico feliz, porque se fez tudo para se ganhar.

J.P.

Podia ter gerido um outro jogador de forma diferente, parece-me.

De qualquer forma, objectivo cumprido.

Psyke89

O jogo "fraquinho" de ontem seria uma joia da coroa no tempo do Bombo. Gerimos o jogo de ontem pelo merito do que fizemos na Turquia, a haver um vencedor era o Benfica ontem.