Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Spoiler
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).

Grimaldo: craque. Tentar segurar a todo o custo. Manter (e, se possivel, renovar)
Yuri: sem andamento para isto. Transferir em definitivo.

Corchia: fisicamente débil, não foi capaz de ganhar o lugar ao Almeida. Terminar empréstimo.
Ebuehi: avaliar a sua condição na proxima pré-época. Todos os cenários estão em aberto.
Almeida: como titular, não dá. Como alternativa, é um jogador que pode permanecer. Manter.

Ruben: muitos erros, mas é claramente para manter no plantel. Manter.
Ferro: melhor central da A. Manter
Conti: jogador com caracteristicas interessantes, mas em adaptação. Manter.
Jardel: fim de linha. Transferir em definitivo.

Fejsa: fim de linha. Transferir em definitivo.
Samaris: renovar, se as condições forem boas para ambas as partes. Manter
Gabriel: craque. Manter.
Florentino: craque. Manter
Krovinovic: avaliar a sua condição na próxima pré-epoca. Todos os cenários estão em aberto
Taarabt: em avaliação. Todos os cenários estão em aberto.
Gedson: craque. Manter.


Rafa: craque. Manter.
Jota: a explorar. Manter.
Cervi: esgotado. Transferir em definitivo.

Salvio: esgotado. Transferir em definitivo.
Pizzi: jogador a manter no plantel, mas se surgir proposta, é vendável. Manter.
Zivkovic: muito caro, pra o rendimento que apresenta. Transferir em definitivo.

Felix: craque: Manter
Seferovic: depois da resposta que deu, mostrou ser alternativa. Manter.
Jonas: é o unico caso em que, apesar da condição fisica, deve permanecer, sem dúvida. Manter.


Resumindo, dos 28 jogadores identificados, devemos manter 18, sem duvidas.

Dos restantes 10 jogadores, 7 devem ser transferidos em definitivo. Dos restantes 3, Taarabt e Krovinovic concorrem por um lugar, sendo que pode nenhum deles ficar. Ebuehi tem dois meses para mostrar se vale a pena ir ao mercado, ou não.

Ou seja, temos 18 jogadores + 1 ou 2 a aproveitar. Significa que há espaço para 5/6 ou 7 jogadores. Kalaica e Chiquinho devem obrigatoriamente fazer parte do plantel. Entre Willock e Caio Lucas, só há espaço para 1. Significa que ainda temos que ir ao mercado por 2/3 ou 4 jogadores.

Prioridades (por ordem de necessidade):

Lateral Esquerdo (obrigatório 1 ou 2, se Grimaldo sair)
Ponta de Lança (obrigatório)
Lateral Direito (se Ebuehi não corresponder)
Méduio Centro (se Samaris sair)

Menos que isto, é continuar a boicotar o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.
[fechar]


Mais ou menos o que eu acho com algumas pequenas diferenças:
-Deveríamos procurar um GR. Vlacho tem deficiências que não são ultrapassáveis. Ainda ontem sacudiu de forma ridícula uma bola que até eu agarraria sem esforço. É estrutural. Não dá mais.
-Deveríamos tentar atrair uma "truta", a preços módicos, tal como o Ajax fez. Abundam jogadores desses insatisfeitos em várias ligas, é preciso é estarmos atentos.

E já agora quanto ao treinador qual é a tua posição? E que papel lhe caberá na definição do plantel da próxima época?

Billy the Kid

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).

Grimaldo: craque. Tentar segurar a todo o custo. Manter (e, se possivel, renovar)
Yuri: sem andamento para isto. Transferir em definitivo.

Corchia: fisicamente débil, não foi capaz de ganhar o lugar ao Almeida. Terminar empréstimo.
Ebuehi: avaliar a sua condição na proxima pré-época. Todos os cenários estão em aberto.
Almeida: como titular, não dá. Como alternativa, é um jogador que pode permanecer. Manter.

Ruben: muitos erros, mas é claramente para manter no plantel. Manter.
Ferro: melhor central da A. Manter
Conti: jogador com caracteristicas interessantes, mas em adaptação. Manter.
Jardel: fim de linha. Transferir em definitivo.

Fejsa: fim de linha. Transferir em definitivo.
Samaris: renovar, se as condições forem boas para ambas as partes. Manter
Gabriel: craque. Manter.
Florentino: craque. Manter
Krovinovic: avaliar a sua condição na próxima pré-epoca. Todos os cenários estão em aberto
Taarabt: em avaliação. Todos os cenários estão em aberto.
Gedson: craque. Manter.


Rafa: craque. Manter.
Jota: a explorar. Manter.
Cervi: esgotado. Transferir em definitivo.

Salvio: esgotado. Transferir em definitivo.
Pizzi: jogador a manter no plantel, mas se surgir proposta, é vendável. Manter.
Zivkovic: muito caro, pra o rendimento que apresenta. Transferir em definitivo.

Felix: craque: Manter
Seferovic: depois da resposta que deu, mostrou ser alternativa. Manter.
Jonas: é o unico caso em que, apesar da condição fisica, deve permanecer, sem dúvida. Manter.


Resumindo, dos 28 jogadores identificados, devemos manter 18, sem duvidas.

Dos restantes 10 jogadores, 7 devem ser transferidos em definitivo. Dos restantes 3, Taarabt e Krovinovic concorrem por um lugar, sendo que pode nenhum deles ficar. Ebuehi tem dois meses para mostrar se vale a pena ir ao mercado, ou não.

Ou seja, temos 18 jogadores + 1 ou 2 a aproveitar. Significa que há espaço para 5/6 ou 7 jogadores. Kalaica e Chiquinho devem obrigatoriamente fazer parte do plantel. Entre Willock e Caio Lucas, só há espaço para 1. Significa que ainda temos que ir ao mercado por 2/3 ou 4 jogadores.

Prioridades (por ordem de necessidade):

Lateral Esquerdo (obrigatório 1 ou 2, se Grimaldo sair)
Ponta de Lança (obrigatório)
Lateral Direito (se Ebuehi não corresponder)
Méduio Centro (se Samaris sair)

Menos que isto, é continuar a boicotar o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.



Não entendo algumas escolhas:

Fim da linha para Fejsa e Jardel, mas manténs Jonas e Almeida?
Parece-me um bocado incoerente.
Se os dois primeiros não servem, o que dizer dos dois últimos?

Svilar não é GR para jogar na B. Foram cerca de 5 milhões gastos na sua aquisição e tem potencial para ser titular em equipas com ambições mais elevadas das da II Liga.

Quanto ao resto, é aceitável.

AlmaEncarnada

Em 4 títulos já só está a lutar por 1 , se não ganha o campeonato não me parece que tenha grande futuro .

slbfuckfcp

errou demasiado,...primeiro em Alvalixo...e depois ontem.

algumas poupanças não se percebem, e as alterações tácticas de ontem foram todas erradas.

|OnE|

Citação de: martins-ric em 19 de Abril de 2019, 14:46
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 12:11
Citação de: martins-ric em 19 de Abril de 2019, 12:07
Não tenho a lata para lhe apontar o dedo em nada. Apanhou uma equipa em coma, ainda lhe roubaram opções e mesmo assim foi capaz de nos dar uma nova vida. A forma como geriu esta competição é muito discutível, mas merece ter a chance de começar uma época de início e com as mesmas condições de outros. Até lá, para mim é mais vítima do que culpado.
;D
Roubaram opções?
Falso. Ele dispensou as opções.
Como dispensou o Ziv e o Krovi.

Sejam bons ou maus se não jogam é porque ele não quer. O mesmo com o Ferreyra e o Castillo.

Que não se tenha contratado nada é outra história.

Agora quem foi dispensado e/ou deixou de jogar passou também pelo treinador.

O Benfica ganhou 0 com a dispensa do Ferreyra.
Foi ele que o dispensou? Engraçado que o destino do castillo e do Ferreyra já parecia traçado antes da chegada do Lage. Já há muito havia essas notícias. Mas certamente que foi ele o iluminado que teve essa ideia.

Mas tu aparentemente sabes coisas que eu não devo saber. Vou então alterar a minha opinião. Obrigado 👍
O Ferreyra e o Castillo jogaram com o Lage.
O Castillo esteve em 3 jogos, até.

Das duas uma, ou ele não os quis ou é maluco e anda a jogar com dispensados.

Agora formula a opinião que quiseres.

El Tacuara

Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2019, 14:43
Citação de: El Tacuara em 19 de Abril de 2019, 14:41
Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: El Tacuara em 19 de Abril de 2019, 14:29
Citação de: cipri_slb em 19 de Abril de 2019, 14:24
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: Rikhart em 19 de Abril de 2019, 14:12
Não me parece que chegue para esta realidade, já são erros demais.

De quantos anos foi o contrato mesmo?

Tem contrato até 2023, infelizmente.

Ele ontem disse na conferência que irá assumir a total responsabilidade por estes falhanços todos se não ganharmos o campeonato.

Se não ganharmos o campeonato e ele assumir a sua quota parte da responsabilidade, vou ficar mais descansando.

Perdemos mas temos alguém que assume a sua incapacidade.

Vale merda nenhuma esse tipo de afirmações.

Eu não disse que vale merda alguma, mas não penso o contrato será um "problema" caso o Benfica decida não continuar com ele, depois dele ter dito que assume as responsabilidades dos falhanços caso não sejamos campeões.

Para o adepto, continua a ser irrelevante.


Mas eu não estou a dizer o contrário, irra. Estás completamente fora de contexto.

Ele diz que se no final da época assume as suas responsabilidades , caso não sejamos campeões. E que o contrato que tem , que é de longa duração, não será um entrave para a direcção o substituir,  caso o entenda fazer. É mais ou menos isto?

Pois, para o adepto vale merda nenhuma.

trucatruca

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Abril de 2019, 14:38
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:33
Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.

O Lage é um fenómeno religioso.
se ele sair vais levar com o white horse...
Já não acredito nisso Blog. Isso é como a história do monstro papão.

Ramiro Lopes

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).
Queres manter estes 3 guarda-redes?! Não há 1 que dê garantias de qualidade na baliza, nem 1!

Para mim temos de contratar um indiscutível, daqueles que saem da baliza, agarram bolas e garantem mais pontos dos que os que custam, ficavamos com o Zlobin que defenderia na B e nas Taças e teríamos um 3º guarda-redes experiente na linha do Eduardo.

Baron_Davis

"Bruno Lage é jovem demais para tanta falta de ambição e não pode castrar a grandeza do Benfica na Taça ou na Liga Europa! O Benfica é muito superior a Sporting ou Eintracht e acabou a oferecer-lhes vitórias por negligência e pequenez! Lage deveria estar numa fase da vida profissional de pelo na venta, fúria de vencer tudo e todos. Preferia criticá-lo pelo descontrole de tudo querer ganhar. Mas não! Mais parece um setentão cheio de medalhas na lapela, cansado de guerra, a gerir a sua ambiçãozinha paroquial, de pantufas, com receio do risco e do mundo lá fora!"

pode se dizer mais alto, mas não mais claro

em alvalidl para a taça e ontem estava no banco... um aprendiz de fernando santos

blog benficaatemorrer

Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 14:52
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Abril de 2019, 14:38
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:33
Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.

O Lage é um fenómeno religioso.
se ele sair vais levar com o white horse...
Já não acredito nisso Blog. Isso é como a história do monstro papão.
não achas estranho ele ainda não ter clube?

trucatruca

Citação de: AlmaEncarnada em 19 de Abril de 2019, 14:50
Em 4 títulos já só está a lutar por 1 , se não ganha o campeonato não me parece que tenha grande futuro .
Perdeu 75% dos títulos em disputa.
Restam 25% que é o mais importante.

Friamente é isto.

|OnE|

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
São estes argumentos que me deixam perplexo.
Se não ganhar merece continuidade, sob que pretexto?
Estava nas 2 taças e nas competições europeias e falhou as 3.
O campeonato era o que se dava mais de barato pois tinha atraso em relação ao primeiro lugar.

A verdade, é que para já falhou 3 objectivos.
Vamos todos ignorar a forma vergonhosa como o Benfica foi empurrado da Taça da Liga e o registo na Europa da equipa que herdou?



Alguma vez a equipa que pegou em Janeiro tinha sequer condições para pensar em ganhar a Liga Europa para se dizer agora que foi o objectivo falhado?

E vamos também minimizar o que tem feito no campeonato dada a diferença abismal que tinha quando pegou na equipa e que o objectivo realista era o 2º lugar e mesmo esse seria difícil dado que ia jogar a casa dos 5 primeiros classificados?

Como era:


Como é:



O Lage tem cometido muitos erros e alguns graves e que obviamente devem ser alvo de reflexão e discussão no fórum. Mas vir agora falar em objectivos falhados quando apanhou uma equipa praticamente sem ojectivos é de rir.
Lá está.
Agarras-te ao que dá  jeito.
Vamos esquecer a cagada para a Taça de Portugal? Nos 2 jogos?
Vamos esquecer o primeiro jogo contra o Frankfurt que sofre 2 golos a jogar contra 10 e abdica de fazer o 5º depois do 4-2?
E nem vale a pena falar no jogo de ontem.

Mas pronto se calhar o maluco sou eu que por ver o Benfica em prova acho que é um objectivo.

Queres ir por outro lado?
O Sporting também trocou de treinador. Ganhou uma taça e está na final de outra.
E era uma equipa também esfrangalhada.

Bedsy

Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.
porque?

trucatruca

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Abril de 2019, 14:54
Citação de: trucatruca em 19 de Abril de 2019, 14:52
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Abril de 2019, 14:38
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Abril de 2019, 14:33
Citação de: Goldberg em 19 de Abril de 2019, 14:32
Citação de: Riverwalk em 19 de Abril de 2019, 14:31
Por mim até pode nem ser campeão, tem de ficar para o ano. Merece a oportunidade e a continuidade.
Doideira.

O Lage é um fenómeno religioso.
se ele sair vais levar com o white horse...
Já não acredito nisso Blog. Isso é como a história do monstro papão.
não achas estranho ele ainda não ter clube?
Acho que ele que sempre disse que não precisava de empresário, assinou pelo Zahavi porque sabe que Benfica é Sporting é porta fechada. Se calhar mais pelos valores financeiros.
Zahavi é o empresário que tratou do Militao.
Não sei se há correlação, mas para nós não vem porque sabe que há muitos malucos que lhe querem fazer a folha.

Bedsy

Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2019, 13:21
Acham que os jogadores estão contra ele por ele ter conseguido reabilitar o Taraabt e o estar a colocar a jogar na equipa A?
Tas a esagiar pra cmtv?