Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

alsohugo

Defendemos cada vez pior. Há que melhorar esse aspecto.

Iron Mask

Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2019, 07:51
Citação de: Carminati em 15 de Abril de 2019, 00:20
User Soundwave best off:

"Somos uma miséria desde o Dragão. Não desde que o Gabriel saiu."

"Para a liga, sofremos 11 golos em 14 jogos desde que Lage é treinador. É quase um por jogo. Isto são números absolutamente medíocres."

"Muitos. O processo ofensivo não é problema e é bem melhor do que o defensivo, que é onde se espera ver dedo do treinador."

"Qualquer matraquilho já percebeu como se faz para manietar, e não estamos a apresentar qualquer solução para ripostar."

"Já são demasiados adversários que desmontam facilmente a linha do meio campo e colocam facilmente gajos entre linhas. A bola chega lá e é o crl para fechar.

De semana para semana estas deficiências crescem. Eu quero acreditar que é por nesta fase só dar para treinar em vídeo, porque senão estamos a ir num mau caminho."

"O porto defende 1000x melhor neste nível. Nos jogos deles vemos 1-0 e 99% das vezes acabou ali."

"Defendemos uma merda pegada. De jogo para jogo é a piorar."

"No caso do Lage só com uma pré época e tempo para treinar e experimentar podemos ver.
Mas objectivamente, dentro da época, tem sido a piorar."

"Muita dificuldade em ler o jogo. Com mais um deixa-se perder o controlo com as mexidas e ainda se foi sofrer outro. Não pode ser isto."

"Uma equipa tão anárquica só com o bombo. Melhorámos muito pouco."

Isto foi só esta semana  :smitten:

Tens aí vários factos, o não gostares não os torna falsos. São vários jogos com erros defensivos porque a equipa está mal posicionada com sectores distantes e o jogo partido. Se não consegues ver isso, não é meu problema.

O Lage mexe tardiamente na equipa e frequentemente para pior. Golos sofridos. Dificuldade em criar jogo recorrendo a jogo directo. Crateras no meio campo.

Já agora, o Gabriel para ti era fraco e não percebias a contratação. Mostra muito do que tu consegues ver no jogo.

Ninguém pega numa equipa em Janeiro e a mete a jogar de forma perfeita.

A nossa qualidade de jogo melhorou como da noite para o dia e só não vê quem não quer ou não quer ver, portanto essa questão nem discuto.

Muitas das falhas que se vê são heranças claras do antigo pontificado. Note-se por exemplo que o futebol do Lage privilegia a troca de bola, com apoios e movimentos constantes mas ocasionalmente lá sai uma bombada porque foram 3 anos e meio dessa prática. O mesmo se aplica às crateras que falas, mas que ainda assim melhoraram e são muito menos frequentes.

RV foi uma doença grave que passou pelo clube. Há que perceber isto. E como todas as doenças graves, deixou mazelas que só o tempo podem curar. E pelo que o Lage tem feito até agora, ele tem sido o verdadeiro Dr Milagre. Só que sem as amarelinhas. 

Sempreparasemprebenfica

Nao me consigo esquecer do jogo da taça.

Fds pá.

Pq o Svilar?

Não entendo como é que o Benfica abdica do 2o objetivo da época

Nem quero críticar o lage. É só um desabafo.

CPA

Citação de: Bleach em 14 de Abril de 2019, 21:47
mais um jogo fraco , mas só o outro é que podia ser enxovalhado.
Que papelinho...

Carminati

Citação de: Widowmaker1 em 15 de Abril de 2019, 01:16
Citação de: Carminati em 15 de Abril de 2019, 00:40
Citação de: Widowmaker1 em 15 de Abril de 2019, 00:25
Não entendo como gerencia as substituições, possivelmente ele vê muito a frente do que a minha limitava visão mas no meu conhecimento leigo não entendo como mete o Jonas para jogar 5 min e deixa outros jogadores cruciais jogar os 90, ou quase, quando estávamos com 4 golos na gaveta.

Ainda bem que ele não é limitado nem leigo como tu...

Puto, vai dormir.

Eheh maravilhosa internet onde fazemos assumpções sem qualquer evidência...

Logan

Muito a melhorar no processo defensivo. Uma equipa como o Setúbal não pode marcar 2 golos e criar tanto perigo em nossa casa.

Quanto às substituições, o habitual...

Continuar a trabalhar.

Carminati

User Soundwave best off:

"Para a liga, sofremos 11 golos em 14 jogos desde que Lage é treinador. É quase um por jogo. Isto são números absolutamente medíocres."

"Muitos. O processo ofensivo não é problema e é bem melhor do que o defensivo, que é onde se espera ver dedo do treinador."

"Qualquer matraquilho já percebeu como se faz para manietar, e não estamos a apresentar qualquer solução para ripostar."

"Já são demasiados adversários que desmontam facilmente a linha do meio campo e colocam facilmente gajos entre linhas. A bola chega lá e é o crl para fechar.

De semana para semana estas deficiências crescem. Eu quero acreditar que é por nesta fase só dar para treinar em vídeo, porque senão estamos a ir num mau caminho."

"O porto defende 1000x melhor neste nível. Nos jogos deles vemos 1-0 e 99% das vezes acabou ali."

"No caso do Lage só com uma pré época e tempo para treinar e experimentar podemos ver.

"Muita dificuldade em ler o jogo. Com mais um deixa-se perder o controlo com as mexidas e ainda se foi sofrer outro. Não pode ser isto."

Tens aí vários factos, o não gostares não os torna falsos. São vários jogos com erros defensivos porque a equipa está mal posicionada com sectores distantes e o jogo partido. Se não consegues ver isso, não é meu problema.

O Lage mexe tardiamente na equipa e frequentemente para pior. Golos sofridos. Dificuldade em criar jogo recorrendo a jogo directo. Crateras no meio campo.

Já agora, o Gabriel para ti era fraco e não percebias a contratação. Mostra muito do que tu consegues ver no jogo.

Há aí algumas criticas com razão, agora estares a repeti-las maniacamente e não dares um elogio que seja leva-me a pensar que há aí um ressabiamentozinho...

Mas deixa lá que se não conseguirmos fazer as 18v em 19j no final do Campeonato podes vir para aqui pedir o despedimento do Laje.

Bela Guttmann

Citação de: alsohugo em 15 de Abril de 2019, 08:46
Esse é o risco de jogar tão subido e fazer pressão alta.
Estaremos sempre bastante expostos atrás, sobretudo porque o Vlacho não sabe jogar assim.

elon musk

Citação de: André Sousa em 15 de Abril de 2019, 02:11
Citação de: elon musk em 15 de Abril de 2019, 02:08
Mas é uma maldição duma mística pesada. O Benfica depois da maldição já esteve em quase uma dezena de finais e não venceu. Aquela do penalti do Veloso e a do Chelsea são para arrancar os cabelos. O build up para a final com o Sevilha só mesmo com uma praga. O Markovic é expulso porque sim, sulejmani lesiona-se, e não sei quantas mais contrariedades.

Eu reconheço a maldição e quando a quebrarmos este detalhe tornará a conquista ainda mais saborosa. E o treinador que quebre a maldição terá um peso ainda maior no clube. Não foi o Jesus, poderá ser o Lage. Arrisca-se a eliminar a melhor equipa da prova já esta semana.

Nunca na vida o Eintracht é a melhor equipa da prova.

Acabará por cair para uma das equipas inglesas.
O factor champions pesa muito na liga Europa, actualmente mas a priori os adversários que colocaria como favoritos à conquista seriam o Frankfurt e o Nápoles. Com Inter na segunda linha, com as equipa inglesas. 

O Chelsea e o Arsenal parecem ser de luas. Mas lá está, basta estarem em dia sim num jogo da eliminatória e resolvem-na.

Ghost.Of.Red

User Soundwave best off:

Eu rio-me é de ver como Tu consegues dizer isso de um tipo que recuperou 7 pontos a Porto (foram 9, mas erros individuais fizeram-nos perder 2), que nos colocou com 1 pés nas 1/2 da Liga Europa contra uma equipa que tinha zero, repito zero derrotas em 2019 e tinha destroçado equipas como o Shaktar, a Lazio ou o Inter.

Tu deves ser adepto do JJ...nota-se a léguas

saivet

Faz me um favor Lage..

Para o ano rua com Pizzi e Almeida..

Fds que vergonha esse último ostentar a braçadeira do Benfica.

Ghost.Of.Red

Citação de: elon musk em 15 de Abril de 2019, 09:42
Mas é uma maldição duma mística pesada. O Benfica depois da maldição já esteve em quase uma dezena de finais e não venceu. Aquela do penalti do Veloso e a do Chelsea são para arrancar os cabelos. O build up para a final com o Sevilha só mesmo com uma praga. O Markovic é expulso porque sim, sulejmani lesiona-se, e não sei quantas mais contrariedades.

Eu reconheço a maldição e quando a quebrarmos este detalhe tornará a conquista ainda mais saborosa. E o treinador que quebre a maldição terá um peso ainda maior no clube. Não foi o Jesus, poderá ser o Lage. Arrisca-se a eliminar a melhor equipa da prova já esta semana.

O factor champions pesa muito na liga Europa, actualmente mas a priori os adversários que colocaria como favoritos à conquista seriam o Frankfurt e o Nápoles. Com Inter na segunda linha, com as equipa inglesas. 

O Chelsea e o Arsenal parecem ser de luas. Mas lá está, basta estarem em dia sim num jogo da eliminatória e resolvem-na.

Faz uma coisa amigo, nunca apostes no placard ou outras casas tugas foleiras...

bmuc79

As substituições são o que são.
Não é por fazer 10m mais cedo que o jogador vai descansar ou ficar mais fresco.
Podiam apontar-lhe que o jogador que entra não tem oportunidade de se mostrar em tão pouco tempo mas até isso é falso, porque se for preciso 5a feira já jogam 90m.
Todos os que merecem no entender dele têm tido oportunidades de se mostrar mais do que 10/15 ou 20m e não jogam sempre os mesmos em todos os jogos.
Parece difícil de entender...

elon musk

Citação de: Bela Guttmann em 15 de Abril de 2019, 09:42
Citação de: alsohugo em 15 de Abril de 2019, 08:46
Esse é o risco de jogar tão subido e fazer pressão alta.
Estaremos sempre bastante expostos atrás, sobretudo porque o Vlacho não sabe jogar assim.
O Lage anda a partir a equipa. Não sobe a linha defensiva, para não levar com bolas nas costas. E continuamos a atacar com muitos.

A nossa transição defensiva já não é tão assertiva como no início. E nota-se.

O Benfica parece uma manta curta, se o Lage tapar dum lado, destapa noutro.

elon musk

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Abril de 2019, 09:44
Citação de: elon musk em 15 de Abril de 2019, 09:42

Faz uma coisa amigo, nunca apostes no placard ou outras casas tugas foleiras...
Cuidado que eu sou vidente.