Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elon musk

De Jesus e Vítor Pereira para Lage e Sérgio Conceição.

Realisticamente, o Lage não está no nível da era anterior mas está acima do treinador rival, felizmente.

Esperava mais dele após uma pré temporada elaborada por ele próprio. Esperava um futebol apoiado e rápido que previligia todos os sectores do terreno. Nada disso.

Tem a grande valência de apostar no Seixal, ganha aos seus antecessores. Mas pronto, queria ver mais em campo.

As conferências de imprensa dizer-me zero, a não ser quando fala de futebol.

Silveralho

Não me parecer ser justo compara RV ao Lage, a única similaridade que tem entre eles é o estilo "calmo/pacato", porque de resto Lage dá 15-0, fala de futebol, sistemas, técnicas, dinâmicas, nas conferencias de imprensa.
Estavam à espera que viesse exigir jogadores para os microfones ? Andasse a mandar murros na mesa ? Esse tipo de situações não fazem parte do género de pessoa que ele é.

Dito isto, fico triste pela continua aposta de 2 homens na frente, não que eu não goste dos sistema tático mas tem de haver mudança, estamos a jogar muito pouco futebol (mesmo assim melhor que jogávamos à um ano com RV), ou sentar RDT/Seferovic ou então mudar a forma como a equipa se mexe porque não está a funcionar, apesar de estarmos mais fracos que na época passada temos a obrigação de jogar melhor futebol que temos assistido.

zefo

Que jogo do crl. Deixei-me dormir

zefo

Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Setembro de 2019, 03:59
Colocar consecutivamente RDT a titular não tem a mínima lógica.

Será que recebe alguma comissãozita do empresário deste jogador?
Isso duvido mas é obrigado a apostar na maior contratação.

boysetsfire

A equipa joga um futebol miserável, mas aqui continuam a fazer dele um treinador maravilha.

Tem uma atitude mansa, declarações de sacristão e vai pelo mesmo caminho com o outro. E não me venham com merdas, qualquer pessoa que já tenha liderado equipas sabe que um gajo às vezes tem de vestir uma pele que não é a dele e atravessar-se em público a comprometer a equipa com objectivos.

O outro pino topei-o logo nas primeiras conferências de imprensa, mas o Lage parece ser feito do mesmo material. Qualquer grande treinador tem de ter aquele mau perder, aquele orgulho ferido. Até o Guardiola que gosta de passar por senhor tem um mau perder incrível.

GoloDeLetra

Noutros tempos tinhamos um bom chefe de familia.
Agora temos :
Um bom chefe de familia
Um bom amigo
Um bom moço
Um bom contador de histórias

Maka

Citação de: Rei em 22 de Setembro de 2019, 02:09
É incrível como tudo muda em meia dúzia de jogos. Realmente os adeptos deixam muito a desejar. É do 8 ao 80 em pouco tempo. Gratidão? Lealdade? Só rir.

Este Benfica é o que é por ter fracos adeptos, sobretudo. O velhinho Benfica tinha adeptos exigentes mas fiéis. O que hoje se vê por essas redes sociais reflete também a nossa sociedade, é só medir pilinhas e "eu é que tenho razão" e o Lage "é teimoso e já me irrita como o bombo". É triste. O Lage se agora por acaso trabalhar a equipa e meter alguns jogadores a render, passa a ser o melhor do mundo como no ano passado?

Gratidão? Mas ele fez-me algum favor?

tomorcego

O nosso maior problema neste momento está na dupla de meio campo.
Fejsa tem muitas limitações pra jogar naquela posição,  joga praticamente encostado aos centrais e obriga o Taraabt a jogar quase ao seu lado.
Taraabt inventa linhas de passe como ninguém,  mas a jogar tão recuado fica mais difícil e muito mais arriscado.
A juntar a isto, De Tomás tem se escondido muito lá na frente... talvez na ânsia de fazer o primeiro golo, tem participado pouco nas ligações do meio campo ao ataque.
Pizzi muito murcho desde que veio da seleção e Almeida com baixos índices físicos fazem com que o nosso lado direito seja fácil de anular.
Estamos a precisar de mais dinâmica no meio campo e isso com Fejsa não existe.

cernache1

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Setembro de 2019, 07:28
Noutros tempos tinhamos um bom chefe de familia.
Agora temos :
Um bom chefe de familia
Um bom amigo
Um bom moço
Um bom contador de histórias

E o mesmo "futebol".

Iron Mask

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Setembro de 2019, 07:28
Noutros tempos tinhamos um bom chefe de familia.
Agora temos :
Um bom chefe de familia
Um bom amigo
Um bom moço
Um bom contador de histórias

Viste? 4x melhor. E em cima disso tudo é treinador de futebol.

Corrigiu a merda que o outro fez e foi campeão e este ano já tá em primeiro outra vez. Isto é que é ir do -8 ao 80.

cernache1

Citação de: Benficaenadamais em 22 de Setembro de 2019, 04:32
pa aí ha coisa de meses até pa presidente da república estavam a pedir o homem.

Agora já não vale um crlh.

Enfim

Achas que todos queriam o Nobel para o homem dos chavões ?

Aqui interessa o jogo que não assistimos aos treinos, se os houver. E o "futebol" apresentado é simplesmente ridículo ou não é ?

Plantel desiquilibrado, lesões e mais lesões...

Quando uns disseram "só falta o Vieira", tinham e têm razão.

O Lage ? Fale menos e trabalhe mais que para isso recebe e bem. Para ouvir tretas, basta ligar a TV.


Rua Vieira !

|OnE|

Citação de: Maka em 22 de Setembro de 2019, 07:41
Citação de: Rei em 22 de Setembro de 2019, 02:09
É incrível como tudo muda em meia dúzia de jogos. Realmente os adeptos deixam muito a desejar. É do 8 ao 80 em pouco tempo. Gratidão? Lealdade? Só rir.

Este Benfica é o que é por ter fracos adeptos, sobretudo. O velhinho Benfica tinha adeptos exigentes mas fiéis. O que hoje se vê por essas redes sociais reflete também a nossa sociedade, é só medir pilinhas e "eu é que tenho razão" e o Lage "é teimoso e já me irrita como o bombo". É triste. O Lage se agora por acaso trabalhar a equipa e meter alguns jogadores a render, passa a ser o melhor do mundo como no ano passado?

Gratidão? Mas ele fez-me algum favor?
A gratidão é o novo ódio.
Não sabes o que dizer sobre futebol? Escreve um texto bonito sobre gratidão.

Onde é que já se viu num fórum de futebol os adeptos estarem descontentes por se jogar pouco futebol?


pablogringo

É preciso acordar...
Não deixou de perceber de futebol de um momento para o outro.

Mas anda distraído.

Ainda não recuperou de se admirar a ele próprio pelo impacto que teve na nossa comunicação social. Ainda não percebeu que a função dele não é dar palestras sobre desportivismo e bom perder. Parante tamanha medíocridade julgar-se suprasumo dos treinadores do rectângulo.
É importante que pare e entenda que a função que lhe assiste é por a equipa jogar finalmente futebol.
Só tem que se preocupar que uma equipa como a do Benfica perante um adversário como o Moreirense na pode acabar o jogo com dois remates enquadrados. Ter dificuldades em ganhar é uma coisa. Ter dificuldades por jogar tão pouco é mesmo muito preocupante.

Chegou a hora de deixar ser professor e passar a ser treinador, líder de grupo.

Ainda vai a tempo, mas precisa de mudar chip, já.

4x4x2

Foi mesmo efeito chicotada psicológico. Não vai dar mais que isto.

slb2tuga

muito trabalho pela frente

mete a equipa a jogar futebol se faz favor


aquela declaração do Seferovic tem 25 anos e é pai de família foi mesmo a Rui Vitoria