Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

alemao1981

O Frankfurt depois da derrota contra nos na primeira mao em 5 jogos na Bundesliga perdeu 3 e empatou 2. Na ultima jornada jogam em casa do Bayern que tem que ganhar para vencer o campeonato.

Iam em quarto lugar, agora vou em sexto e vamos ver aonde param.
Tchau liga dos campeoes e se calhar tambem vao dizer tchau a liga europa na proxima epoca.

Ainda bem que o nosso treinador viu que nao tinhamos plantel e preparacao que baste para todas as competicoes e foi gerindo na liga europa.

220373

Citação de: Carminati em 13 de Maio de 2019, 12:04
Citação de: 220373 em 13 de Maio de 2019, 11:57
quando pegou na equipa começamos a jogar em pressão alta, recuperações no meio campo adversário e transições supersónicas

deixou de se ver isso

e é com cada erro na defesa, fdx. não pode ser

Também queria ganhar sempre 10-0....
nesta parte final tens ganho porque tens melhores jogadores que os outros

blog benficaatemorrer

Citação de: Carminati em 13 de Maio de 2019, 12:05
Citação de: Luis1904 em 13 de Maio de 2019, 12:02
Citação de: serebotna em 13 de Maio de 2019, 11:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Maio de 2019, 11:32
Citação de: serebotna em 13 de Maio de 2019, 11:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Maio de 2019, 11:14
andava tudo bem habituado...

por isso é que se queixam tanto...

17 jogos - 16 vitórias e 1 empate

7 pontos de atraso - 17 jogos depois 2 de avanço

1 ponto para ser campeão nacional

lidem
Números não são tudo, Rui Vitória tem o recorde de pontos do campeonato.
O Rui Vitória entrou a meio de uma época no Benfica com uma equipa que não tinha sido escolhida por ele e com um plantel completamente de rastos quer tactica, fisica e mentalmente a 7 pontos do 1º classificado ????
Pelo que me recordo o RV entrou numa equipa BIcampeã...deixem de fazer comparações de merda (perdoem-me a expressão)...o Lage está a fazer um trabalho FANTÁSTICO  e se for campeão como todos esperamos, que lhe façam uma puta de uma estátua e a metam junto ao Media Market para não ficar ao pé da do Eusébio !
O Lage tem defeitos e vai com toda a certeza corrigir os mesmos, no entanto, demos todos graças a deus pelo facto do Luis deixar a conversa das luzes e ter dado oportunidade a quem é competente !
Um trabalho fantástico em termos pontuais no campeonato.

A nível exibicional a equipa tem caído bastante e a nas restantes competições o desempenho não foi satisfatório.

O único treinador do Benfica que mereceu uma estátua foi o Bella Gutmann por ter feito de nós um clube bicampeão europeu. Lage nem de perto está no patamar de merecer uma estátua.

Eu percebo algumas críticas mas mais do que olhar para o resultado final é necessário perceber o processo e a forma como a equipa joga.

Olhar só para os resultados finais é ingrato...O Klopp ainda não tem nenhum título europeu e já vai para a 4a final europeia. É pior do que o Di Matteo que ganhou uma Champions com o Chelsea? Acho que a resposta é óbvia...

Só um estilo de jogo sustentado em competencia e qualidade colectiva garante ao Benfica sucesso a longo prazo e acho que o Bruno Lage pode muito bem ser alguém capaz disso...

N esquecer que quando o Lage chegou os jogadores do Benfica n tinham pressão nenhuma porque já ninguem acreditava neles...É evidente que chegando a esta fase os jogadores ainda muito novos e n habituados a esta grandeza esmagadora sentem muito mais a pressão e as coisas n saem tão bem..

Ainda assim tenho imensa curiosidade ver o Benfica do próximo ano com uma pré-época preparada pelo Bruno Lage...Só tenho medo que o sabotador do LFV lhe foda a equipa e lhe contrate presentes envenenados do Jorge Mendes...

Também tenho receio que ele não se imponha e que leve com as negociatas todas.
ele não tem nada a perder...

veio da equipa B em modo interino.

chegou e se tudo correr como se espera vence.

não foi contratado com a pressão de ter de ganhar, foi chamado para apagar um incêndio e conseguiu.

acho que na altura de remodelar o plantel ele vai escolher o que achar melhor.

é claro que não podemos por de parte o sr. presidente, porque esse faz o que quer e bem lhe apetece.

blog benficaatemorrer

Citação de: 220373 em 13 de Maio de 2019, 12:07
quando pegou na equipa começamos a jogar em pressão alta, recuperações no meio campo adversário e transições supersónicas

deixou de se ver isso

convém o candidato ao título tê-los...

outros treinadores também os tiveram mas banalizaram-nos.

nfgl

Citação de: 220373 em 13 de Maio de 2019, 12:07

deixou de se ver isso

E na parte inicial?
Era da água que bebiam?

Caralho, quase metade da equipa jogava na segunda liga na época passada!

Temos um avançado que teve os 2 pés fora do clube e está prestes a tornar-se o melhor marcador.

blog benficaatemorrer

Citação de: alemao1981 em 13 de Maio de 2019, 12:07
O Frankfurt depois da derrota contra nos na primeira mao em 5 jogos na Bundesliga perdeu 3 e empatou 2. Na ultima jornada jogam em casa do Bayern que tem que ganhar para vencer o campeonato.

Iam em quarto lugar, agora vou em sexto e vamos ver aonde param.
Tchau liga dos campeoes e se calhar tambem vao dizer tchau a liga europa na proxima epoca.

Ainda bem que o nosso treinador viu que nao tinhamos plantel e preparacao que baste para todas as competicoes e foi gerindo na liga europa.

o nosso treinador geriu o campeonato...

e parece ter conseguido.

o objectivo principal será sempre o campeonato nacional e quando tens 4 meses para o conseguir a jogar de 3 em 3 dias convém seres razoável na escolha.

o nosso treinador optou bem, está a 1 ponto de ser campeão.

GoloDeLetra

Mais dificil que de ganhar... é confirmar.

Na proxima época é que vamos poder ter uma ideia formada sobre o BL.

Neste momento so interessa o resultado. O resto sao "peanuts".

Bailey

Façam uma estátua a este Homem!

20Nico Gaitan20

Vai ser campeão.... É o mérito é todo dele e dos jogadores.... De maus ninguém..... Merece mesmo o que lhe está acontecer.... A ele é a nós.

Este campeonato ficará para sempre marcado... Como "o milagre de Lage"

Porque o que ele fez foi mesmo milagre

Flirt4ever

Continuo a achar que mexe quase sempre demasiado tardiamente.

Achei parvo tirar o Raa quando jogo estava partido. Se há jogador que é para ficar em campo é precisamente o Rafa...

O jogo do Benfica estava a "implorar" a entrada do Gedson e o Seferovic nunca chegou a entrar em campo, pelo que o Jonas devia ter entrado bem mais cedo....

Continuo a dizer que em tudo o resto estou extremamente satisfeito com este treinador e estou MUITO curioso para ver que equipa é que vai montar para o ano e o que consegue fazer com uma pré-época em condições. Gostava imenso que também ele evoluísse como treinador e melhorasse o timming das substituições.

20Nico Gaitan20

Citação de: Flirt4ever em 13 de Maio de 2019, 12:14
Continuo a achar que mexe quase sempre demasiado tardiamente.

Achei parvo tirar o Raa quando jogo estava partido. Se há jogador que é para ficar em campo é precisamente o Rafa...

O jogo do Benfica estava a "implorar" a entrada do Gedson e o Seferovic nunca chegou a entrar em campo, pelo que o Jonas devia ter entrado bem mais cedo....

Continuo a dizer que em tudo o resto estou extremamente satisfeito com este treinador e estou MUITO curioso para ver que equipa é que vai montar para o ano e o que consegue fazer com uma pré-época em condições. Gostava imenso que também ele evoluísse como treinador e melhorasse o timming das substituições.
óbvio  que vai evoluir... Só tem 4 meses de treinador principal a este nível... E é novo.

Muita calma que temos aqui ouro

J_PN

A equipa está claramente em queda. Precisamos todos que esta merda acabe, vamos fazer que seja com final feliz!

nfgl

Se em Novembro alguém nos dissesse que a partir de Janeiro não terias Fejsa, Jardel e não teriamos Jonas em condições de jogar os 90 minutos, o nível de depressão era ainda maior do que existia na altura.

Aproveitem bem esta época, que provavelmente não teremos uma igual.

serebotna

Citação de: bruno_slb_ em 13 de Maio de 2019, 12:03
Um enorme agradecimento a este homem! A partir do jogo do Porto o nivel exibicional baixou é verdade mas fruto do cansaço de alguns jogadores tambem e essencialmente da lesão do Gabriel que era o primeiro a chegar a frente na primeira linha de pressão. Perdeu-se isso mas porra! O homem é treinador caralho!
Pegou na equipa a 7 pontos, foi ganhar a alvalade, dragao, guimaraes, vila do conde, moreirense, braga, enfim.
O que este homem fez e um milagre.
Milagre vencer em Alvalade e no Dragão? São jogos de tripla em que o Benfica tem sempre possibilidades de os vencer. Em relação aos outros campos o Benfica é manifestamente superior a qualquer das outras equipas e não é surpresa nenhuma que os vença.

20Nico Gaitan20

Citação de: J_PN em 13 de Maio de 2019, 12:19
A equipa está claramente em queda. Precisamos todos que esta merda acabe, vamos fazer que seja com final feliz!
é psicológico... Está época a nível anímico foi talvez a mais massacrante para os jogadores...