Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

El Tacuara

Citação de: Benfiquista15 em 19 de Abril de 2019, 12:37
Ele já disse mais que uma vez nas CI's que não faz gestão de esforço, faz gestão de balneário...

E se não consegue meter mão nas vacas, então não dá para o Benfica.

Há muito lixo para ser despachado.

O Vitória não treinava, este , não se impõe como lider de um plantel.

Pelo meio quem se fo## é o clube.

Grizzli

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2019, 12:40
Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:36
Urge correr do Benfica é com aquela série de jogadores que nem as acções técnicas mais básicas conseguem fazer, como passes e recepções que deixem a bola jogável. Termos um lote de jogadores desses não facilita e ontem ainda foi mais evidente. Odysseas, Jardel, Ruben Dias, Almeida, Fejsa... O próprio Samaris não é um fenómeno, mas ao lado dos outros até parece bom. Uma equipa do nível do Benfica não pode ter tantos jogadores tão medianos/fracos nesse capítulo.
O problema num plantel de um clube como o Benfica nunca será a qualidade dos jogadores. Será sempre a atitude. Se existir sempre atitude, mesmo com jogadores de menor qualidade, as coisas acontecem.

Mas sem atitude, podes ter muitos craques, que vais apanhar.

Treinar o Benfica não é complicado, não é nenhum mistério. Como Vitória e Lage mostraram.
??
A qualidade nao interessa?? Claro que nao...ias mesmo ganhar tacas eufas com pizzis,almeidinhos,jardeis,seferovics,odys ou samaris a titular.

Pa a equipa e uma cagada pegada. A prova disso e um gajo que nao jogava a 4 anos ser agora opcao para o lage.

So isso diz tudo. Este plantel precisa de uma revolucao a serio. E quando digo a serio e mesmo a serio.

Baron_Davis

o que fode é que somos superiores tanta às lagartixas como aos alemaes, que têm alguns bons valores no ataque, mas eram perfeitamente acessíveis

eles avançaram nos torneios e nós ficamos agarrados a uma "gestao de balneario", um chavao que roça a falta de tomates e um lack de mentalidade

muito desiludido, ainda por cima já tinha metido a pata na taça de pt e na liga europa fez o mesmo

quem vai para o empate, perde, é quase sempre assim

capacidade de aprendizagem aquem

rsd

Citação de: Benfiquista15 em 19 de Abril de 2019, 12:37
Ele já disse mais que uma vez nas CI's que não faz gestão de esforço, faz gestão de balneário...

E se não consegue meter mão nas vacas, então não dá para o Benfica.

Há muito lixo para ser despachado.

Fds, o homem nunca disse isso  :rir: :rir:

Ainda quando comentou a questão do Rafa dizer que está cansado ele disse que gere os jogadores consoante a incidência de lesões e a idade.

sammer

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2019, 12:40
Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:36
Urge correr do Benfica é com aquela série de jogadores que nem as acções técnicas mais básicas conseguem fazer, como passes e recepções que deixem a bola jogável. Termos um lote de jogadores desses não facilita e ontem ainda foi mais evidente. Odysseas, Jardel, Ruben Dias, Almeida, Fejsa... O próprio Samaris não é um fenómeno, mas ao lado dos outros até parece bom. Uma equipa do nível do Benfica não pode ter tantos jogadores tão medianos/fracos nesse capítulo.
O problema num plantel de um clube como o Benfica nunca será a qualidade dos jogadores. Será sempre a atitude. Se existir sempre atitude, mesmo com jogadores de menor qualidade, as coisas acontecem.

Mas sem atitude, podes ter muitos craques, que vais apanhar.

Treinar o Benfica não é complicado, não é nenhum mistério. Como Vitória e Lage mostraram.

Atenção, eu também questiono a falta de atitude. A reacção à perda, as movimentações para procurar o espaço, a displicência... Em termos de atitude estamos a cair também e é notório, e concordando com o que dizes num contexto de campeonato com a qualidade dos jogadores se tivermos atitude vamos estar sempre mais perto de ganhar em função da muito maior qualidade individual. Há bons exemplos disso cá no campeonato.

Ainda assim penso que terás que concordar com o aspecto que mencionei. É muito mau quando tens jogadores tão fracos nesse capítulo se queremos ter uma dimensão maior. Se queremos jogar bonito, ter posse, controlar jogos com bola... Não o vamos conseguir se os jogadores não conseguem sequer receber uma bola em condições. A quantidade de bolas perdidas por recepções deficientes ou por passes que tornam a recepção difícil é desesperante.

slbenfica_croft

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 12:44
o que fode é que somos superiores tanta às lagartixas como aos alemaes, que têm alguns bons valores no ataque, mas eram perfeitamente acessíveis

eles avançaram nos torneios e nós ficamos agarrados a uma "gestao de balneario", um chavao que roça a falta de tomates e um lack de mentalidade

muito desiludido, ainda por cima já tinha metido a pata na taça de pt e na liga europa fez o mesmo

quem vai para o empate, perde, é quase sempre assim

capacidade de aprendizagem aquem
somos melhores, mas chega a hora da verdade e somos ELIMINADOS COM INTEIRA JUSTIÇA.

lonstrup

Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 12:44
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2019, 12:40
Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:36
Urge correr do Benfica é com aquela série de jogadores que nem as acções técnicas mais básicas conseguem fazer, como passes e recepções que deixem a bola jogável. Termos um lote de jogadores desses não facilita e ontem ainda foi mais evidente. Odysseas, Jardel, Ruben Dias, Almeida, Fejsa... O próprio Samaris não é um fenómeno, mas ao lado dos outros até parece bom. Uma equipa do nível do Benfica não pode ter tantos jogadores tão medianos/fracos nesse capítulo.
O problema num plantel de um clube como o Benfica nunca será a qualidade dos jogadores. Será sempre a atitude. Se existir sempre atitude, mesmo com jogadores de menor qualidade, as coisas acontecem.

Mas sem atitude, podes ter muitos craques, que vais apanhar.

Treinar o Benfica não é complicado, não é nenhum mistério. Como Vitória e Lage mostraram.
??
A qualidade nao interessa?? Claro que nao...ias mesmo ganhar tacas eufas com pizzis,almeidinhos,jardeis,seferovics,odys ou samaris a titular.

Pa a equipa e uma cagada pegada. A prova disso e um gajo que nao jogava a 4 anos ser agora opcao para o lage.

So isso diz tudo. Este plantel precisa de uma revolucao a serio. E quando digo a serio e mesmo a serio.
O Benfica tem uma capacidade de recrutamento, quer pelo scouting quer pela formação, que garante jogadores de qualidade elevada. Tanto para a liga portuguesa, como para enfrentar Frankfurts da vida.

O problema não está na qualidade à disposição. O problema está em o treinador conseguir incutir a mentalidade competitiva correcta.

Por sistema, por estrutura, o Benfica terá sempre jogadores de qualidade.
Ontem não perdemos pela qualidade. Perdemos porque fomos a equipa que menos quis ganhar. Assim como com a lagartagem não perdemos devido à qualidade, mas sim à vontade de ganhar ser menor do que o Sportem.

E já ganhámos competições no passado recente por termos mais vontade de ganhar, apesar de algumas limitações de qualidade.

golfdreamer

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:32
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 12:27
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:46
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:34
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:23
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:20
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 11:08
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 11:03
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:57
Citação de: golfdreamer em 19 de Abril de 2019, 10:56
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:34
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:32
Citação de: Slb23 em 19 de Abril de 2019, 10:29
Não fizemos um bom jogo, acho que errou nas opções iniciais e também na abordagem ao jogo.

Ainda assim o jogo esteve sempre controlado até ao 1-0 embora nunca deveríamos ter abdicado de atacar. O 2-0 é mais um erro individual da equipa, algo que se tem repetido todos os jogos e tem de acabar.

Faltam 5 jogos, quero ganhar os 5 e ser campeão.

Por jogo controlado entendes não rematar uma unica vez à baliza, não conseguir sair a jogar com mais de três passes seguidos e entregar 70% da posse ao adversário?

É o controlo que o Maritimo vem fazer a Lisboa 2ª feira.

Fds, espero bem que não seja esse o tipo de controlo do Maritimo. Não gostaria que, em 45 minutos, o Benfica tivesse 1 oportunidade que é consequencia de fdj.

viste. essa é outra realidade do jogo de ontem. até ao golo irregular o Frankfurt teve 0 oportunidades.
Não é verdade, aos 7 min o 10 deles obrigou o Vlacho a defesa apertada que quase se lesionou...
Achar que a primeira parte se resumiu a um lance em fora de jogo é estarmos nos a enganar a nós próprios.

Existiu essa oportunidade mas a defesa de apertada teve 0. O remate foi super fraquinho.

Mas ok, 1 oportunidade em 45 minutos.

Viste o jogo? Vou enumerá-las:
1 - 7 min, remate perigoso que como tu dizes só não foi pior porque o remate foi pior;
2 - Bola no poste, tivemos sorte, depois golo em fora de jogo;
3 - Jovic na pequena área com Valchodimos enraizado na relva atira de cabeça por cima;

E isto fora outras jogadas de perigo desperdiçadas pelo o Frankfurt...


?

Na primeira parte tiveram logo nos primeiros minutos essa oportunidade do Kostic. Foi uma boa jogada em que desmontaram a nossa defesa mas o remate foi super fraquinho. Mas, obviamente, considero isso uma oportunidade.

Depois arrancaram uns cruzamentos (fizemos a pressão muito atrás, o que também já condenei ) principalmente pela esquerda deles mas foram tudo cabeceamentos muito longe. Depois há o golo em fdj.

Na segunda parte entramos bem e falhamos 2 ou 3 oportunidades clamorosas. Eles marcam o segundo golo naquela rosca. Por volta dessa altura também construiram 2 ou 3 jogadas todas com finalizações pobres. A melhor foi aquela em que o Vlacho faz aquela defesa para a fotografia. Depois houve uma que o Gacinovic passa pelo Fejsa e remata bem de longe 1 metro ao lado.

No fim, em desespero, bombeamos umas bolas e ainda mandamos aquela ao poste.

Eles devem ter criado um quarto das oportunidades que criaram na Luz. Em jogo jogado nem estiveram mal.

Aquela rosca e a forma como o Fesja é comido define que quão "bem" tínhamos o jogo controlado...
Numa coisa te digo eles não jogaram nada do outro mundo e mesmo assim nós não controlamos porra nenhuma, um balão do guarda-redes tudo as aranhas golo, um jogador com uma finta de corpo desmonta a equipa toda e quase faz golo...
Achar que o Benfica consegue controlar algum jogo quando em 5 golos sofremos 8 golos é brincar com isto.
Uma equipa que de alguns jogos para cá defende bastante mal não pode aspirar a controlar coisa nenhuma.

Mas eu disse que controlamos relativamente bem na primeira parte. A segunda foi completamente diferente, até porque o Benfica ao ter entrado mais agressivo também partiu o jogo. A segunda foi sempre mais aberta para ambos os lados.

Pá, catalogar esse lance do Fejsa como quase golo é um bocadinho excessivo. Foi um remate normalissimo que ainda passou um bocado ao lado. Calma.

Também concordo que eles jogaram muito mal e também concordo que jogámos pior.

A questão fulcral é que tu defendes que controlamos bem o jogo. Na minha opinião uma equipa grande que saiba jogar futebol não controla um jogo desta maneira... não é incipiente no ataque e manteiga de barrar na defesa em que faz 2 faltas em 45 min.

Se tu achas que é com este tipo de jogo que vamos conseguir controlar com os tubarões da Champions estás a ser "naive", era o Eintrach não era sequer um Chelsea ou um Arsenal.
Fomos jogar na 2a divisão da Europa como equipa da 3a...

Mais ou menos. Eu disse que controlamos a primeira parte. Que é um facto. No entanto, esse controlo também é consequencia da prestação fraquinha do Frankfurt porque, tal e qual como disse, a estratégia para controlar o jogo, na minha opinião, nao foi a mais indicada.

Acho que fizemos bem em entrar para controlar mas esse controlo devia ter sido feito mais acima no terreno e com mais bola. No entanto, nao deixa de ser um facto que controlamos. Eles não criaram oportundiades na primeira parte.

Nota: não precisas de fazer faltas para controlar um jogo defensivamente. Muito pelo contrário, acredito que o proposito era precisamente não fazer faltas estupidas por causa das bolas paradas.

E não, não acredito que era assim que iamos passar um tubarão. Mas não acredito que era assim nem de outra maneira. Não temos equipa para um Chelsea que quer ganhar a liga europa.

Deduzo que chegamos à mesma conclusão, qualquer tipo de "controlo" que tenhamos tido foi 1o mal feito e depois mais por demérito do adversário do que por mérito nosso.

Eu nao falo em fazer faltas estúpidas obviamente mas há falta necessárias. Não só para jogada em si mas para passar a mensagem...

Concordo que não temos equipa, isso são outras histórias. Mas começo a achar que também não temos futebol...

Viste crl? Até chegamos aqui a um ponto em comum. Concordo com o teu primeiro paragrafo. Acho que o output da primeira parte foi que controlamos. Mas foi muito por demerito deles.

Sim, definitivamente não temos equipa. Sobre o futebol não sei bem. Não sei até que ponto a mentalidade não seria diferente com outro plantel. Não que esteja de acordo com o que se passou mas prefiro remeter as avaliações para outra altura com outras circunstancias.

Para mim chegamos ao ponto em comum que controlámos mal... mas ok.

Sobre o futebol, podemos não ter plantel para a Champions, mas temos plantel para Sporting, Gala, Zagreb, Eintrach... O Futebol a este nível é que tem sido fraco, mas sim faremos as contas no final da época.

Se os adversários não criaram oportunidades controlaste bem. Na segunda parte não houve controlo.

Não tens plantel para as duas competições ao mesmo tempo. Não se trata de analisar as eqipas individualmente.

Decide-te:
Eu: "Deduzo que chegamos à mesma conclusão, qualquer tipo de "controlo" que tenhamos tido foi 1o mal feito e depois mais por demérito do adversário do que por mérito nosso."

Tu: "Concordo com o teu primeiro paragrafo. Acho que o output da primeira parte foi que controlamos. Mas foi muito por demerito deles."

.
.
.

Tu passado 5 min "Se os adversários não criaram oportunidades controlaste bem."

Para mim controlar bem, é controlar a bola, não dar o jogo ao adversário, criar poucas mas mais oportunidades que o adversário, que essas oportunidades ponham o adversário em sentido para não se inclinar todo para o ataque, estar seguro com e sem bola.

Independentemente do mérito ou demérito do adversário não fizemos porra nenhuma... o que fizemos foi controlar o jogo como tu disseste à Marítimo...
O Benfica não pode almejar ser o Marítimo nem contra o Eintrach, nem contra um Ajax, nem contra uma Juventus. Se é isso que querem que a direcção pegue no comunicado do Ajax e o enfie onde o sol não brilha...

pedr0

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:22
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:18
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:07
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: rsd em 19 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2019, 10:48
Segunda-feira, se na primeira parte o Maritimo fizer o mesmo que nós fizemos ontem em 45 minutos, vamos ver aqui meio forum a elogiar a capacidade de controlo de jogo dos insulares.

Não. Vais ver aqui toda a gente a mandar o Lage po crl pela nossa falta de capacidade de criar uma oportunidade.

Então e a estratégia de controlo? Afinal funciona ou o que existe é incapacidade da equipa adversária?

Acho que em qualquer equipa do mundo é sempre um misto das duas coisas. É quase a mesma coisa perguntares se num jogo de xadrez és tu que o ganhas ou sou eu que o perco.

Portanto, não controlámos a 1a parte, foi o Eintracht que não teve capacidade.

Sim, o Barcelona andou uns 4 anos a fazer posses de bola de 80% porque nunca encontrei ninguém com capacidade para os parar.

O que tu estás a fazer é ver sempre pelo lado que te convém.

Adversário não cria muitas oportunidades -> grande estratégia do Benfica, não demérito do adversário
Benfica não cria muitas oportunidades -> incapacidade do Benfica, não é mérito do adversário

Não, o que tu estás a fazer é ver pelo lado que te convém.

Não existe nenhuma estratégia, por melhor que seja, que seja inquebravel. Por isso é que existem os Messis desta vida.

Se o Maritimo entrasse para o campo e apenas concedesse 1/0 oportunidades em 45 minutos iria ser um trabalho notável do Petit. Mas, obviamente, que com maior ou menor grau a culpa recairia sempre no por não criar mais oportundiades. Tanto que um jogo de futebol não é estatico, o treinador tem o dever de mudar o rumo dos acontecimentos.


Ontem o Frankfurt não criou nada na primeira parte. Houve algum merito do Benfica mas eu acho que ainda houve mais demerito deles (tanto que já disse aqui que apesar da nossa estratégia ter resultado em grande parte da primeira parte poderiamos ter feito bem melhor).

Não percebo a tua dúvida. Ou se calhar até percebo....

A minha dúvida é que este é o primeiro post em que falas em demérito do Eintracht, em todos os outros tinha sido apenas e só grande estratégia do Benfica.

Não vou condenar essa afirmação porque tu não tens obrigação de ver todos os meus posts.

Antes deste post já tinha dito que o Frankfurt não criou e ontem disse logo que apesar de concordar com o entrar para controlar não estava nada de acordo com os terrenos em que o fizemos. Nunca falei em "grande estratégia" do Benfica.

O meu primeiro post ontem depois do fim do jogo tinha estas frases:

"Não condeno o 11, a rotação teria de ser feita apesar de, tal como qualquer adepto, discordar de 1 ou 2 elementos.

Condeno sim, a atitude da equipa na primeira parte. O gerir o jogo pode e deve ser feito mas sempre com mais bola. Estas questões têm de ser trabalhadas."

Porque é que a rotação tinha que ser feita? Ferro e Florentino precisam é de jogar, não de descansar.

Tal e qual como disse no meu coment, tal e qual como qualquer adepto, discordei de 1 ou 2 opções. Eu teria apostado em Jardel + Ferro, Samaris + Tino.

Mas a rotação tem de ser feita. Se não rodassemos agora (era antes de um jogo com o Maritimo) teriamos de o fazer com o Chelsea. É impossível chegar longe nesta competição e campeonato sem uns 16/17/18 titulares. Todos eles (tino, samaris, fejsa, ferro, etc) iriam quebrar se fossem demasiado explorados. O problema não foi colocar "Fejsas" e "Jardeis", o problema foi colocar este Fejsa e este Jardel.

Para registo: se o Ferro tivesse jogado ontem teria tantos minutos como o Jardel na época, enquanto que o Tino tem mais 2 mil minutos que o Samaris e mais mil que o Fejsa esta época.

essa historia da rotaçao ja começa a ser um bocado como a historia dos orçamentos, com um fundo de verdade mas levada a proporçoes descabidas. o porto que nem 11 jogadores tem de qualidade para titulares foram ate aos quartos, o liverpool e o tottenham que tem planteis super curtos (20/21 jogadores) estao a fazer excelentes epocas e a ir longe na champions sem esta rotaçao ridicula, nos para disfarcar esta mentalidade mediocre vimos com esta historia da rotaçao e do descanso..

lonstrup

Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:45
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2019, 12:40
Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:36
Urge correr do Benfica é com aquela série de jogadores que nem as acções técnicas mais básicas conseguem fazer, como passes e recepções que deixem a bola jogável. Termos um lote de jogadores desses não facilita e ontem ainda foi mais evidente. Odysseas, Jardel, Ruben Dias, Almeida, Fejsa... O próprio Samaris não é um fenómeno, mas ao lado dos outros até parece bom. Uma equipa do nível do Benfica não pode ter tantos jogadores tão medianos/fracos nesse capítulo.
O problema num plantel de um clube como o Benfica nunca será a qualidade dos jogadores. Será sempre a atitude. Se existir sempre atitude, mesmo com jogadores de menor qualidade, as coisas acontecem.

Mas sem atitude, podes ter muitos craques, que vais apanhar.

Treinar o Benfica não é complicado, não é nenhum mistério. Como Vitória e Lage mostraram.

Atenção, eu também questiono a falta de atitude. A reacção à perda, as movimentações para procurar o espaço, a displicência... Em termos de atitude estamos a cair também e é notório, e concordando com o que dizes num contexto de campeonato com a qualidade dos jogadores se tivermos atitude vamos estar sempre mais perto de ganhar em função da muito maior qualidade individual. Há bons exemplos disso cá no campeonato.

Ainda assim penso que terás que concordar com o aspecto que mencionei. É muito mau quando tens jogadores tão fracos nesse capítulo se queremos ter uma dimensão maior. Se queremos jogar bonito, ter posse, controlar jogos com bola... Não o vamos conseguir se os jogadores não conseguem sequer receber uma bola em condições. A quantidade de bolas perdidas por recepções deficientes ou por passes que tornam a recepção difícil é desesperante.
Florentino já lá estava. Porque jogavam outro no lugar dele?
E podíamos ir para outros jogadores.

Opções de treinador.

Qualidade existe. Se depois não tomates para encostar quem se deve encostar, isso é outra conversa. Mas se preferes colocar jogadores como Salvio e Cervi, isso não quer dizer que não existam Zivkovic, Jota e Willock.

xaninhow

Despachar Fejsa, Salvio, Jardel, pesos pesados no plantel que não têm lugar no 11 e que podem criar problemas de balneário.

Despachar Cervi e Zivkovic por não acrescentarem nada à equipa.

Tomar decisão relativamente ao Jonas, todos sabemos a qualidade que ele tem e a história que fez no Benfica mas neste momento não podemos dar-nos ao luxo de ter um jogador a ganhar balúrdios para dar uma perna de vez enquando (isso é lá nas Ásias ou Arábias).

Renovar com Samaris.

Almeida para suplente e nunca para titular.

Concorrência séria ao Odysseas para ver se começa a abrir o olho.

Contratação de ponta de lança cirurgico. Alguém que garanta no minimo 20 golos por temporada (Um Mitroglou por exemplo).


Isto seria o que deveria acontecer numa equipa séria para a próxima temporada.
Aposto o esquerdo em como 1/3 disto não irá acontecer.

guiaimar

Citação de: redevil88 em 19 de Abril de 2019, 12:35
Citação de: Alphanumeric em 19 de Abril de 2019, 12:34
Todos os que tão aqui a criticar o Lage metem-me nojo.

Amigo, ninguém está isento de ser criticado. Ninguém. Nem tu, nem eu. A pluralidade de opiniões é que fez sempre o Benfica grande. Ontem e nalguns jogos errou, tem que ser dito

Claro, mas o problema aqui é a critica ignorante, que vai do 8 ao 80, e que nem sequer tem noção da real mais valia deste plantel num contexto europeu. Fdx, o Frankfurt eliminou o Inter a brincar, é ir ver a folha salarial dos dois clubes e respectivos contexstos competitivos e ir comparar com o nosso. O Benfica, ceteris paribus, deveria ter perdido aquele primeiro jogo. Não perdeu porque tinha um Treinador no banco, que agora pelos vistos deixou de o ser.

Enfim, altura crucial do campeonato, na liderança onde nem sequer estaríamos se não fosse o Lage, e está tudo a querer assassinar o treinador. Aquilo que fez o Benfica grande, também sempre foi a memória histórica, o não ter memória curta. Coisa que parece ter desaparecido, reflexos do Vieirismo, provavelmente. Interessa é ganhar a todo o custo e não importa como, e depois perguntam-se como é que dentro do clube entrou tanto tresmalhado. Ou como é que o Rui Derrotas aguentou tanto tempo no clube com um futebolzinho merdoso. Esquecem-se do campeonato ganho porque o Ruiz falha um golo cantado, ou das vergonhas na Europa ao longo de quatro anos. Vale é o resultado, não o jogo jogado, o trabalho diário. Tudo é julgado ao sabor do momento, à jornalista do Record.

Mas falam entretanto de exigência, exigência essa que consiste em criticar um treinador com três meses de trabalho e assobiar jogadores de 19 anos na Luz, na própria casa.
Desculpa-me o desabafo mas não consigo acreditar no que leio aqui.

Cheira-me que quem não quer verdadeiramente ganhar o campeonato, são os adeptos do próprio Benfica; é a táctica da casa a arder....

GiiB_10

O plantel preciso de uma limpeza, especialmente de vacas sagradas.

Jardel, Fejsa, Salvio, Jonas, essencialmente. Porque fisicamente, não têm mais condições para este nível.

Almeida e Pizzi, continuam a ter capacidades para serem importantes no plantel. Mas nunca como titularissimos, jogo sim, jogo sim.

A saída dos primeiros 4, também seria bom para os 2 últimos, que perceberiam que acabou a mama. Ou trabalham (esta é mais para o 21), ou acabou o espaço para eles.

Baron_Davis

os dois jogos no wc e ontem na alemanha foram duas escarradelas no clube

mentalidade pequena, pequenina

os alemaes a darem 40 metros nas costas na primeira parte e nem um puto contra ataque com cabeça, tronco e membros foram capazes de gizar, nem um mísero remate, assim nao

na segunda parte acelaramos e criamos ocasioes claras

ambas as eliminatórias podiam e deviam ter ficado encarriladas em casa, contra o sportem quis ir pelo 3-0, mas o inanerrável cervi foi na cantiga do lagarto

contra os alemaes é inadmissivel sofrer um par de golos a jogar com mais um e com 1-0 no marcador, simplesmente inadmissível

gigante red flag que os torneios do ko levantaram em relação à sua mentalidade e competência

se na liga está a fazer um percurso praticamente imaculado, nas taças meteu a pata de forma flagrante

"estar nas decisoes", como dizia o outro, dá muito, muito trabalho

Grizzli

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2019, 12:44
Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2019, 12:40
Citação de: sammer em 19 de Abril de 2019, 12:36
Urge correr do Benfica é com aquela série de jogadores que nem as acções técnicas mais básicas conseguem fazer, como passes e recepções que deixem a bola jogável. Termos um lote de jogadores desses não facilita e ontem ainda foi mais evidente. Odysseas, Jardel, Ruben Dias, Almeida, Fejsa... O próprio Samaris não é um fenómeno, mas ao lado dos outros até parece bom. Uma equipa do nível do Benfica não pode ter tantos jogadores tão medianos/fracos nesse capítulo.
O problema num plantel de um clube como o Benfica nunca será a qualidade dos jogadores. Será sempre a atitude. Se existir sempre atitude, mesmo com jogadores de menor qualidade, as coisas acontecem.

Mas sem atitude, podes ter muitos craques, que vais apanhar.

Treinar o Benfica não é complicado, não é nenhum mistério. Como Vitória e Lage mostraram.
??
A qualidade nao interessa?? Claro que nao...ias mesmo ganhar tacas eufas com pizzis,almeidinhos,jardeis,seferovics,odys ou samaris a titular.

Pa a equipa e uma cagada pegada. A prova disso e um gajo que nao jogava a 4 anos ser agora opcao para o lage.

So isso diz tudo. Este plantel precisa de uma revolucao a serio. E quando digo a serio e mesmo a serio.
O Benfica tem uma capacidade de recrutamento, quer pelo scouting quer pela formação, que garante jogadores de qualidade elevada. Tanto para a liga portuguesa, como para enfrentar Frankfurts da vida.

O problema não está na qualidade à disposição. O problema está em o treinador conseguir incutir a mentalidade competitiva correcta.

Por sistema, por estrutura, o Benfica terá sempre jogadores de qualidade.
Ontem não perdemos pela qualidade. Perdemos porque fomos a equipa que menos quis ganhar. Assim como com a lagartagem não perdemos devido à qualidade, mas sim à vontade de ganhar ser menor do que o Sportem.

E já ganhámos competições no passado recente por termos mais vontade de ganhar, apesar de algumas limitações de qualidade.
Noa sei se tem ou nao , o que eu sei e que estes jogadores sao piores que os do frankfurt.

Ou acham que alguem quer os almeidinhos , pizzi,salvio etc etc?