Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elpayaso10

Tem no campeonato a tábua de salvação, não é possível perdoar as eliminaçoes da taça e da liga europa, depois da primeira mão que a equipa fez. A gestão dos dois jogos é simplesmente medíocre, equipa apática a ver o que dava sem fio de jogo.
Não pode ficar imune a ser rasgado quando toma opções duvidosas.

pguerreiro

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2019, 16:10
A realidade é que tanto nos tirou do Abismo.... Como ao que parece está a tentar colocar lá de novo.... Não tem desculpa se não vencer o campeonato depois de ter limpo porto e Sporting fora e ter_se colocado de - 7 para +2.....simplesmente não tem.

É eu gosto dele..... Atenção.
Não tem desculpas se jogar em igualdade de circunstâncias, o que está longe de ser o caso. Garantam-nos um Manuel Oliveira e a coisa faz-se. Sem paninhos quentes, mas Lage e equipa não podem responder por uma época em que se fez tanta coisa mal.

Carminati

Citação de: Red79 em 20 de Abril de 2019, 16:06
Comentário bastante fundamentado. Partilho as mesmas dúvidas, mas tenho a esperança (ingenuidade) de que seja finalmente este ano que esta direcção dará verdadeiras  condições a um treinador para conduzir o Benfica nas várias frentes o mais longe possível. Só pedimos um plantel equilibrado em todas as posições e sem lesionados crónicos pagos a peso de ouro. Se isso não se cumprir, nem com o melhor treinador do mundo ganhamos alguma coisa. Só com alguma sorte, já que tudo o resto está montado para nos impedir. Em suma, só peço mais competência própria e menos paleio vazio dos nossos dirigentes, com as promessas cada vez mais distantes dos resultados reais.


Citação de: eaglerp em 20 de Abril de 2019, 15:05
Não colocando em causa a excelente recuperação que fizemos no campeonato (também possível pela quebra do porto que nem o var conseguiu evitar), quer-me parecer que não estava preparado para isto ainda:
- na taça da liga nada a apontar, só não fomos à final porque não nos foi permitido
- na taça de Portugal, claramente culpado não só pela aposta em Svilar nos dois jogos (não sei se o Ody defendia ou não as bolas do Bruno, mas um GR normal não sofria aqueles dois golos, mas sobretudo pela abordagem que fez ao segundo jogo, não era contra o sporting da covilhã, era o de portugal o nosso maior rival de sempre. Mexeu no eixo central todo, com jogadores claramente fora de forma, eixo central onde se iria movimentar só o melhor jogador do sporting, um dos melhores do campeonato, chegou a ser frustrante ver o Bruno a movimentar-se sem oposição, sem pressão nenhuma dos nossos médios... Um treinador está lá para isso para analisar e anular os pontos fortes do adversário.....inconcebível a falta de ambição que mostrámos neste jogo, a taça tem que ser sempre uma das nossas prioridades
- na LE, nova abordagem no minimo duvidosa aos jogos com os alemães, novamente os jogadores em pior forma que vão a jogo e não me venham com a conversa que no primeiro jogo fizemos um jogão....fizemos o caralho!!!! Os homens jogaram com 10 o jogo todo, como é possível sofrer dois golos em casa contra 10 contra um "colosso" chamado eintracht. Vergonhosa e indigna do Benfica a abordagem ao segundo jogo, relembro que na 1ª parte não fomos à área dos alemães
- substituições, claramente outro RV, até parece que não conseguem ler o jogo, não se vê uma única substituição que nos deixe optimistas na mudança do rumo do jogo, jogos a ganhar folgadamente não se dá descanso a jogadores que se nota estarem esgotados, com o Setúbal fez 3 substituições na fase final do jogo, por exemplo o Jota o jogo que entrou mais cedo foi com o Belenenses jogo que estava completamente encalhado, não era o miúdo sem rodagem que poderia mudar as coisas, para não falar na saída do Samaris ao intervalo que no fez reviver as avenidas Rui Vitória
- não me parece que a gestão do plantel seja a melhor, todos sabemos como estão Jardel, Fejsa numa forma horrorosa, não me parece que seja nos jogos de grau de dificuldade maior que possam ser sempre opção e não me venham com a conversa que foi para descansar os outros, o Jardel fazia sentido para fazer descansar o Ruben, o Fejsa fazia sentido para descansar o Samaris, mas temos o Florentino ainda verdinho mas disponível fisicamente coisa que o Fejsa jão não tem

NOTA: Claro que não me passa ao lado a gestão caótica do plantel por parte da estrutura do Benfica, mais uma vez o desinvestimento em janeiro foi visivel, para não falar da construção do plantel, onde continuamos sem DD ou DE para alternar com o Grimaldo, onde fomos buscar dois centrais e nenhum conta, afinal estava o Ferro na B, que podia e devia ter feito toda a época na A (Conti é um caso de estudo, 3 meses a curar um traumatismo no pé). Não se foi buscar um 6, sabendo como é fisicamente o Fejsa e nessa altura Samaris nem contava,   a questão dos PL então é de bradar aos céus, beneficio da dúvida ao Ferreyra rotulado como craque, mas Castillo já todos sabíamos como era, Jonas claramente limitado (aqui a culpa é do pessoal porque sabemos bem como foram as reacções à possível saída), Seferovic estava para sair e agora é o nosso melhor marcador, diz tudo do decréscimo de qualidade nos PL.... e mais havia a dizer

Espero e quero estar redondamente enganado, mas todos sabemos, MESMO OS MAIS OPTIMISTAS, que o porto não irá perder pontos, ou seja só nos resta ganhar os nossos 5 jogos, o que para ser sincero me deixa bastante céptico, não nos vejo com andamento para ganhar em Braga, ao Braga e ao Soares Dias (já ontem começou a treinar para o jogo com uma decisão absolutamente inacreditável mesmo a ver na tv) e depois ainda teremos o Rio Ave por norma um campo complicado para nós

Resumindo e concluindo: sinceramente não sei se o Lage será já solução definitiva para comandar o Benfica, nos últimos jogos com o aumento da pressão sinto-o um pouco perdido, por vezes está no banco tipo a olhar para o vazio, sem saber muito bem o que fazer. E não não gostei nada de ver o Benfica tão frágil na abordagem à taça de portugal e liga europa, não há desculpas temos duas equipa a disputar campeonatos profissionais e um outra na ante câmera do profissionalismo, para além disto devemos ter mais 50 jogadores sob contrato espalhados por aí, portanto o problema não será nunca de quantidade mas sim de qualidade, parece me perfeitamente possível fazer um plantel forte  para abordar da mesma maneira todas as competições, não sei se isso será possível com Lage e com o Vieira, elementos que só olham para o Seixal

Se em dezembro te dissessem que em abril iamos estar em 1o lugar do campeonato, ias estar nas meias finais da taça enos quartos da liga europa, acreditavas?

Carminati

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2019, 16:10
A realidade é que tanto nos tirou do Abismo.... Como ao que parece está a tentar colocar lá de novo.... Não tem desculpa se não vencer o campeonato depois de ter limpo porto e Sporting fora e ter_se colocado de - 7 para +2.....simplesmente não tem.

É eu gosto dele..... Atenção.

Ou seja fez um milagre, mas isso é tudo apagado se escorregar 2x em 19 jogos, é isso?

4you4free

Isto.
100% de acordo.
Este é aquele tipo de treinador de se as coisas correrem mal tem a mentalidade "que se lixe".
Se bem que é melhor que o Rui Derrotas, atenção. No entanto na questão mentalidade, é de equipa pequena. Foi defender os resultados ao WC e à Alemanha para quê?
Porque ele não teve a mesma mentalidade que tem no campeonato?
No campeonato sim até pede ao Félix para marcar 10 golos num jogo. Esta é a nossa mentalidade: ganhar e ganhar assim espinhas a humilhar o adversário. Isto não é ópera. Quando chegarmos aos 5 contra o marítimo não é para abrandar! É para continuar a massacrar!
Aí de Ti Lage se te passar pela cabeça poupanças nestes últimos 5 jogos.
Olha faz uma coisa, vai para a bancada até porque já vimos que os jogadores sabem bem o que fazer não estragues mais a pintura lol

nikas

Citação de: Carminati em 20 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2019, 16:10
A realidade é que tanto nos tirou do Abismo.... Como ao que parece está a tentar colocar lá de novo.... Não tem desculpa se não vencer o campeonato depois de ter limpo porto e Sporting fora e ter_se colocado de - 7 para +2.....simplesmente não tem.

É eu gosto dele..... Atenção.

Ou seja fez um milagre, mas isso é tudo apagado se escorregar 2x em 19 jogos, é isso?

YUP!
Junta a isso as duas taças oferecidas.

Agora a sério, sem brincadeiras, és o Lage? Ou alguém da família dele?
É que basta alguém dizer alguma coisa a criticar, que vens logo tipo Madre Teresa a limpar...

elon musk

A realidade é que para quem reforça a ideia de que no Benfica o calendário é visto jogo a jogo, é imperdoável que se abdique de duas competições.

Se é jogo a jogo o Benfica está obrigado a vencer todos os jogos. Caso contrário que diga a priori que o calendário é para perder todas as competições excepto o campeonato. Sempre gere as expectativas.

golfdreamer

Citação de: Carminati em 20 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2019, 16:10
A realidade é que tanto nos tirou do Abismo.... Como ao que parece está a tentar colocar lá de novo.... Não tem desculpa se não vencer o campeonato depois de ter limpo porto e Sporting fora e ter_se colocado de - 7 para +2.....simplesmente não tem.

É eu gosto dele..... Atenção.

Ou seja fez um milagre, mas isso é tudo apagado se escorregar 2x em 19 jogos, é isso?
2 jogos?
Nao fez um jogo positivo na Liga Europa!
Um!!!!

rppc

Citação de: nikas em 20 de Abril de 2019, 14:22
Citação de: rppc em 20 de Abril de 2019, 14:19
Citação de: nikas em 20 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: rppc em 20 de Abril de 2019, 14:14
Citação de: nikas em 20 de Abril de 2019, 13:55
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Abril de 2019, 13:52
Obviamente tem que ficar. Até pela forma como lhe foi dada a oportunidade para treinar a A.

Tinha tudo para correr mal e hoje se lutamos por algo devemos a ele.

Como tal merecerá sempre na minha óptica uma chance na época seguinte, construindo a equipa como quer e preparando desde o início a equipa e não como nesta que apanhou uma equipa feita em cacos que na prática já não lutava por nada no Natal.

Quando ele chegou o Benfica estava nas 3 Taças.
Dou-lhe todo o mérito do Mundo no Tugão, no resto foi zero.
Vamos ver como acaba.

Sim, lol. Porque qualquer outro limpava as taças e a Liga Europa para além de passar para primeiro com este plantel.

Sabes ler, não?

Sei ler perfeitamente e, na remota possiblidade de não estares a tentar dizer nada nas entrelinhas e apenas vires para aqui com verdades de La Palice, então também posso dizer que no início da época estávamos em todas as competições e com hipóteses de ganhar a CL.

Confirma-se, não leste.

Acabei de dizer que o Rui Derrotas não ganhava nenhum das Taças, nem sequer em 2º ficava no campeonato eventualmente.
O que não invalida que o Bruno tenha estado para lá de ridículo mas abordagens ás duas.
É só isto.

Para lá de ridículo... O homem fez literalmente tudo o que dava para fazer. O plantel não tem soluções para mais, ou querias Salvios e Cervis ainda a jogar para o campeonato nesta fase? A rodar, que rodem nas competições secundárias. Ainda para mais, um dos jogadores que se assumiu como titularíssimo ficou recentemente arrumado até ao final da época e estou em crer que foi por isso que perdeu o jogo da taça em Alvalade e que não conseguiu preparar melhor o jogo de quinta. Agora diz-me o nome de um treinador capaz de ter feito melhor com o que lhe deram em tão pouco tempo.

Enfim, o que não vale a pena é perder tempo com comentários para lá de ridículos.

rppc

Citação de: Carminati em 20 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2019, 16:10
A realidade é que tanto nos tirou do Abismo.... Como ao que parece está a tentar colocar lá de novo.... Não tem desculpa se não vencer o campeonato depois de ter limpo porto e Sporting fora e ter_se colocado de - 7 para +2.....simplesmente não tem.

É eu gosto dele..... Atenção.

Ou seja fez um milagre, mas isso é tudo apagado se escorregar 2x em 19 jogos, é isso?

Claro, pá. O gajo tinha de ter ganho tudo, está visto que não serve. Vamos cagar para o facto de ter 3 meses com a equipa principal, quando um treinador em condições normais teria quase 9 meses nesta fase.

ZICKLER

É o culpado por nos ter devolvido a esperança.

Aqui chegados, será o grande responsável pela perda do campeonato

golfdreamer

Citação de: rppc em 20 de Abril de 2019, 16:48
Citação de: Carminati em 20 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2019, 16:10
A realidade é que tanto nos tirou do Abismo.... Como ao que parece está a tentar colocar lá de novo.... Não tem desculpa se não vencer o campeonato depois de ter limpo porto e Sporting fora e ter_se colocado de - 7 para +2.....simplesmente não tem.

É eu gosto dele..... Atenção.

Ou seja fez um milagre, mas isso é tudo apagado se escorregar 2x em 19 jogos, é isso?

Claro, pá. O gajo tinha de ter ganho tudo, está visto que não serve. Vamos cagar para o facto de ter 3 meses com a equipa principal, quando um treinador em condições normais teria quase 9 meses nesta fase.
Desafio te a encontrares um post que diga que o Lage "tinha de ganhar tudo"...

A questão é que vocês não percebem que a grande maioria das críticas não se prende com nao ter ganho este ou aquele jogo.

As críticas ao trabalho do Lage são claras e na sua maioria comuns aos diversos user que publicam aqui...

Nos podiamos ter levado 3 a zero na Alemanha e sentirmos que fizemos um jogo positivo..... eu não senti tal como nao senti na vitoria 3-0 contra o Zagreb ou a vitória 2-1 na Turquia

nikas

Citação de: rppc em 20 de Abril de 2019, 16:44
Citação de: nikas em 20 de Abril de 2019, 14:22
Citação de: rppc em 20 de Abril de 2019, 14:19
Citação de: nikas em 20 de Abril de 2019, 14:15
Citação de: rppc em 20 de Abril de 2019, 14:14
Citação de: nikas em 20 de Abril de 2019, 13:55
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Abril de 2019, 13:52
Obviamente tem que ficar. Até pela forma como lhe foi dada a oportunidade para treinar a A.

Tinha tudo para correr mal e hoje se lutamos por algo devemos a ele.

Como tal merecerá sempre na minha óptica uma chance na época seguinte, construindo a equipa como quer e preparando desde o início a equipa e não como nesta que apanhou uma equipa feita em cacos que na prática já não lutava por nada no Natal.

Quando ele chegou o Benfica estava nas 3 Taças.
Dou-lhe todo o mérito do Mundo no Tugão, no resto foi zero.
Vamos ver como acaba.

Sim, lol. Porque qualquer outro limpava as taças e a Liga Europa para além de passar para primeiro com este plantel.

Sabes ler, não?

Sei ler perfeitamente e, na remota possiblidade de não estares a tentar dizer nada nas entrelinhas e apenas vires para aqui com verdades de La Palice, então também posso dizer que no início da época estávamos em todas as competições e com hipóteses de ganhar a CL.

Confirma-se, não leste.

Acabei de dizer que o Rui Derrotas não ganhava nenhum das Taças, nem sequer em 2º ficava no campeonato eventualmente.
O que não invalida que o Bruno tenha estado para lá de ridículo mas abordagens ás duas.
É só isto.

Para lá de ridículo... O homem fez literalmente tudo o que dava para fazer. O plantel não tem soluções para mais, ou querias Salvios e Cervis ainda a jogar para o campeonato nesta fase? A rodar, que rodem nas competições secundárias. Ainda para mais, um dos jogadores que se assumiu como titularíssimo ficou recentemente arrumado até ao final da época e estou em crer que foi por isso que perdeu o jogo da taça em Alvalade e que não conseguiu preparar melhor o jogo de quinta. Agora diz-me o nome de um treinador capaz de ter feito melhor com o que lhe deram em tão pouco tempo.

Enfim, o que não vale a pena é perder tempo com comentários para lá de ridículos.

Não estas mesmo a entender.

Para lá de ridículo...

ZICKLER

Daqui para a frente são 5 joguinhos com intervalos de recuperação decentes.

Exige-se bom futebol e vitórias

Perder agora seria ao nível da kelvinada.

nikas

Citação de: golfdreamer em 20 de Abril de 2019, 16:59
Citação de: rppc em 20 de Abril de 2019, 16:48
Citação de: Carminati em 20 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2019, 16:10
A realidade é que tanto nos tirou do Abismo.... Como ao que parece está a tentar colocar lá de novo.... Não tem desculpa se não vencer o campeonato depois de ter limpo porto e Sporting fora e ter_se colocado de - 7 para +2.....simplesmente não tem.

É eu gosto dele..... Atenção.

Ou seja fez um milagre, mas isso é tudo apagado se escorregar 2x em 19 jogos, é isso?

Claro, pá. O gajo tinha de ter ganho tudo, está visto que não serve. Vamos cagar para o facto de ter 3 meses com a equipa principal, quando um treinador em condições normais teria quase 9 meses nesta fase.
Desafio te a encontrares um post que diga que o Lage "tinha de ganhar tudo"...

A questão é que vocês não percebem que a grande maioria das críticas não se prende com nao ter ganho este ou aquele jogo.

As críticas ao trabalho do Lage são claras e na sua maioria comuns aos diversos user que publicam aqui...

Nos podiamos ter levado 3 a zero na Alemanha e sentirmos que fizemos um jogo positivo..... eu não senti tal como nao senti na vitoria 3-0 contra o Zagreb ou a vitória 2-1 na Turquia

Esta muito complicado a malta ver este ponto.

Sera que não conseguem ver que na era Lage, apesar de haver coisas boas, náo esta TUDO bem?