Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fearless

Citação de: EAGLEBOY em 19 de Abril de 2019, 11:54
Sou incapaz de apontar o dedo.

Nota-se que foi forçado a fazer uma gestão de plantel. Encostou Jardel, Fejsa, Salvio, Cervi, Jonas e muitos outros nos jogos do campeonato que é o grande objetivo.

Então mostrou que para ele esses são os mais importantes.

Depois teve a necessidade de colocar os pesos pesados do balneário a jogar na taça e liga Europa.

Ninguém aqui sabe o que se passa dentro daquele balneário por isso não consigo apontar o dedo.

O plantel não tem profundidade em qualidade para jogar de 3 em 3 dias.

Vamos ver como vai ser no próximo ano. Aí sim podemos apontar os erros de gestão ao seu plantel.

Vencer as 5 finais e fazer de uma época completamente perdida uma boa época

Mas qual esforço para gerir o plantel? Gerir o plantel é retirar jogadores aos 60 minutos quando se está a ganhar por 2 ou 3 para os poupar. A gestão do plantel é nula a partir do momento em que em todos os jogos faz a primeira substituição aos 80' e depois muda completamente os 11 de um dia para o outro. Gerir o plantel é deixar que os melhores dêm o seu contributo nos jogos complicados (como este) e dar minutos aos menos utilizados nos menos complicados.
Alguém aqui acredita mesmo que seriamos menos competitivos ou que não teriamos um favoritismo gritante contra o Marítimo no Estádio da Luz com Fejsa e Jardel em campo, e que não passaríamos a eliminatória se tivessem jogado Florentino e Ferro?
Isto aqui não foi gestão nenhuma. Foi sabotagem pura e dura, e que se prova facilmente com a saída de Samaris e com a manutenção de Fejsa em campo.

Maka

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Ricardo Maia

Continua a ser o meu treinador!!

Tem feito milagres. Ontem cometeu erros,ninguém diz que não, parece que abdicou da Liga Europa. Bem sei que no Benfica não se pode fazer isto,mas...

Ele trabalha com os jogadores todos os dias,e para mim o plantel é cheio de carências, bem disfarçadas pela equipa B,e aqui,bem o Lage.A  mim parece-me que a equipa do Benfica não dá para as duas competições ,mas aqui entendo as críticas ao Lage.

Olhar para a frente,tentar ganhar as 5 finais.

É o meu treinador!


+1benfiquista

Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2019, 12:02
Continuamos a bater na mesma tecla... Até parece que por se gostar de um treinador não se podem apontar as falhas...

Gosto muito do Lage e acho que fez algo de muito bom com a recuperação da equipa numa fase em que já andava apenas a cumprir calendário até às inevitáveis eliminações. Ontem fez merda atrás de merda. Demonstrou que não estava muito interessado em avançar para a fase seguinte, e falta de ambição no Benfica é algo que não se pode admitir.

Com jeitinho agora arranjamos maneira de jogar primeiro que o Porto e é nesse jogo que nos espetamos. Era um clássico.

o apontar falhas é normal. eu também acho que não temos os jogadores indicados para o jogo de controlo que ele quer.

mas isso é normal, os exageros de linguagem que para aqui vão é que não.

De parte a parte. Também há muita gente a entrar em ataques de caracter para defender o treinador, numa noite em que há muito pouco para defender.

rsd

#38269
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrou ninguém com capacidade para os parar.

|OnE|

Citação de: zefo em 19 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2019, 11:58
Eu depois do 4-2 em Alvalade estava eufórico. E depois do 2-1 no Dragão estava nas nuvens. Pensei genuinamente que tinhamos encontrado o Santo Graal dos treinadores. Mais que as vitórias o que me deixou rendido foi a demonstração de superioridade mental do Benfica perante a adversidade. A forma como jogámos nesses campos à equipa campeã, a mandar sempre no jogo e a ditarmos a nossa própria sorte.

O que vi em Zagreb, em Alvalade e ontem não foi nada disso. Foi o oposto, uma equipa de borrados, com medo de perderem, a jogar no chutão para a frente e no contra ataque como fazem milhões de equipas banais, treinadas por um Zé banal qualquer.

E mais que a eliminação é isto que me dói, a forma como estamos a perder competições atrás de competições por medo e cobardia. O Lage disse que agora é o mês mais importante das nossas vidas desportivas, mas está enganado...para o ano cá estaremos na mesma luta e nos mesmos fatalismos. O tugão não vai mudar. Mas é o mês mais importante da carreira dele, porque sem um titulo de campeão a suportar estas derrotas em tudo o resto, sobra lhe uma gigantesca vitória moral e já ninguém tem saco para aguentar disso.

Ganhar os 5 jogos e para o ano começar uma época com estatuto para varrer o lixo velho deste plantel, ou perder o campeonato e ir treinar para o Sheffield Wednesday. Porque isto ainda é o Benfica e recuperações milagrosas valem bola quando na hora da verdade deitam tudo a perder...

Desculpa Shoky mas estás a ser muito otário ou anjinho agora. Esta frase resume o que aconteceu ao JJ e o RV. O Laje nunca vai embora porque o Vieira acredita que isso foi um sinal que para o ano corre tudo melhor. E efectivamente resultou com os anteriores até um certo ponto. Pois o porto estava na pior fase dos ultimos 30 anos e o scp com o vrune.
;D

O anjinho és tu.
O Lage se tiver que sair, sai.
O RV também tinha contrato, era o projecto e coiso e tal, luzes e o caralho a sete.
E depois o rabo trilhou e lá levou um chuto no cu.

O Lage era temporário, depois era até ao fim da época e há pouco tempo até lhe aumentou o contrato.

darkwolf

#38271
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2019, 12:02
Continuamos a bater na mesma tecla... Até parece que por se gostar de um treinador não se podem apontar as falhas...

Gosto muito do Lage e acho que fez algo de muito bom com a recuperação da equipa numa fase em que já andava apenas a cumprir calendário até às inevitáveis eliminações. Ontem fez merda atrás de merda. Demonstrou que não estava muito interessado em avançar para a fase seguinte, e falta de ambição no Benfica é algo que não se pode admitir.

Com jeitinho agora arranjamos maneira de jogar primeiro que o Porto e é nesse jogo que nos espetamos. Era um clássico.

o apontar falhas é normal. eu também acho que não temos os jogadores indicados para o jogo de controlo que ele quer.

mas isso é normal, os exageros de linguagem que para aqui vão é que não.

De parte a parte. Também há muita gente a entrar em ataques de caracter para defender o treinador, numa noite em que há muito pouco para defender.

e é esse o problema. demasiada discussão por caminhos que nada têm a ver com o futebol.

ROBINHO

5 jogos 5 vitórias é só isso que exijo.

Maka

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

+1benfiquista

E vamos acabar com o mito da gestão... Gestão seria poupar Felix ou Seferovic, até o próprio Grimaldo... Ele "poupou" dois putos com cerca de 20 anos. Sendo que um joga numa posição em que geralmente não há rotação e outro até tem passado parte da época entre o banco e a bancada, não deve andar propriamente cansado.

Ontem houve foi falta de tomates para chegar ao pé do capitão e dizer que ele não ia jogar porque tinha de jogar quem está melhor, por exemplo.

Isto também vem de cima, porque nunca houve grande apoio da direção na altura em que ele assumiu o comando, mas ele tem de se ir afirmando perante os jogadores, se não é comido vivo...

Grizzli

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 11:41
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 11:37
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 11:35
Ah...
As saudades do "quem acredita mais e apoia mais" é que é Benfiquista a sério.
Este mal nos 2 jogos. Ponto.

Na primeira mão podia ter morto a eliminatória e não só não o fez como mama 2 golos a jogar contra 10.

Ontem foi engonhar para a Alemanha com um Fejsa num estado lastimável, aliás nos 2 jogos.
Quando foi ganhar ao dragay ja nao era boneco. Era homezarrao. Agora ja e uma merda porque faz o 11 para vieira ver.

Nao my friend. Os nossos adeptos nao valem um pintelho
O que é que o jogo do dragão tem a ver com ontem?
O Koeman ganhou os 2 jogos ao Porto, melhor treinador de sempre do Benfica.
O Quique não perdeu nenhum. Pode ficar como adjunto.

É óbvio. Há benfiquistas que não sabem compartimentalizar as situações.
Ou é apoia tudo ou é critica tudo.

Ontem esteve mal e a culpa da eliminação é dele.
Claro que a culpa tambem e dele. E o primeiro ano a treinar no primeiro escalao e errou. E vai errar mais. E normal. Agora .. andarem a dizer que nao presta..e que e borrado..e que nao sei o que e que mais..pa menos caralho.

O nosso plantel e uma merda. Viram os gajos que sairam do banco??? Uma pseudo vedeta que nao vale um pintelho. Um lesionado cronico mais burro que um calhau e um gajo em plena reforma.

Querem o que? Bolos? Estamos aqui a pedir a cabeca a um gajo que tem so vitorias para o campeonato,2 delas na casa dos rivais e que para ser campeao tem de fazer um score so com vitorias e um empate..a jogar nos campos mais lixados do nosso campeonato!

Mas sim , e uma merda e nao vale um caralho. Corram com o homem para ir buscar um treinador claramente inferior.

Olha , isto parece me muito como uma historia que se passou ha uns 15 anos.

Nem para o Benfica sao bons.

|OnE|

Citação de: martins-ric em 19 de Abril de 2019, 12:07
Não tenho a lata para lhe apontar o dedo em nada. Apanhou uma equipa em coma, ainda lhe roubaram opções e mesmo assim foi capaz de nos dar uma nova vida. A forma como geriu esta competição é muito discutível, mas merece ter a chance de começar uma época de início e com as mesmas condições de outros. Até lá, para mim é mais vítima do que culpado.
;D
Roubaram opções?
Falso. Ele dispensou as opções.
Como dispensou o Ziv e o Krovi.

Sejam bons ou maus se não jogam é porque ele não quer. O mesmo com o Ferreyra e o Castillo.

Que não se tenha contratado nada é outra história.

Agora quem foi dispensado e/ou deixou de jogar passou também pelo treinador.

O Benfica ganhou 0 com a dispensa do Ferreyra.

bmuc79


A malta está doida?
Os Alemães são uma grande equipa!?
Fdx...

O que mais me fode é que eles são um bando de cepos do crl, tem o Rebic e o outros 2 ic e pouco mais.
E para sermos eliminados desta forma foi mesmo preciso jogar, não é zero, é abaixo de zero!
Não estou a tirar mérito aos gajos porque eles acabaram por merecer.
Estou mesmo a criticar a atitude da nossa equipa.
É inenarrável aquilo que se passou ontem.

Eu admito uma equipa perder, demos tudo, os gajos são muito superiores, etc.
Agora aquilo que se passou ontem foi o mesmo que se passou em alvalade.
Não é admissivel perder da forma que perdemos ontem.
Somos o Benfica crl, não somos o Friburg ou o Augsburgo e eles não são o Bayern.

francisco

"O Vieira acredita que para o ano corre tudo melhor"

LOL. O Vieira. É isso.

Rei

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: zefo em 19 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2019, 11:58
Eu depois do 4-2 em Alvalade estava eufórico. E depois do 2-1 no Dragão estava nas nuvens. Pensei genuinamente que tinhamos encontrado o Santo Graal dos treinadores. Mais que as vitórias o que me deixou rendido foi a demonstração de superioridade mental do Benfica perante a adversidade. A forma como jogámos nesses campos à equipa campeã, a mandar sempre no jogo e a ditarmos a nossa própria sorte.

O que vi em Zagreb, em Alvalade e ontem não foi nada disso. Foi o oposto, uma equipa de borrados, com medo de perderem, a jogar no chutão para a frente e no contra ataque como fazem milhões de equipas banais, treinadas por um Zé banal qualquer.

E mais que a eliminação é isto que me dói, a forma como estamos a perder competições atrás de competições por medo e cobardia. O Lage disse que agora é o mês mais importante das nossas vidas desportivas, mas está enganado...para o ano cá estaremos na mesma luta e nos mesmos fatalismos. O tugão não vai mudar. Mas é o mês mais importante da carreira dele, porque sem um titulo de campeão a suportar estas derrotas em tudo o resto, sobra lhe uma gigantesca vitória moral e já ninguém tem saco para aguentar disso.

Ganhar os 5 jogos e para o ano começar uma época com estatuto para varrer o lixo velho deste plantel, ou perder o campeonato e ir treinar para o Sheffield Wednesday. Porque isto ainda é o Benfica e recuperações milagrosas valem bola quando na hora da verdade deitam tudo a perder...

Desculpa Shoky mas estás a ser muito otário ou anjinho agora. Esta frase resume o que aconteceu ao JJ e o RV. O Laje nunca vai embora porque o Vieira acredita que isso foi um sinal que para o ano corre tudo melhor. E efectivamente resultou com os anteriores até um certo ponto. Pois o porto estava na pior fase dos ultimos 30 anos e o scp com o vrune.
;D

O anjinho és tu.
O Lage se tiver que sair, sai.
O RV também tinha contrato, era o projecto e coiso e tal, luzes e o caralho a sete.
E depois o rabo trilhou e lá levou um chuto no cu.

O Lage era temporário, depois era até ao fim da época e há pouco tempo até lhe aumentou o contrato.


O Lage até pode sair com mais facilidade do que o Rui Vitória. O Rui Vitória tinha um passado vitorioso no Benfica e uma relação forte com o Vieira há muitos anos.

Espero que não aconteça claro. Acho que o Lage tem muita capacidade e vai fazer um excelente trabalho, o tempo acabará por provar que tenho razão.