Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fenómeno

Bem! Que impacto!

Criei aquele post dos "miúdos chorões" exatamente à espera de ser insultado e criticado. Como não referi nomes, se a carapuça serviu... Paciência.

Podem chamar-me o que quiserem, que meto nojo, ridículo, idiota, troll . O que quiserem. Pouco me importa.

O que não consigo aceitar é ver profissionais do nosso clube, como o Lage e a sua equipa técnica, a serem ofendidos a torto e a direito.
Isto sabendo, quase de certeza, o que é dito aqui, eles acabam por saber.

O Bruno Lage fez algo inédito. Recuperar 7 pontos e fazer uma segunda volta completamente demolidora.

Estou saturado de ver o plantel a ser sabotado e as culpas irem para o treinador. O Benfica perdeu Jonas e Félix e foi buscar o RDT que apesar de bom jogador. Não tem nada a ver o brasileiro e o português.

A forma como a gestão do LFV passa ilesa é assustadora. O barco treme mas vamos a eleições e lá vai ele ganhar com 80/90% dos votos.

Perdemos com o Leipzig, um clube com 10 anos mas com uma política bem definida e com um plantel bem interessante. É levantar a cabeça e seguir a acreditar apoiando quem realmente merece.

O Porto perde com o Krasnodar, um clube de 2008, que ainda hoje levou 5 do Basileia. Não sei porquê, os adeptos do Porto têm mais poder de encaixe que nós. Mais que saber ganhar, temos de saber perder e infelizmente a maioria não o sabe.

RedLegend

Este estilo de futebol baseado em transições rápidas e muita vertigem serve para a o Tugão. Na Europa, contra boas equipas (nem falo nos tubarões) este tipo de futebol é sinónimo de derrotas. O Benfica leva anos sem conseguir ter um modelo em que se controle o jogo, principalmente na Luz em que deveriamos conceder poucas oportunidades ao adversário. Um meio-campo com Fejsa, Taraabt e Pizzi (lol) é abdicar do controlo do jogo.

RedLegend

Um Benfica a sério não pode perder eliminatórias com Eintrachts ou perder jogos em casa contra o Leipzig. A realidade é que actualmente somos equipa de 3a divisão europeia.

Barolas

Citação de: RedLegend em 19 de Setembro de 2019, 20:04
Um Benfica a sério não pode perder eliminatórias com Eintrachts ou perder jogos em casa contra o Leipzig. A realidade é que actualmente somos equipa de 3a divisão europeia.

Por isso mesmo já andamos pelo pote 3.

Tavares SLB

Citação de: RedLegend em 19 de Setembro de 2019, 20:01
Este estilo de futebol baseado em transições rápidas e muita vertigem serve para a o Tugão. Na Europa, contra boas equipas (nem falo nos tubarões) este tipo de futebol é sinónimo de derrotas. O Benfica leva anos sem conseguir ter um modelo em que se controle o jogo, principalmente na Luz em que deveriamos conceder poucas oportunidades ao adversário. Um meio-campo com Fejsa, Taraabt e Pizzi (lol) é abdicar do controlo do jogo.
O que acho sinceramente é que existe uma completa falta de noção e de gestao de aquolo que se pretende. Repara no ultimo ano de rui vitoria , percebia se que o mesmo iria jogar somente com um avançado, em 4 3 3 sua tatica de estimação.   vai dai contratas 2 galos mais os que ja tinhas para im lugar. A seguir em Janeiro vais jogar com 2 na frente. Pensas que o numero de avancados que temos é o ideal. Ora despachas 2 e ficas com 2 mais o Jonas extremamente limitado. Nova epoca, jogas com 2 na frente sendo que um deles é móvel e joga entre linhas para ligar jogo . O que fazes , vais buscar jogadores que jogam na profundidade do campo, e nao têm nem talento nem inteligencia para ligar o jogo na frente nem para jogar entre linhas. E obvio que se a culpa é do luzes o lage tem de mudar a tactica. Tem de jogar em 4 33 com tarabt a ligar o jogo , pois vê bem , é  p unico que tem talento para tal. Se nao o fizer e nao o souber fazer, com todas as sabotagens do dtr luzes ,pelo meio, só se de repente o rdt virar o jogador que nao é ( claramente), ou pelo menos na europa vamos penar a serio. Outra vez

slbenfica_croft

#65240
Com má forma individual, com lesões, com muita verdura nos putos, etc etc etc...

Ainda assim o BENFICA tem um problema de rendimento colectivo grave.

A organização da equipa é fraca para as exigências que um clube como o BENFICA deveria ter. Hoje por hoje parece que se fica satisfeito com muito pouco.

O Lage tem qualidade, nem sequer é isso que está em causa, mas tem que dar ao pedal. Porque isto está mau. Bastante mau. E está mau em questões directamente relacionadas com o trabalho mais essencial de um treinador, que se prende com questões de organização colectiva.

Com e sem bola temos problemas graves. Mau preenchimento de espaços, muita distância entre os sectores, falta de ligação entre os mesmos...corremos mais do que aquilo que jogamos.

E tudo isto, ao contrário do que se pensa, agrava e muito o momento individual de TODOS os jogadores sem excepção.

Slb04Sempre

O Benfica até ao início de 90 era uma equipa fortíssima na Luz, a Juventus de Peruzzi, Torricelli, Kohler, Dino Baggio, Conte, Andreas Moller, Roberto Bagio, Del Pieri, Ravanelli, Vialli.. Veio perder 2-1 à Luz, não fosse um frango do Silvino e tínhamos dado luta em Turim..

Essa Juventus era uma equipa enorme, diria até, melhor que qualquer Juventus actual..

O Benfica Europeu de Vieira, é uma anedota

A verdade é que caímos e muito!

Tavares SLB

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Setembro de 2019, 20:57
O Benfica até ao início de 90 era uma equipa fortíssima na Luz, a Juventus de Peruzzi, Torricelli, Kohler, Dino Baggio, Conte, Andreas Moller, Roberto Bagio, Del Pieri, Ravanelli, Vialli.. Veio perder 2-1 à Luz, não fosse um frango do Silvino e tínhamos dado luta em Turim..

Essa Juventus era uma equipa enorme, diria até, melhor que qualquer Juventus actual..

O Benfica Europeu de Vieira, é uma anedota

A verdade é que caímos e muito!
Com a chegada do rod Stewart da reboleira melhoramos consideravelmente embora o atraso evidenciado já existisse. Com a mudança extrema e violenta do suposto paradigma é que a coisa deu para o torto e de que maneira.

Geovanni95

Citação de: Fenómeno em 19 de Setembro de 2019, 14:25
11 Derrotas em 14 jogos...

Users do SB:Mama! Quero uma vitória na Champions!

Mãe: Contra o primeiro classificado da Bundesliga?Contra os que empataram contra o Bayern que nos goleou? Espera até ao natal para teres uma vitória!

Users do SB: Mas eu quero agora!



Já levei um amarelo por menos...

vermelhoftw

Flopao! Cansado de não jogarmos um crlh de futebol!

XineloBranco

Citação de: Barolas em 19 de Setembro de 2019, 20:07
Citação de: RedLegend em 19 de Setembro de 2019, 20:04
Um Benfica a sério não pode perder eliminatórias com Eintrachts ou perder jogos em casa contra o Leipzig. A realidade é que actualmente somos equipa de 3a divisão europeia.

Por isso mesmo já andamos pelo pote 3.

do pote 3 e levar com derrotas do pote 4

Chairman

Citação de: Geovanni95 em 19 de Setembro de 2019, 21:18
Citação de: Fenómeno em 19 de Setembro de 2019, 14:25
11 Derrotas em 14 jogos...

Users do SB:Mama! Quero uma vitória na Champions!

Mãe: Contra o primeiro classificado da Bundesliga?Contra os que empataram contra o Bayern que nos goleou? Espera até ao natal para teres uma vitória!

Users do SB: Mas eu quero agora!



Já levei um amarelo por menos...
Eu não, normalmente não ando com mariquices e digo logo "Filho da puta", ou "monte de merda" ou "lixo". Não ando com rodeios.

Chairman

Citação de: vermelhoftw em 19 de Setembro de 2019, 21:21
Flopao! Cansado de não jogarmos um crlh de futebol!
Estás quase a bater o Baron_Davis e o Alsohugo como o gajo mais chato que anda por aqui. Sim, tens direito à tua opinião e essa merda toda. E também chega a uma altura onde o ridículo já é demais.

cristiano_1904

Citação de: Chairman em 19 de Setembro de 2019, 21:34
Citação de: Geovanni95 em 19 de Setembro de 2019, 21:18
Citação de: Fenómeno em 19 de Setembro de 2019, 14:25
11 Derrotas em 14 jogos...

Users do SB:Mama! Quero uma vitória na Champions!

Mãe: Contra o primeiro classificado da Bundesliga?Contra os que empataram contra o Bayern que nos goleou? Espera até ao natal para teres uma vitória!

Users do SB: Mas eu quero agora!



Já levei um amarelo por menos...
Eu não, normalmente não ando com mariquices e digo logo "Filho da puta", ou "monte de merda" ou "lixo". Não ando com rodeios.
O fact? Já levou ban outra vez?

Chairman

Citação de: cristiano_1904 em 19 de Setembro de 2019, 21:39
Citação de: Chairman em 19 de Setembro de 2019, 21:34
Citação de: Geovanni95 em 19 de Setembro de 2019, 21:18
Citação de: Fenómeno em 19 de Setembro de 2019, 14:25
11 Derrotas em 14 jogos...

Users do SB:Mama! Quero uma vitória na Champions!

Mãe: Contra o primeiro classificado da Bundesliga?Contra os que empataram contra o Bayern que nos goleou? Espera até ao natal para teres uma vitória!

Users do SB: Mas eu quero agora!



Já levei um amarelo por menos...
Eu não, normalmente não ando com mariquices e digo logo "Filho da puta", ou "monte de merda" ou "lixo". Não ando com rodeios.
O fact? Já levou ban outra vez?
Já lhe pergunto.