Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

R_Mendes

So nâo concordo com o Cervi, de resto nada a dizer

Grizzli

Citação de: S-Line em 17 de Setembro de 2019, 19:16
Se não jogar com a equipa definida aqui não passa de um merdoso.
Já percebi as regras.
.....

Se calhar bem , será o maior e largam a carne durante alguns tempos.
Eu por certos comentarios acho que 90% das pessoas nem os jogos ve

Pequeno_Genial

Citação de: andoaleme em 17 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: Pequeno_Genial em 17 de Setembro de 2019, 13:31

Gosto muito de ler os comentários daqueles que querem fazer deste jogo contra o Leipzig um teste de fogo às (reais) capacidades do Bruno Lage, um treinador muito novo nestas andanças e que tem ainda muito a provar, como se o Benfica lutasse com as mesmas armas dos alemães e a questão se resumisse apenas à qualidade do treinador.

O projecto europeu do Benfica é zero. ZERO. De ano para ano o Benfica perde os melhores jogadores e os que chegam, quando chegam (!), raramente são para se assumirem como titulares. O Benfica contrata para as suas 2.ªs linhas, sendo que as 1.ªs (linhas) são preenchidas pelos suplentes dos titulares da época imediatamente anterior. É este o "modelo" de quem pensa e gere o Benfica, mas quer-se transportar para a capacidade do treinador a obrigação de sermos bem sucedidos na competição milionária.

Se há coisa que estes jogos deviam provar é a total falência deste modelo de gestão desportiva e não, como muitos querem fazer crer, a competência do treinador Bruno Lage. O reality check que muitos falam que irá acontecer logo à noite só poderá acontecer na cabeça daqueles que vivem iludidos no mundo cor de rosa do Sr. Presidente do Benfica (o tal mundo onde ele, apesar da equipa perder qualidade de ano para ano, sonha em ser campeão europeu) porque, para quem tenha 2 dedos de testa, não há reality check algum que já não tenha sido (pre)visto há anos atrás.

O Leipzig tem 10 anos de história, está longe de ser um dos tubarões da Europa, mas mesmo assim já serve para estar num patamar europeu mais elevado que nós. Isto é que devia merecer a reflexão dos benfiquistas... É que futebol, por mais estudos e livros que publiquem, ainda se resume a isto: quem tem os melhores jogadores está sempre mais próximo de ganhar o jogo.

Por isso, em vez de andarem a falar em testes de fogo e provas dos 9 ao actual treinador, lembrem-se é que as poucas hipóteses que temos de não fazer figura de corpo presente a ele, e só a ele, se devem porque mais ninguém dentro do clube demonstrou ambição, competência ou engenho para contrariar o panorama.

O que reside em Bruno Lage são as nossas reais esperanças. É nele que as depositamos.   
1) Quem treina o plantel cuja estrutura disponibiliza é o BL, sendo o responsável de apresentar um futebol de qualidade e altamente competitivo que não se regista, onde a estratégia de gestão adoptada, foi por ele aceite ao contrato que o vincula à BSAD.

2) Se os jovens jogadores do clube têm de crescer e amadurecer rápido, o mesmo se aplica aos quadros técnicos do clube!

A minha exigência em cada jogo centra-se unicamente que treinador e jogadores dignifiquem o símbolo da camisola que envergam não olhando a sacrifícios, seja que natureza for, até porque para isso são tão bem remunerados.

3) Lá diz o adágio "mais vale cair em graça que ser engraçado" para quem todas as desculpas são válidas.

4) O AA em entrevista afirmou jogar num colosso europeu, que não fique pelas palavras, é ele que tem de crescer à dimensão de quem o contratou e não o inverso, o clube se cingir à sua dimensão, sendo válido para ele e para todos sem excepção, desde equipa técnica, futebolistas, dirigentes e demais profissionais.

Finalmente o comentário de alguém com bom senso e noção da realidade, sem nunca perder os níveis de exigência de um Benfica que tem tudo para se afirmar na Europa.


1) Exacto, é ao Bruno Lage, enquanto treinador do Benfica, que devemos exigir a beleza e competitividade do futebol da equipa, independentemente dos adversários que defrontarmos e das condições que lhe tenham sido criadas por aqueles que tinham obrigação de contribuir, e muito, para que essa competitividade fosse uma realidade. Não me interessa se o clube enfraquece de ano para o ano pois isso é irrelevante. O fundamental é que o nível de exigência que temos de ter com o treinador do Benfica não baixe, sob pena de que este adormeça e se revele não estar à altura da ambição e competência que a "estrutura" revela. Muito bem!  O0

2) Exacto, os jovens jogadores do Benfica têm de crescer e amadurecer rápido porque a isso estão obrigados, não há outro caminho. As dificuldades financeiras do clube, que não pôde entrar em loucuras depois de 200 e muitos milhões de euros encaixados no defeso, a isso obriga e, como foi o imberbe treinador de Setúbal quem determinou esta estratégia, é a ele que devemos cobrar caso o rendimento dos jovens jogadores não aconteça no imediato ou a breve trecho. Bravo!  O0

3) Exacto, Bruno Lage chega ao Benfica e cai nas graças dos adeptos nem se sabe bem porquê, uma vez que o seu trabalho tem sido pobre e sem qualquer feito digno de registo. Aliás, o percurso de Bruno Lage enquanto treinador do Benfica tem sido tão miserável que eu penso que o stock de desculpas a que qualquer treinador tem direito já foi há muito esgotado de tão utilizado que tem sido. Sempre certeiro!  O0

4) Exacto, se o André Almeida e alguns outros não conseguirem crescer à altura do Benfica, é ao treinador que devemos pedir satisfações e assacar responsabilidades porque a qualidade dos futebolistas é um aspecto de somenos e sobrevalorizado por estas gerações mais novas que pouco entendem de futebol a sério. Todos sabemos que, independentemente da categoria que um jogador apresente, todos eles podem chegar aos mesmos patamares. Não há jogadores de 120M e de 1,2M, isso são truques de mercado. Há apenas jogadores e todos eles têm condições para fazer as mesmas coisas. Se o André Almeida não é hoje um Cafú, não é porque não tenha a mesma habilidade e qualidades do brasileiro, é porque o treinador não soube dele tirar rendimento. Na mouche!  O0

Far(away)

Citação de: HeijiHattori em 17 de Setembro de 2019, 19:18
Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2019, 19:16
Cervi no lugar de Rafa porque Rafa está algo fatigado. Viu-se isso no último jogo. Depois porque com Grimaldo extremamente ofensivo é preciso ajuda para fechar o flanco
O Caio Lucas foi sempre opção à frente do Cervi.

Mas defende o Caio como o Cervi?

manives

Caio jogava nas arabias não deve defender nada.
Cervi defende bem, o Grimaldo nos últimos anos de Champions foi sempre uma miséria a defender, sempre vai ter ajuda.

cervi

Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2019, 19:19
Nao percebo a opcao plo cervi
Por outro lado finalmente a dupla rdt jota

tenho treinado muito bem.


sammer

Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2019, 19:20
Citação de: HeijiHattori em 17 de Setembro de 2019, 19:18
Citação de: Far(away) em 17 de Setembro de 2019, 19:16
Cervi no lugar de Rafa porque Rafa está algo fatigado. Viu-se isso no último jogo. Depois porque com Grimaldo extremamente ofensivo é preciso ajuda para fechar o flanco
O Caio Lucas foi sempre opção à frente do Cervi.

Mas defende o Caio como o Cervi?

Não, por isso é que joga o Cervi e não joga o Caio. Isto não é totobola

Cardia

Citação de: manives em 17 de Setembro de 2019, 19:20
Caio jogava nas arabias não deve defender nada.
Cervi defende bem, o Grimaldo nos últimos anos de Champions foi sempre uma miséria a defender, sempre vai ter ajuda.


Certo mas em vez do Rafa???

Bethinho

depois do malabarismo da não entrada do Tomás Tavares,eis que agora o põe a titular num jogo da champions.  :buck2:
bem,vamos ver como corre.

carlospt123

Tomas Tavares? Primeiro jogo como profissional  e logo na champions
Fejsa ? Segundo  jogo do ano
Jota? Raramente  joga
Rdt? Primeiro jogo como 9
Cervi? Primeiro jogo do ano
Hotel? Trivago

Mas ha razoes para duvidar  desta equipa?

iSLBenfica

O Caio Lucas tem entrado sempre muito bem, nota-se que já está bem adaptado à equipa e ao ritmo de jogo europeu. Para substituir o Rafa claramente apostava no Caio.

Mas está com receio.

Star

Cervi, de dispensado a titular na champions. Genial.

BENFIKA

Sou defensor de uma rotação bem ativa da equipa, consoante o adversário e a estratégia e aplaudo a escolha do 11.

Acho é estranho só ter optado por essa rotação agora, num jogo destes. E T.Tavares a titular causa-me algum receio porque nem 1 minuto tem como titular.

Na frente o Jota deve jogar solto e vir ajudar a combater os 5 do meio campo do Leipzig e o Cervi entra também para isso, para fechar melhor o flanco.