Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RedEagleNN

Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2019, 20:51
Mister, Chiquinho no apoio ao RDT frente ao Porto.
:cool2:

Era o melhor, mas não vai acontecer. Não o fez frente ao B SAD, não vai ser agora. Só depois.

Far(away)

Citação de: RedEagleNN em 20 de Agosto de 2019, 20:57
Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2019, 20:51
Mister, Chiquinho no apoio ao RDT frente ao Porto.
:cool2:

Era o melhor, mas não vai acontecer. Não o fez frente ao B SAD, não vai ser agora. Só depois.

Não estaria tão certo disso. O Chiquinho é sempre a primeira opção a entrar no jogo. E perante o mau momento do Seferovic essa possiilidade deve estar na cabeça do treinador.

Uma coisa é certa. RDT tem de ser o ponta.

Shoky

Dá para pedir, no sábado, um ponta de lança que estatisticamente não falhe 1 golo feito na cara do GR por jogo grande?












RedEagleNN

Havia muito mais para mostrar, Shoky, só mostraste o mais flagrante e em jogos grandes. Falta tanta coisa...

Shoky

Citação de: RedEagleNN em 20 de Agosto de 2019, 21:26
Havia muito mais para mostrar, Shoky, só mostraste o mais flagrante e em jogos grandes. Falta tanta coisa...

É um desperdício de futebol ofensivo, sinceramente.
Suspiro pelo Cardozo todo o santo jogo.

RedEagleNN

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2019, 21:29
Citação de: RedEagleNN em 20 de Agosto de 2019, 21:26
Havia muito mais para mostrar, Shoky, só mostraste o mais flagrante e em jogos grandes. Falta tanta coisa...

É um desperdício de futebol ofensivo, sinceramente.
Suspiro pelo Cardozo todo o santo jogo.
Ele consegue falhar em tudo, é impressionante. O nosso jogo morre quando chega a ele, está completamente fora de contexto na nossa forma de jogar. Desculpem, mas defender bem e ter capacidade física para dar profundidade não chega se depois não desenvolve. No Benfica não.

Kampz

O que me faz confusão é que tudo fala no que ele corre e defende e eu vejo um gajo lá à frente a "pressionar", na maioria das vezes, a passo...

No estádio então é notório, passados uns 20/25 minutos, pressão quase exclusivamente com os olhos, passes adversários a passarem tranquilos na sua zona de ação...

Não percebo este mito que se criou de que corre e luta muito.

Aliás, se se fizesse a estatística de metros corridos sem bola por 90 minutos dos nossos avançados dos últimos anos, estou certo que estaria bem abaixo na tabela.

Mjölnir

Até ver alguém que dê mais garantias, neste aspecto estou com o mister, não tirava o Seferovic. O Raul tem muito estilo, recebe imensos elogios, mas no Benfica, como matador pouco se viu. Acredito em quem trabalha com eles todos os dias.

cheio

Citação de: Mjölnir em 20 de Agosto de 2019, 22:21
Até ver alguém que dê mais garantias, neste aspecto estou com o mister, não tirava o Seferovic. O Raul tem muito estilo, recebe imensos elogios, mas no Benfica, como matador pouco se viu. Acredito em quem trabalha com eles todos os dias.

A dupla do sefero e rdt do que vi não está funcionar.

O rdt como segundo avançado é sacrificado para dar as posições de finalização ao seferovic.

O seferovic por usa vez tem uma cadência de falhar lances a boca da baliza brutal, deve ser dos piores avançados com titularidade do Benfica em termos de eficiência nos últimos 20 anos.

A única dupla que faz rolar o jogo do Benfica é pizzi/rafa.

cheio

Citação de: Kampz em 20 de Agosto de 2019, 22:12
O que me faz confusão é que tudo fala no que ele corre e defende e eu vejo um gajo lá à frente a "pressionar", na maioria das vezes, a passo...

No estádio então é notório, passados uns 20/25 minutos, pressão quase exclusivamente com os olhos, passes adversários a passarem tranquilos na sua zona de ação...

Não percebo este mito que se criou de que corre e luta muito.

Aliás, se se fizesse a estatística de metros corridos sem bola por 90 minutos dos nossos avançados dos últimos anos, estou certo que estaria bem abaixo na tabela.

Neste último jogo, parece que nem força nas canetas tinha, nem corria para pressionar.

Depois dos lances falhados a boca da baliza, até brandei aos ceus.

Sprint

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2019, 21:29
Citação de: RedEagleNN em 20 de Agosto de 2019, 21:26
Havia muito mais para mostrar, Shoky, só mostraste o mais flagrante e em jogos grandes. Falta tanta coisa...

É um desperdício de futebol ofensivo, sinceramente.
Suspiro pelo Cardozo todo o santo jogo.

https://youtu.be/EWVPCcwkLOc?t=335

RedEagleNN

Citação de: Sprint em 20 de Agosto de 2019, 23:56
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2019, 21:29
Citação de: RedEagleNN em 20 de Agosto de 2019, 21:26
Havia muito mais para mostrar, Shoky, só mostraste o mais flagrante e em jogos grandes. Falta tanta coisa...

É um desperdício de futebol ofensivo, sinceramente.
Suspiro pelo Cardozo todo o santo jogo.

https://youtu.be/EWVPCcwkLOc?t=335

...

Schweisen Tiger

O falhanços incomodam, mas a mim incomoda muito mais as jogadas que morrem nos pés dele porque:

1) domina mal ou

2) tenta driblar e enfia-se no meio de três defesas perdendo a bola ou

3) não mexe o coiro, para chegar ao um passe mais puxado ou

4) chuta sem hipoteses de sucesso, em vez de tocar num colega melhor posicionado ou

5) a combinação de duas ou mais hipoteses anteriores



Se fosse só falhar, era chato, mas pelo menos estaria a fazer tudo bem, até ao ultimo toque.

Kampz

Outra que também me irrita, e que me parece que sou o único a reparar, é o gajo não tentar chegar a bolas divididas com o redes.

Quantos passes estão ali a meio caminho e ele, se mantivesse a velocidade, chegava primeiro ou era varrido pelo guarda-redes...

Faz sempre o mesmo, vê o redes a sair e abranda chegando lá quase a passo e evitando totalmente o contacto.

É de um gajo ficar louco.

Cloughie

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2019, 21:24
Dá para pedir, no sábado, um ponta de lança que estatisticamente não falhe 1 golo feito na cara do GR por jogo grande?













Resumo bem curtinho do desperdício sucessivo.
Só no Sporting vs Benfica da Taça, foram 3 flagrantes com o crl.

É um dos 3 problemas que aponto ao Lage:

Gestão ineficiente do plantel (continua com a ideia do 11 rígido para os jogos todos do campeonato, com o aparecimento de sinais da existência de "vacas sagradas". É possível mudar o 11 no campeonato);
Substituições tardias (o jogo do Jamor pedia subs ao intervalo. Parece que as guarda no bolso ou o crl);
Pouco controle do jogo com bola (andar a entregar a bola ao adversário para apostar em sucessivas saídas em contra-ataque não é a melhor política. É meter-nos a jeito para dissabores.).