Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

NSC

Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2019, 15:28
Citação de: Fenómeno em 19 de Setembro de 2019, 14:25
11 Derrotas em 14 jogos...

Users do SB:Mama! Quero uma vitória na Champions!

Mãe: Contra o primeiro classificado da Bundesliga?Contra os que empataram contra o Bayern que nos goleou? Espera até ao natal para teres uma vitória!

Users do SB: Mas eu quero agora!

Tu não estás bem. Deves ter pensado que entraste no fórum do sintrense.

Eles são líderes como o Famalicão tb é líder do tugão. Se calhar é melhor assimilar que uma possivel derrota tb é normal.

Aquele clube existe há 10 anos! E o orçamento é quase ela por ela. Eles basicamente não tem jogadores de 20M, 22, 17. Até andava lá na frente um que lhes custou 1.5M. aqui deste 3M pelo Cádiz para emprestar. Mas eih, são líderes do cervejão.
Nada exagerado.
O Leipzig é tal qual o Famalicão, que como todos sabemos apresenta assistências médias de 40000 pessoas por jogo, tem um plantel avaliado em cerca de 500 milhões de €, e dispõe de uns 50 milhões só para salários no plantel principal.

Edit: afinal são quase 90 milhões só para salários do plantel, segundo a Forbes.
https://www.forbes.com/sites/manuelveth/2019/02/26/rb-leipzig-financial-growth-and-attendance-problems/

sazuke

Citação de: x@ng@i em 19 de Setembro de 2019, 15:57
Citação de: sazuke em 19 de Setembro de 2019, 15:19

Mãe: Contra o primeiro classificado da Bundesliga?Contra os que empataram contra o Bayern que nos goleou? Espera até ao natal para teres uma vitória!

Pelo lado positivo ja percebeste que o lugar do Benfica na europa é como saco de pancada do resto

Ha quem tenha o slavia de praga, o gent ou o hapoel, este grupo tem o benfica.

O Benfica do jogo do ano passado no dragão, alvalade, etc ganhava o jogo de terça fácil.. e o Leipzic tem grande equipa e está muito bem trabalhada.. todos sabem muito bem os movimentos da equipa.. o Benfica de terça feira foi um Benfica desligado a viver só de rasgos individuais esporádicos..

o leipzig é a melhor equipa do grupo e o benfica a pior
ter noçao das limitaçoes e do nosso tamanho no futebol nao é problema

problema é nao querer crescer

embora o lage nada tenha a ver com esta conversa, faz o que pode com o que tem.

VitorPaneira7

Não vou citar para andar a espalhar essa merda de post.

A grandeza do Benfica fez-se na Europa sem esta era mais um clube vencedor dentro de portas e miserável fora destas.

A gente não quer uma vitória na champions, a gente quer que o Benfica vença onde tem de vencer.

Quem se sente bem com um Benfica derrotado, ainda por cima de forma constante na maior competição de futebol do mundo , devia pensar se realmente compreende o que é o Benfica e o que é a sua história.

gravessen

Citação de: NSC em 19 de Setembro de 2019, 15:22
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Setembro de 2019, 15:01
Citação de: NSC em 19 de Setembro de 2019, 14:50
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Setembro de 2019, 14:26
Citação de: NSC em 19 de Setembro de 2019, 13:33
Citação de: krovimodric em 19 de Setembro de 2019, 13:14
Citação de: Star em 19 de Setembro de 2019, 13:13
Citação de: krovimodric em 19 de Setembro de 2019, 13:12
Citação de: Star em 19 de Setembro de 2019, 13:11
Citação de: krovimodric em 19 de Setembro de 2019, 13:05
Citação de: Star em 19 de Setembro de 2019, 13:00
Citação de: krovimodric em 19 de Setembro de 2019, 12:55
Citação de: Star em 19 de Setembro de 2019, 12:52
Citação de: krovimodric em 19 de Setembro de 2019, 12:50
Citação de: Star em 19 de Setembro de 2019, 12:49
Citação de: krovimodric em 19 de Setembro de 2019, 12:48
Citação de: Star em 19 de Setembro de 2019, 12:47
Citação de: krovimodric em 19 de Setembro de 2019, 12:42
Citação de: Star em 19 de Setembro de 2019, 12:40
Poupar jogadores na champions. Única equipa da europa a fazer isso. Repito ÚNICA.

Mas pronto, não vale a pena, vocês é que estão certos ao defender isso.
Quem é que foi poupado?

Ninguem ninguem, jogou o 11 base, o mesmo que jogou contra o Gil...

Chega, não dou mais para este peditório.

11 derrotas em 14 jogos, está tudo bem.
Não foi isso que eu perguntei.

Ve entao o 11 base e ve quem jogou...é simples.
Ah então, ele devia ter usado o mesmo 11, mesmo havendo jogadores com problemas físicos. Tá.

Estavam bons contra o Gil, mas nao estavam bons para a champions...e um deles acabou por entrar. Foi um milagre de ultima hora, recuperou no banco.

Se estavam em más condicoes nao tinham jogado contra o Gil, o jogo para serem poupados era esse. Ou o Gil é mais dificil que os alemaes?
E se tiverem ficado "em más condições" após o jogo contra o Gil? O jogo foi sábado, não foi propriamente 1 dia antes do jogo da champions.

Mas então não era cansaço do Rafa por ter jogado na selecção e falta de ritmo do Almeida e ainda não conseguir fazer jogos de 3 em 3 dias? É que foi isso que o Lage disse, não falou de nenhuma lesao.

Mas como disse acima, pior do que quem joga é a mentalidade com que vamos para estes jogos, isso sim é ainda mais preocupante.
Não precisa de ser lesão para não estarem disponíveis. O Rafa, o Pizzi e o Almeida não treinaram na segunda feira. 1 recuperou e foi titular, o outro recuperou e ficou no banco, certamente ainda não estava fit para fazer o jogo todo, e o outro não recuperou ficou de fora ("fez o jogo do Braga com duas semanas de treino, recuperou e jogou com o Gil Vicente e agora não recuperou a tempo"). Não entendo o drama.

Drama nenhum, 11 derrotas em 14 jogos é um orgulho.
Não foi isso que eu disse.

Uma coisa implica a outra. Jogar o 11 mais forte nao significasse que ganhassemos o jogo, mas certamente ficariamos mais perto disso.
Jogou o 11 mais forte, dentro dos que estavam disponíveis.
É incrível como não se percebe (ou não se quer perceber) algo tão simples, não é?
Nem com um desenho.
O que é incrível é não se perceber tudo o que foi feito de errado até aqui e que contribuiu para a derrota para depois se tentar desculpar o treinador dizendo "jogou o melhor 11 possível".

O Tomás Tavares estreou-se no Benfica na champions league porque o Lage quis.
O Rafa foi suplente porque o Lage optou por descansá-lo na Liga dos Campeões.
O Jota fez mais minutos na terça-feira do que em todos os 6 jogos desta época.
O Cervi passou de 0 minutos e bancada para titular quando, se é a melhor alternativa ao Rafa, deveria ter tido mais minutos antes.
O RDT estreou-se sozinho na frente num jogo destes quando teve n oportunidades de o testar antes nessa posição.

Dizer que "jogou o melhor 11" e não perceber esta série de erros que foram cometidos... realmente só com 1 desenho.

É como eu ter uma maratona, ir por opção correr durante 4 horas no dia anterior, chegar à maratona e abafar depois de 30 minutos. No final venho desculpar-me dizendo "oh pá, tendo em conta que estava cansado, até corri bastante".
Ora foda-se.
Não. Tu vais é correr lesionado.
Porque é isso que se defende por aqui.
Que raio isso tem a ver com o que eu disse?  :huh:
Se é para desconversar...

1: O Tomás Tavares estreou-se no Benfica na champions league porque o Lage quis.
É sempre o treinador a fazer a equipa. Mas o Tomás Tavares estreou-se porque o Almeida não estava disponível e não havia melhor alternativa. Podia ter tido mais minutos? Podia, mas não tinha. Não deixa de ser a melhor alternativa.

2: O Rafa foi suplente porque o Lage optou por descansá-lo na Liga dos Campeões.
Não. O Rafa não estava a 100%. Não recuperou totalmente. Se calhar não se sabia no sábado que não ia recuperar...

3: O Jota fez mais minutos na terça-feira do que em todos os 6 jogos desta época.
E? Algum dia teria de fazer mais minutos do que aqueles que tinha feito, não? Além disso, muita gente pedia mais minutos ao miúdo.

4: O Cervi passou de 0 minutos e bancada para titular quando, se é a melhor alternativa ao Rafa, deveria ter tido mais minutos antes.
Devia porquê? Porque sim? O Rafa tinha recuperado em todos os jogos, logo tinha jogado em todos os jogos. Neste é que não apresentava a melhor condição física.
Se um central não estivesse disponível, ou o GR, ou o Grimaldo, tinha entrado um jogador com 0 minutos, não tinha?

5: O RDT estreou-se sozinho na frente num jogo destes quando teve n oportunidades de o testar antes nessa posição.
Não, não jogou sozinho. Jogou com o Jota. Estreou-se com outro avançado. Avançado que, curiosamente, ocupou o lugar daquele que todos queriam ver no banco até terça-feira. Na terça já não foi bom ir para o banco, aparentemente.

Como podes ver, tu tens uma perspectiva; eu tenho outra.

Finalmente!
Bem dito... Concordo a 100%.

os mesmos que criticavam o Sefe a titular criticam agora a entrada no Jota.

Playah

Quando os próprios adeptos fazem do Benfica um... bom, ia dizer um Slavia ou Dinamo da vida, mas como esses empatam contra o Inter e o outro deu 4 a Atalanta fica até complicado encontrar clubes que sejam uma merda na Europa e que os adeptos fiquem todos contentes e até gozem com isso.

magoslb

Citação de: NSC em 19 de Setembro de 2019, 16:11
Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2019, 15:28

Tu não estás bem. Deves ter pensado que entraste no fórum do sintrense.

Eles são líderes como o Famalicão tb é líder do tugão. Se calhar é melhor assimilar que uma possivel derrota tb é normal.

Aquele clube existe há 10 anos! E o orçamento é quase ela por ela. Eles basicamente não tem jogadores de 20M, 22, 17. Até andava lá na frente um que lhes custou 1.5M. aqui deste 3M pelo Cádiz para emprestar. Mas eih, são líderes do cervejão.
Nada exagerado.
O Leipzig é tal qual o Famalicão, que como todos sabemos apresenta assistências médias de 40000 pessoas por jogo, tem um plantel avaliado em cerca de 500 milhões de €, e dispõe de uns 50 milhões só para salários no plantel principal.

Edit: afinal são quase 90 milhões só para salários do plantel, segundo a Forbes.
https://www.forbes.com/sites/manuelveth/2019/02/26/rb-leipzig-financial-growth-and-attendance-problems/

Em termos de posicionamento na respectiva realidade, o leipzig está ao nível dum Famalicão. O Famalicão até tem mais história no futebol nacional.

Isto é simples, como disse eles até com um jogador de 1.5M andam a jogar na LC. Claro que têm outros mais caros e de boa valia, já o que se passa com o Benfica nem é complicado de entender. Já demos valores a nível individual que eles ainda não deram por um jogador. Só que surpresa das surpresas, esses jogadores não correspondem em qualidade ao seu preço, não são adequados ao que o treinador quer e foram na sua maioria, se não na totalidade, para pagar favores a um empresário.Temos uma equipa mais fraca que a do ano passado, isto depois de um ano com 300M feitos. Não há justificação.

Não iliba totalmente o Lage, deveria estar a fazer mais alguma coisa, sobretudo no processo defensivo. Mas se saem Jonas e Félix e o que lhe deram foi um PL para fazer de SA, e nem um GR lhe deram, já nem falo de LD, o homem tb não pode fazer dos jogadores aquilo que eles não são.

Além de que a moda do "só dá Seixal" vai acabar mal para o Benfica, o clube, entenda-se. Pq para o que interessa à estrutura vai continuar a dar, mais valorizados ou menos valorizados eles vão continuar a ser vendidos. Mas qd as fornadas começarem a ser mais fracas, é inevitável, Félix e bernardos não aparecem todos os dias, isto vai meter-nos  em muito mais lençóis.

iloy

O Benfica será o próximo Anderlecht, um clube histórico que só existe no seu campeonato

Ramiro Lopes

Eu estou a desconversar? A sério? O que mais tenho feito é contra-argumentar o que tu vais dizendo.

1: O Tomás Tavares estreou-se no Benfica na champions league porque o Lage quis.
É sempre o treinador a fazer a equipa. Mas o Tomás Tavares estreou-se porque o Almeida não estava disponível e não havia melhor alternativa. Podia ter tido mais minutos? Podia, mas não tinha. Não deixa de ser a melhor alternativa.
Resumidamente: eu digo que o Tomás estreou-se porque quis... e tu concordas.

2: O Rafa foi suplente porque o Lage optou por descansá-lo na Liga dos Campeões.
Não. O Rafa não estava a 100%. Não recuperou totalmente. Se calhar não se sabia no sábado que não ia recuperar...
Vai ver a conferência depois do jogo. O próprio Lage falou desta situação e de ser normal acontecer. Correu esse risco porque quis. É legítimo mas foi opção dele.

3: O Jota fez mais minutos na terça-feira do que em todos os 6 jogos desta época.
E? Algum dia teria de fazer mais minutos do que aqueles que tinha feito, não? Além disso, muita gente pedia mais minutos ao miúdo.
"Algum dia haveria haveria de ter mais minutos que nos outros jogos, não?" ?!  :huh:
Eu não critiquei o facto de fazer mais minutos que o costume. Critiquei o facto de fazer mais minutos que nos outros jogos TODOS JUNTOS. Pela primeira vez lançado esta época nas costas do RDT.

4: O Cervi passou de 0 minutos e bancada para titular quando, se é a melhor alternativa ao Rafa, deveria ter tido mais minutos antes.
Devia porquê? Porque sim? O Rafa tinha recuperado em todos os jogos, logo tinha jogado em todos os jogos. Neste é que não apresentava a melhor condição física.
Se um central não estivesse disponível, ou o GR, ou o Grimaldo, tinha entrado um jogador com 0 minutos, não tinha?
Mas estás a comparar a posição de guarda-redes com a de extremo? Depois sou eu que estou a desconversar...
O Cervi, se é visto como melhor opção para extremo a seguir a Pizzi e Rafa como tu dizes, já devia ter algum minuto após 6 jogos, não? Um jogador que foi titular 1 vez em toda a pré-época contra uns amadores quaisquer. Praticamente não jogou nos amigáveis mais difíceis. Esteve sempre na bancada até ao jogo do Gil, altura em que foi para o banco. 0 minutos desde há 2 meses... titular na liga dos campeões.
Parece-te lógico?

5: O RDT estreou-se sozinho na frente num jogo destes quando teve n oportunidades de o testar antes nessa posição.
Não, não jogou sozinho. Jogou com o Jota. Estreou-se com outro avançado. Avançado que, curiosamente, ocupou o lugar daquele que todos queriam ver no banco até terça-feira. Na terça já não foi bom ir para o banco, aparentemente.
Quando eu disse "estreou-se sozinho na frente", obviamente que me referia a jogar pela primeira vez como ponta-de-lança mais adiantado. E pela primeira vez a jogar com Jota. Tudo normal, portanto. Já te estou a ver dizer "algum dia havia de ser o primeiro!" e tudo.

Claramente. Para ti, nada disto teve influência no resultado. Afinal o treinador jogou com os melhores possíveis. O caminho feito até aqui é irrelevante.

Edd

É graças ao fenómenos desta vida que o Vieira faz o que quer com este clube.

Que puta de peça.

John Locke

O que é isto?

Quo Vadis Benfica?

GoloDeLetra

Quis ser mais papista que o Papa. Fodeu-se.

areal

Citação de: sazuke em 19 de Setembro de 2019, 16:12
Citação de: x@ng@i em 19 de Setembro de 2019, 15:57
Citação de: sazuke em 19 de Setembro de 2019, 15:19

Pelo lado positivo ja percebeste que o lugar do Benfica na europa é como saco de pancada do resto

Ha quem tenha o slavia de praga, o gent ou o hapoel, este grupo tem o benfica.

O Benfica do jogo do ano passado no dragão, alvalade, etc ganhava o jogo de terça fácil.. e o Leipzic tem grande equipa e está muito bem trabalhada.. todos sabem muito bem os movimentos da equipa.. o Benfica de terça feira foi um Benfica desligado a viver só de rasgos individuais esporádicos..

o leipzig é a melhor equipa do grupo e o benfica a pior
ter noçao das limitaçoes e do nosso tamanho no futebol nao é problema

problema é nao querer crescer

embora o lage nada tenha a ver com esta conversa, faz o que pode com o que tem.

Benfica a pior.. Fodasse com todos os jogadores recuperados não somos a pior equipa...

Pontix

O Benfica pode perfeitamente competir neste grupo. Podia e devia ter um plantel mais composto, mas mesmo assim, as prestações europeias desde o Quique que nos envergonham a maioria das vezes.

NSC

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Setembro de 2019, 17:42
Eu estou a desconversar? A sério? O que mais tenho feito é contra-argumentar o que tu vais dizendo.

Resumidamente: eu digo que o Tomás estreou-se porque quis... e tu concordas.

Vai ver a conferência depois do jogo. O próprio Lage falou desta situação e de ser normal acontecer. Correu esse risco porque quis. É legítimo mas foi opção dele.

"Algum dia haveria haveria de ter mais minutos que nos outros jogos, não?" ?!  :huh:
Eu não critiquei o facto de fazer mais minutos que o costume. Critiquei o facto de fazer mais minutos que nos outros jogos TODOS JUNTOS. Pela primeira vez lançado esta época nas costas do RDT.

Mas estás a comparar a posição de guarda-redes com a de extremo? Depois sou eu que estou a desconversar...
O Cervi, se é visto como melhor opção para extremo a seguir a Pizzi e Rafa como tu dizes, já devia ter algum minuto após 6 jogos, não? Um jogador que foi titular 1 vez em toda a pré-época contra uns amadores quaisquer. Praticamente não jogou nos amigáveis mais difíceis. Esteve sempre na bancada até ao jogo do Gil, altura em que foi para o banco. 0 minutos desde há 2 meses... titular na liga dos campeões.
Parece-te lógico?

Quando eu disse "estreou-se sozinho na frente", obviamente que me referia a jogar pela primeira vez como ponta-de-lança mais adiantado. E pela primeira vez a jogar com Jota. Tudo normal, portanto. Já te estou a ver dizer "algum dia havia de ser o primeiro!" e tudo.

Claramente. Para ti, nada disto teve influência no resultado. Afinal o treinador jogou com os melhores possíveis. O caminho feito até aqui é irrelevante.
Podíamos estar nisto o resto do tempo.
Nunca disse que nada teve influência; não disse, obviamente, que o caminho era irrelevante.
É precisamente pelo facto do caminho do Lage ser relevante que aceito e apoio as escolhas, que dependem do que tem disponível.
Tu não apoias, concordamos em discordar.
Se é que tenho a liberdade de ter a minha opinião.

Tiaguu

Olhar para as competições europeias como se fossem uma taça da liga, da nisto.