Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MANOCAS37

Citação de: Grizzli em 26 de Agosto de 2019, 11:20
Citação de: MANOCAS37 em 26 de Agosto de 2019, 11:17
Era bom que se acabasse com o endeusamento no Benfica. O Lage fez um grande trabalho, mas tem cometido alguns erros e quando se ganha não pode se dizer que esta tudo bem e quando se perde está tudo mal.

mas hoje em dia no Benfica parece que só existe isso. Se ganhas não podes criticar, se perdes não se pode elogiar.

O erro Tino-Samaris, RdT-Seferovic e Ody são erros colossais. E para não falar da falta de coragem de não ter pedido um lateral direito.

E o discurso do "teram nos muito , vamos continuar com eles" parece o Paulo Bento no mundial de 2014 a falar do Raul Meireles, Veloso, Moutinho, Bruno Alves,Hugo Almeida e Postiga.
Mas quem disse que o homem nao teve coragem para pedir um laterla direito?
Nao houve uma CI na pre epoca em que o homem nao disse que queria competitividade em todas as posicoes..se isto nao e pedir jogadores nao percebo o que será..
foi o mesmo que disse "O André Almeida deu nos muito no ultimo terço do campeonato, jogando lesionado, temos uma divida com ele" quase a dar a titularidade ao mesmo.

Carminati

Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:15
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:12
Citação de: fact121 em 26 de Agosto de 2019, 11:10
Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 10:58
Epa eu moro em Setubal, o Pai do Bruno Lage mora a 50 metros de mim e o bruno Lage vai todas as semanas aqui ao cafezinho com o Pai beber café......Juro que na proxima que o vir lhe vou perguntar umas merdas
Isso é estupido, o gajo tem vida independente do seu trabalho.
Deixem o homem aproveitar o tempo livre.
Ja expliquei num post anterior, nao interpretem mal, nao vou la oferecer-lhe porrada ou ser mal educado, aqui fala-se de futebol na boa

Deste-lhe os parabens quando fomos campeoes?
Nessa altura nunca o tinha visto no café ou melhor andamos desencontrados, mas eu gosto dele como treinador, ou tiras a conclusão contraria por nao me rever numa decisão dele?? eu Acho q ele por norma prepara bem os jogos mas nao mexe bem durante o jogo...mas penso ser um optimo projecto de treinador e neste momento nao penso sequer na hipotese de ele sair

Tranquilo, aquela tua frase foi mal interpretada.

MANOCAS37

Citação de: zizou em 26 de Agosto de 2019, 11:21
A gestão do Jota que talvez é o mais parecido com o Felix deixa muito a desejar em minha opinião.
pelo que se viu na pre epoca, a gestão Jota nada tem haver com o Lage. São ordens de cima, ou Jorge Mendes ou nada.

elon musk

Foi preciso perder para os media perguntarem pelo timing das substituições.

A resposta foi uma merda mas tinha acabado de ser esmagado pelo pior Porto do século.

Também errou no 11, daí para a frente foi bola de neve.

Grizzli

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Agosto de 2019, 11:21
Citação de: Grizzli em 26 de Agosto de 2019, 11:20
Citação de: MANOCAS37 em 26 de Agosto de 2019, 11:17
Era bom que se acabasse com o endeusamento no Benfica. O Lage fez um grande trabalho, mas tem cometido alguns erros e quando se ganha não pode se dizer que esta tudo bem e quando se perde está tudo mal.

mas hoje em dia no Benfica parece que só existe isso. Se ganhas não podes criticar, se perdes não se pode elogiar.

O erro Tino-Samaris, RdT-Seferovic e Ody são erros colossais. E para não falar da falta de coragem de não ter pedido um lateral direito.

E o discurso do "teram nos muito , vamos continuar com eles" parece o Paulo Bento no mundial de 2014 a falar do Raul Meireles, Veloso, Moutinho, Bruno Alves,Hugo Almeida e Postiga.
Mas quem disse que o homem nao teve coragem para pedir um laterla direito?
Nao houve uma CI na pre epoca em que o homem nao disse que queria competitividade em todas as posicoes..se isto nao e pedir jogadores nao percebo o que será..
foi o mesmo que disse "O André Almeida deu nos muito no ultimo terço do campeonato, jogando lesionado, temos uma divida com ele" quase a dar a titularidade ao mesmo.
E o AA esta recuperado a quase 1 mes e ainda nao calcou.

Podem acusar o lage de muita coisa mas de nao ter pedido reforcos , é desonesto.
Queriam que viesse para a ci dizer ainda mais? Tipo o que? "Quero reforcos porque os que ca tenho nao chega. Ja disse que quero competitivdade no plantel mas o senhor presidente ainda nao percebeu".

Pa..nem sei o que diga.

Person14slb

Citação de: barrospt em 26 de Agosto de 2019, 11:20
Citação de: MANOCAS37 em 26 de Agosto de 2019, 11:14
Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:10
A meu ver a equipa tambem ganharia mais com um meio Campo Samaris - Gabriel ao invés de Florentino - Gabriel....o miudo é bom mas ainda tem muito que evoluir e trabalhar.

Florentino nao faz um passe mais longo e mesmo contra o Porto sentiu-se em alguns lances essa lacuna, ao inves de abrir logo espaço na ala, porcurava um passe mais curto nao criando vantagem
alguem não viu o jogo do Florentino contra o Sporting. Trocar o Florentino pelo Samaris deveria dar direito a despedimento por justa causa na hora.

Ter o Samaris como opção válida quer para médio mais defensivo, quer mais ofensivo é péssimo. Dá muito pouco em qualquer uma das posições à equipa.

O Samaris é apenas um jogador bonzinho que precisa de uma concentração superlativa para fazer bons jogos.
Discordo categoricamente.
Samaris é um excelente jogador, não pode é ser ele a substituir o Gabriel, são jogadores completamente diferentes e parte da má exibição DO Benfica com o Porto, foi aí.

Perdemos logo qualidade na posse de bola, de virar o flanco, levar a bola para a frente...
Samaris tem que ser o substituto direto do Tino, apenas é só.
Taarabt tem que ser o substituto do Gabriel, não o Samaris.

Mas dizer que Samaris é só bonzinho... Não concordo nada.

tripleking

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Agosto de 2019, 11:20
Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:17
A meu ver a equipa tambem ganharia mais com um meio Campo Samaris - Gabriel ao invés de Florentino - Gabriel....o miudo é bom mas ainda tem muito que evoluir e trabalhar.

Florentino nao faz um passe mais longo e mesmo contra o Porto sentiu-se em alguns lances essa lacuna, ao inves de abrir logo espaço na ala, porcurava um passe mais curto nao criando vantagem
alguem não viu o jogo do Florentino contra o Sporting. Trocar o Florentino pelo Samaris deveria dar direito a despedimento por justa causa na hora.
Falamos de um jogo que ele jogou bem, tambem podemos falar de alguns jogos da dupla samaris - gabriel que correu bem....ou nao??? Despedimento na hora? vou respeitar a tua opinião, mas nao me revejo de todo nela.....

Samaris é melhor na 1ª fase de construcção, a equipa nao comete tantos erros na saida e nao permite tantos contra ataques.....Florentino é melhor na antecipaçao que Samaris, mas julgo que entre o deve e haver, Samaris traria mais á equipa
o Samaris melhor que o Florentino na primeira fase de construção? nunca na vida. viu-se sempre um Samaris a fugir na construção e o Tino sempre a procura da bola ou dar linhas de passe.

Tanto que o Foculporto nas saidas curtas do Benfica só se procupou em pressionar o Grimaldo e o Tino, tudo o resto sabiam que ia sair bombo.
Se Samaris for decladamente o medio mais recuado, o Samaris nao fugiria dessa fase

tripleking

Citação de: Person14slb em 26 de Agosto de 2019, 11:23

Ter o Samaris como opção válida quer para médio mais defensivo, quer mais ofensivo é péssimo. Dá muito pouco em qualquer uma das posições à equipa.

O Samaris é apenas um jogador bonzinho que precisa de uma concentração superlativa para fazer bons jogos.
Samaris é um excelente jogador, não pode é ser ele a substituir o Gabriel, são jogadores completamente diferentes e parte da má exibição DO Benfica com o Porto, foi aí.

Perdemos logo qualidade na posse de bola, de virar o flanco, levar a bola para a frente...

Tambem penso assim, mas acho que Samaris seria titular no lugar o tino

GoldenState

Já que tem na sua equipa técnica um treinador apenas responsável pelas bolas paradas, sugiro que arranje alguém para treinar a transição defensiva que claramente é o seu ponto fraco.

E já começo a desconfiar que não sabe mesmo treiná-la.

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro84 em 26 de Agosto de 2019, 11:09
Aquilo que vi no sábado foi assustador, e antes que se ponham com merdas, tal como acontecia com o Bombo, o plantel não é muito diferente do ano passado e o ano passado demos baile em pleno dragão.

Mas não tem nada a ver crl...

Perdemos o Félix que fazia toda a diferença, e estamos sem o Gabriel.

Depois perdemos o Gabriel e jogámos com o Samaris + Tino, o pb é que tinhámos o Félix que vinha e fazia a ligação meio-campo/ataque - Agora com Rdt e Sef. a nossa ligação é feita com chutão ou através das diagonais do Pizzi e Rafa.

Ou seja somos facilmente anuláveis.

miniMilk

Estou com uma azia que tão cedo não vai passar

Person14slb

Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:24

no início da época achei que era O Samaris o titular, também.

Mas o tino tem estado incrível neste início da época.

tripleking

Citação de: Person14slb em 26 de Agosto de 2019, 11:26
Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:24

no início da época achei que era O Samaris o titular, também.

Mas o tino tem estado incrível neste início da época.
Sim reconheço que tem estado melhor do que aquilo que pensei que poderia estar nesta fase, mas continuo a achar que tem grandes fragilidades ao nivel do passe e que atrasa muito o jogo do Benfica

merlim

Citação de: miniMilk em 26 de Agosto de 2019, 11:25
Estou com uma azia que tão cedo não vai passar

Pois. Comigo o mesmo. Estou de férias e com uma telha do caralho.

elon musk

Citação de: GoldenState em 26 de Agosto de 2019, 11:24
Já que tem na sua equipa técnica um treinador apenas responsável pelas bolas paradas, sugiro que arranje alguém para treinar a transição defensiva que claramente é o seu ponto fraco.

E já começo a desconfiar que não sabe mesmo treiná-la.
Renato Paiva pode dar umas luzes na transição defensiva e na organização ofensiva.