Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kramxel²

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:24
Citação de: kramxel² em 08 de Março de 2019, 00:22
Acho que o futuro do Gedson é a 8 e não na ala.
Fez (mais) um jogaço na Turquia com o Florentino e sempre que joga na ala, só funciona em transição.

Curiosamente, na Turquia jogou mais tempo sobre a direita do que no meio.

Na 2ª parte, salvo erro depois da entrada do Gabriel.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:16
Se o Seferovic não jogar na Segunda, que acredito que seja o mais provável, é manter tudo como tem sido habitual, com Gedson no lugar do Gabriel e outro na frente.

Ah e tal, quem? O Jota ainda é uma incógnita.

Pois é... se já tivesse tido minutos quando tínhamos os jogos resolvidos, talvez fosse diferente.
Tem de ser o Jonas.

E o Jonas provavelmente só vai durar 30 minutos.  É tentar marcar 2 golos nesses 30 minutos e depois na 2 parte trocar o Jonas por outro jogador que não o Cervi.

ppfinder

Citação de: Eterno Benfica em 07 de Março de 2019, 23:33
Citação de: ppfinder em 07 de Março de 2019, 23:29
Citação de: Flirt4ever em 07 de Março de 2019, 23:24
Repito o que tengo vindo a dizer nas últimas semanas. A gestão fo Sef e Félix tem sido ridícula....

Mas qual gestão? As alternativas é o pau curvado do Jonas.
O Felix tem 19 anos, faz diferença nestas questoes de cansaço, só começou a jogar em Janeiro e foi substituído em varios jogos.

O Felix e o Grimaldo podiam ter mais descanso, se houvesse alternativas, mas o caso critico era mesmo o Seferovic.

A questão é ausência de alternativas ...... de resto concordo que devia ter mais descanso.

Sousa_slb

Citação de: tfouto em 08 de Março de 2019, 00:24
Fiquei bastante apreensivo. O Lage nunca rodou veradeiramente os 2 avançados. Veio com a conversa da tanga dos 5 avançados, do Rafa e Jota, mas na verdade o Jota nunca foi usado tirando uns minutitos no final contra o Chaves. Não sei se o facto de não ter renovado senão há pressão da direcção para o não usar. Mas o Lage tem de encostar a direcção à parede e dizer que tem de meter o Jota a jogar porque não lhe arranjaram porra de avançado nenhum, só lhe tiraram os outros 2.

As dinamicas do Félix e Seferovic, parece que eram as únicas que o Lage não quis desfazer. Mas com a sobrecarga o esperado aconteceu. O Seferovic lesionou-se e o Félix já anda desgastado. Não é por ter 19 anos que nunca se cansa.

Agora ardeu. Não sei que solução o Lage vai desencantar. Tem de arranjar um jogador que pressione e defenda como o Seferovic, e criar novas dinamicas com o Félix desgastado. Sinceramente o Jonas, nem 1 jogo a fazer 90 minutos, vai conseguir fazer sem ter que ser substituido.

A equipa está fisicamente e mentalmente exausta, não é por acaso que o único jogador a par do Vlacho que teve benzinho foi o Corchia, porque está fisicamente fresco. O resto teve vários furos abaixo.

O facto de Seferovic ter saido, as dinamicas perderam-se todas, ficaram todos perdidos em campo.

O cansaço e frescura fisica e falta de Seferovic abalaram o jogo do Benfica.

Outra coisa foi a inclusão do Krovinovic. O Lage quer ter o plantel feliz, e dar prendas ao plantel, mas há limites. Krovi joga quando tem de jogar, não é porque volta à Croacia que joga.
Cervi não pode entrar porque tem estatuo e é esforçado. Está miseravel. Não pode jogar assim.
Jota tinha mesmo de jogar.

Estou bastante apreensivo para o Belenses e Moreirense. Nem sei, se não prefiro que o Benfica que seja eliminado da LE, porque temos um plantel curto em posições chaves.

Quanto a soluções não sei. Saponic, não me convece na finalização, falha muito golo fácil. Talvez em mobilidade consiga desenrascar.
Taarabt, fisicamente parece-me bem e a 2 avançado é capaz de se safar, embora o Félix dê muito mais ao jogo.
Jota é extremo, embora também possa desenrascar no meio parece que não conta para o totobola (clausula 30M)?

Concordo com tudo que escreveste. Análise perfeita

adeptoBancada

Citação de: ppfinder em 08 de Março de 2019, 00:29
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Março de 2019, 23:33
Citação de: ppfinder em 07 de Março de 2019, 23:29
Citação de: Flirt4ever em 07 de Março de 2019, 23:24
Repito o que tengo vindo a dizer nas últimas semanas. A gestão fo Sef e Félix tem sido ridícula....

Mas qual gestão? As alternativas é o pau curvado do Jonas.
O Felix tem 19 anos, faz diferença nestas questoes de cansaço, só começou a jogar em Janeiro e foi substituído em varios jogos.

O Felix e o Grimaldo podiam ter mais descanso, se houvesse alternativas, mas o caso critico era mesmo o Seferovic.

A questão é ausência de alternativas ...... de resto concordo que devia ter mais descanso.
Taarabt->Félix
Jonas (30 minutos)->Seferovic
Jota->Rafa
Coise->Grimaldo

sbremoved_28408

Se o Jonas não estiver em condições é ir buscar um avançado à equipa B e metê-lo a titular. Estou farto de adaptações. Já não achei piada nenhuma quando jogou o Samaris contra o merdum do Chaves (com todo o respeito, Cloughie) quando havia Kalaica na equipa B.

Em que mundo é que o Cervi, Rafa, Jota, Félix têm características para jogar com homem mais adiantado? Por amor da santa. Condiciona todo o jogo da equipa.

futeboldelite

Citação de: kramxel² em 08 de Março de 2019, 00:19
Citação de: futeboldelite em 08 de Março de 2019, 00:17
Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Março de 2019, 00:06
O Gedson ainda concedo, até porque o vi a fazer (bem) a posição na B, embora tenha estado horrível nesta posição nestes últimos jogos.

Agora o Krovinovic tem zero de capacidade de ataque à profundidade, além de não ter jogo aéreo nem dinâmica para deslocar os defesas. Neste esquema do Lage não dá.
Aquela mania de pedir a bola no pé durante o jogo todo tirou-me do sério.

No limite o Krovi poderia fazer o papel do Pizzi, mas ainda tem muito, muito para crescer. Está a anos luz de ter as rotinas para ser titular.

Em que jogos é que o Gedson esteve horrível?

Se é o jogo com o Gala em casa... pá, não. Não falhou nenhum passe, como muita gente disse, e perdeu três bolas, uma delas a tal que dá o golo anulado. Se se analisar esse lance, é possível ver que o Gedson recebe a bola com um homem nas costas, Ferro e Rúben tem, cada um, outro jogador em cima, e o próprio Vlacho tem um gajo a tapar a linha de passe. Entrou muito bem com o Aves, com o Gala fez um jogaço... não tem tido minutos, por isso não percebo onde é que tem falhado.

O Krovi pode jogar ali. Hoje esteve razoavelmente bem enquanto lá esteve. A equipa pode é precisar de um gajo que dê mais velocidade, tipo Rafa, mas isso é outro assunto.

Se calhar estou a ser injusto com o Gedson, mas é a ideia que me dá.

Não acrescenta nada em termos ofensivos para a posição e faz tudo em esforço, corre que se farta para fazer um desarme depois de uma perda de bola evitável.

Os jogos que me lembro mais são este e contra o Aves. Mesmo quando tem entrado no fim é para segurar o jogo e não acrescenta largura absolutamente nenhuma ao jogo.

Com Krovi e Gedson nas alas, tens 2 jogadores que não dão profundidade e querem é vir para dentro, resultando no afunilamento que hoje se viu.

sim, isso é verdade, mas mesmo quando o Gedson está numa ala e se lhe pede para se envolver na organização ofensiva, em ataque posicional, ele tem muitas dificuldades.
O Gedson só se adapta em situações de transições rápidas. Ele no meio tem muito mais capacidade de ler o jogo e acelerar e passar, sendo o caso.

Na ala sabe que deve esticar o jogo e não tem essa capacidade se não lhe for dado grande espaço, como foi o caso de hoje.

costapequeno

culpa do Vieira a questao dos avançados....

Maka

Se a razão do Jota não jogar for de facto a cláusula.....pah, nem sei o que dizer.

kramxel²

Citação de: Maka em 08 de Março de 2019, 00:32
Se a razão do Jota não jogar for de facto a cláusula.....pah, nem sei o que dizer.

Não quero acreditar que seja isso.

futeboldelite

Citação de: Sousa_slb em 08 de Março de 2019, 00:30
Citação de: tfouto em 08 de Março de 2019, 00:24
Fiquei bastante apreensivo. O Lage nunca rodou veradeiramente os 2 avançados. Veio com a conversa da tanga dos 5 avançados, do Rafa e Jota, mas na verdade o Jota nunca foi usado tirando uns minutitos no final contra o Chaves. Não sei se o facto de não ter renovado senão há pressão da direcção para o não usar. Mas o Lage tem de encostar a direcção à parede e dizer que tem de meter o Jota a jogar porque não lhe arranjaram porra de avançado nenhum, só lhe tiraram os outros 2.

As dinamicas do Félix e Seferovic, parece que eram as únicas que o Lage não quis desfazer. Mas com a sobrecarga o esperado aconteceu. O Seferovic lesionou-se e o Félix já anda desgastado. Não é por ter 19 anos que nunca se cansa.

Agora ardeu. Não sei que solução o Lage vai desencantar. Tem de arranjar um jogador que pressione e defenda como o Seferovic, e criar novas dinamicas com o Félix desgastado. Sinceramente o Jonas, nem 1 jogo a fazer 90 minutos, vai conseguir fazer sem ter que ser substituido.

A equipa está fisicamente e mentalmente exausta, não é por acaso que o único jogador a par do Vlacho que teve benzinho foi o Corchia, porque está fisicamente fresco. O resto teve vários furos abaixo.

O facto de Seferovic ter saido, as dinamicas perderam-se todas, ficaram todos perdidos em campo.

O cansaço e frescura fisica e falta de Seferovic abalaram o jogo do Benfica.

Outra coisa foi a inclusão do Krovinovic. O Lage quer ter o plantel feliz, e dar prendas ao plantel, mas há limites. Krovi joga quando tem de jogar, não é porque volta à Croacia que joga.
Cervi não pode entrar porque tem estatuo e é esforçado. Está miseravel. Não pode jogar assim.
Jota tinha mesmo de jogar.

Estou bastante apreensivo para o Belenses e Moreirense. Nem sei, se não prefiro que o Benfica que seja eliminado da LE, porque temos um plantel curto em posições chaves.

Quanto a soluções não sei. Saponic, não me convece na finalização, falha muito golo fácil. Talvez em mobilidade consiga desenrascar.
Taarabt, fisicamente parece-me bem e a 2 avançado é capaz de se safar, embora o Félix dê muito mais ao jogo.
Jota é extremo, embora também possa desenrascar no meio parece que não conta para o totobola (clausula 30M)?

Concordo com tudo que escreveste. Análise perfeita

x2

adeptoBancada

Um gajo não sabe, apenas pode especular, mas visto de fora é o que parece. E sinceramente DSO e LFV um gajo fica sempre sem saber o que vem dali.

O RV na verdade foi um yes man, do LFV este tempo todo.

Que o Lage tenha a capacidade de saber dizer não ao patrão.

adeptoBancada

Citação de: tfouto em 08 de Março de 2019, 00:28
Citação de: André Sousa em 08 de Março de 2019, 00:16
Se o Seferovic não jogar na Segunda, que acredito que seja o mais provável, é manter tudo como tem sido habitual, com Gedson no lugar do Gabriel e outro na frente.

Ah e tal, quem? O Jota ainda é uma incógnita.

Pois é... se já tivesse tido minutos quando tínhamos os jogos resolvidos, talvez fosse diferente.
Tem de ser o Jonas.

E o Jonas provavelmente só vai durar 30 minutos.  É tentar marcar 2 golos nesses 30 minutos e depois na 2 parte trocar o Jonas por outro jogador que não o Cervi.
Eu na verdade acho que prefiro ter um avançado mesmo avançado. Seja o Sapo, Pedro Henrique, José Gomes. Mesmo que sejam verdes e aquém, ao menos temos um jogador de área que fixa os centrais e a equipa mantém o esqueleto. Andar com adaptações manhosas, só vai tornar a equipa desfigurada.

Coiso123

Uma coisa espero que ele não faça,  meter o Félix a fazer de Seferovic como aconteceu a meio deste jogo. É tirar o que melhor a equipa tem tido.
Acredito que não tenha tido tempo para treinar outras soluções para uma eventual ausência do suiço mas acho que é inteligente o suficiente para dar a volta à situação já contra o Belém.

Schuldiner

Eu acredito nisto. Cheira a DSO por todos os lados.

Quer dizer o Lage diz publicamente já há meses, que tem cinco avançados, um deles é o Jota e não entra para sequer fazer a gestão do Félix?