Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: perceptionman em 05 de Maio de 2019, 15:52
Tem que fazer 4 pontos contra Rio Ave e Santa Clara para entrar na história do clube. Fora deste contexto pareceria uma tarefa facílima, mas tendo em conta o nervosismo e a forma como a equipa anda perdida em campo durante 45/60 minutos... de facto nada está ganho.

As pessoas dizem que o jogo contra o Belenenses foi culpa dos jogadores e devia ter sido 17 em 17 vitórias. Mas também esquecem-se que frente ao Tondela ganhámos o jogo com um paio do caralho. Equipa completamente partida, com Taraabt e Jota atirados para a confusão,  e cabeçada do Seferovic aos 84' a cair completamente do céu. O Tondela só não empata aos 93' por aselhice do Patrick em plena pequena-área onde remata por cima.

Ontem se o Portimonense faz o 0-2, e teve oportunidades mais que suficientes para isso, dificilmente conseguiríamos a reviravolta. No jogo com o Braga demos mais uma vez a primeira parte de avanço... e já em Santa Maria da Feira entramos de forma muito macia e adormecida, indo novamente atrás do prejuízo depois de nos vermos a perder por 1-0.

O Lage está a fazer um bom trabalho, isso é indiscutível, mas a forma como a equipa se apresenta nervosa, partida, sem raça e desligada entre sectores em vários jogos, é algo que nos devia deixar bastante apreensivos para os jogos que faltam.

Numa volta inteira ter 1 jogo difícil nomeado N vezes como o do Tondela diz bem do trabalho incrível do Lage. Eu nao tenho memória de tão poucos jogos difíceis de resolver como este ano.

ForçadoBloqueio

Ah, Bruno, outra coisa: tira de lá dos ombros dos meninos a responsabilidade de terem de ganhar pelos adeptos. Não têm! Têm de ganhar por eles próprios, para se tornarem homens vencedores e de grandes tomates. Só isto. Não quero imaginar o trauma destes meninos se isto vier a dar merda como desconfio.

Eterno Benfica

O psicologo\motivador zuca ainda trabalha no Benfica?

Deve estar a fazer greve.

SousaLB

Jogos maus acontecem. Lembro-me de ir à Luz em 2009/10, época em que goleávamos a torto e a direito, ver um jogo com o Belenenses, que era último e acabou por descer, em que ganhámos 1-0 e só não empatámos por sorte, tendo jogado em superioridade numérica durante algum tempo.

O meu problema é a equipa não me dar confiança quase nenhuma de há alguns jogos para cá, salvo raras excepções.

Acredito na competência do treinador e na qualidade dos jogadores, mas efectivamente há coisas por resolver e afinar.

Tenho muito medo do jogo de Vila do Conde.

jone1970

O Gabriel faz muita falta à equipa.
E tanto o Florentino como o Samaris já fizeram melhor que aquilo que têm feito.

André Sousa

Citação de: Tipet em 05 de Maio de 2019, 23:48
O outro bem disse que os benfiquista ainda iam ter saudades do Rui Vitória. E lendo este tópico parece claro que esse dia já chegou. Ganhar 96% dos jogos no campeonato, ao Porto fora, ao Sporting em casa, ao Braga fora, golear num terço dos jogos... não chega! Sofremos golos, o que é absolutamente dramático num jogo de futebol.

Só goleando sem sofrer golos em todos os jogos do campeonato é que ninguém critica o Lage. E daí, talvez não. Talvez nesse dia se critique "o processo" de como ele assenta o rabo no banco.

As pessoas falam como se o Lage, após isso, não tivesse sido a modos que venerado.

Recordo que se chegou aqui a falar em fazer o triplete, em subir a cláusula de rescisão de um treinador que tinha dois meses como treinador principal numa primeira divisão.

Isto pode-se dividir em duas fases. Há um pré e um pós, em que o momento central é a vitória no Dragão.

Desde aí que tivemos vários jogos mauzinhos.

A eliminatória com o Dínamo foi medíocre. O jogo fora foi mau e em casa só conseguimos ganhar no prolongamento. Na fase seguinte arrumámos contra o Frankfurt que, apesar de ser boa equipa, estava perfeitamente ao nosso alcance. Ganhámos 4-2 em casa tendo jogado a maior parte do tempo contra 10, e lá não fizemos nada de relevo à exceção de uma boa jogada entre o Félix e o Gedson.

Para a Taça ganhámos na Luz contra o Sporting num jogo completamente diferente do de Alvalade, muito mais equilibrado, e perdemos em Alvalade num jogo fraco da nossa parte.

Para o campeonato tivemos o jogo com o Belenenses em casa que foi o que se sabe, o jogo na Feira onde entrámos muito mal e podíamos ter ficado a perder 2-0, se não fosse um fora de jogo milimétrico, contra o Tondela, em casa, fizemos um jogo horrível, talvez o pior com o Lage, onde podíamos inclusive ter perdido em casa, uma primeira parte horrível com o Braga, um jogo contra o Portimonense na Luz com um resultado enganador...

A juntar a isto, o Lage mostra, como já mostrava na equipa B, uma gestão do plantel algo deficiente.

Não se exige que se ganhem todos os jogos e façam exibições como fizemos contra o Nacional, mas é perfeitamente aceitável que não se veja no Lage uma qualidade semelhante ao que o seu registo no campeonato parece mostrar.

Basta relembrar que os recordistas de pontos na Liga Portuguesa são o Rui Vitória e o Conceição.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 06 de Maio de 2019, 00:23
O psicologo\motivador zuca ainda trabalha no Benfica?

Deve estar a fazer greve.

Saiu com o JJ para o Sporting.

EverlastingCunt

Citação de: André Sousa em 06 de Maio de 2019, 00:29
Citação de: Eterno Benfica em 06 de Maio de 2019, 00:23
O psicologo\motivador zuca ainda trabalha no Benfica?

Deve estar a fazer greve.

Saiu com o JJ para o Sporting.

Valeu de muito...

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 06 de Maio de 2019, 00:29
Citação de: Eterno Benfica em 06 de Maio de 2019, 00:23
O psicologo\motivador zuca ainda trabalha no Benfica?

Deve estar a fazer greve.

Saiu com o JJ para o Sporting.
Se calhar dava jeito agora

PabloElMago10

A realidade é que o Benfica desde o jogo com o Porto que não joga um caralho. E isso quer se queira, quer não, é culpa do treinador.

É normal equipas terem más fases. Não é normal é uma equipa passar a jogar sempre para vencer, seja em que campo for, como antes, para entrar a cobarde em todos os jogos como agora faz.

Mostra que tudo aquilo não passava da motivação de uma recuperação histórica, e assim que conseguiram, veio a tona a verdadeira qualidade do treinador.

Os registos, interessam zero neste campeonato de merda, quando até o professor de ginástica conseguiu bater o recorde de pontos em Portugal. Tem é que se olhar para aquilo que se passa dentro do campo, e avaliar-se pelo que a equipa joga.

Os 3 anos de Rui Carlos deveriam servir para se aprender alguma coisa, mas não serviram.

areal

Incrível, o que se lê  por aqui, a duas jornadas de sermos Campeões.....Vamos mister confio totalmente na conquista do 37.....

Menino Do Rio

Eu assisto jogos do Benfica desde 2002, e não me lembro de ver nenhum campeonato onde as últimas rodadas foram fáceis e o time esteve bem.

Sempre que o Benfica vislumbrou um título chegando, o time parava de jogar bem. Foi assim com o Trapattoni (nunca jogou bem com ele), foi assim com o JJ, foi assim com o Rui Vitória, e está sendo com o Lage.

Até os juniores na Youth League perderam as boas oportunidades de levar o título.

Todo título que me lembro de ver no Benfica de 2002 para cá foi suado, conquistado, mal jogado no fim... Só os da Taça da Liga que foram mais tranquilos.

Supertaças então nem se fala. Lembro também da semifinal perdida com o Braga na Liga Europa, as derrotas com Chelsea e Juventus. O campeonato perdido em 2013 naquele jogo com o Estoril.

A impressão que tenho é que é MUITO DIFÍCIL ganhar algo sendo o Benfica. É mais difícil do que deveria ser.

Olhem a nossa situação atual: o nosso técnico ganhou 96% dos pontos que disputou no campeonato, bateu o concorrente direto pelo título, e ainda estamos sendo amplamente pressionados pelo Porto, onde qualquer deslize pode significar a nossa derrocada.

É claro que há pressão, há muita pressão e por isso temos de estar lá apoiando o time. Mesmo que esteja jogando mal. Mesmo que não estejam jogando aqueles que entendemos serem os melhores. Neste momento, nada mais importante do que mostrar ao elenco que estamos com eles!

Menino Do Rio

Para complementar o que escrevi acima, não me lembro do Benfica ter ganho um campeonato com rodadas de antecipação. Não de 2002 para cá.

André Sousa

Citação de: Menino Do Rio em 06 de Maio de 2019, 01:34
Para complementar o que escrevi acima, não me lembro do Benfica ter ganho um campeonato com rodadas de antecipação. Não de 2002 para cá.

13/14.