Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Phuket

Eu no lugar do Bruno Lage não levava mais de 25/26 jogadores para estágio no EUA. A contar que ainda pode sair ou entrar alguém até setembro.

alsohugo

Mister, o resto até pode ser remediado mas é preciso um lateral direito para ontem!

lonstrup

Citação de: Hylian em 10 de Julho de 2019, 23:18
Citação de: j.j. em 10 de Julho de 2019, 23:13
Fala-se muito do Sálvio à direita e esquecem-se do Grimaldo à esquerda. Um autêntico passador daqueles antigos com dezenas de buracos. O AA se fizesse um jogo destes era altamente crucificado...

1º jogo da pré epoca. noção sff
quando se fazem coisas mal, é preciso noção, é o primeiro jogo. Quando se fazem bem, caga na noção.

slbenfica_croft

Acabou a brincadeira dos 30 jogadores. É preciso tomar decisões e assumi-las. Já.

Nos próximos jogos o grupo já tem que estar muito mais reduzido.

No caso de não haver contratações, na minha óptica deveria ser cerca de 24/25 jogadores. A saber:

1) Na baliza está fechado. Seriam estes 3. O Vlacho como titular, Zlobin e Svilar como opções.

2) Lateral esquerda fechada. Grimaldo e Nuno Tavares para crescer. Tem potencial, mesmo sendo muito verde. É um upgrade claro ao Yuri. Tem valor e pode ser opção.

3) Nos centrais é Ruben, Ferro, Jardel e mais um. Não tenho ainda uma opinião totalmente fundamentada sobre o Conti, mas provavelmente mantinha o argentino. O Pedro Álvaro, que tem qualidade, potencial e características que me agradam sobremaneira em breve dará o salto, estou em crer. Há o joker Samaris em caso de necessidade.

4) Na lateral direita, uma das tais posições que precisávamos de reforço, ficamos com Almeida e Ebuehi. Não faço ideia o que contar do nigeriano. Como opções adicionais há ainda Gedson (que aos meus olhos é indiscutível no plantel) no plantel e Salvio no caso de ficar.

5) No miolo é preciso desde logo decidir a situação do Fejsa. É preciso tomar decisões. Pessoalmente estou convicto que o melhor para todos é a saída do sérvio. O BENFICA deve-lhe muito, temos que agradecer, mas é preciso fechar o ciclo e assumir um novo rumo. Gabriel, Florentino e Samaris são indiscutíveis, há o joker Gedson que conta para a direita e para o miolo. Fica a falta mais um. Não havendo contratações eu escolheria e assumiria a aposta no David Tavares pelas características e versatilidade. Estou convencido que sem lesões será uma boa aposta, mesmo que tenha os seus riscos.

7) Nas alas é crítico tomar decisões e algumas delas bem complicadas já que há muita gente e alguns de muita qualidade. Temos Salvio, Cervi, Zivkovic, Rafa, Jota, Pizzi e Caio Lucas. De entre estes creio que se tem que escolher 4 jogadores, sendo que aos meus olhos Chiquinho e Gedson, que também podem ser opção na direita são jogadores indiscutíveis no plantel.

Eu escolheria Pizzi e Rafa (óbvio), Jota e mais um. E este um, eu assumo que tenho dúvidas. Sinto-me tentado a manter Cervi ou Salvio.

8) Como segundo avançado e considerando a premissa que coloquei a acima, para mim Chiquinho é claramente uma das opções e é reforço, seja nesta posição seja como falso ala. E depois falta outro homem. Continuo imensamente de pé atrás com o Taraabt, mesmo com tanto talento que tem.

9) Na frente de ataque é o óbvio. RDT, Seferovic. Em caso extremo o Cadiz.


dfernandes

Citação de: Dalone em 10 de Julho de 2019, 23:01
Citação de: krovimodric em 10 de Julho de 2019, 22:57
⚡💬 Bruno Lage, na flash do #SLBRSCA: "O justo é darmos uma oportunidade a todos para se mostrarem, mas temos uma base sólida da época passada"



Ok, agora já chega. Temos poucos jogos na pré época, não podemos andar a fazer estas rotações todas.

Como se todos os clubes não as fizessem lol

Até irem pó estágio, ele vai riscar os que tão a mais e trabalhar com os definitivos.
Neste momento, com esse discurso prova que tem a base que acha necessária para triunfar na nova época e quer ver quem se pode juntar, daí justificar-se casos como Jota, Samaris, Pizzi... que tiveram menos minutos do que será esperado mais para a frente.

Já colocas o Jota no mesmo patamar do Pizzi e Samaris?

Tem meia dúzia de jogos com a camisola do Benfica e já faz parte da base?

Ah valente.


El Tacuara

Tem que reduzir o plantel e exigir contratações diferenciadoras.

dfernandes

Citação de: alsohugo em 10 de Julho de 2019, 23:19
Mister, o resto até pode ser remediado mas é preciso um lateral direito para ontem!

Não me parece que a questão dos avançados possa ser remediada com essa facilidade. Ou há qualidade ou vamos passar mal, porque o processo defensivo continuará a ser fraco.

Gaizka

Muita confiança neste senhor. N é uma derrota aos 9 dias de época que a vai abalar. Dia 4 estaremos prontos

Playah

A situação dos laterais direitos é deprimente.

SLB Stars

Estás numa posição delicada irmão, eu compreendo perfeitamente, mas com estes reforços vai ficar muito difícil!

dfernandes


Red2802

Tem que exigir jogadores. Está na posição ideal para o fazer.

Fez um campeonato fantástico e tem um presidente cheio de dinheiro.

Tens nove gajos que dão garantias absolutas. Ferro, Ruben, Grimaldo, Pizzi, Florentino, Samaris, Gedson, Gabriel e Rafa. O resto é o que Deus quiser. Não tem muito que saber.

Que dos outros vinte apareçam cinco ou seis a bom nível (a maioria são incognitas) ainda ficamos curtos se quisermos subir em relação ao ano passado.

Eu acho que temos que aumentar a exigência. Não estamos tesos.

Se há quem ache que estamos bem neste caminho...

alsohugo

Citação de: dfernandes em 10 de Julho de 2019, 23:22
Citação de: alsohugo em 10 de Julho de 2019, 23:19
Mister, o resto até pode ser remediado mas é preciso um lateral direito para ontem!

Não me parece que a questão dos avançados possa ser remediada com essa facilidade. Ou há qualidade ou vamos passar mal, porque o processo defensivo continuará a ser fraco.

Claro mas mesmo assim tens várias opções que podem resultar, nem que seja pontualmente. Na lateral direita só há A. Almeida.

dfernandes

Citação de: Red2802 em 10 de Julho de 2019, 23:24
Tem que exigir jogadores. Está na posição ideal para o fazer.

Fez um campeonato fantástico e tem um presidente cheio de dinheiro.

Tens nove gajos que dão garantias absolutas. Ferro, Ruben, Grimaldo, Pizzi, Florentino, Samaris, Gedson, Gabriel e Rafa. O resto é o que Deus quiser. Não tem muito que saber.

Que dos outros vinte apareçam cinco ou seis a bom nível (a maioria são incognitas) ainda ficamos curtos se quisermos subir em relação ao ano passado.

Eu acho que temos que aumentar a exigência. Não estamos tesos.

Se há quem ache que estamos bem neste caminho...

O caminho é tentar montar um plantel de serviços mínimos e esperar que os adversários directos continuem a dar tiros nos pés. A aposta do Vieira é no nivelamento do tugão cada vez mais por baixo.

ARRG

Citação de: Red2802 em 10 de Julho de 2019, 23:24
Tem que exigir jogadores. Está na posição ideal para o fazer.

Fez um campeonato fantástico e tem um presidente cheio de dinheiro.

Tens nove gajos que dão garantias absolutas. Ferro, Ruben, Grimaldo, Pizzi, Florentino, Samaris, Gedson, Gabriel e Rafa. O resto é o que Deus quiser. Não tem muito que saber.

Que dos outros vinte apareçam cinco ou seis a bom nível (a maioria são incognitas) ainda ficamos curtos se quisermos subir em relação ao ano passado.

Eu acho que temos que aumentar a exigência. Não estamos tesos.

Se há quem ache que estamos bem neste caminho...
Florentino?...tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito que crescer, muito infantil ainda.