Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Amsterdam

Citação de: aguia1 em 25 de Agosto de 2019, 08:54
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2019, 08:46
Citação de: Toalhete em 25 de Agosto de 2019, 08:45
E aquela parte do jogo em que o Porto troca a bola durante vários minutos e nós a ver. Inacreditável, este jogo.
10 min de Olés... em plena Luz. Isso que não perdou-o a Lage.
LOL, os oles é mesmo o mais importante?
Eu quero é o Benfica campeão.
É quanto aos oles não te preocupes porque é uma questão de tempo até termos a nossa oportunidade de fazer o mesmo, que certamente não será esquecido.

com todo o respeito pela tua opiniao levar olés durante 10 minutos é humlhacao e em nossa casa e com o clube que foi é lógico que custa...para ser leve na palavra

até me torce a tripa ;)

KKK24

Um jogo. Esta-se a por tudo em causa por um jogo. Por muito mau que tenha sido (foi), que tenho doído muito (doeu), foi só um jogo. Tirar as ilações que se têm de tirar, e partir para outra jornada. Ridículo o que se lê por aqui

s0ares

Sou defensor do homem e não sou ingrato mas ontem foi uma desilusão em toda a linha.
Ah e tal nas conferências de impressa é tudo muito tático em função do adversário, análises não sei das quantas e no final de contas jogam sempre os mesmos e não há plano B 

Na CI pós jogo "não posso abandonar esta gente que deu tanto"

Então mas é para jogar os melhores em função do momento e do adversário ou é por solidariedade?

Que desilusão Lage, que desilusão...

GengisKhan

So fez borrada.. e nunca a corrigiu, isso é preocupante.
Ainda achei que ao intervalo iria corrigir com Adel e Chiquinho, mas não..

Se vai a Braga com rdt/seferovic é comer a mesma sopa.. e na CL a musica será outra.

Temos que exigir mais se queremos todos dar o salto para o patamar que o Benfica merece.

Amsterdam

Citação de: KKK24 em 25 de Agosto de 2019, 09:25
Um jogo. Esta-se a por tudo em causa por um jogo. Por muito mau que tenha sido (foi), que tenho doído muito (doeu), foi só um jogo. Tirar as ilações que se têm de tirar, e partir para outra jornada. Ridículo o que se lê por aqui

ridiculo é levar dois do porto em casa e termos levado um banho de bola....

de resto de acordo contigo

SimaoMiccoli

#54575
Citação de: KKK24 em 25 de Agosto de 2019, 09:25
Um jogo. Esta-se a por tudo em causa por um jogo. Por muito mau que tenha sido (foi), que tenho doído muito (doeu), foi só um jogo. Tirar as ilações que se têm de tirar, e partir para outra jornada. Ridículo o que se lê por aqui

"Foi só um jogo"
"Foi azar"
"O Herrera não volta a fazer daquelas"

Oh cum caraças. Ilações têm que ser tiradas já, ir para o Seixal ver o jogo do início ao fim, fazer as alterações necessárias e treinar para não acontecer o mesmo com o Braga.


Vulcan

Citação de: KKK24 em 25 de Agosto de 2019, 09:25
Um jogo. Esta-se a por tudo em causa por um jogo. Por muito mau que tenha sido (foi), que tenho doído muito (doeu), foi só um jogo. Tirar as ilações que se têm de tirar, e partir para outra jornada. Ridículo o que se lê por aqui

O pior é achar que a falta de qualidade de jogo foi só ontem. As individualidades disfarçam muita coisa, ontem estavam fechadas e nem isso conseguimos.

NSC

Depois de uma noite mal dormida, e tentando olhar para o jogo de ontem de forma mais calma, o que eu vi foi isto:
- uma equipa incapaz de controlar o meio-campo;
- uma equipa coxa, com um lado direito que só está lá no papel;
- uma equipa incapaz de sair a jogar pelo meio;
- uma equipa com sérias dificuldades na transição defensiva, vendo muitas vezes os jogadores adversários encararem os defesas com os médios ultrapassados e a grande distância;
- um ataque sem ponta de criatividade;
- uma equipa partida em muitos momentos, incapaz de pausar e acelerar nos momentos certos.

E isto contra a pior equipa do Porto que já vi na minha vida. É verdade, nunca vi um Porto tão fraco e vejo futebol com olhos de ver há uns 35 anos.
Levar 2 desta equipa do Porto nem no tempo do Autuori ou do Manuel José.
É verdade que se adiantam com uma oferta da defesa (azar nosso), mas não fizemos nada para mudar o rumo do jogo.

Que sirva para alguma coisa mas há alguns aspectos que se sabem há muito:
- o Vlachodimos é muito bom debaixo dos postes mas não sabe controlar a profundidade e por isso não pode jogar no Benfica a titular;
- o Almeida continua a ser o melhor lateral direito (o Nuno Tavares anda por ali mas não faz mais do que pisar a relva, até lhe custa dominar uma bola...) e é curto para um Benfica com aspirações europeias;
- o Samaris não sabe destruir, não sabe construir, também não dá;
- o Seferovic é aquilo que sempre foi, é esforçado, trabalhador e movimenta-se bem mas com bola é jogador para um Braga.

E o problema é que as opções são fracas.
Os miúdos até podem chegar lá, mas o Zlobin e o Svivar, o Tomás Tavares, o Dantas, etc. não são opções. São promessas.

São necessários jogadores para estas posições.

Some-se a isso os imensos erros técnicos do Rafa e do Grimaldo ontem, o RDT a jogar sozinho contra todos, o Pizzi a reclamar mais do que a jogar e é fácil chegar à conclusão que só podia dar nisto.

Há uma semana para reforçar a equipa (e não acredito que a direcção o faça) e o treinador, por bom que seja, não tem jogadores para mais.
E este ano os outros treinadores já conhecem o seu modelo, a coisa vai ser diferente. E diferente sem o Félix, que valia muito no ataque.

Que se aprenda algo com a derrota.
Se pensarem que foi um episódio isolado ou um dia mau no escritório vamos penar neste campeonato. E tínhamos tudo para passear...

fact121


Roy Kent

Foi o pior jogo que podia ter perdido. E logo desta maneira, a seguir vai a Braga, se perde outra vez está tão fodido.

george 20

Para mim Lage é o unico culpado, isso não invalida que continue a confiar nele e que perceba o discurso dele no fim do jogo.
De um lado tivemos uma equipa, Porto, que não podia perder o jogo, e dedicou uma semana por completo a estudar como nos anular, e conseguiram, agora durante esta semana pouco ou nada de treino de equipa devem ter feito, numa fase em que estão a integrar reforços vamos ver se lá mais para a frente, quando nem há tempo para treinar, com jogos ha 5 feira e segunda para eles, com liga europa que ainda da mais jogos do que champions, esta semana não lhes vai fazer falta.
Do outro lado uma equipa que só se preocupou com si, devemos ter preparado este jogo como preparamos um jogo com o Tondela, secalhar só se dedicou 1 dia a estudar o adversário.
Lá está, secalhar no futuro esta semana de treino pode ter sido importante.
Mas nem 8 nem 80, nesse aspecto culpa clara do Lage.

_Xebola_

Estou para ver se em em Braga és novamente humilhado por uma espécie de treinador...

slb2tuga

Ninguém neste clube percebeu a importância deste jogo

Eles iam obviamente entrar com tudo, uma derrota e ficavam em caos

Em vez de andar aí a glorificar os adversários, convinha ter preparado melhor este jogo,

Em casa não se admite jogos destes com um rival direto,

Isto aqui é pra ganhar

KKK24

Citação de: SimaoMiccoli em 25 de Agosto de 2019, 09:29
Citação de: KKK24 em 25 de Agosto de 2019, 09:25
Um jogo. Esta-se a por tudo em causa por um jogo. Por muito mau que tenha sido (foi), que tenho doído muito (doeu), foi só um jogo. Tirar as ilações que se têm de tirar, e partir para outra jornada. Ridículo o que se lê por aqui

"Foi só um jogo"
"Foi azar"
"O Herrera não volta a fazer daquelas"

Oh cum caraças. Ilações têm que ser tiradas já, ir para o Seixal ver o jogo do início ao fim, fazer as alterações necessárias e treinar para não acontecer o mesmo com o Braga.
Lê o que o escrevi... Não disse que estava tudo bem. Mas também não está tudo mal. Sei lá, o meio termo é muito chato mas a realidade costuma apontar para aí. Cabeça fria exige-se

Kravgnar

Citação de: duna em 25 de Agosto de 2019, 09:23
Citação de: Kravgnar em 25 de Agosto de 2019, 09:16
Citação de: duna em 25 de Agosto de 2019, 09:09
O treinador-filósofo tem associada a ele o MAIOR AMASSO que alguma vez vi o FCP dar no Estádio da Luz. E já vi o FCP ganhar 5-0 na Luz. Mas até nesses jogos o Benfica foi criando perigo aqui e ali. Agora ontem foi de uma pobreza franciscana. Não se aproveitou nadinha do jogo. Um ABSOLUTO ZERO!

Parabéns ao Lage também pela medida brilhante de acabar com os estágios antes dos jogos em casa! Deu ótimo resultado como se viu. Os jogadores ao invés de terem o foco no jogo de ontem, sexta puderam andar em jantaradas, dar uma pinadas, ver filmes ou jogar PS até às tantas, quiçá até beber uns copos. Porque não? O Lage é um treinador porreiro e sabe estar no futebol. Não se vai chatear. Há coisas mais importantes na vida!

Não brinquem com o Benfica, caralho!
Os estágios ou o que queiram trazer para a questão fora futebol não tem nada a ver com o assunto.

O Guardiola por exemplo também não faz estágios, o Lage não fazia estágios quando ganhou no Dragão e quando recuperou pontos em atraso e foi campeão contra todas as expectativas.

O Benfica perdeu, porque no campo não respondeu, porque tem adoptado uma estratégia errada em função dos jogadores que tem à disposição, sinais que já vinham sendo dados mesmo nas vitórias e que "ninguém ligava...porque se ganhava.

E tal como quando se ganhava não era tudo bem feito, também não é por agora se ter perdido que está tudo mal...a começar pelos estágios ou conferências de imprensa.

Mentira. A equipa fez estágios sempre na época passada. SEMPRE! Quando digo estágio não digo que tenham que ir para um hotel. A equipa concentrava-se no Seixal no dia antes do jogo e dormiam lá. SEMPRE!

Então a do estágio antes do Dragão é de rir. Aí é que houve mesmo estágio por se tratar de um jogo fora.

Mas adiante...

O meu ponto é o seguinte: eu quero que o Lage se destaque por aquilo para o qual é pago. Treinar e ganhar. Ponto final. O discurso bonito e pacificador é muito bonito mas, pelo menos para mim, é absolutamente irrelevante. Eu se quiser prosa inscrevo-me numa tertúlia literária, não vou ao futebol. Além disso, ele que deixe de dar uma de treinador porreiro e mantenha mas é a ambição no máximo. O milagre que ele operou na época passada não lhe dá créditos intermináveis e rapidamente se esgotam.

Que se ponha esperto!
Isso é uma definição de estágio diferente. Claro que em deslocações longas tem de ir atempadamente, é uma questão logística...mas um "estágio" tem uma definição diferente...mas adiante.

O Lage tem-se destacado naquilo para o qual é pago, é por exemplo a sua primeira derrota em muito tempo. Quanto ao discurso...será irrelevante sim, mas falar para a imprensa faz parte das obrigações do seu trabalho, ele tem de o fazer...vamos fazer o quê?   O que se pode fazer?? Nada, nem devia ser assunto.

Ele não tem de ser porreiro ou menos porreiro, tem de ser o que acha que deve ser, tem de ser fiel aos seus princípios e ideias, não às tuas nem às minhas...depois cá estaremos para avaliar se foi o melhor para o Benfica ou não, até agora tem sido, se um dia deixar de ser, e vai deixar de ser como todos em todo o lado, sairá naturalmente.

Ontem caiu com estrondo. Mas repito, os problemas de ontem já vinham acontecendo...mas as vitórias têm o condão de mascarar muitas coisas, bem como as derrotas têm o dom de fazer com que vejamos problemas onde eles nem existem.

A equipa do Benfica tem problemas e lacunas graves, a começar pela estratégia do treinador relativamente à matéria que tem à disposição.