Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Shoky

Citação de: darth vader em 18 de Setembro de 2019, 08:45
e outra coisa. Vimos no ano passado o excelente Lage com Félix na equipa. Agora temos o Lage sem Félix, sem Jonas, e sem reforços de qualidade (tenho esperança no RDT, mas o facto é que, para já...).

Mas há algum treinador que seja excelente com planteis deste nível paupérrimo?

Roy Kent

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 09:08
Citação de: G-Man em 18 de Setembro de 2019, 09:04
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 09:00
Citação de: G-Man em 18 de Setembro de 2019, 08:57
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 08:51
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 08:48
Citação de: jpcafe em 18 de Setembro de 2019, 08:43
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 08:08
Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2019, 07:58
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 07:54
Apenas um factor permitiu que ontem o Benfica discutisse o jogo: o Lage.
Com outro treinador dos últimos 10 anos no banco era bombo ou vertigem com uma equipa muito superior a nós nesse aspecto.

Quando ele sair, e a continuar o desinvestimento na equipa, talvez abram os olhos.
ou seja, com o lage perdemos na mesma mas com mais categoria?
É maior a possibilidade de ganhar pontos quando se consegue equilibrar o jogo. Algo que o Lage fez.
Coisa não muito fácil quando a diferença de planteis é notória.
Quer entre os do Benfica e Leipzig e entre este Benfica e os do JJ e Rui Carlos.

Ouve lá. O Benfica joga para não perder na estreia em casa na CL. Faz o 1-2 por sorte e pressiona durante 5 minutos.

Estar a ver aquele jogo ou um Académica Benfica é a mesma merda.

O Benfica cospe na sua história.

A jogar assim na estreia está lançado o mote para a gloriosa campanha europeia.

Como é que achas que vais jogar fora?
Para não ser goleado, como tem sido hábito.

No ano passado contra o Eintrach, com o Ajax casa e fora, nos 6 jogos do ano anterior, etc.
No ano passado atropelaste o Eintrach em casa e foste eliminado com um golo ilegal fora.
O Lage não estava no banco contra o Ajax, pois não? Nem antes.
Ontem, com este Leipzig, se o Vitória estivesse no banco, enchias o saco.
E vai ver a carreira do JJ na Champions a ver se te recordas do brilhantismo com que brindámos a Europa.

Atropelaste o Eintrach? Ficou 3 ou 4 a zero e eu nao sei?

E isto de comparar sempre com o RV faz muito sentido faz, é apenas o pior treinador que tivemos.  Se o nível de exigencia é esse então estamos conversados.
O principal problema está no presidente, o Pinto da Costa até com o Oliveira fez boas ligas dos campeões, o Jesualdo passou sempre os grupos, e até chegou aos quartos uma vez. No Benfica ninguém faz nada de jeito na liga dos campeões.

Sabes porque? Porque havia ambição. Algo que claramente falta ao nosso novo yes man.
A principal ambição é do presidente, o nosso actual do quer vender produtos da fábrica e ganhar uns canecos internos de vez em quando. O presidente do porto quis sempre ganhar provas europeias, não era só conversa para boi dormir.

O Lage teve a faca e o queijo na mão para exigir reforços, depois da recuperação historica que fez. Tinha os Benfiquistas todos do lado dele. Em vez disso preferiu ser mais um yes man e aceitar tudo o que fizeram ao plantel. Agora é mais um que vai sair queimado, neste caso por culpa propria. O senhor de bigode já sabemos que passará como sempre entre os pingos de chuva.
O Lage, o RV, outro qualquer que venha com o Vieira vai andar sempre neste registo, a fazer o que lhe mandam.

Cor_rubrum

O que me custa mais é admitir que o Porto está muitos furos acima de nós a nível Europeu e pese embora a vergonhosa eliminação com o Krasnodar, faria muito melhor que nós nas mesmas circunstâncias.
É um gozo para os portistas. Custa-me muito, mas é a verdade.

NSC

Citação de: Red2802 em 18 de Setembro de 2019, 09:08
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 09:00
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 08:58
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 08:55
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 08:51
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 08:48
Citação de: jpcafe em 18 de Setembro de 2019, 08:43
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 08:08
Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2019, 07:58
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 07:54
Apenas um factor permitiu que ontem o Benfica discutisse o jogo: o Lage.
Com outro treinador dos últimos 10 anos no banco era bombo ou vertigem com uma equipa muito superior a nós nesse aspecto.

Quando ele sair, e a continuar o desinvestimento na equipa, talvez abram os olhos.
ou seja, com o lage perdemos na mesma mas com mais categoria?
É maior a possibilidade de ganhar pontos quando se consegue equilibrar o jogo. Algo que o Lage fez.
Coisa não muito fácil quando a diferença de planteis é notória.
Quer entre os do Benfica e Leipzig e entre este Benfica e os do JJ e Rui Carlos.

Ouve lá. O Benfica joga para não perder na estreia em casa na CL. Faz o 1-2 por sorte e pressiona durante 5 minutos.

Estar a ver aquele jogo ou um Académica Benfica é a mesma merda.

O Benfica cospe na sua história.

A jogar assim na estreia está lançado o mote para a gloriosa campanha europeia.

Como é que achas que vais jogar fora?
Para não ser goleado, como tem sido hábito.

No ano passado contra o Eintrach, com o Ajax casa e fora, nos 6 jogos do ano anterior, etc.
No ano passado atropelaste o Eintrach em casa e foste eliminado com um golo ilegal fora.
O Lage não estava no banco contra o Ajax, pois não? Nem antes.
Ontem, com este Leipzig, se o Vitória estivesse no banco, enchias o saco.
E vai ver a carreira do JJ na Champions a ver se te recordas do brilhantismo com que brindámos a Europa.

Atropelaste o Eintrach? Ficou 3 ou 4 a zero e eu nao sei?

E isto de comparar sempre com o RV faz muito sentido faz, é apenas o pior treinador que tivemos.  Se o nível de exigencia é esse então estamos conversados.
Sim, atropelaste o Eintrach. Deste 4 e não levaram mais porque se falhou muito.
Acabaste por sofrer um golo do Paciência muito consentido.
Vai ver o jogo que aparentemente não o viste.

lol pah, estivemos a jogar contra 10 um tempão e mesmo assim conseguimos comer 2 golos. Não brinques com a cara das pessoas.
Marcaste 4.
A brincar anda quem aqui coloca o Lage em causa. Ou então é simplesmente burro que nem uma porta.

Não é pôr em causa o o Lage.

É tentar perceber e explicar a cagada que fez ontem -e que já não é virgem - porque a malta gosta dele.

Se não fosse o Lage, e fosse noutros tempos onde os burros que nem portas iam ao estádio, o treinador ia para casa no carro de um amigo e o presidente era apertado.

Agora estamos na paz do senhor. Lavamos no lombo a torto e a direito de qualquer mija na escada europeu e estamos contentes não sei com quê.

É que não sei mesmo.
Não fez nenhuma cagada.
Não tem o Almeida, lançou o Tomás. Era a melhor opção disponível.
Não tem Florentino e o Samaris não está 100%, lançou o Fejsa. Era a melhor opção disponível.
Não tem o Rafa a 100%, lança o Cervi. Era a melhor opção disponível.
Colocou o RDT na frente como todos pediam.
Colocou o Seferovic no banco como todos pediam.

E agora é uma cagada?
Ganhem vergonha na cara e queixem-se de quem não reforçou a equipa.

Trezeguet


L1968

Como é que pedem que te imponhas perante o grande líder quando o grande benfiquista Rui Encosta estes anos todos nunca o fez.

R3nas

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 08:37
Os pasquins já lhe estão a fazer a caminha. Algo que nunca aconteceu com o Bombo. Para reflectir.

Espera um pouco e dir-te-ão que afinal é um pau mandado e que estás a ver coisas.

cernache1

Citação de: L1968 em 18 de Setembro de 2019, 09:16
Como é que pedem que te imponhas perante o grande líder quando o grande benfiquista Rui Encosta estes anos todos nunca o fez.

Por pensar que ELE tem tomates ?

Anti-Corruptos

Se no 1º jogo em casa foi o que se viu, agora imaginem quando jogarmos fora com o Leipzig, Lyon e Zenit. 3 derrotas garantidas. Quanto muito sacamos um pontinho na Russia.

Que Benfica Europeu maravilhoso.

Shoky

Citação de: Cor_rubrum em 18 de Setembro de 2019, 09:15
O que me custa mais é admitir que o Porto está muitos furos acima de nós a nível Europeu e pese embora a vergonhosa eliminação com o Krasnodar, faria muito melhor que nós nas mesmas circunstâncias.
É um gozo para os portistas. Custa-me muito, mas é a verdade.

Como é que faria muito melhor que nós se foi eliminado por uma equipa medonha na pré eliminatória e em casa? Não consigo entender esta realidade alternativa.

Bermelho 2014

Só para lembrar o seguinte: O Campeão Liverpool levou 2-0, o Inter empatou em casa com o "poderoso" Slavia e o Chelsea perdeu em casa com outro o "poderoso" Valência. Hoje, nos restantes duelos se houver empates talvez se safem das criticas, mas se algum dos tubarões perder o que é que vão dizer???
Bem vindos ao futebol de alta competição actual.
Temos de ter a noção que somos um clube vendedor e não comprador, portanto se quem compra os craques tb perde, o que hão-de fazer os outros? É a vida...
P.S. tb não concordei com as opções do onze inicial, mas isso vale o que vale pois o poderoso Barcelona tb anda a iniciar os jogos com o Ansu Fati  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Almeida92

Citação de: Cor_rubrum em 18 de Setembro de 2019, 09:15
O que me custa mais é admitir que o Porto está muitos furos acima de nós a nível Europeu e pese embora a vergonhosa eliminação com o Krasnodar, faria muito melhor que nós nas mesmas circunstâncias.
É um gozo para os portistas. Custa-me muito, mas é a verdade.
Fariam tão melhor que foram para casa contra uma equipa merdosa.

Star

Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 09:16
Citação de: Red2802 em 18 de Setembro de 2019, 09:08
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 09:00
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 08:58
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 08:55
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 08:51
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 08:48
Citação de: jpcafe em 18 de Setembro de 2019, 08:43
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 08:08
Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2019, 07:58
Citação de: NSC em 18 de Setembro de 2019, 07:54
Apenas um factor permitiu que ontem o Benfica discutisse o jogo: o Lage.
Com outro treinador dos últimos 10 anos no banco era bombo ou vertigem com uma equipa muito superior a nós nesse aspecto.

Quando ele sair, e a continuar o desinvestimento na equipa, talvez abram os olhos.
ou seja, com o lage perdemos na mesma mas com mais categoria?
É maior a possibilidade de ganhar pontos quando se consegue equilibrar o jogo. Algo que o Lage fez.
Coisa não muito fácil quando a diferença de planteis é notória.
Quer entre os do Benfica e Leipzig e entre este Benfica e os do JJ e Rui Carlos.

Ouve lá. O Benfica joga para não perder na estreia em casa na CL. Faz o 1-2 por sorte e pressiona durante 5 minutos.

Estar a ver aquele jogo ou um Académica Benfica é a mesma merda.

O Benfica cospe na sua história.

A jogar assim na estreia está lançado o mote para a gloriosa campanha europeia.

Como é que achas que vais jogar fora?
Para não ser goleado, como tem sido hábito.

No ano passado contra o Eintrach, com o Ajax casa e fora, nos 6 jogos do ano anterior, etc.
No ano passado atropelaste o Eintrach em casa e foste eliminado com um golo ilegal fora.
O Lage não estava no banco contra o Ajax, pois não? Nem antes.
Ontem, com este Leipzig, se o Vitória estivesse no banco, enchias o saco.
E vai ver a carreira do JJ na Champions a ver se te recordas do brilhantismo com que brindámos a Europa.

Atropelaste o Eintrach? Ficou 3 ou 4 a zero e eu nao sei?

E isto de comparar sempre com o RV faz muito sentido faz, é apenas o pior treinador que tivemos.  Se o nível de exigencia é esse então estamos conversados.
Sim, atropelaste o Eintrach. Deste 4 e não levaram mais porque se falhou muito.
Acabaste por sofrer um golo do Paciência muito consentido.
Vai ver o jogo que aparentemente não o viste.

lol pah, estivemos a jogar contra 10 um tempão e mesmo assim conseguimos comer 2 golos. Não brinques com a cara das pessoas.
Marcaste 4.
A brincar anda quem aqui coloca o Lage em causa. Ou então é simplesmente burro que nem uma porta.

Não é pôr em causa o o Lage.

É tentar perceber e explicar a cagada que fez ontem -e que já não é virgem - porque a malta gosta dele.

Se não fosse o Lage, e fosse noutros tempos onde os burros que nem portas iam ao estádio, o treinador ia para casa no carro de um amigo e o presidente era apertado.

Agora estamos na paz do senhor. Lavamos no lombo a torto e a direito de qualquer mija na escada europeu e estamos contentes não sei com quê.

É que não sei mesmo.
Não fez nenhuma cagada.
Não tem o Almeida, lançou o Tomás. Era a melhor opção disponível.
Não tem Florentino e o Samaris não está 100%, lançou o Fejsa. Era a melhor opção disponível.
Não tem o Rafa a 100%, lança o Cervi. Era a melhor opção disponível.
Colocou o RDT na frente como todos pediam.
Colocou o Seferovic no banco como todos pediam.

E agora é uma cagada?
Ganhem vergonha na cara e queixem-se de quem não reforçou a equipa.

Queixo-me de quem não reforçou a equipa e queixo-me de quem aceitou que isso acontecesse sem piar. Farto de ter yes man  a treinador.

van33

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 09:19
Citação de: Cor_rubrum em 18 de Setembro de 2019, 09:15
O que me custa mais é admitir que o Porto está muitos furos acima de nós a nível Europeu e pese embora a vergonhosa eliminação com o Krasnodar, faria muito melhor que nós nas mesmas circunstâncias.
É um gozo para os portistas. Custa-me muito, mas é a verdade.

Como é que faria muito melhor que nós se foi eliminado por uma equipa medonha na pré eliminatória e em casa? Não consigo entender esta realidade alternativa.
honestamente só é bom estar na champions porque significa que fomos campeões...de resto preferia estar na LE, evitavam-se algumas vergonhas..o porto é bem gajo para fazer 5 vitorias na fase de grupos e o Benfica vai sair mais uma vez com 0 pontos

elon musk

O Lage, infelizmente à imagem do Jesus, parece não ter a capacidade para preparar um plano B.

Só ainda não disse em público que o 4x3x3 é tática de equipa pequena porque não tem a ousadia do velho branco. Mas já disse que o Benfica só pode jogar em 4x4x2. O que é dum dogmatismo doente. Se só pode jogar em 4x4x2, então tem que ser obrigatoriamente uma das melhores equipas do mundo nesse sistema. O que não é.