Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jorge.P_

Muito trabalho sem bola ainda, os problemas continuam mais ou menos iguais.

A dupla no meio é normal dadas as lesões, não há muito onde mudar. Taraabt é um recurso, não dá garantias ali e seria ainda mais suicidio, quando os problemas já são óbvios com 2 médios de perfil menos ofensivo.

Agora, o problema na combinação à frente vai continuar... A não ser que venha alguém de perfil diferente e aposte naquele que é o melhor 9. Dá tudo o que o Suíço dá e muito mais.

Pikes

Parabéns pela vitória.

100% confiança nas decisões do Bruno.

BENFIKA

O que mais gostei hoje foi de ver que usou realmente as substituições. Quem entrou teve tempo para jogar e quem saiu pode descansar.

Outra coisa que estou muito curioso para ver é a gestão que vai fazer do plantel e do 11 inicial. Temos muita gente que merece jogar, vamos ver se há mesmo rotação.

Zimmerman

Defensivamente ainda temos que comer muita sopa.

Estou algo apreensivo para a Champions.

TJSF

È muito mais treinador que RV, mas ainda precisará de um tempos até ser um treinador mais completo. A mexer, é reactivo e não proactivo. Depois tentar encaixar RDT e Seferovic é queimar os 2. Um tem que abancar.  Basicamente, precisa de amadurecer como aconteceu com Jesus, que fez o melhor trabalho em 14-15. È mais inteligente que o Jesus, por isso, não estou preocupado com a evolução dele.

Nirvana_87

Citação de: Pikes em 10 de Agosto de 2019, 23:46
Parabéns pela vitória.

100% confiança nas decisões do Bruno.

99%

Continuo a achar que devia mexer mais cedo. Ás vezes a equipa precisa de um abanão e ele demora um bom bocado a decidir.

TMMSLB

Melhor o resultado do que a exibição.

BENFIKA

Citação de: Zimmerman em 10 de Agosto de 2019, 23:47
Defensivamente ainda temos que comer muita sopa.

Estou algo apreensivo para a Champions.

Na champions vamos ser muito mais expectantes. Duas linhas de 4 mais juntas e a equipa mais recuada.

Frusciante

Excelente resultado, porem, e um Pacos de Ferreira..

Lage parece estar a dar uma interpretacao muito propria a questao de "meritocracia", e na minha optica, errada.

Ora penso ser esta "meritocracia" q leva Seferovic a ser titular e estar em campo 76 minutos quando, nao so esta completamente fora dela (e nao e de agora, e desde o inicio da pre-epoca) como e aparente para qualquer pessoa que nem perceba muito disto que e um jogador incompativel com De Tomas, sendo tambem por demais evidente que o espanhol e muito mais jogador e jogando ao lado do Seferovic ve-se obrigado a fazer a posicao do Jonas/Felix para conseguir ter bola e mexer com o jogo, mas o espanhol nao tem as mesmas caracteristicas de Jonas ou Felix e ve o seu rendimento claramente afectado nestas funcoes.

Dificil aceitar que o unico e exclusivo facto de ter sido o melhor marcador da epoca passada lhe de titularidade garantida independentemente da producao.

Como dificil e de aceitar que estejamos a jogar contra um Pacos de Ferreira de autocarro com 2 trincos ( Samaris e Florentino ) de caracteristicas manifestamente defensivas com centro-campistas criativos no banco como Chiquinho e Taarabt que, inclusive, jogaram e mostraram muito mais producao na pre-temporada do que Samaris, que pouco ou nada jogou.

O facto de jogarmos com 2 trincos leva a uma imensa perda de criatividade e imprevisilidade no ultimo terco, bem como o facto de jogarmos com 2 PL com pouca capacidade de vir buscar e distribuir jogo com eficiencia. Optimo exemplo disto foi que vi o Rafa tocar na bola umas 3 ou 4x neste jogo.

Compreendo que seja dificil deixar no banco o melhor marcador da epoca passada.
Compreendo que seja dificil deixar no banco o Tomas que custou 20M e e claramente um jogador acima da media que foi contratado para ser titular.

Tambem compreendo que em termos de gestao humana do plantel seja dificil para Lage fazer jogar de inicio o cromo novo Chiquinho ou o indisciplinado Taarabt em detrimento de jogadores com curriculo ou muitos anos de casa como Seferovic ou Samaris.

Porem como adepto quero ver a melhor equipa possivel para cada jogo. Quero ver o melhor futebol possivel. E nao jogadores em campo por nome, anos de casa ou feitos passados.

E nao me deixo enganar por resultados volumosos e tenho a exigencia sempre no nivel maximo. Porque temos um jogo com os porcos daqui a pouco tempo e temos uma fase de grupos da Champions para passar, na qual muito provavelmente seremos Pote 3.

Entramos pessimamente em campo com o Sporting e foi notoria a falta de entrosamento e desequilibrio tactico no inicio do jogo. As primeiras bolas entraram e depois dessas o Sporting foi pelo cano abaixo e as outras tambem entraram todas, contra o pacos mal seria se mesmo sem grande quimica nao ganhassemos com boa vantagem.

As vezes quando as coisas correm mal podem nao estar assim tao mal, e quando correm bem podem nao estar assim tao bem.

Espero que Lage tenha estas questoes em conta e faca as devidas adaptacoes tacticas consoante os jogadores que tem.

O Jonas ja pendurou as botas, o Felix ja foi embora. Nao faz sentido por um jogador diferente na mesma posicao e funcao e esperar que pegue, mesmo que nao esteja a pegar.

Slb999999

Culpa tua Lage, criaste facilidades tais que chego do estádio após um 5-0 e já 3 pontos de vantagem sobre o principal rival e ao ler o teu tópico quase penso que fomos nós que perdemos.
Saudades do tempo em que o Moreirense nos vulgarizava na Luz devem ter alguns imbecis.

limacosta

Não sei pq não pôs o Taarabt a titular. Ele e só fazer alguns jogos  seguidos e não sai da equipa mais. Tens mais inteligência que qualquer um. Mas lá está ele sabe quem deve jogar lá tem as suas razões. Mas para mim este Taarabt com mais jogos nas pernas vai ser uma caso sério. 

luis___alex

FODASSEEEEEEEEEEE

CUM CARALHOOOOOOOO

É ISTO QUE EU SEMPRE SONHEI NUM TREINADOR DO BENFICA
DEPOIS DE GANHAR 5-0 NA PRIMEIRA JORNADA O QUE DIZ??????????

"ESTOU APENAS SATISFEITO HOJE, PODIAMOS TER JOGADO MELHOR"

ISTO SIM É BENFICA

ZICKLER


Darkboy

20 jogos na primeira liga, 77 golos.

3,85 golos por jogo.

eagles_letchworth

Citação de: limacosta em 10 de Agosto de 2019, 23:54
Não sei pq não pôs o Taarabt a titular. Ele e só fazer alguns jogos  seguidos e não sai da equipa mais. Tens mais inteligência que qualquer um. Mas lá está ele sabe quem deve jogar lá tem as suas razões. Mas para mim este Taarabt com mais jogos nas pernas vai ser uma caso sério.
Inteligência nunca foi o seu forte, de resto estou de acordo.