Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Star

Tu não digas nada, deixa andar. Todos iguais...

Far(away)

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Julho de 2019, 06:31
Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2019, 06:10
Citação de: SLBCARLOS em 20 de Julho de 2019, 04:44
Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2019, 02:24
Aquilo que aquilo que o Lage deverá estar a pensar deverá ser muito próximo disto

4-4-2
                    Vlachodimos

A. Almeida    R. Dias      Ferro       Grimaldo

                       Samaris

     Pizzi            Gabriel                 
                                                    Rafa S.
                    Jota
                                  Raul

4-3-3
                   Vlachodimos

A. Almeida   R. Dias   Ferro   Grimaldo

                      Samaris

               Pizzi           Gabriel                 

Rafa S.                                     Jota
                         Raul
é este o Benfica Europeu?
:rir: :rir: :rir: :rir:

Este mesmo Benfica (mais fraco agora) que é eliminado pelo Frankfurt....

Dando-te a minha honesta opinião, acredito que com isto o Lage já consiga fazer um bom trabalho na Liga dos Campeões.

Se a equipa for reforçada com um guarda-redes e um lateral-direito, mais ainda.
precisamos de um Avançado.  O Vinicius não é nem nunca será uma mais valia

Calma. O Vinicius é bom.

Agora continua a faltar o SA

Slbsuporter

Citação de: JPSilva em 20 de Julho de 2019, 00:29
Citação de: Slbsuporter em 19 de Julho de 2019, 23:51
Conformado, vou traduzir o que disse sobre a posição que falta preencher pela venda do Félix:
"perdemos o jogador e não veio nenhum substituto pq o Mendes ainda não arranjou, portanto vamos ter que improvisar (mudar a forma da equipa jogar)"

É muito giro quando ganhas um campeonato, crias rotinas e agora vamos mudar eheheh. É do melhor :2funny:

É o que todos os treinadores tiveram que fazer, o Jesus perdeu meia equipa quase todos os anos, RV idem e com um mercado patético, o Lage seria diferente porquê?

Porque seria suposto estarmos a fazer melhor, mas não é sempre a mesma merda

Almareado

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/07/19/futebol-benfica-bruno-lage-antevisao-jogo-chivas-estreia-international-champions-cup-2019

Que eloquência, que clarividência e que discurso a explicar a que acampa no tópico do Vieira a alucinar como funciona tudo.

Ru10

Já chega de fazerem dele um banana, não? Tem um discurso bastante claro e sabe o que pretende.

SapatinhoVermelho

Citação de: Pikes em 20 de Julho de 2019, 04:18
Total confiança no Lage.
Vai fazer o melhor pelo Benfica.


Já o Presidente Luís, como de costume, vai fazer o pior ...

zero07

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Julho de 2019, 00:43
Citação de: zero07 em 20 de Julho de 2019, 00:02
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Julho de 2019, 22:23
Citação de: :3-6:94 em 19 de Julho de 2019, 22:19
Não apanhei as suas declarações, alguém pode reproduzir aquilo que ele disse?
Obrigado
Resumindo, quando foi questionado sobre a situação do Perin disse que quer provocar desconforto aos jogadores sobre quem joga. Não quer que eles sintam que têm a titularidade garantida. Quer ter 2 jogadores com qualidade por posição para cada um deles sentir que tem de trabalhar no limite para jogar. E também não quer 3 ou 4 por posição para não ser injusto para os jogadores.

Sobre o Carlos Vinicius ser muito diferente do João Félix respondeu «E onde é que eu encontro um João Félix...? É por isso que ele custou 126M€».

O que eu depreendo destas palavras é que tem de vir um GR e um DD e que Carlos Vinicius vem para substituir a vaga da linha da frente deixada pelo João Félix e não virá mais ninguém... a menos que vendam o Seferovic.

Resumindo o Rui Costa disse hoje:

"não há posições específicas a reforçar; há é oportunidades de negócio, a que estamos atentos"

A seguir
17 milhoes pelo Vinicius...foi uma oportunidade de negocio

O Lage já tem 2 por posição. 4 pontas de lança, 3 deles contratações cirurgicas. Investimento superior a 40M.

É essa a informação que retiro.

Acabaram-se as desculpas, é para ganhar tudo internamente e o Lage que assuma isso

Ou então deixe-se de andar cá com meias palavras.

Meias palavras? Mais claro do que foi hoje só se aparecesse com um cartaz a dizer PRECISO DE UM GUARDA-REDES E DE UM DEFESA DIREITO!

Que 2 jogadores de qualidade por posição tem ele para essas 2 opções?
Já nem vou ao segundo avançado.
Qual segundo avançado?

Não leste aí users a misturar 9.5s com 9s??

Fomos contratar 3 AVs cirurgicamente: Raul, Cadis, Vincimendes (todos 9s)
Já tinhamos contratado o Chiquinho

Sairam só 2s (Jonas e Felix) (9.5s mas não interessa pelos vistos)

Há Rafa e Jota.
Mais Sef
e ainda posso juntar Tarrabt e Cervi

Só contratações cirurgicas.
Já não há espaço no plantel para outro AV.

Ou então ele que venha a publico pôr os pontos nos Is!

Quando é que vamos entender a contratacao do Cadiz?
Pedido do treinador segundo uns

Ramiro Lopes

Citação de: zero07 em 20 de Julho de 2019, 09:23
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Julho de 2019, 00:43
Citação de: zero07 em 20 de Julho de 2019, 00:02
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Julho de 2019, 22:23
Citação de: :3-6:94 em 19 de Julho de 2019, 22:19
Não apanhei as suas declarações, alguém pode reproduzir aquilo que ele disse?
Obrigado
Resumindo, quando foi questionado sobre a situação do Perin disse que quer provocar desconforto aos jogadores sobre quem joga. Não quer que eles sintam que têm a titularidade garantida. Quer ter 2 jogadores com qualidade por posição para cada um deles sentir que tem de trabalhar no limite para jogar. E também não quer 3 ou 4 por posição para não ser injusto para os jogadores.

Sobre o Carlos Vinicius ser muito diferente do João Félix respondeu «E onde é que eu encontro um João Félix...? É por isso que ele custou 126M€».

O que eu depreendo destas palavras é que tem de vir um GR e um DD e que Carlos Vinicius vem para substituir a vaga da linha da frente deixada pelo João Félix e não virá mais ninguém... a menos que vendam o Seferovic.

Resumindo o Rui Costa disse hoje:

"não há posições específicas a reforçar; há é oportunidades de negócio, a que estamos atentos"

A seguir
17 milhoes pelo Vinicius...foi uma oportunidade de negocio

O Lage já tem 2 por posição. 4 pontas de lança, 3 deles contratações cirurgicas. Investimento superior a 40M.

É essa a informação que retiro.

Acabaram-se as desculpas, é para ganhar tudo internamente e o Lage que assuma isso

Ou então deixe-se de andar cá com meias palavras.

Meias palavras? Mais claro do que foi hoje só se aparecesse com um cartaz a dizer PRECISO DE UM GUARDA-REDES E DE UM DEFESA DIREITO!

Que 2 jogadores de qualidade por posição tem ele para essas 2 opções?
Já nem vou ao segundo avançado.
Qual segundo avançado?

Não leste aí users a misturar 9.5s com 9s??

Fomos contratar 3 AVs cirurgicamente: Raul, Cadis, Vincimendes (todos 9s)
Já tinhamos contratado o Chiquinho

Sairam só 2s (Jonas e Felix) (9.5s mas não interessa pelos vistos)

Há Rafa e Jota.
Mais Sef
e ainda posso juntar Tarrabt e Cervi

Só contratações cirurgicas.
Já não há espaço no plantel para outro AV.

Ou então ele que venha a publico pôr os pontos nos Is!

Quando é que vamos entender a contratacao do Cadiz?
Pedido do treinador segundo uns
Ou seja, eu pergunto-te quais são as 2 opções de qualidade para GR e DD e que já nem ia à questão do SA por já ter percebido a tua opinião.

Resposta: só falas do SA.

Estás apresentado.

220373

Citação de: Almareado em 20 de Julho de 2019, 07:55
https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2019/07/19/futebol-benfica-bruno-lage-antevisao-jogo-chivas-estreia-international-champions-cup-2019

Que eloquência, que clarividência e que discurso a explicar a que acampa no tópico do Vieira a alucinar como funciona tudo.

É

E depois o Rui Costa, 2 quarteirões à frente, diz isto
"Não há posições específicas a reforçar, há oportunidades que podem aparecer e ser favoráveis para o clube. Estaremos sempre atentos."

zero07

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Julho de 2019, 09:27
Citação de: zero07 em 20 de Julho de 2019, 09:23
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Julho de 2019, 00:43
Citação de: zero07 em 20 de Julho de 2019, 00:02
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Julho de 2019, 22:23
Citação de: :3-6:94 em 19 de Julho de 2019, 22:19
Não apanhei as suas declarações, alguém pode reproduzir aquilo que ele disse?
Obrigado
Resumindo, quando foi questionado sobre a situação do Perin disse que quer provocar desconforto aos jogadores sobre quem joga. Não quer que eles sintam que têm a titularidade garantida. Quer ter 2 jogadores com qualidade por posição para cada um deles sentir que tem de trabalhar no limite para jogar. E também não quer 3 ou 4 por posição para não ser injusto para os jogadores.

Sobre o Carlos Vinicius ser muito diferente do João Félix respondeu «E onde é que eu encontro um João Félix...? É por isso que ele custou 126M€».

O que eu depreendo destas palavras é que tem de vir um GR e um DD e que Carlos Vinicius vem para substituir a vaga da linha da frente deixada pelo João Félix e não virá mais ninguém... a menos que vendam o Seferovic.

Resumindo o Rui Costa disse hoje:

"não há posições específicas a reforçar; há é oportunidades de negócio, a que estamos atentos"

A seguir
17 milhoes pelo Vinicius...foi uma oportunidade de negocio

O Lage já tem 2 por posição. 4 pontas de lança, 3 deles contratações cirurgicas. Investimento superior a 40M.

É essa a informação que retiro.

Acabaram-se as desculpas, é para ganhar tudo internamente e o Lage que assuma isso

Ou então deixe-se de andar cá com meias palavras.

Meias palavras? Mais claro do que foi hoje só se aparecesse com um cartaz a dizer PRECISO DE UM GUARDA-REDES E DE UM DEFESA DIREITO!

Que 2 jogadores de qualidade por posição tem ele para essas 2 opções?
Já nem vou ao segundo avançado.
Qual segundo avançado?

Não leste aí users a misturar 9.5s com 9s??

Fomos contratar 3 AVs cirurgicamente: Raul, Cadis, Vincimendes (todos 9s)
Já tinhamos contratado o Chiquinho

Sairam só 2s (Jonas e Felix) (9.5s mas não interessa pelos vistos)

Há Rafa e Jota.
Mais Sef
e ainda posso juntar Tarrabt e Cervi

Só contratações cirurgicas.
Já não há espaço no plantel para outro AV.

Ou então ele que venha a publico pôr os pontos nos Is!

Quando é que vamos entender a contratacao do Cadiz?
Pedido do treinador segundo uns
Ou seja, eu pergunto-te quais são as 2 opções de qualidade para GR e DD e que já nem ia à questão do SA por já ter percebido a tua opinião.

Resposta: só falas do SA.

Estás apresentado.
Mas qual é a tua duvida?
E qual é a duvida em relação à posição da direcção?

Vais ver o meu historico e vês que ando a pedir desde o fim da epoca um DD e um DE
E fui contra a contratacao do Vlacho e quero melhor apesar de agora não querer que seja vendido.

A posição da direcção é e sempre foi para esta epoca:
DD - não se compra, há na formação
GR-logo se vê se um top e conhecido está disponivel dentro de 7M por epoca.

Kravgnar

É um senhor, é Benfica da cabeça aos pés.

Nem sempre concordo com a forma como tira rendimento da equipa, mas isso não me faz duvidar nem por um segundo de que é o homem certo no lugar certo.

Tenho é pena que esteja no meio de gestores desportivos tão incompetentes.

Ontem Rui Costa resumiu a gestão desportiva do clube numa frase:

"Não existem posições específicas que queiramos reforçar, existem oportunidades de negócio que podem aparecer".

E isto senhoras e senhores, é um verdadeiro barco à deriva. Não há planeamento, é o que for aparecendo, já nem é uma suposição, está perfeitamente assumido.

Ramiro Lopes

Citação de: zero07 em 20 de Julho de 2019, 09:37
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Julho de 2019, 09:27
Citação de: zero07 em 20 de Julho de 2019, 09:23
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Julho de 2019, 00:43
Citação de: zero07 em 20 de Julho de 2019, 00:02
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Julho de 2019, 22:23
Citação de: :3-6:94 em 19 de Julho de 2019, 22:19
Não apanhei as suas declarações, alguém pode reproduzir aquilo que ele disse?
Obrigado
Resumindo, quando foi questionado sobre a situação do Perin disse que quer provocar desconforto aos jogadores sobre quem joga. Não quer que eles sintam que têm a titularidade garantida. Quer ter 2 jogadores com qualidade por posição para cada um deles sentir que tem de trabalhar no limite para jogar. E também não quer 3 ou 4 por posição para não ser injusto para os jogadores.

Sobre o Carlos Vinicius ser muito diferente do João Félix respondeu «E onde é que eu encontro um João Félix...? É por isso que ele custou 126M€».

O que eu depreendo destas palavras é que tem de vir um GR e um DD e que Carlos Vinicius vem para substituir a vaga da linha da frente deixada pelo João Félix e não virá mais ninguém... a menos que vendam o Seferovic.

Resumindo o Rui Costa disse hoje:

"não há posições específicas a reforçar; há é oportunidades de negócio, a que estamos atentos"

A seguir
17 milhoes pelo Vinicius...foi uma oportunidade de negocio

O Lage já tem 2 por posição. 4 pontas de lança, 3 deles contratações cirurgicas. Investimento superior a 40M.

É essa a informação que retiro.

Acabaram-se as desculpas, é para ganhar tudo internamente e o Lage que assuma isso

Ou então deixe-se de andar cá com meias palavras.

Meias palavras? Mais claro do que foi hoje só se aparecesse com um cartaz a dizer PRECISO DE UM GUARDA-REDES E DE UM DEFESA DIREITO!

Que 2 jogadores de qualidade por posição tem ele para essas 2 opções?
Já nem vou ao segundo avançado.
Qual segundo avançado?

Não leste aí users a misturar 9.5s com 9s??

Fomos contratar 3 AVs cirurgicamente: Raul, Cadis, Vincimendes (todos 9s)
Já tinhamos contratado o Chiquinho

Sairam só 2s (Jonas e Felix) (9.5s mas não interessa pelos vistos)

Há Rafa e Jota.
Mais Sef
e ainda posso juntar Tarrabt e Cervi

Só contratações cirurgicas.
Já não há espaço no plantel para outro AV.

Ou então ele que venha a publico pôr os pontos nos Is!

Quando é que vamos entender a contratacao do Cadiz?
Pedido do treinador segundo uns
Ou seja, eu pergunto-te quais são as 2 opções de qualidade para GR e DD e que já nem ia à questão do SA por já ter percebido a tua opinião.

Resposta: só falas do SA.

Estás apresentado.
Mas qual é a tua duvida?
E qual é a duvida em relação à posição da direcção?

Vais ver o meu historico e vês que ando a pedir desde o fim da epoca um DD e um DE
E fui contra a contratacao do Vlacho e quero melhor apesar de agora não querer que seja vendido.

A posição da direcção é e sempre foi para esta epoca:
DD - não se compra, há na formação
GR-logo se vê se um top e conhecido está disponivel dentro de 7M por epoca.
Não nos estamos a entender.

O Lage diz que quer 2 jogadores com qualidade por posição.

Eu entendo que isso quer dizer que tem de vir um GR e um DD porque não temos 2 jogadores de qualidade nessas posições.

Tu entendes que já se gastou muito dinheiro, fizeram-se contratações cirúrgicas e que o treinador tem de assumir que é para ganhar tudo internamente ou que se deixe de meias palavras.

Eu pergunto que mais sinais públicos o treinador pode dar para mostrar que ainda não está contente com o plantel.

Tu vens falar da tua posição e sobre o modus operandi da direcção.

Não foi isso que eu te perguntei.

Benfiquista15

Citação de: Kravgnar em 20 de Julho de 2019, 09:50
É um senhor, é Benfica da cabeça aos pés.

Nem sempre concordo com a forma como tira rendimento da equipa, mas isso não me faz duvidar nem por um segundo de que é o homem certo no lugar certo.

Tenho é pena que esteja no meio de gestores desportivos tão incompetentes.

Ontem Rui Costa resumiu a gestão desportiva do clube numa frase:

"Não existem posições específicas que queiramos reforçar, existem oportunidades de negócio que podem aparecer".

E isto senhoras e senhores, é um verdadeiro barco à deriva. Não há planeamento, é o que for aparecendo, já nem é uma suposição, está perfeitamente assumido.

Óbvio que existem... Mas não o costumam dizer, até para proteger o plantel!

Black Panther

BRUNO LAGE: "QUEREMOS SER COMPETITIVOS"
(Video)

No final do treino desta sexta-feira, o treinador do Benfica anteviu o encontro com o Chivas e fez um "balanço muito positivo" da primeira semana de estágio.

O treinador do Benfica, Bruno Lage, falou à Comunicação Social presente no final do treino desta sexta-feira, na Califórnia.
O técnico tem as melhores expectativas para o desafio com o Chivas, que marca a estreia da equipa na International Champions Cup, e assumiu estar muito contente com a atitude do grupo.

Que perspetiva tem para o jogo com o Chivas?

A melhor. Após três semanas de trabalho estamos a ir de encontro aos nossos grandes objetivos, que era sermos tão competitivos como fomos no final da época passada. Queremos ir ao encontro do melhor que tivemos na época passada, ter a melhor condição física para todos e, em termos coletivos, jogarmos da mesma forma como terminámos o Campeonato.

Que balanço faz do estágio quando estamos a chegar ao fim da primeira semana?

Balanço muito positivo, com muita entrega de todos os jogadores. O mais importante é que se liguem todos entre si. Até mesmo a forma como os novos jogadores foram recebidos, para interagir para dentro de campo. Temos sentido isso. Há uma vontade enorme de entrar no espírito desta equipa. Está tudo a treinar de forma muito empenhada.



Há a expectativa de casar Raul de Tomas e Seferovic. Isso pode acontecer?

Existem todas as possibilidades. São os jogadores que fazem as equipas e criam as dinâmicas. Não vamos encontrar os substitutos de Jonas e João Félix, disse-vos isso após o jogo com a Académica. Vamos ter jogadores diferentes e cada um, por si, traz dinâmicas diferentes e valor acrescentado à equipa. Temos de criar uma equipa competitiva. Estamos a partir de um princípio, que é o melhor que fazíamos no ano passado e crescer. A nossa ambição é de superação e de fazer melhor em cada jogo que passa. Depois é perceber a dinâmica de cada jogador e o que pode fazer.

O Benfica precisa de mais um guarda-redes?

O que é que o Benfica precisa? Vou responder de uma forma bastante transversal. O Benfica, pela estrutura que tem, oferece todas as condições ao jogador. Isso gera algum conforto a todos os atletas, e isso é importante. O Benfica oferece-lhes conforto e eu, enquanto treinador, quero tirar-lhes o conforto do jogo. A pior coisa da nossa carreira é saber se vou ou não jogar. Não lhes quero tirar o bem-estar, quero tirar-lhes o outro conforto. Posto isto, queremos ter um plantel equilibrado e muito competitivo para que os jogadores possam sentir, em cada posição, que estão dois a lutar por um lugar, e não ter apenas três ou quatro jogadores a lutar por um lugar. Isso também não é justo para os jogadores. É assim que vamos olhar para o plantel e para o mercado. Queremos ser competitivos. Não quero os jogadores seguros na sua posição. Um desafio: façam um trabalho sobre a estrutura do Benfica, como é que ela trabalha por forma a sentir a estrutura que temos.



Os adeptos responderam ao treino aberto. Que ambiente espera no jogo com o Chivas?

Temos sentido carinho em qualquer sítio que o Benfica vá. Sempre que há oportunidade gostamos de abrir o treino aos adeptos e à Comunicação Social. Não temos nada a esconder. Até é uma forma de quem está longe, através dos jornalistas, ver a nossa forma de trabalhar, a nossa intensidade e a atitude do grupo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/19/futebol-benfica-bruno-lage-antevisao-jogo-chivas-estreia-international-champions-cup-2019

ShorBraga

Citação de: Kravgnar em 20 de Julho de 2019, 09:50
É um senhor, é Benfica da cabeça aos pés.

Nem sempre concordo com a forma como tira rendimento da equipa, mas isso não me faz duvidar nem por um segundo de que é o homem certo no lugar certo.

Tenho é pena que esteja no meio de gestores desportivos tão incompetentes.

Ontem Rui Costa resumiu a gestão desportiva do clube numa frase:

"Não existem posições específicas que queiramos reforçar, existem oportunidades de negócio que podem aparecer".

E isto senhoras e senhores, é um verdadeiro barco à deriva. Não há planeamento, é o que for aparecendo, já nem é uma suposição, está perfeitamente assumido.

Um reparo:

Não "é o que for aparecendo".

É o que o Jorge Mendes for trazendo.