Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Napster03

Citação de: BenficaCAMPEAO em 19 de Abril de 2019, 00:15
Não será, neste momento, exagero dizer, que l, em termos de capacidade de gestão do jogo e do resultado, estamos tão mal ou pior quanto o bombo.
É assustador pensar.

Em termos de mexer na equipa a partir do banco é do pior que me lembro ver.

Penoso mesmo.


capelada

Parece obcecado na ideia de preparar a equipa para responder o mais diretamente possível à equipa adversária, tanto que já fica difícil de perceber afinal como é que jogamos...

jpcafe

Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2019, 00:13
Na primeira mão estava 4 - 1 aos 55 minutos a jogarmos contra 10.

Acabamos eliminados. Contado ninguém acreditava.

1 golo dado pelo Fejsa.
1golo dado pelo Jardel.

Ambos titulares os dois jogos. Cervi na ala. Contra 10 oitenta minutos não força a goleada histórica.

Hoje roda na retranca. A perder 2-0 mete o Salvio.

rickemvi

Citação de: SLBRulez em 19 de Abril de 2019, 00:12
Citação de: rickemvi em 19 de Abril de 2019, 00:09
Ó Bruno, se como nós sabias que tinhas um plantel demasiado curto para o que pretendes, mais valia teres feito sempre como fizeste na Turquia e fazer só onzes com suplentes na Europa e nas Taças, ou menos os adeptos já entendiam logo a mensagem.

Agora manter viva a esperança de se poder fazer coisas grandes para depois iniciarmos jogos cruciais com Jardeis e Fejsas todos rotos, não obrigado.

E já agora, abdicar de eliminatórias tirando talvez o melhor em campo (Samaris) para deixar o pior (Fejsa), isso também não.

Isso para mim esclareceu a importância que se deu á eliminatória.

Aos 70 minutos, quando ele fez essa substituição, acho que entendemos quase todos que estavam a abdicar da eliminatória.

Na minha TL no Twitter, foram quase todos a perceber isso. Até um colega meu do Porto me mandou uma mensagem a dizer « já estais a preparar o jogo contra o Marítimo ».

Gonsantos

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2019, 23:44
De que vale ganhar em Alvalade e no Dragão...recuperar de -7 para +2 para depois perder na mesma?

Dá taça essa merda?

Se não ganhar o campeonato depois do que fez hoje e em Alvalade, que vá plantar couves para outra horta.

Realmente, há aqui muito boa gente que merece o clube de Vieiras e Rui Vitórias que tem

vermelhoftw

Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2019, 00:16
Citação de: BenficaCAMPEAO em 19 de Abril de 2019, 00:15
Não será, neste momento, exagero dizer, que l, em termos de capacidade de gestão do jogo e do resultado, estamos tão mal ou pior quanto o bombo.
É assustador pensar.

Em termos de mexer na equipa a partir do banco é do pior que me lembro ver.

Penoso mesmo.

x2 nunca vi um gajo a este nivel mexer tao mal

Rigters

Citação de: j.j. em 19 de Abril de 2019, 00:09
Como é possível ter 69% de percentagem de passes bem feitos????
Qualquer boa equipa tem mais de 80%...
Mas são sapateiros ou marceneiros????

A postura foi completamente errática. É que se dissermos que perdemos pela estratégia, nem foi o que aconteceu. Sendo a estratégia má na minha opinião, teria facilmente resultado com uma atitude mais focada por parte da equipa.

Os jogadores tiveram demasiado a mentalidade de que a competição não era importante, isso faz diferença. E é também errado para um clube como o Benfica.

butch vig

Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2019, 00:08
Citação de: butch vig em 19 de Abril de 2019, 00:07
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2019, 00:00
Citação de: butch vig em 18 de Abril de 2019, 23:58
Citação de: costapequeno em 18 de Abril de 2019, 23:51
Citação de: SLBRulez em 18 de Abril de 2019, 23:49
Citação de: costapequeno em 18 de Abril de 2019, 23:47
Citação de: Jonny-Venezuela em 18 de Abril de 2019, 23:46
Citação de: costapequeno em 18 de Abril de 2019, 23:30
e agora um pergunta provocatória.

será que com o RV nao iamos pelo menos á final das taças internas?

Nem o Galatasaray tinhamos passado

tinhamos sim senhor  eles sao fracos.
O Benfica de RV que era fortíssimo...

esteve razoável na europa este ano
Esteve quê?!?! Por fazer um bom jogo em Amesterdão?

o Benfica de hoje levava 4 ou  5 em munique.

cumpriu nos resultados jogando berm ou mal cumpriu.
Um Benfica ficar em 3º num grupo da champions para mim nunca é razoável. A isso se juntou verdadeiras exibições de merda.

equipas com melhores jogadores.
Contra uma equipa com piores jogadores (aek) jogámos zero, fizemos 6pts sem saber ler nem escrever.
Contra o pior bayern dos últimos anos levámos baile nos 2 jogos.
Contra o Ajax, fizemos um bom jogo lá, merecia-mos o empate, cá na Luz jogámos pouco.
Resumindo, em 6 jogos, fizeste um bom, um razoável e 4 miseráveis.

Katsumoto

Citação de: Flavius1996 em 18 de Abril de 2019, 23:51
MEXE PIOR DO QUE O RUI VITÓRIA

Nesse aspecto preferia o bombo. Fazia sempre as mesmas substituições e um gajo já nem se chateava. Este aqui faz questão de surpreender sempre pela negativa.

JPSilva

Citação de: Kampz em 19 de Abril de 2019, 00:14
Tenho uma pergunta...

Até quando vamos continuar a fingir que os nossos jogadores são os craques que eles acham que são e não uns borrados cada vez mais nivelados pela mediania (com muito raras exceções)?

Repito aquilo que já aqui disse aqui muitas vezes, a incompetência extrema do Rui Vitória escondeu muito daquilo que é o nosso balneário atual, quer em termos de talento (ou falta dele), como de atitude (ou falta dela).

O Lage tem MUITA culpa pela forma como foi eliminado hoje e em Alvalade mas estou cansado de ver sempre os dedos apontados aos mesmos enquanto temos jogadores pagos a peso de ouro que não sabem receber ou passar uma bola se não tiverem um raio de 5 metros sem adversários.

Passando à frente, tenho outra pergunta...

Quem aqui achava que não íamos ser eliminados, mesmo com um resultado manifestamente favorável da primeira mão?

Muito, muito poucos. Aos 10 minutos de jogo arrisco-me a dizer ninguém. Foi exatamente a mesma "receita" das meias da Taça de Portugal e algo a que temos sido habituados na última década.

Em primeiro lugar, jogos completamente na mão em casa e com a eliminatória à mercê e o que faz a equipa? Falha golos em barda e aos 60' tira totalmente o pé, começa a circular a bola devagar e abusar do chutão, tudo à espera do apito final. Depois erros estúpidos dão golos e resultados de merda.

E como se aborda a segunda mão? Num bombo absoluto - duvido MUITO que sejam instruções do Lage - com zero de agressividade,  perder as segundas bolas TODAS (chega a ser doentio), velocidade de peladinha com amigos e à espera de um golo caído do céu. Basicamente a dar 90 minutos ao adversário para atacar como bem entender.

Qualquer pessoa que tenha visto 5 jogos de futebol na vida sabe que é a receita para o disparate - em suma, 2 jogos de "mata-mata", zero golos e menos de meia-dúzia de oportunidades.

Uma última pergunta...

Até quando vamos papar os devaneios de glória europeia para enganar idiotas enquanto o presidente anda em tour para vender os bons e faz zero por arranjar melhor que os maus que cá ficam?

Andam-se a fazer newsletters a colarem-se ao sucesso do Ajax como se fosse o nosso (só se fosse pelos jogos miseráveis que fizemos com eles) e depois vão para um jogo contra um Frankfurt, mais do que acessível, rodar equipa e dar ritmo a jogadores em recuperação.

Acham que vamos ser alguém na Europa com Jardel e Fejsa a um terço da velocidade de reação dos adversários? Com Almeidas no seu nível habitual? Com 2 trincos de retranca a pisarem-se um ao outro? Com adaptações para "ver se dá" (Félix de volta para a esquerda foi de génio)? Com substituições para poupar jogadores? Com jogadores a entrar que não jogam há 2 meses?

O que se passou hoje e em Alvalade, sob o pretexto idiota de que a prioridade é o campeonato, é um insulto à nossa história e aos adeptos que gastam um balúrdio em bilhetes premium e ainda se dão ao trabalho de fazer kilometros e kilometros para serem humilhados com exibições à distritais.

Coloco aqui para ver se acordam, A PRIORIDADE DO BENFICA SEMPRE FOI GANHAR SEMPRE, é tão tão simples. Jogam os que dão mais garantias e não se desiste de jogos nem que sejam amigáveis, quanto mais quando dão acesso a finais da Taça de Portugal ou meias-finais de competições europeias.

Perdemos hoje uma eliminatória contra uma equipa sem história europeia, com um plantel em teoria inferior ao nosso, depois de termos estado quase um jogo com mais 1 jogador em campo. E sejamos sinceros, mesmo em casa, o Frankfurt com 10 acabou mais perto do 4-3 do que nós do 5-2.

Ao menos tenham vergonha na cara e parem de papaguear o "sonho europeu" quando vendem os melhores e a Europa "não é prioridade" - podem bater no Lage à vontade, e ele meteu-se bem a jeito, mas tenho a certeza que esta orientação vem de cima até porque é transversal a todos os treinadores desde o JJ.

Por último, deixo uma pergunta, mas esta em aberto...

Alguém aqui acredita mesmo que vamos ser campeões, com as arbitragens que se têm visto (não podemos nem empatar um jogo), com os jogadores que temos e com o comodismo e looserismo interiorizado na equipa e estrutura?

Enfim, eles recebem o deles, nós recebemos 0,5% disso e o melão fica 99,5% para nós.

Eu achava que íamos passar até, apesar de me estar a cagar, e o jogo deu-me razão. O Eintracht foi nulo em ataque organizado, o resultado não corresponde ao que se passou.

Jotenko

Foda-se já há dois anos que não acompanho futebol e abri uma exceção este ano para esta campanha Europeia e claro que me arrependi.

Lage, vai-te foder, pá. Miseráveis do caralho. Atitude de merda! Cobardes!

Pequeno_Genial


O Lage não procedeu às alterações na equipa por causa da gestão física. Ele até teve o cuidado de explicar que, ao contrário do que tinha acontecido na 1.ª mão, havia um intervalo maior (4 dias) entre este jogo europeu e o próximo encontro do campeonato e que isso permitia abordar este 2.º jogo de outra maneira. O Lage meteu o Jardel e o Fejsa porque estes têm peso no balneário, porque precisa ter um grupo unido e coeso para o que resta da época e tenta/ou gerir todas estas situações nas diversas competições que há/havia.

Bruno Lage herdou um plantel que não é seu e sempre teve um discurso agregador e de união. Sempre referiu que todos contam, para o bem e para o mal. E se é verdade que muitos dos que hoje contam e são mais valias estavam já esquecidos entre meses de inutilização (Samaris, Gabriel, o próprio Taarabt), não é menos verdade que esta situação tem o reverso da medalha. Jogadores como Jardel, Fejsa, Salvio, Cervi, que eram titularíssimos até há bem pouco tempo atrás (erradamente, é certo, mas eram), viram-se relegados para 2.º plano com a sua entrada, mas, pela sua história e peso dentro do grupo, não podem pura e simplesmente "desaparecer" das escolhas. Quando estes estão lesionados, o trabalho de Bruno Lage fica facilitado, mas quando estão todos aptos é preciso gerir isto com pinças.

Bruno Lage definiu o campeonato como prioritário, parece-me claro. Nessa competição, ele opta por fazer jogar aqueles que mais garantias lhe dão (muitos deles foram soluções que o próprio Bruno Lage "inventou", tirou da cartola), não olhando a nomes e a estatutos. Meteu jovens da B sem o mínimo receio e continuou a apostar neles sem qualquer problema. Nas outras competições, ele tem optado por fazer as coisas de outra forma, olhando mais à gestão dos egos e tentando enquadrar estes jogadores mais consagrados, mas menos capazes, no seu modelo de jogo de maneira a ter toda a gente motivada e o balneário consigo.

Bruno Lage tem conseguido, a pouco e pouco, reduzir a preponderância no futebol da equipa de certos jogadores outrora indiscutíveis, mas erradicar todos estes equívocos e velhos hábitos não se faz num estalar de dedos, não se faz do dia para a noite. É preciso tempo e é preciso dar-lhe condições para que tal aconteça. Independentemente de como esta temporada acabe, a grande questão que se coloca é se, para o ano, vai poder fazer aquilo que as suas escolhas já têm mostrado (o desmame das "vacas sagradas") ou se, uma vez mais, será a direcção a meter o bedelho nas decisões técnicas e a preservá-las num plantel que precisa de sangue novo e qualidade em alguns sectores.
 

Slbttotosalvio

Nos ultimo minutos o jonas até teve que ir à defesa para tentar levar o jogo para a frente.
O nosso melhor finalizador..... ao nivel do jimenez nas alas.

j.j.

Citação de: francisco em 19 de Abril de 2019, 00:12
Citação de: j.j. em 19 de Abril de 2019, 00:09
Como é possível ter 69% de percentagem de passes bem feitos????
Qualquer boa equipa tem mais de 80%...
Mas são sapateiros ou marceneiros????
Com André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Fejsa como 4 das 6 opções para sair a jogar... Querias o quê?

Fdx são jogadores do Benfica! Ganham milhares de euros por mês! São pagos para jogar futebol, e o futebol faz-se de passes e desmarcações. Salvaguardando a comparação um pouco estapafúrdia, se um carpinteiro falhasse marteladas como estes gajos falham passes, estavam sem dedos

Shoky

Se o Frankfurt calha de bater o Chelsea e quem sabe vencer a prova...que lindo melão vamos saborear porque fomos uns cobardes miseráveis.