Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

andoaleme

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 16:49
Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:45
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:27
Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:23
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:56
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:51
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:50
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2019, 15:40
Depois do clube das luzinhas agora somos o clube dos paninhos quentes. É incrível.

Não me interessa se ontem no banco estava a madre Teresa de Calcutá, a atitude da equipa ontem foi vergonhosa, e a culpa disso é do treinador. Não jogamos um chavelho.

Na 1ª parte fizemos uma porcaria de um remate. Mas que merda é esta?? Somos o Benfica ou um clubezeco????



"Clube dos paninhos quentes"

Estamos a falar do mesmo clube que em casa o central faz um passe para o guarda redes e metade do estádio assobia?

Noção sff.

Sim. Do mesmo clube que leva 5 do Basileia e no jogo seguinte na Luz é aplaudido de pé.

Por acaso ninguém foi aplaudido de pé, mas de facto o Lage deve ser muito odiado pelos Benfiquistas.. não se desculpa absolutamente nada.

Por acaso até foram. Não, não se deve desculpar nada porque o Benfica não é a santa casa de ninguém.

Culpar a massa associativa pelas eventuais futuras derrotas é das coisas mais ridículas que li.
Está na moda, não mais que isso, quando a equipa na Luz joga mal e fora também, onde dizem existir melhor ambiente, onde quiçá para o Lage estarão os "verdadeiros".

Eles é que ganham a vida à custa do Benfica, nós só gastamos e ainda somos os culpados porque não vamos à Luz como cheerleaders, só servimos para pagar RP a preços premium brindados com exibições de merda. Afinal aqui o "cliente"/sócio, não tem razão, é réu sentenciado.

Tens todo o direito de ir para a Luz, levantares o rabo e passares 90 minutos a assobiar.

Mas é engraçado a mentalidade do tuguinha, ah e tal eu pago posso fazer o que quiser, daí em Portugal ser tão complicado trabalhar no atendimento ao público.

Felizmente se alguém pode passar 90 minutos a assobiar a equipa eu também tenho o direito de a chamar atrasada mental e adepto de merda.
Não mencionei assobios, nem generalizei a outras áreas de actividade, mas indo pelo que mencionas; é um direito de quem adquire um título de ingresso a um, dito, espectáculo desportivo, apoiar com gritos, palmas e cânticos ou mostrar desagrado assobiando e apupando, em que poderás classificar uns e outros como quiseres que não irá influenciar o comportamento de uns e outros.

Sempre conheci a Luz com assobios, onde o apoio das bancadas depende sempre da atitude do que se faz em campo.

Há um episódio que assisti na Luz que jamais esquecerei e quando vejo um jogador com queixinhas, relembro o triste sucedido com Vando, que veio do SCBraga substituir Chalana, que se transferiu para o Bordeaux, quando subiu ao relvado para o aquecimento foi apupado, como se de um adversário se tratasse e durante o jogo sempre que tocava na bola era mimado com fortes apupos e assobios, nunca mais vi semelhante tratamento a alguém com a nossa camisola e espero que não se repita.

Parceiro, estiveste hibernado quando o Michael Thomas jogou no Benfica? Esse sim, o jogador mais assobiado da história do clube. Até quando marcou um golo ao Guimarães, em vez de aplausos, foi brindado com assobios. Isso sim, nunca mais vi na minha vida. Todos os jogos, em todas as acções em campo.
Nem me lembrava desse e poderás considerar casos análogos, mas o Vando jamais foi apoiado, excepto pela claque DV.

Billy the Kid

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:51
Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 16:50
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:45
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:40
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:39
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:27
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 14:41
Está a fazer um trabalho fantástico no Benfica.
Trouxe organização, ideia de jogo (finalmente!), fio de jogo ofensivo, recuperou jogadores (Taarabt, Samaris, Seferovic), perdeu um jogador importantíssimo (Gabriel), tem 3 titulares que há 10 meses estavam na B e hoje são esteios na equipa principal  (Ferro, Félix e Florentino), recuperou uma desvantagem que parecia impossível aos olhos de todos.

Hoje não presta e tem de sair no fim da época...

Quem faria melhor com Almeida, Yuri Ribeiro, estes Jardel e Fejsa fora de forma, Pizzi em subrendimento (Pizzi é importantíssimo, se quebra a forma a equipa quebra também), Jonas a 20%, Zivkovic e Cervi em crise existencial, Krovinovic que tarda em recuperar a melhor forma, etc.

Quem faria melhor? Apontem-me um nome.

poupados na europa pq?

se for para responder com "gestao de balneario" nao te incomodes

Porque é que o Jardel e o Fejsa jogaram se depois nem são convocados nos jogos da liga?

diz me tu

Oh, por amor de Deus, você primeiro já que goza tanto com a gestão.

Quero mesmo ouvir te arranjar uma explicação para tal.
a explicação é simples: os melhores têm de jogar e nao jogaram para colocar trintões que infelizmente são um poço de lesoes, sem qq ritmo e na taça de Pt para colocar um puto imberbe na baliza

"a prioridade é o campeonato" é um chavão perigoso e que demonstra uma clara falta de mentalidade competitiva

O teu último parágrafo faz-te entrar em contradição.
Primeiro dizes que os trintões já não tem capacidades, para depois terminares com a ideia da falta de mentalidade competitiva. Como exiges mentalidade competitiva a jogadores que reconheces que não têm qualidade?

O Benfica tem somente 12/13 jogadores com elevado coeficiente competitivo. Se esses jogarem sempre, o risco de se perderem as 2 competições é elevado.

"A prioridade é o campeonato" não é chavão quando só tens 12/13 jogadores de elevada competitividade.

o Ferro e o Florentino, com 21 e 19 anos, que começaram a jogar no fim de janeiro... nao podem jogar duas vezes por semana?

Começaram a jogar em Julho na equipa B e não em Janeiro.
Estão todos desgastados e Lage opta por rodar onde acha que os substitutos estão perto dos substituídos.
Félix, Grimaldo, Rúben, não têm sido substituídos, porque Lage acha que não há substituto para eles.
O resto também não tem, mas a diferença entre a qualidade dos substitutos e substituídos não é abismal.
Se ele pudesse, rodaria toda a equipa. Só não faz porque não pode.
Nesta fase é complicada para todos jogar duas vezes por semana, inclusive para os que vieram da B, pois a época deles também começou em Julho e são presença assídua nas suas selecções.

Maka

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:51
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:50
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2019, 15:40
Depois do clube das luzinhas agora somos o clube dos paninhos quentes. É incrível.

Não me interessa se ontem no banco estava a madre Teresa de Calcutá, a atitude da equipa ontem foi vergonhosa, e a culpa disso é do treinador. Não jogamos um chavelho.

Na 1ª parte fizemos uma porcaria de um remate. Mas que merda é esta?? Somos o Benfica ou um clubezeco????



"Clube dos paninhos quentes"

Estamos a falar do mesmo clube que em casa o central faz um passe para o guarda redes e metade do estádio assobia?

Noção sff.

Sim. Do mesmo clube que leva 5 do Basileia e no jogo seguinte na Luz é aplaudido de pé.

Por acaso ninguém foi aplaudido de pé, mas de facto o Lage deve ser muito odiado pelos Benfiquistas.. não se desculpa absolutamente nada.

No problem, as lágrimas valem mais que a taça.

Kravgnar

O pessoal centra-se muito na utilização do Fejsa e do Jardel, associa isso à derrota e "carimba" imediatamente ambos como jogadores acabados.

Acho essa "abordagem" um erro e espero que dentro de portas não a tenham.

Porque o Benfica não foi embora por isso, foi embora pela estratégia colectiva que adoptou que foi manifestamente infeliz. O Benfica jogou com os 2 golos de vantagem e tentou meter o adversário em colete de forças e limitou-se a atacar explorando a profundidade.

Foi isso que nos matou., não fomos nós próprios nem jogámos o futebol habitual, não tem a ver com jogar bem ou mal, tem a ver com a estratégia adoptada.

É natural que o Fejsa não esteja nas melhores condições e isso demora a adquirir, agora quando leio coisas como "Não tem qualidade de passe para este tipo de futebol, não se pode jogar com um trinco que não sabe passar", peço desculpa mas acho que é só ver o palmo que está à frente da cara e mais nada para além disso.

Eu não me convenço que em meses um jogador passe de fundamental para "chuto no cu", peço imensa desculpa mas não me convenço. Tem problemas físicos? Tem, sempre teve, tem hoje como tinha o ano passado quando era herói de todos.

E não, não estou a dizer com isto que deva ser titular, até porque o Benfica tem um menino que é um fenómeno para o seu lugar, que fique claro que a única coisa que quero sublinhar é que é um erro tremendo achar que o Benfica perde porque jogam Fejsa (e Jardel) e acho um disparate pegado o raciocínio: Jogaram-perdemos-estão acabados-chuto no cu.

matadu

Meter o Svilar na Taça também foi para gerir egos do balneário.

Um gajo que não seria titular em nenhuma equipa do Tugão.

Maka

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:00
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 15:58
foi a v2.0 de alvalidl na taça

foi cagão e fodeu

quem vai para empatar...

Cagão.

Vamos explorar essa afirmação.

Jardel e Fejsa foram titulares ontem e no 1º jogo na luz, quantos vezes mais vão ser convocados até ao final do campeonato?

Porque é que achas que isso aconteceu?
Não sei. Nem eu nem ninguém. Ferro e Florentino estão fresquinhos e precisam de jogar, jogar, jogar.

Baron_Davis

Citação de: matadu em 19 de Abril de 2019, 16:59
Meter o Svilar na Taça também foi para gerir egos do balneário.

Um gajo que não seria titular em nenhuma equipa do Tugão.

mais verde que um pepino

mas não se podem magoar egos e cenas

andoaleme

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:47
Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:45
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:27
Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:23
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:56
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:51
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:50
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2019, 15:40
Depois do clube das luzinhas agora somos o clube dos paninhos quentes. É incrível.

Não me interessa se ontem no banco estava a madre Teresa de Calcutá, a atitude da equipa ontem foi vergonhosa, e a culpa disso é do treinador. Não jogamos um chavelho.

Na 1ª parte fizemos uma porcaria de um remate. Mas que merda é esta?? Somos o Benfica ou um clubezeco????



"Clube dos paninhos quentes"

Estamos a falar do mesmo clube que em casa o central faz um passe para o guarda redes e metade do estádio assobia?

Noção sff.

Sim. Do mesmo clube que leva 5 do Basileia e no jogo seguinte na Luz é aplaudido de pé.

Por acaso ninguém foi aplaudido de pé, mas de facto o Lage deve ser muito odiado pelos Benfiquistas.. não se desculpa absolutamente nada.

Por acaso até foram. Não, não se deve desculpar nada porque o Benfica não é a santa casa de ninguém.

Culpar a massa associativa pelas eventuais futuras derrotas é das coisas mais ridículas que li.
Está na moda, não mais que isso, quando a equipa na Luz joga mal e fora também, onde dizem existir melhor ambiente, onde quiçá para o Lage estarão os "verdadeiros".

Eles é que ganham a vida à custa do Benfica, nós só gastamos e ainda somos os culpados porque não vamos à Luz como cheerleaders, só servimos para pagar RP a preços premium brindados com exibições de merda. Afinal aqui o "cliente"/sócio, não tem razão, é réu sentenciado.

Tens todo o direito de ir para a Luz, levantares o rabo e passares 90 minutos a assobiar.

Mas é engraçado a mentalidade do tuguinha, ah e tal eu pago posso fazer o que quiser, daí em Portugal ser tão complicado trabalhar no atendimento ao público.

Felizmente se alguém pode passar 90 minutos a assobiar a equipa eu também tenho o direito de a chamar atrasada mental e adepto de merda.
Não mencionei assobios, nem generalizei a outras áreas de actividade, mas indo pelo que mencionas; é um direito de quem adquire um título de ingresso a um, dito, espectáculo desportivo, apoiar com gritos, palmas e cânticos ou mostrar desagrado assobiando e apupando, em que poderás classificar uns e outros como quiseres que não irá influenciar o comportamento de uns e outros.

Sempre conheci a Luz com assobios, onde o apoio das bancadas depende sempre da atitude do que se faz em campo.

Há um episódio que assisti na Luz que jamais esquecerei e quando vejo um jogador com queixinhas, relembro o triste sucedido com Vando, que veio do SCBraga substituir Chalana, que se transferiu para o Bordeaux, quando subiu ao relvado para o aquecimento foi apupado, como se de um adversário se tratasse e durante o jogo sempre que tocava na bola era mimado com fortes apupos e assobios, nunca mais vi semelhante tratamento a alguém com a nossa camisola e espero que não se repita.

Tenho 31 anos e nunca vi nada parecido com o que se está a passar este ano, o jogo pode estar a correr bem, pode estar 2-0.. o Ferro atrasa para o Vlacho e é um coro de assobios.
Benfica vs Estoril em 2017 foi bem pior que no domingo. Se te recordas foi um jogo bem lixado para nós e o pessoal assobiou várias vezes a equipa e não somente o Salvio ou o Luisão, o único que escapava era o Jonas quando tocava na bola e nos resolveu o jogo.

Eu nunca assobiei a equipa excepto, época passada final do jogo com o Tondela e esta época com o Moreirense, também no final do jogo.

benficaslb1

Mesmo com os seus defeitos dá 20-0 ao rui derrotas.

LeandroSLB

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 17:01
Citação de: matadu em 19 de Abril de 2019, 16:59
Meter o Svilar na Taça também foi para gerir egos do balneário.

Um gajo que não seria titular em nenhuma equipa do Tugão.

mais verde que um pepino

mas não se podem magoar egos e cenas

Svilar devia jogar na B.

Kyoto

esta seria a minha lista de dispensas:

Vlachodimos, Svilar, Corchia, Conti, Yuri Ribeiro, Fejsa, Krovinovic, Salvio, Cervi, Taarabt.

Zivkovic dependeria da pre-época, Jonas acho que deve terminar a carreira. almeida e jardel deixei pq acho que como segunda alternativa e quarto central podem ficar

benficaslb1

Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2019, 17:03
esta seria a minha lista de dispensas:

Vlachodimos, Svilar, Corchia, Conti, Yuri Ribeiro, Fejsa, Krovinovic, Salvio, Cervi, Taarabt.

Zivkovic dependeria da pre-época, Jonas acho que deve terminar a carreira. almeida e jardel deixei pq acho que como segunda alternativa e quarto central podem ficar

Krovi, um dos melhores jogadores da equipa. Sem comentários.

werty10

Citação de: Kravgnar em 19 de Abril de 2019, 16:58
O pessoal centra-se muito na utilização do Fejsa e do Jardel, associa isso à derrota e "carimba" imediatamente ambos como jogadores acabados.

Acho essa "abordagem" um erro e espero que dentro de portas não a tenham.

Porque o Benfica não foi embora por isso, foi embora pela estratégia colectiva que adoptou que foi manifestamente infeliz. O Benfica jogou com os 2 golos de vantagem e tentou meter o adversário em colete de forças e limitou-se a atacar explorando a profundidade.

Foi isso que nos matou., não fomos nós próprios nem jogámos o futebol habitual, não tem a ver com jogar bem ou mal, tem a ver com a estratégia adoptada.

É natural que o Fejsa não esteja nas melhores condições e isso demora a adquirir, agora quando leio coisas como "Não tem qualidade de passe para este tipo de futebol, não se pode jogar com um trinco que não sabe passar", peço desculpa mas acho que é só ver o palmo que está à frente da cara e mais nada para além disso.

Eu não me convenço que em meses um jogador passe de fundamental para "chuto no cu", peço imensa desculpa mas não me convenço. Tem problemas físicos? Tem, sempre teve, tem hoje como tinha o ano passado quando era herói de todos.

E não, não estou a dizer com isto que deva ser titular, até porque o Benfica tem um menino que é um fenómeno para o seu lugar, que fique claro que a única coisa que quero sublinhar é que é um erro tremendo achar que o Benfica perde porque jogam Fejsa (e Jardel) e acho um disparate pegado o raciocínio: Jogaram-perdemos-estão acabados-chuto no cu.

Quando se perde põe-se tudo em causa com grande facilidade.

O Fejsa e o Jardel são obviamente jogadores com valor.

Grizzli

Citação de: Kyoto em 19 de Abril de 2019, 17:03
esta seria a minha lista de dispensas:

Vlachodimos, Svilar, Corchia, Conti, Yuri Ribeiro, Fejsa, Krovinovic, Salvio, Cervi, Taarabt.

Zivkovic dependeria da pre-época, Jonas acho que deve terminar a carreira. almeida e jardel deixei pq acho que como segunda alternativa e quarto central podem ficar
E o gajo mais overrated da historia recente do clube , nao vai de caralho?

lPhoenix

Citação de: Kravgnar em 19 de Abril de 2019, 16:58
O pessoal centra-se muito na utilização do Fejsa e do Jardel, associa isso à derrota e "carimba" imediatamente ambos como jogadores acabados.

Acho essa "abordagem" um erro e espero que dentro de portas não a tenham.

Porque o Benfica não foi embora por isso, foi embora pela estratégia colectiva que adoptou que foi manifestamente infeliz. O Benfica jogou com os 2 golos de vantagem e tentou meter o adversário em colete de forças e limitou-se a atacar explorando a profundidade.

Foi isso que nos matou., não fomos nós próprios nem jogámos o futebol habitual, não tem a ver com jogar bem ou mal, tem a ver com a estratégia adoptada.

É natural que o Fejsa não esteja nas melhores condições e isso demora a adquirir, agora quando leio coisas como "Não tem qualidade de passe para este tipo de futebol, não se pode jogar com um trinco que não sabe passar", peço desculpa mas acho que é só ver o palmo que está à frente da cara e mais nada para além disso.

Eu não me convenço que em meses um jogador passe de fundamental para "chuto no cu", peço imensa desculpa mas não me convenço. Tem problemas físicos? Tem, sempre teve, tem hoje como tinha o ano passado quando era herói de todos.

E não, não estou a dizer com isto que deva ser titular, até porque o Benfica tem um menino que é um fenómeno para o seu lugar, que fique claro que a única coisa que quero sublinhar é que é um erro tremendo achar que o Benfica perde porque jogam Fejsa (e Jardel) e acho um disparate pegado o raciocínio: Jogaram-perdemos-estão acabados-chuto no cu.


Só defendo um chuto no cu para quem não é profissional ou desrespeita os adeptos/Benfica.

Defendo também que o Benfica deve entrar em todos os jogos para ganhar, seja a feijões seja para a final da Liga dos Campeões.

Defendo que devemos entrar em campo com os jogadores que oferecem maiores garantias em ganhar o jogo.

Defendo ainda que um treinador deve ter e exigir todas as condições para criar o seu plantel e atacar todas as competições onde o Benfica está inserido.