Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slb999999

Citação de: MattsMagnusson em 05 de Maio de 2019, 22:01
Eu quero mesmo mesmo gostar do Lage.

A sua entrada numa altura tão difícil, as vitórias na casa do Porto e Sporting, o 10 a zero, os quase 100 golos no campeonato, a recuperação num dos campeonatos mais sujos de que me lembro, a sua parecença com o José Augusto, a sua ligação ao Jaime Graça, as entradas no 11 do Ferro, do Félix, do Florentino.

Eu só de o ver ontem ali no meio do campo sozinho uma hora antes do jogo do alto dos seus quase 2 metros quero que ele seja o treinador que para o ano levante uma taça europeia com um estádio da Luz numa loucura total às 4 da manhã.

Mas se ao mesmo tempo eu quero muito isto por outro lado os sinais de que isto é apenas wishful thinking também se amontoam. Parece que quanto mais tempo tem de treino pior a equipa joga. Perder uma meia final a duas mãos para o pior Sporting desde o Godinho é inaceitável. Cagar para umas meias finais da Liga Europa é pior que inaceitável.

E pior que tudo, eu ontem vi ao vivo uma equipa completamente desorganizada no processo defensivo, que é o sinal máximo de um treinador.

Eu perdoo todos os erros técnicos dos jogadores principalmente aqueles causados pela pressão em putos tão jovens mas a desorganização é culpa única do treinador e agora com uma semana sempre para treinar isto torna-se muito difícil de aceitar.

Quero muito que ele seja campeão este ano mas também quero muito que este título não nos custe os próximos.

E o processo defensivo nos restantes jogos? Por exemplo que tal o processo defensivo no Dragão, parte do tempo com 10.
Quanto ao processo defensivo ser o sinal maximo dum treinador lembro-me dum dos melhores treinadores dos últimos anos chamado Guardiola e rio-me.

Francescoli

Inacreditável. É inacreditável o que aqui se lê!

GGG

Aqui realmente é so merda o que se le!

Então se analisarmos todas as equipas se estão a ver a rasca para serem campeãs, mesmo aquelas que tem uma vantagem enorme e voçes vem falar de processo defensivo e ofensivo e mais o que não sei quantos?

Mas estamos no final da epoca ou no principio? Mas voçes querem uma equipa neste momento a 100 a hora?

O Barcelona ganhou como o campeonato em Espanha?
A Juventus esteve quantas jornadas para ser campeã em Itália?
O PSG perdeu quantos jogos, e acabou por ser campeão no hotel!
O Bayern anda a quanto tempo para ser campeão?

Mas pensam que é agora na parte final da temporada que vamos ver uma equipa quase perfeita? Com que então não existe nervos nem pressão?

Que tem jogado o City e o Liverpool em Inglaterra? Cilindram e todos os jogos?

O Liverpool ganhou 3-2 ao Newcastle e o City ganhou na jornada passada 1-0 ao Burnley!

Neste altura o que se precisa é de ganhar! Não de andarmos a procura da melhor fase da epoca, quer seja exibicional como de organização

gravessen

Citação de: MattsMagnusson em 05 de Maio de 2019, 22:01
Eu quero mesmo mesmo gostar do Lage.

A sua entrada numa altura tão difícil, as vitórias na casa do Porto e Sporting, o 10 a zero, os quase 100 golos no campeonato, a recuperação num dos campeonatos mais sujos de que me lembro, a sua parecença com o José Augusto, a sua ligação ao Jaime Graça, as entradas no 11 do Ferro, do Félix, do Florentino.

Eu só de o ver ontem ali no meio do campo sozinho uma hora antes do jogo do alto dos seus quase 2 metros quero que ele seja o treinador que para o ano levante uma taça europeia com um estádio da Luz numa loucura total às 4 da manhã.

Mas se ao mesmo tempo eu quero muito isto por outro lado os sinais de que isto é apenas wishful thinking também se amontoam. Parece que quanto mais tempo tem de treino pior a equipa joga. Perder uma meia final a duas mãos para o pior Sporting desde o Godinho é inaceitável. Cagar para umas meias finais da Liga Europa é pior que inaceitável.

E pior que tudo, eu ontem vi ao vivo uma equipa completamente desorganizada no processo defensivo, que é o sinal máximo de um treinador.

Eu perdoo todos os erros técnicos dos jogadores principalmente aqueles causados pela pressão em putos tão jovens mas a desorganização é culpa única do treinador e agora com uma semana sempre para treinar isto torna-se muito difícil de aceitar.

Quero muito que ele seja campeão este ano mas também quero muito que este título não nos custe os próximos.

Não concordo nada! O processo defensivo é bem melhor que no passado.
Não é num jogo que se vê o trabalho do treinador, e o Benfica é desde a sua entrada muito mais seguro lá atrás.

Os lances do Portimonense são frutos de erros individuais.

O trabalho de lage é monstruoso. Em nada fica a dever aos treinadores dos últimos 20 anos.

Fazendo ele o plantel a pre época , e começando em igualdade com os outros , só pode ser melhor!

zefo

Citação de: Francescoli em 05 de Maio de 2019, 22:13
Inacreditável. É inacreditável o que aqui se lê!
Não acho que seja por mal, mas sim um cepticismo prudente. Muitas das criticas da parte psicológica são verdade mas se os adeptos estão assim imaginem meninos de vinte e poucos anos. Até o pior do Laje (subs) foi o melhor que fez neste jogo.
O Benfica não está regredir a pressão que tem sido enorme. Antes se perdêssemos era normal tinhamos tudo perdido agora estamos a correr com dor de burro mas a meta é já ali...

Patrick_slb

Citação de: Cob92 em 05 de Maio de 2019, 18:31
Citação de: paulocaliarq em 05 de Maio de 2019, 18:26
Citação de: Cob92 em 05 de Maio de 2019, 18:22
Citação de: MightyEagle em 05 de Maio de 2019, 18:19
Record de golos do Benfica na liga:

63/64 - 103
72/73 - 101
46/47 - 99
18/19 - 96

Talvez conseguimos bater o 46/47 e igualar o 72/73.

Chegar ao recorde de 63/64 so com uma goleada a la Nacional de Madeira
se tivermos em 180m o Benfica dos 30m batemos todos esses recordes

Frente ao Rio Ave prevejo no maximo 3 golos vai ser muito mais complicado e duro, Santa Clara è que pode dar goleada
Atenção ao Santa Clara. Desde o jogo da primeira volta frente ao Benfica que não sofre mais do que um golo.

BC

Citação de: Francescoli em 05 de Maio de 2019, 22:13
Inacreditável. É inacreditável o que aqui se lê!
Surreal mesmo.

ah ah ah

Slb999999

Já que foi levantando o tema do processo defensivo, vou escrever um mini testamento sobre o tema.
Primeiro a táctica. É muito mais fácil parecer ter um bom processo defensivo em 4-3-3 com um jogador como o Fejsa que praticamente só destrói, que em 4-4-2 em que ambos os MC têm de defender e atacar. Claro que o 4-4-2 produz mais volume atacante, por isso eu vivo bem com o pseudo mau processo defensivo se isso significar sofrer sempre 1 ou 2 golos, mas marcar 3 ou 4.
Tendo assumido (e bem) este esquema, outros problemas surgem:
- apareceu a meio da época, logo não deu para preparar na pre
- necessita de jogadores com careteristcas específicas e Lage não escolheu o plantel
- um jogador fundamental para este esquema (Gabriel) lesionou-se e tudo se tornou mais difícil.
Para o processo defensivo funcionar as 3 linhas tem de se aproximar rapidamente para não permitir o jogo entre linhas, como tem acontecido nas últimas jornadas. E há várias razões para isso (que não deviam ser difíceis de perceber):
- o GR tem de actuar como libero para permitir a subida das linhas e o nosso está sempre pregado à linha de golo
- os defesas têm de ser muito rápidos para poderem aproximar-se da linha média e Jardel impossibilita isso. Mesmo o Ferro não recupera com grande velocidade e até o Rúben que é o mais rápido não tem uma velocidade de elite
- na linha média uma jogador não defende (Pizzi) e outro apesar da velocidade (Rafa) adormece inúmeras vezes. Com a agravante já mencionada da ausência de Gabriel, que cola aos defesas ou aos avançados com a maior facilidade, tudo piorou, obrigando Lage a jogar com Florentino e Samaris que não são brilhantes na transição ofensiva, especialmente o Tino.
- Felix e Sefe começaram a interpretar na perfeição o seu papel, pressionando os defesas na saída e rapidamente recuando para pressionar os médios adversários quando a bola ali entrava, o que juntando à qualidade do Gabriel e Samaris abafava os adversários. Infelizmente tanto um como o outro estão completamente nas lonas e gerem o seu esforço para ter alguma explosão no ataque, mas são rapidamente ultrapassamos na primeira linha adversária e como não recuam ficam constantes situações de 3 para 2 no nosso miolo.

Infelizmente todos os problemas que aqui deteto (e que o Lage vê bem melhor que eu) só se resolvem construindo um plantel adequado a esta táctica e com uma gestao física que tenha em conta o desgaste que o esquema provoca.

ForçadoBloqueio

Citação de: kingvata em 04 de Maio de 2019, 23:00
O que é absolutamente extraordinário é a forma como este plantel foi preparado pelo vieira, rui costa e companhia...

Acaba o campeonato a tremer com:

Defesa composta por Ferro e Ruben, depois de comprar Lema e Conti (Ferro nem era hipótese)

Meio campo composto por Tino e Samaris, em que Samaris era carta fora do baralho que nem jogava na pre-época e Tino estava na B e nem era hipótese

Extremos compostos por Pizzi e Rafa, em que Rafa andava na bancada e Pizzi era pensado para o meio (as apostas eram Cervi e Salvio)

Avançados compostos por Félix e Seferovic. O primeiro andava a mamar bancada e o segundo nem pré-época fez. Jonas era para ser vendido e entretanto torrava-se 20 milhões em dois PL que já não estão no plantel.

Isto! meus amigos, é grave e não pode ser esquecido, independentemente do Benfica ser campeão. Se formos campeões nunca poderá ser mérito desta escorque de direção! >:(

Amigo, se calhar é por isso que o campeonato ainda tem grandes probabilidades de não vir cá parar...

Iron Mask

Se o Bruno Lage for campeão, entra diretamente para a história do clube como um dos maiores feitos na história do clube. Pelo plantel, pela herança, pela diferença pontual, pelo contexto de tudo o que nos envolveu extra-futebol, pela forma em que pegou na equipa, pela falta de apoio e confiança do presidente.

Passará diretamente para história como  um dos maiores que passaram por este clube.

Ponto!

O resto é Letra...

Andreg86

Passadas 24h, continuamos a acusar pressão?


ribas

Na liga Europa dou de barato até porque perdemos com uma boa equipa, golo irregular, acontece.

Na taça a brincadeira do svilar custou caro, nos dois jogos, onde muitos vêem golaços em vejo perus.

No campeonato, não tenho nada a apontar, acho que os problemas que temos neste momento já estão fora da acção do treinador.


Chairman

Citação de: zefo em 05 de Maio de 2019, 22:19
Citação de: Francescoli em 05 de Maio de 2019, 22:13
Inacreditável. É inacreditável o que aqui se lê!
Não acho que seja por mal, mas sim um cepticismo prudente. Muitas das criticas da parte psicológica são verdade mas se os adeptos estão assim imaginem meninos de vinte e poucos anos. Até o pior do Laje (subs) foi o melhor que fez neste jogo.
O Benfica não está regredir a pressão que tem sido enorme. Antes se perdêssemos era normal tinhamos tudo perdido agora estamos a correr com dor de burro mas a meta é já ali...
Obviamente que é por mal, lol.

Tipet

O outro bem disse que os benfiquista ainda iam ter saudades do Rui Vitória. E lendo este tópico parece claro que esse dia já chegou. Ganhar 96% dos jogos no campeonato, ao Porto fora, ao Sporting em casa, ao Braga fora, golear num terço dos jogos... não chega! Sofremos golos, o que é absolutamente dramático num jogo de futebol.

Só goleando sem sofrer golos em todos os jogos do campeonato é que ninguém critica o Lage. E daí, talvez não. Talvez nesse dia se critique "o processo" de como ele assenta o rabo no banco.

Francescoli

Citação de: Tipet em 05 de Maio de 2019, 23:48
O outro bem disse que os benfiquista ainda iam ter saudades do Rui Vitória. E lendo este tópico parece claro que esse dia já chegou. Ganhar 96% dos jogos no campeonato, ao Porto fora, ao Sporting em casa, ao Braga fora, golear num terço dos jogos... não chega! Sofremos golos, o que é absolutamente dramático num jogo de futebol.

Só goleando sem sofrer golos em todos os jogos do campeonato é que ninguém critica o Lage. E daí, talvez não. Talvez nesse dia se critique "o processo" de como ele assenta o rabo no banco.

Já houve a fase de criticar o fato de treino, portanto....