Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zefo

Citação de: capelada em 25 de Agosto de 2019, 16:50
Ontem um post onde o chamavam de sobredotado estava no topo das melhores mensagens com centenas de gostos, hoje é burro. Acho que até no mesmo post se elogiava a ousadia em jogar um futebol moderno, hoje diz-se que vamos ser humilhados na LC.

Hmm.
Anda bem que não dobrei a espinha como muitos. Os cracks que se ouviram por esse país

Carminati

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 16:49
Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 16:47
Citação de: duna em 25 de Agosto de 2019, 16:45
Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 16:34
Citação de: duna em 25 de Agosto de 2019, 16:20
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 16:15
Citação de: vermelhoftw em 25 de Agosto de 2019, 16:03
Pior jogo de sempre que vi do Benfica, parabéns Lage

Hilariante.

Conheces uma cidade chamada Vigo?

Bela noite que lá passei.

Fizemos mais na 1ª parte de Vigo do que ontem em 95 mins. Ontem não levámos 7 do FCP em casa porque o FCP não tem jogadores do calibre de Mostovoi, Karpin e companhia. Senão teríamos levado 7 ou mais. Ontem foi, de longe, a pior exibição que alguma vez vi o Benfica fazer.

Zero oportunidades de golo criadas porque houve ZERO REMATES da nossa parte. ZERO!
Mas tu tens a noção do que é preciso para apanhares mais de 7 golos?

Tenho. E é "fácil". É juntar uma exibição com a de ontem do Benfica a um adversário competente mas que ao invés de Barós, Uribes, Maregas e Zés Luises tenha Mostovoi, Karpin, Makelele, Gustavo Lopez.

Bastava isso.

Mas continuem a desvalorizar a exibição de ontem. Contentem-se com este Benfiquinha que só bate em mortos!
Ninguém está a desvalorizar a exibição de ontem, que foi patética e preocupante.
Mas daí a ser jogo para apanharmos 0-8 também calma. Uns 0-4 ou assim, sim

Vamos lá ver uma coisa...a exibição foi miserável, mas nunca seria para esses números. Aliás nunca passaria do 0-2, porque o Porto não tem qualidade para mais e estacionou atrás após o 0-1. Aliás o 0-2 é muito fruto da lesão do Chiquinho que nos colocou com 10 jogadores e sem ninguém no meio campo.

Um Benfica a 20% a nível de atitude e preparação mental e táctica para o jogo, ontem tinha empatado pelo menos. Fomos a 0%.

Finalmente um pouco de racionalidade.

Eles fizeram 5 remates á baliza fdx

MiguelPalma92

Este jogo foi um choque de frente com a realidade. Andavam uns rapazinhos a dizer que o nosso plantel é forte e equilibrado, pois bem, o nível sobe e levamos na peida. O Porto não é o Sporting e na Champions vamos ter mais 6 doses de realidade se o Vieira nao resolver GR, DD e SA.

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 25 de Agosto de 2019, 16:49
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 16:37
O Benfica não é gerido com interesse no sucesso desportivo. Isso é totalmente secundário. Quanto mais cedo perceberem isso, mais cedo perdem ilusões de hegemonias virtuais.

Se nos próximos 10 anos ganharmos 4 ou 5 campeonatos com esta malta já fico eufórico...podemos perfeitamente ganhar 0 e eles continuam na mesma.
A nossa sorte é que o objectivo do Porto também está igual ou pior nesse aspeto. Provavelmente disso que nós temos beneficiado nos últimos anos. No aspeto de gestão desportiva, somos os menos maus e não propriamente os melhores. Os resultados tem demasiada oscilação entre o 8 e 80, mas é literalmente todos os anos. Até em 2013/2014 tivemos uns 6 meses simplesmente vergonhosos a todos os níveis e apenas embalamos no final da época. E desde então tem sido sempre assim salvo raras excepções.
É rezar para que o papa Rodrigo Borgia continue durante muitos anos naquele poleiro, é sinal que os objectivos continuam iguais e teremos hipóteses mesmo com um presidente e uma direcção que se está a cagar para o Benfica.

Completamente sem sentido.

ramalho1

O Lage ontem teve uma conferência de imprensa miserável. Sabia que o Porto ia pressionar mas nada fez. Podia ter substituído aos 25 minutos, mas o Samaris tem estatuto e um peso pesado do plantel não pode ser substituído.  Parabéns ao Sérgio pelas palavras e pela conferência de imprensa. A semana passada foi o ranking.

Eu sou desportista e prezarei sempre os valores do desporto. Mas isto é  demais, crl. Nós não estamos a lidar com um clube desportivo estamos a lidar com uma associação criminosa além disso o Conceição é um incendiário e pelas palavras do Lage fiquei na dúvida se faz parte do coro de Santo Amaro de Oeiras.

Respeito sim. Subserviência Nunca!

Jamal

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 16:32
Não temos de estar presos ao modelo. Podemos perfeitamente ir a Braga num 4-3-3 e recebermos o Gil em 4-4-2.

O que não faz ponta de sentido para mim é jogarem sempre os mesmos, no mesmo modelo, independentemente do adversário.
É facilitar a vida ao treinador adversário e foi isso que aconteceu ontem.

Renegado

Há algo que, nunca tendo sido atleta de alta competição, me causa alguma impressão.

Por que é que os jogadores não podem dormir no BFC? Não percebo!

Como também não percebo em que medida aumenta a motivação, logo melhor desempenho em competição, dos jogadores por dormirem em casa.

Ontem, por ex., apanharam uma tareia antes do jogo, senão vejamos:

Acordaram, deslocaram-se para o Estádio; Reuniram no Estádio; Deslocaram-se para o BFC; Horas mais tarde voltaram para trás para o Estádio. Uma desconcentração e uma estafa dos diabos... no dia do jogo.

Tudo isto é tão mais evidente se pensarmos que há jogadores com filhos ainda bebés e o natural transtorno que pode isso implicar no sono dos atletas.

Há coisas que não percebo, ainda que admita estar errado.

MiguelPalma92

O Porto consegue ter um plantel mais equilibrado que o nosso, nao lhes falta qualidade em todos os sectores, mesmo que nivelados por baixo em comparação a outros planteis que tiveram.

Hocuspocus

#55418
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 16:49
Citação de: Hocuspocus em 25 de Agosto de 2019, 16:38
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 16:30
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2019, 16:13
A nossa melhor dupla de avançados possível é Raúl de Tomás como referência de ataque e Vinícius como apoio. Vinícius tem tudo para rebentar o Tugão, creio que é o gajo com mais potencial que temos no plantel.

Mas para isso tem de abancar o Seferovic.

Vinicius é outro que não tem características para ser esse elo de ligação. Fazer essa troca é wishful thinking e nada mais.

Gajos com características para isso são o Taarabt, o Chiquinho e o Jota. Mas nenhum deles é um Félix ou um Jonas por isso é muito mais necessário trabalhar dinâmicas.

Pelo contrário, Vinícius tem todas as condições para ser um Lima superior. Tem estampa física e fine recorte técnico. Define muito bem. É o jogador com mais potencial deste plantel.

Chiquinho só é real opção para ser um novo Pizzi, nada mais. Taarabt é tesão passageiro e Jota não fez ainda nada que justifique sequer ser convocado, quanto mais titular.

O que é o Caio, por exemplo, fez de tão espectacular que justifique ser titular ou ser convocado e o Jota não?  O Jota não é o salvador da pátria, mas a verdade é que teve muito poucas oportunidades até agora. Não me parece razoável essa análise tão peremptória em relação ao valor dele, sobretudo quando o termo de comparação é outro jogador que também nada de especial mostrou.

Caio tem um percurso profissional no futebol sénior. Destacou-se no Japão e na Arábia e foi escolhido pelo scouting como reforço. Aguardo que tenha oportunidades.

Jota pode ter mais potencial mas é um projecto de jogador ainda.

Sim, é mais velho e portanto tem mais experiência. Mas acho no mínimo questionável esse acréscimo de experiência considerando que foi obtido em campeonatos onde andava a driblar pinos e onde a exigência e cultura táctica são muito inferiores. E digo isto com todo o respeito que os jogadores a actuar em Dubais ou Arábias Sauditas me merecem.

Seja como for, no essencial estou de acordo, ou seja, até o Caio podia ter tido mais oportunidades. Já estou naquele ponto em que acho que qualquer coisa pode ser melhor do que levar com o Pizzi a titular.

dmc

Citação de: JustMe em 25 de Agosto de 2019, 16:43
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 16:37
O Benfica não é gerido com interesse no sucesso desportivo. Isso é totalmente secundário. Quanto mais cedo perceberem isso, mais cedo perdem ilusões de hegemonias virtuais.

Se nos próximos 10 anos ganharmos 4 ou 5 campeonatos com esta malta já fico eufórico...podemos perfeitamente ganhar 0 e eles continuam na mesma.

Nunca foi com Vieira. Nunca será.

O sucesso desportivo é um subproduto do core business do clube/marca, que é, essencialmente, vender e gerar receita. Se nesse processo der para ganhar alguma coisa e manter os clientes moderadamente satisfeitos, está óptimo. Mudar para quê?
Noutros clubes, essas prioridades estão normalmente invertidas, mas seguramente que são todos eles que estão errados, os idiotas.

Sem dúvida.
Este é o principal problema do Benfica.

O nosso diretor financeiro é o tipo que tem a palavra final nas contratações com o único critério de rentabilidade. Se não der lucro numa venda, não serve, mesmo trazendo retorno desportivo.

Os Vinicius desta vida são contratados porque o parceiro consegue colocá-los sem prejuízo.

Em qualquer clube de uma liga periférica, a venda do Félix seria uma brutalidade e serviria para tornar a equipa igualmente competitiva. Menos no Benfica...

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 25 de Agosto de 2019, 16:53
Citação de: Trapattoni em 25 de Agosto de 2019, 16:49
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 16:37
O Benfica não é gerido com interesse no sucesso desportivo. Isso é totalmente secundário. Quanto mais cedo perceberem isso, mais cedo perdem ilusões de hegemonias virtuais.

Se nos próximos 10 anos ganharmos 4 ou 5 campeonatos com esta malta já fico eufórico...podemos perfeitamente ganhar 0 e eles continuam na mesma.
A nossa sorte é que o objectivo do Porto também está igual ou pior nesse aspeto. Provavelmente disso que nós temos beneficiado nos últimos anos. No aspeto de gestão desportiva, somos os menos maus e não propriamente os melhores. Os resultados tem demasiada oscilação entre o 8 e 80, mas é literalmente todos os anos. Até em 2013/2014 tivemos uns 6 meses simplesmente vergonhosos a todos os níveis e apenas embalamos no final da época. E desde então tem sido sempre assim salvo raras excepções.
É rezar para que o papa Rodrigo Borgia continue durante muitos anos naquele poleiro, é sinal que os objectivos continuam iguais e teremos hipóteses mesmo com um presidente e uma direcção que se está a cagar para o Benfica.

Completamente sem sentido.
É só reveres a quantidade de exibições miseráveis que tínhamos naquela altura e veres o sentido que tem. Só não levamos 5 ou mais em Paris porque não calhou.

Soundwave

Citação de: Mika21PA em 25 de Agosto de 2019, 16:45
Citação de: Soundwave em 25 de Agosto de 2019, 16:44
Citação de: Mika21PA em 25 de Agosto de 2019, 16:31
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 16:26
Se calhar...digo eu...está na altura de assumirmos que este plantel não foi montado para um 4-4-2 mas sim para um 4-3-3.

O que é grave.

E o do ano passado foi montado para um 442 e jogávamos em 433.

Jogávamos em 433?

45___1

Exacto. Não é 433, não triângulo de meio campo, não havia extremos em diagonais junto da grande área. Era uma linha de 5 gajos mais 4 atrás e o pinheiro perdido na frente. À Paços de Ferreira mas em péssimo.

duna

Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 16:47
Citação de: duna em 25 de Agosto de 2019, 16:45
Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 16:34
Citação de: duna em 25 de Agosto de 2019, 16:20
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 16:15
Citação de: vermelhoftw em 25 de Agosto de 2019, 16:03
Pior jogo de sempre que vi do Benfica, parabéns Lage

Hilariante.

Conheces uma cidade chamada Vigo?

Bela noite que lá passei.

Fizemos mais na 1ª parte de Vigo do que ontem em 95 mins. Ontem não levámos 7 do FCP em casa porque o FCP não tem jogadores do calibre de Mostovoi, Karpin e companhia. Senão teríamos levado 7 ou mais. Ontem foi, de longe, a pior exibição que alguma vez vi o Benfica fazer.

Zero oportunidades de golo criadas porque houve ZERO REMATES da nossa parte. ZERO!
Mas tu tens a noção do que é preciso para apanhares mais de 7 golos?

Tenho. E é "fácil". É juntar uma exibição com a de ontem do Benfica a um adversário competente mas que ao invés de Barós, Uribes, Maregas e Zés Luises tenha Mostovoi, Karpin, Makelele, Gustavo Lopez.

Bastava isso.

Mas continuem a desvalorizar a exibição de ontem. Contentem-se com este Benfiquinha que só bate em mortos!
Ninguém está a desvalorizar a exibição de ontem, que foi patética e preocupante.
Mas daí a ser jogo para apanharmos 0-8 também calma. Uns 0-4 ou assim, sim

Mas tu, no fundo, estás a concordar comigo. Apanhar 0-4 em casa contra este FCP absolutamente miserável, o FCP mais fraco que me lembro de ver (e vejo bola há 30 anos!), é demonstrativo de que contra um adversário verdadeiramente poderoso, ontem era noite para levar um cabaz histórico!

Fomos uma nulidade absoluta. O FCP só não nos deu mais porque não tem qualidade e não sabe jogar mais. Estamos a falar de um FCP que por muito pouco não foi humilhado pelo Krasnodar em casa e que perdeu com o colosso Gil Vicente. Porque, se pudesse ou soubesse, garanto-te que ontem o FCP teria feito um resultado com direito a espaço no museu deles!

Shoky

Citação de: Trapattoni em 25 de Agosto de 2019, 16:55
Citação de: Espártaco em 25 de Agosto de 2019, 16:53
Citação de: Trapattoni em 25 de Agosto de 2019, 16:49
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 16:37
O Benfica não é gerido com interesse no sucesso desportivo. Isso é totalmente secundário. Quanto mais cedo perceberem isso, mais cedo perdem ilusões de hegemonias virtuais.

Se nos próximos 10 anos ganharmos 4 ou 5 campeonatos com esta malta já fico eufórico...podemos perfeitamente ganhar 0 e eles continuam na mesma.
A nossa sorte é que o objectivo do Porto também está igual ou pior nesse aspeto. Provavelmente disso que nós temos beneficiado nos últimos anos. No aspeto de gestão desportiva, somos os menos maus e não propriamente os melhores. Os resultados tem demasiada oscilação entre o 8 e 80, mas é literalmente todos os anos. Até em 2013/2014 tivemos uns 6 meses simplesmente vergonhosos a todos os níveis e apenas embalamos no final da época. E desde então tem sido sempre assim salvo raras excepções.
É rezar para que o papa Rodrigo Borgia continue durante muitos anos naquele poleiro, é sinal que os objectivos continuam iguais e teremos hipóteses mesmo com um presidente e uma direcção que se está a cagar para o Benfica.

Completamente sem sentido.
É só reveres a quantidade de exibições miseráveis que tínhamos naquela altura e veres o sentido que tem. Só não levamos 5 ou mais em Paris porque não calhou.

Estivemos a 5 pontos do Porto.

eaglerp

Nem sabia que não tinha havido estágio....ISTO NÃO É A DISTRITAL....ERA SÓ O PORTO E QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DOS JOGOS COM ELES NOS ÚLTIMOS 30 ANOS É PORQUE VIVEU NA LUA