Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

oBeToRiX

Citação de: Zetuga em 08 de Julho de 2019, 22:15
Citação de: rsd em 08 de Julho de 2019, 21:54
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 08 de Julho de 2019, 21:50
Citação de: rsd em 08 de Julho de 2019, 21:08
Citação de: elon musk em 08 de Julho de 2019, 21:07
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Julho de 2019, 21:04
Citação de: elon musk em 08 de Julho de 2019, 21:03
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 08 de Julho de 2019, 19:33
Neste momento temos pior plantel que na época passada.

Lage tens que bater o pé!!
Isso é relativo por demais. Em julho de 2018 tínhamos melhor plantel do que agora?

pior... by RV.

Exato. Em julho não haviam Félix, Samaris, Florentino e Ferro. Gabriel era uma miragem de flop, o Pizzi não era extremo, o Rafa era flop, o Seferovic era dispensável e por aí em diante.

Hoje, pelo menos, há ordem no caos.

O nosso plantel é muitooooo melhor hoje do que no inicio do ano passado. Isso não invalida que sejam precisos reforços para certas posições.
tens menos opções este ano logo é pior... o que pode tornar o plantel mais forte este ano, são opções que já existiam no ano passado.

Poderá vir a ser melhor do que o ano passado?! Sim , mas só o será se houver a evolução nesses jogadores que se espera... não são jogadores feitos! Podes dizer : "mas até esses falham" claro que sim mas a probabilidade é menor.

Da equipa base do Benfica, tiras Jonas e Félix e não tens melhor para substituir de caras, por isso é que acho que estamos pior.

Menos opções onde? Temos as mesmas opções para a baliza e para DD. Temos um melhor leque de DE. Temos mais opções para central e trinco. Para 8 também estamos melhores visto que o Gabriel parece um homem novo e ainda tens dois bons prospects. Para extremo tens os mesmos do ano passado mais um Jota que entretanto subiu, um Rafa em modo deus, o Caio e o Pizzi que voltou à direita. Para ponta de lança trocaste o Ferreyra e Castillo pelo RDT, por isso quanto muito estás igual. Para SA perdes dois grandes jogadores ( e atenção que o Félix, no inicio da época passada, nem contava para esta posição).

Não percebo onde temos menos opções.

Percebo o que dizes. Mas, para mim, o problema e' a falta de ambição para cavar um fosso entre nós e os outros.

Este é que é o problema! O plantel é de facto competitivo mas é nivelado pelo que já temos...
O que devia ser feito era comprar reforços para subir o nível do plantel, ou seja, investir em jogadores de maior valia que os nossos melhores actualmente.

Sem Jonas, quem são as referências futebolísticas da nossa equipa?
Temos muitos miúdos de imensa qualidade, temos vários valores seguros. E foras-de-série de peso europeu? Jogadores tão superlativos que automaticamente elevam com quem jogam?

Eu sinto que esse é o click que falta e que faz benfiquistas e users criticar jogadores como Almeida, Samaris, Pizzi, Seferovic... É a falta de ambição em termos jogadores de qualidade ainda melhor e finalmente dar o salto europeu!  :slb2:

paulocc

Citação de: mojo_j0jo em 08 de Julho de 2019, 21:22
Citação de: paulocaliarq em 08 de Julho de 2019, 19:57
Citação de: Red_Fraction em 08 de Julho de 2019, 01:39
A malta esta-se a esquecer que temos tido grupos "acessíveis" na Champins pq temos sido sempre pote 1/2, esta época vamos para o pote 3 (praticamente certo).

A probabilidade de apanharmos 2 "tubarões" é grande.

Com o actual plantel é para esquecer...
o que LFV quer... De maneira a desinvestir outra vez

Com jeitinho o porto faz merda e falha o acesso à champions e ficamos com o lugar dos gajos

isso era lindo demais

Carminati

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 08 de Julho de 2019, 19:36
Citação de: iloy em 08 de Julho de 2019, 08:40
Citação de: JPG em 07 de Julho de 2019, 23:23
Citação de: iloy em 07 de Julho de 2019, 23:15
Citação de: JPG em 07 de Julho de 2019, 23:09
Citação de: iloy em 07 de Julho de 2019, 18:50
Citação de: minimix em 07 de Julho de 2019, 18:48
Citação de: iloy em 07 de Julho de 2019, 18:46
Citação de: EAGLEBOY em 07 de Julho de 2019, 17:58
Vai ser assim para 4-2-3-1:

Redes: Contratação + Zoblin + Redes da B

Laterais: André Almeida + Grimaldo + Ebuehi + Tavares (Ebuehi e Tavares estão em teste. Se não passarem vamos ao mercado)

Centrais: Dias + Ferro + Jardel + Conti (se surgir uma boa proposta por Jardel ou Conti sobe o Alvaro)

Duplo Pivot: Samaris + Florentino + Gabriel + Gedson

Trio atrás do PL: Pizzi + Rafa + Adel + Chiquinho + Jota + Caio

PL: RdT + Seferovic + Cadiz

Os putos da B vão dando apoio de acordo com as necessidades da época.

Muito mal será se è este o Benfica europeu!!!
O Benfica Europeu é como o Homem Aranha, uma ficção

Eu sei infelizmente mas parece que há muitos Benfiquistas que acreditam

vocês parece que não têm meio termo. Um Benfica europeu é só ganhar a LC??

Entre isso e fazer as tristes figuras que temos feito vai uma distância enorme, um Benfica europeu é fazer prestações dignas: passar fase de grupos e ainda uma ou 2 eliminatórias, isto sem um sorteio demasiado madrasto está ao nosso alcance.

É só isto que espero e para isto temos mais que condições, é só querer

E tu tens meio termo!? Quem disse que o Benfica europeu è vencer a LC?
Não vi nenhum comentário aqui a pedir isso, nenhum!!
Quem não tem noção è Esta direcçao a prometer histórias fantásticas.
E porque pensas que com este plantel temos um Benfica europeu capaz de passar a fase de grupos com 2 tubaroes e passar os oitavos e quartos finais da LDC? Fds isto está muito pior que eu pensava

passar fase de grupos? acho que sem azar temos sim. Temos tido grupos perfeitamente acessiveis, só que temos sido patéticos.

O focul que não tinha melhor equipa que nós no ano passado fez uma LC bastante decente.

E com o dinheiro do Felix devia dar perfeitamente para metermos a equipa num nivel em que não estivessemos tão dependentes do factor sorteio.

Falta-nos acima de tudo ambição

nao concordo muito. O porto passou a fase de grupos porque teve mais uma vez a sorte de calhar num grupo quase de LE. este ano o Benfica vai certamente apanhar 2 enormes équipas. Com o Lgae vamos jogar melhor? vamos mas tambem o ano passado na LE mostramos as nossas limitaçoes e so era o Frankfurt.
so concordo contingo numa coisa, falta e muita ambiçao neste clube. Havia tudo este ano para construir um plantel fortissimo para poder matar rapidamente o campeonato e ter um pouco mais de ambiçao na LDC.
infelizmente nao acredito
isso de matar o campeonato rapidamente ... não existe!! Se o ganharmos é nas últimas jornadas como o costume. E já será bem bom se o ganharmos!!

Campeonatos ganhos em Janeiro só os da fruta dos anos 90/00.

Vamos levar com eels até ao fim, não tenham ilusões disso.

Todos os nossos campeonatos ganhos nestes ultimos 10 anos foram suados até ao ultimo ou penultimo jogo!

Nada nos foi oferecido como era oferecido aquela corja lá de cima.

Naruto

Salvio a lateral direito parece-me uma excelente ideia.

Libertava um espaço nos extremos e tinhamos finalmente uma boa concorrência ao André Almeida para os 2 disputarem o lugar.

Gosto. Agora vamos lá ver se isso é verdade ou não.

Lopes1986

Citação de: Naruto em 09 de Julho de 2019, 10:08

Libertava um espaço nos extremos e tinhamos finalmente uma boa concorrência ao André Almeida para os 2 disputarem o lugar.

Vamos ver se se adapts so posto.

_1962_

Eu acho que falta claramente alguém dentro do clube que pense e organize o nosso futebol profissional, com uma filosofia clara para o curto prazo, médio prazo e longo prazo.

Obviamente que enquanto o LFV for o máximo responsável pelo futebol vamos ter mais ou menos isto que temos tido. Uns anos piores e outros anos um pouco melhores.

Tenho esperança que o Lage fique uns anos seguidos e ajude a influenciar de forma positiva a forma como se pensa o futebol profissional no Benfica. Mas não acredito que isso aconteça de uma época para a outra, existe coisas que estão demasiado enraizadas que demoraram tempo a se modificarem.

O RV foi um travão no desenvolvimento do nosso futebol quer dentro de campo, quer fora de campo. Não acrescentou qualidade e ainda permitiu e deu espaço para a mediocridade florescer ainda mais.

O Jesus (de quem eu não gosto particularmente) foi claramente uma aceleração significativa no nosso desenvolvimento futebolístico, dentro e fora de campo. Cumpriu a sua missão, em alguns momentos com brilhantismo, em outro com uma certa nebulosidade mas teve um impacto que nos permitiu em alguns anos avançar várias etapas.

Quando o Jesus saiu, era necessário que entrasse alguém que continuasse a influenciar e a puxar toda a estrutura do futebol para outros patamares mais avançados, que incluíssem agora a integração do talento formado no seixal na equipa principal.

A entrada do RV permitiu a entrada do talento made in Benfica na equipa A (às vezes parecendo um processo muito pouco organizado e mais um desenrascar de momento que outra coisa) mas não trouxe nada de novo e deu espaço para se enraizar ainda mais o que já não estava bem. Foi um tempo completamente perdido em termos organizacionais e evolutivos. O LFV perdeu quem lhe dava "luta" (Jesus) e ganhou um gajo porreiro, que não levanta ondas nem problemas, e sem problemas não existe evolução.

Três anos e meio de RV foi um rude golpe e agora é preciso vencer a inércia que esses anos trouxeram. Acredito que o Lage é o homem certo para isso, para desafiar todo o departamento do futebol a crescer qualitativamente e para dar "luta" ao LFV (num estilo completamente diferente do Jesus). O Lage parece-me aquele indivíduo que te "impõe" uma ideia mas faz-te sentir que tu é que tiveste a ideia e isso pode funcionar muito bem com o LFV.

Para contrabalançar o efeito Vieira no futebol precisamos de uma figura forte, aquilo que foi o Jesus, e que pode ser o Lage. Agora não espero revoluções está época, não espero que de repente passamos a saber fazer as coisas de uma forma eficiente.

Ao contrário de muitos, espero que o Lage se aguente firme no comando da equipa mesmo que o LFV faça as suas tipicas sabotagens ao desenvolvimento da equipa. Nada de demissões, nada de dramas. O Lage vai se "impor" ao Vieira naturalmente com o tempo, ele é suficientemente inteligente para isso.

Mais que vencer um campeonato ou outro, que ir um ano aos oitavos das champions ou não, nos precisamos de criar dentro do futebol profissional do Benfica uma nova cultura de organização, eficiência e exigência que essa sim nos trará naturalmente títulos nacionais e uma presença mais significativa na europa.

Posso estar a colocar expectativas irreais no Lage, mas vejo nele o potencial para se tornar numa figura importante no desenvolvimento do nosso Benfica.

JSilva28

Confirmar a qualidade que mostrou na época passada!

Secret B

Muitos de nós ficamos com os nervos à flor da pele no defeso, pois estamos infelizmente habituados a atos de má gestão na composição do plantel que se arrastam época após época.
Este ano, e exclusivamente por causa deste senhor, sinto-me mais tranquilo. Não estou convicto de que bata o pé a tudo o que lhe dêem/façam, ainda que não o ache um yesman. Mas defende os nossos interesses, e tem uma capacidade invulgar de aproveitar da melhor forma as circunstâncias que lhe aparecem pela frente.

In Lage, we trust. 

diogoalves

Citação de: Secret B em 09 de Julho de 2019, 12:20
Muitos de nós ficamos com os nervos à flor da pele no defeso, pois estamos infelizmente habituados a atos de má gestão na composição do plantel que se arrastam época após época.
Este ano, e exclusivamente por causa deste senhor, sinto-me mais tranquilo. Não estou convicto de que bata o pé a tudo o que lhe dêem/façam, ainda que não o ache um yesman. Mas defende os nossos interesses, e tem uma capacidade invulgar de aproveitar da melhor forma as circunstâncias que lhe aparecem pela frente.

In Lage, we trust.

Até certo ponto.
A recuperação no campeonato foi épica, mas cagou na Europa e na taça de portugal. A da liga foi a vergonha que se sabe.

pedrompcosta

Citação de: Naruto em 09 de Julho de 2019, 10:08

Será bem pensado no tugao... Onde passamos 90% dos jogos em ataque continuo...

Silveralho

Não é uma posição que lhe seja estranha mas daí a fazê-la bem é outra música.
No entanto é como dizem, tendo em conta que se não vier ninguém de qualidade inegável o Salvio adaptado a DD resolve 2 problemas, abre espaço na frente e serve pelo menos para se poder dar descanso ao Almeida nos jogos da taça da liga e afins, porque para o tugão dá para disfarçar.....mas mantemos o problema principal...falta alguém de qualidade para agarrar a titularidade.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

iSLBenfica

Que se deixem de merdas e tragam um lateral direito de raiz, e de qualidade.

Carminati

Citação de: _1962_ em 09 de Julho de 2019, 11:21
Eu acho que falta claramente alguém dentro do clube que pense e organize o nosso futebol profissional, com uma filosofia clara para o curto prazo, médio prazo e longo prazo.

Obviamente que enquanto o LFV for o máximo responsável pelo futebol vamos ter mais ou menos isto que temos tido. Uns anos piores e outros anos um pouco melhores.

Tenho esperança que o Lage fique uns anos seguidos e ajude a influenciar de forma positiva a forma como se pensa o futebol profissional no Benfica. Mas não acredito que isso aconteça de uma época para a outra, existe coisas que estão demasiado enraizadas que demoraram tempo a se modificarem.

O RV foi um travão no desenvolvimento do nosso futebol quer dentro de campo, quer fora de campo. Não acrescentou qualidade e ainda permitiu e deu espaço para a mediocridade florescer ainda mais.

O Jesus (de quem eu não gosto particularmente) foi claramente uma aceleração significativa no nosso desenvolvimento futebolístico, dentro e fora de campo. Cumpriu a sua missão, em alguns momentos com brilhantismo, em outro com uma certa nebulosidade mas teve um impacto que nos permitiu em alguns anos avançar várias etapas.

Quando o Jesus saiu, era necessário que entrasse alguém que continuasse a influenciar e a puxar toda a estrutura do futebol para outros patamares mais avançados, que incluíssem agora a integração do talento formado no seixal na equipa principal.

A entrada do RV permitiu a entrada do talento made in Benfica na equipa A (às vezes parecendo um processo muito pouco organizado e mais um desenrascar de momento que outra coisa) mas não trouxe nada de novo e deu espaço para se enraizar ainda mais o que já não estava bem. Foi um tempo completamente perdido em termos organizacionais e evolutivos. O LFV perdeu quem lhe dava "luta" (Jesus) e ganhou um gajo porreiro, que não levanta ondas nem problemas, e sem problemas não existe evolução.

Três anos e meio de RV foi um rude golpe e agora é preciso vencer a inércia que esses anos trouxeram. Acredito que o Lage é o homem certo para isso, para desafiar todo o departamento do futebol a crescer qualitativamente e para dar "luta" ao LFV (num estilo completamente diferente do Jesus). O Lage parece-me aquele indivíduo que te "impõe" uma ideia mas faz-te sentir que tu é que tiveste a ideia e isso pode funcionar muito bem com o LFV.

Para contrabalançar o efeito Vieira no futebol precisamos de uma figura forte, aquilo que foi o Jesus, e que pode ser o Lage. Agora não espero revoluções está época, não espero que de repente passamos a saber fazer as coisas de uma forma eficiente.

Ao contrário de muitos, espero que o Lage se aguente firme no comando da equipa mesmo que o LFV faça as suas tipicas sabotagens ao desenvolvimento da equipa. Nada de demissões, nada de dramas. O Lage vai se "impor" ao Vieira naturalmente com o tempo, ele é suficientemente inteligente para isso.

Mais que vencer um campeonato ou outro, que ir um ano aos oitavos das champions ou não, nos precisamos de criar dentro do futebol profissional do Benfica uma nova cultura de organização, eficiência e exigência que essa sim nos trará naturalmente títulos nacionais e uma presença mais significativa na europa.

Posso estar a colocar expectativas irreais no Lage, mas vejo nele o potencial para se tornar numa figura importante no desenvolvimento do nosso Benfica.

Bom post, concordo com tudo a 100%, principalmente a analise ao JJ.

Não estou é tão optimista quanto ao Lage (que gosto muito como treinador) poder ser esse influenciador que faça frente ao Vieira.

Mas ele já me surpreendeu várias vezes espero que o volte  a fazer.

Maldini

Citação de: Carminati em 09 de Julho de 2019, 13:56
Citação de: _1962_ em 09 de Julho de 2019, 11:21

Bom post, concordo com tudo a 100%, principalmente a analise ao JJ.

Não estou é tão optimista quanto ao Lage (que gosto muito como treinador) poder ser esse influenciador que faça frente ao Vieira.

Mas ele já me surpreendeu várias vezes espero que o volte  a fazer.

Lage será no Benfica aquilo que quiser e explico ...

Se quiser entrar no jogo de Vieira ... balançando entre um treinador de qualidade a quem lhe dão os jogadores que Mendes e Vieira quiserem, vendi sair a cada ano que passa os talentos que potencia ... será grande no Benfica até ter o mesmo destino que Rui Vitória pois sem ovos não há omoletes e nem sempre há felixs ...

Ou se quiserer exigir aquilo que merece, jogadores capazes de somar hoje em conjunto com os talentos da formação e mandar literalmente foder os Cádiz, os taarabts e outroa tais ... será ninguém no Benfica e vai para a rua mais depressa do que pensa porque o homem pode esquecer mas não perdoa.

immoreofadogperson

GR / Grimaldo / Rúben Dias / Ferro / LD / David Tavares / Gabriel / Pizzi / Rafa / Taraabt / Raul de Tomás.

Para mim seria este o onze base para atacar o bicampeonato e os quartos da Champions.