Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ForçadoBloqueio

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 02:03
Hoje começou oficialmente a masturbação ao Porto.

Esteve tremido mas agora vai lá mesmo.

E com motivos para isso. O único barrete que enfiaram foi com a merda do Saravia. De resto, foram atrás de suprir todas as suas lacunas e fizeram-no bem. Estão mais fortes em todos os lugares que substituíram.

mragomz

Citação de: jabm13 em 25 de Agosto de 2019, 02:03
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 01:38
Eu sou do Norte e estou-me a cagar. É fodido? É. Mas sinceramente, eles vão-se agarrar a quê? Quem é campeão? Quem está na Champions? Têm zero moral para falar...uma piadinha ou outra, mas depois levam logo com o balde de merda de realidade em cima: 5 em 6 campeonatos. Campeonato de virada em cada deles. 2 Trofeus nos ultimos, sei lá, 25. Fora da Liga dos Campeões e com a corda na garganta. Uma vitória fora à beira disto, é nada...e eles sabem-no, por isso nem se atrevem a carregar muito, até porque nos ultimos 5 anos, têm duas derrotas em casa e dois empates...também estão perto de levar chapada de piça. Fodido era há 20 anos, onde só restava encolher os ombros.

Isto!!!

Cabeça levantada. Um dia para esquecer mas temos de olhar para o grande plano.
É bom que tenha sido mesmo só um dia.

E sim, eles sabem bem onde estão... Podíamos era ter tratado da saúde deles mais cedo.

Os gajos estão com um balão de oxigénio gigante. A parte boa é o Sérgio continuar lá, os gajos não jogam ponta.

Unicampeao

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Agosto de 2019, 02:05
O Jesus, o Vitória, o Lage... Os problemas sao 3: a mensagem passada ao grupo e a qualidade do mesmo e claro a capacidade do treinador. O RV esteve 3 anos e meio no Benfica. Alguma vez entramos com esta atitude ou melhor falta dela contra o Porto? Nunca. Nem na Luz nem no dragão. O jogo do Porto na Luz sempre foi este. Não deixar o Benfica jogar. Sempre foi assim. Enquanto não entramos com garra suficiente no clássico e toda a gente perceber que este é o JOGO não iremos a lado nenhum.
ISTO

Maka

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 02:03
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:52
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 01:48
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:40
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:36
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 01:27
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:25
Mais uma coisa.....

Eu falei disto várias vezes no tempo do Rui Vitória (aí então era mais que aparente), e vou voltar a falar: nunca percebi esta questão de que quem contrata um treinador contrata também necessariamente toda a sua equipa técnica. Porque é que assumimos que são todos bons e com muita qualidade nas suas funções? O que é que o Veríssimo (não quero particularizar, é apenas um exemplo) já fez para provar que tem qualidade para fazer parte da equipa técnica do Benfica?

Faz sentido quando estamos a falar de um treinador altamente conceituado, com uma carreira longa. Já teve tempo para ir escolhendo os melhores para trabalharem consigo. Agora, num novato? Que tempo - e que autoridade - é que o Bruno Lage teve para conseguir encontrar e atrair gente muito competente para a sua equipa técnica? O Benfica não é a segunda liga inglesa nem o Benfica B, isto não é par for the course.

Bem sei que numa equipa é preciso haver confiança entre os seus membros, e os treinadores gostam de andar com os seus colegas em quem confiam. Mas porra, a confiança não é tudo, é preciso competência e qualidade. Eu com o Rui Vitória dizia que "duvidava muito que no Guimarães andassem escondidos 4 ou 5 técnicos de alta qualidade", e agora com o Bruno Lage digo o mesmo, mas em relação ao Sheffield Wednesday, so Swansea, e ao Benfica B.


Isto não é um ataque pessoal à equipa técnica do BL, pois não os conheço. Simplesmente é algo que me tem vindo a incomodar já há vários anos, esta história dos treinadores andarem com a entourage atrás.
Imaginem se permitíssemos isto em relação ao plantel....
O Lage ou qualquer treinador escolhe a sua equipa técnica.

O Lage também não tinha provado nada.

Isso é um não assunto.

Argumento ridiculo.

Qualquer treinador de 2a divisão anda com uma equipa tecnica.

Não perceber porque isso acontece é preocupante.

Toda a merda é normal até alguém dizer "Isso é merda". Depois deixa de ser normal, e passa apenas a ser....merda.

"Sempre aconteceu assim" é um não-argumento. Aliás, é capaz de ser o não-argumento mais utilizado ao longo da história. "É assim porque sempre foi assim".
Argumentos é que, mais uma vez......estão MIA.

Não me lembro alguma vez um treinador das principais ligas, dos principais clubes, não trazer a sua propria equipa técnica, os seus homens de confiança, podendo ceder num ou noutro adjunto, para ter um homem indicado pelo clube...e se isso aconteceu, deve representar menos de 1% do total de ocorrências, com elevado grau de certeza. Perante isto, só há duas hipoteses: ou estarem todos errados (e por todos, entenda-se não os users do SB, mas os profissionais altamente qualificados do mundo do futebol de topo), ou estares tu estares a ver algo que esses profissionais de topo altamente qualificados, não estejam a ver. Pode acontecer, mas tens de reconhecer que é uma hipotese muito, mas mesmo muito remota.

Mais uma vez: "sempre se fez assim" não é um argumento. Eu estava à procura de uma discussão séria sobre os pontos que avancei no meu post, mas já percebi que é tarefa quase impossível. Mas realmente, isto aqui "sempre foi um bocado assim". E como sempre foi assim, suponho que seja bom.

Sabes que o "sempre foi assim", provavelmente é assente em anos de experiências, que mostram que esse "sempre foi assim", é o correto. Porque esse "sempre foi assim", nem sempre "foi assim". Como tudo nesta vida, houve um dia em que passou a "ser assim". E é aí que tu cometes um erro básico: achar que "sempre foi assim", sem ter existido um antes que justifique o depois.

Equipa técnica. Equipa + Técnica. Antes de serem técnicos, são uma equipa. E qualquer equipa para funcionar, tem que ter algo mais que a simples tecnicidade. E isto nem é especifico do futebol.

A equipa de futebol (os jogadores) também são uma equipa. Não é por isso que deixamos que seja o craque do plantel a escolher as contratações, ou que um treinador que chegue traga metade do seu anterior plantel. Aí já não se aplica o conceito de "equipa"?

Carminati

Citação de: vermelhoftw em 25 de Agosto de 2019, 02:06
     vlacho

DD  Dias Ferro   Tavares(neste momento)


       Florentino

Chiquinho    Gabriel

Pizzi    RDT    Rafa


FDX ate um cego...nao tens jogador pra jogar neste sistema seu banana do crlh, ate o bombo ganhou tomates!!! Age nao reajas nabo!!!!

Pode-se entrar em campo de canadianas?

imightbewrong

Pena que o jogo nao esteja ja no chamaimensa.pw. Estou com aquela vontade masoquista de rever a segunda parte.

+1benfiquista

Citação de: mragomz em 25 de Agosto de 2019, 02:04
E aqueles olés no final? Patético e passivo.

Não havia ninguém que fosse dar uma lenha num gajo qualquer do Porto?

Amor próprio, não?

Mais patetico é os gajos que perderam o campeonato contra esta equipa, em casa, há menos de meio ano virem com oles porque estavam a ganhar 0-2. Foi um momento Sporting. Amor próprio é perceber que os oles não deviam ter lugar no desporto, cagar e seguir em frente. Os outros também meteram o bailando e já levaram com ele muitas vezes...

Maka

Citação de: MiguelBenfica em 25 de Agosto de 2019, 02:03
"Quem não correr nos treinos, não joga."

E quem não corre nos jogos ? É titular todos os jogos ?

Encontraste o loophole  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Biscai@

Citação de: profeta isaias em 25 de Agosto de 2019, 02:04
Citação de: kramxel² em 25 de Agosto de 2019, 01:34
Ao menos reconheceu que não jogámos um crl e passámos o jogo a bater bombo na frente..

Agora a minha questão é: porquê?

Será porque jogamos com 2 PLs e o Rdt raramente recua para ligar jogo?
Será porque um meio campo de Tino e Samaria é pouco creativo?
Será que a equipa apenas procurou outras alternativas a um Pizzi que teve a um nível desastroso?
Será que com um Grimaldo nesta forma, e com Rafa a fazer movimentos interiores faltou largura na esquerda?
Será que o N. Tavares tem dificuldades em dar largura na direita?
Será que foi por não termos conseguido fazer uma única jogada em tabelas pela zona central?
Será que um treinador a ver isto tudo teria de alterar a equipa mais cedo?
Será tudo isto culpa dos jogadores ou o treinador também tem levado um livre-passe para as asneiras que também tem feito?

Acho bem que passe as próximas noites em branco a perguntar tudo isso a si próprio, com vontade de mudar e evoluir. E não enfie a cabeça no buraco do que já ganhou. Só isso vai ditar a diferença entre ter uma carreira verdadeiramente brilhante ou ser mais um Carvalhal.
O que eu vi hoje assustou-me e o que tinha visto no jamor contra o Belenenses ja me tinha deixado com a pulga atrás da orelha. Esteve muito mal nos dois últimos jogos do Benfica. Teimoso, más escolhas dos 11s titulares, fraquissima leitura de jogo e substituições feitas tarde e ainda por cima mal feitas.

slbenfica_croft

Citação de: andoaleme em 25 de Agosto de 2019, 02:04
Citação de: Diferreira em 25 de Agosto de 2019, 01:57
O Lage que pegou na equipa na época passada parece outro do que está agora como treinador.

Chegou e sentou os jogadores que não estavam a render, insistia na ideia que todos os jogos são diferentes e que a equipa se tem que alterar consoante os jogos e fazia-o. 

Agora tem medo magoar jogadores por os sentar ou substituir, usa sempre o mesmo onze, não corrige erros.

Esta merda só pode ser vírus RV!
Sempre considerei a sua atitude, segundo as suas declarações, demasiado subserviente para um treinador com a responsabilidade de dirigir o nosso plantel principal, quando o cenário lhe era favorável para tomar a liderança, deixou-a nas mãos dos pesos pesados do balneário.
acho um bocado falácia esse argumento das vacas sagradas.

O Fejsa também não era vaca sagrada então? Até o Jardel que não mais voltou ao 11?

o problema de jogo da equipa não tem nada a ver com isso na minha óptica.

vermelhoftw

Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 02:07
Citação de: vermelhoftw em 25 de Agosto de 2019, 02:06
     vlacho

DD  Dias Ferro   Tavares(neste momento)


       Florentino

Chiquinho    Gabriel

Pizzi    RDT    Rafa


FDX ate um cego...nao tens jogador pra jogar neste sistema seu banana do crlh, ate o bombo ganhou tomates!!! Age nao reajas nabo!!!!

Pode-se entrar em campo de canadianas?

com canadianas nao faria pior que o samaris, gabril indisponivel devia ser o lugar do gedson(bom) ou em ultimo caso do Taraabt

MiguelBenfica

Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:07
Citação de: MiguelBenfica em 25 de Agosto de 2019, 02:03
"Quem não correr nos treinos, não joga."

E quem não corre nos jogos ? É titular todos os jogos ?

Encontraste o loophole  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Penso muito nisto.

MMeira

o JJ teve planteis de di marias, javis, saviolas, cardozo, garay, siquera, aimar, ramires, matic, etc com muito menos dinheiro disponivel...

É ABRIR A BOCA, LAGEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!

Baron_Davis

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Agosto de 2019, 02:05
O Jesus, o Vitória, o Lage... Os problemas sao 3: a mensagem passada ao grupo e a qualidade do mesmo e claro a capacidade do treinador. O RV esteve 3 anos e meio no Benfica. Alguma vez entramos com esta atitude ou melhor falta dela contra o Porto? Nunca. Nem na Luz nem no dragão. O jogo do Porto na Luz sempre foi este. Não deixar o Benfica jogar. Sempre foi assim. Enquanto não entramos com garra suficiente no clássico e toda a gente perceber que este é o JOGO não iremos a lado nenhum.

em vários momentos do jogo trocaram a bola no miolo com grande à vontade

se os andrades tivessem mais qualidade individual estariamos a falar possivelmente de um resultado histórico

não foi um mau jogo, foi abjecto


Shoky

Citação de: Kinkolas em 25 de Agosto de 2019, 02:03
Hoje começou oficialmente a masturbação ao Porto.

Esteve tremido mas agora vai lá mesmo.



Agora serão meses de "Mas estão a criticar os jogadores do adversário do Porto porquê? Nós fizemos pior, estes ao menos rematam".

E pior, resta olhar para baixo e aceitar. Enquanto eles espetam 5 aos Portimonenses vendidos desta vida. Porque não temos moral.