Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Godescalco

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2019, 22:40
Citação de: Gottschalk em 25 de Setembro de 2019, 22:39
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2019, 22:33
Citação de: Gottschalk em 25 de Setembro de 2019, 22:32
Empate ajustado ao que se passou em campo.

Vitória bem organizado e atrevido, Benfica em modo pastoso. Dia para esquecer.

Mais um dia para esquecer queres tu dizer.

É a vida.

Para consumo interno ainda vai dar. Mas vai ser taco-a-taco com o Porto até ao fim.

Vai dar? Já tive mais convencido disso. A espiral negativa está criada. A perda de pontos é uma questão de tempo.

Qualidade individual chegará para lutar pelo título até ao fim.

Mas penso que não sairemos muito deste registo.

xSTORMx

Agora é da estrutura!

Não estou a lidar!

anselmoslb

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2019, 22:43
Citação de: JPE em 25 de Setembro de 2019, 22:38
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:33
Citação de: JPE em 25 de Setembro de 2019, 22:27
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:19
Citação de: andoaleme em 25 de Setembro de 2019, 22:12
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:05
Citação de: Dennis em 25 de Setembro de 2019, 21:58
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2019, 21:50
Citação de: Mariachi em 25 de Setembro de 2019, 21:29
É verdade que tem alguma culpa no cartório, mas também não é bem assim como aqui se lê.

O Vitória não são uma equipa de mancos e tem alguém no banco que também percebe de bola.

Do meu ponto de vista, grande parte do jogo menos conseguido que fizemos passou muito pela inoperância de Samaris, o pouco esclarecimento de Jota, de um Caio sem bússola e o ritmo de pré época do Gedson.

Depois da entrada do Rafa e Gabriel até os putos nas laterais começaram a carborar, a equipa começou a acelerar e criou mais perigo nos últimos 15 minutos do que no resto não jogo todo.
Menos pelo corredor central, aí o problema mantém-se. Sem Chiquinho, que para mim era o ideal para jogar atrás do PL, o Lage terá de ser criativo e admitir que esta dupla se atacantes não resulta em nenhum contexto. Ou então que mude o sistema, com Tino a 6 e Gabriel e Adel mais avançados.

O vitória apareceu com as segundas linhas. Estão com lesionados em barda. Se a segunda linha do vitória se superioriza à do benfica, isso diz o quê deste plantel? Das duas uma, ou a equipa é de uma pobreza franciscana ou o Lage anda a fazer algo menos bem. Hoje não é adequado falar da "qualidade" do adversário. Se calhar vieram foi com a lição melhor estudada que nós, mas isso já são outros quinhentos.

É difícil dizer que estes jogadores são as segundas linhas do Vitória.
Diria que, excepto o Davidson e o Rochinha, é difícil identificar os titulares e os suplentes.
Isso faz a diferença toda num jogo destes, os jogadores deles têm entrosamento, têm feito muitos jogos importantes. Os nossos jogadores que jogaram hoje são, quase todos, assumidamente segundas linhas. Não dramatizo muito este jogo, preocupa-me mais o que (não) fizemos nas duas últimas vitórias na Liga.

Mérito do Ivo. Salvo erro, eles tinham pelo menos 5 lesionados. O resultado de andar a brincar às creches no seixal vai resultar em muitos jogos como o de hoje. Já se previa que momentos destes acontecessem. Para além da juventude e falta de minutos de jogo, não vão todo ser um Félix nas suas posições.

Haverá fornadas fracas, é inevitável, mas como agora há cegueira com o seixal, a tendência será para o nível baixar.
Mal cheguei a casa começou a dar o resumo do jogo na SportTv+, as declarações de BL que se identifica com o projecto resume quem ele é e o que temos.

Temos o melhor plantel do tugão, não se justifica o miserabilismo que assistimos jogo a jogo, responsabilidade de BL.

O Lage apresentou-se como uma pessoa muito frontal e com uma comunicação realista. mas qd hoje se viu o jogo que viu e ele fala em "jogo sólido" e "bom jogo", dá para perceber que a estrutura " o engoliu".

Hoje só havia uma coisa a dizer: não estivémos bem e vamos ter de melhorar.

Não vou dizer que é no nível bombo, pq acho que pelo menos tem mais qualidade no entendimento do jogo, mas isso tem de ser rapidamente posto em pratica sob pena de descambar tudo.
Concordo, claramente o realismo ultrapassou o Lage e a comunicação frontal esbarrou na necessidade de se ganhar jogos, acumular pontos e produzir exibições convincentes.

O lage dos primeiros tempos era capaz de dizer que jogo de hoje tinha ficado aquém daquilo que ele queria. Ao dizer que um jogo destes foi bom, só mesmo para estar alinhado com o projecto Seixal.
Aliás, o Lage do ano passado nunca teria deixado as coisas chegarem este ponto.  Ao primeiro sinal de alarme teria identificado os problemas e corrigido as deficiências para no jogo seguinte apresentar uma solução sólida e convincente.

Para não falar de que as opções de jogadores para substituir Jonas e Félix nunca teriam sido estes flops...mas isso não sabemos porque ele nunca tinha começado uma época como treinador principal.

O Lage do ano passado? O Lage do ano passado não perde o campeonato com o Tondela em casa porque não calhou. O Lage do ano passado andou com os tomates na mão grande parte da 2a volta. Tinha um geniozinho que lhe resolvia a questão. Mesmo assim não foi suficiente para nos poupar a atitudes de jogo vergonhosas como Alvalade e Frankfurt. O Lage do ano passado é um mito que morreu após o jogo no dragão.

Esse jogo em Alvalade acabou por passar pelos pingos da chuva por causa do campeonato.

JPE

É verdade que tem alguma culpa no cartório, mas também não é bem assim como aqui se lê.

O Vitória não são uma equipa de mancos e tem alguém no banco que também percebe de bola.

Do meu ponto de vista, grande parte do jogo menos conseguido que fizemos passou muito pela inoperância de Samaris, o pouco esclarecimento de Jota, de um Caio sem bússola e o ritmo de pré época do Gedson.

Depois da entrada do Rafa e Gabriel até os putos nas laterais começaram a carborar, a equipa começou a acelerar e criou mais perigo nos últimos 15 minutos do que no resto não jogo todo.
Menos pelo corredor central, aí o problema mantém-se. Sem Chiquinho, que para mim era o ideal para jogar atrás do PL, o Lage terá de ser criativo e admitir que esta dupla se atacantes não resulta em nenhum contexto. Ou então que mude o sistema, com Tino a 6 e Gabriel e Adel mais avançados.

O vitória apareceu com as segundas linhas. Estão com lesionados em barda. Se a segunda linha do vitória se superioriza à do benfica, isso diz o quê deste plantel? Das duas uma, ou a equipa é de uma pobreza franciscana ou o Lage anda a fazer algo menos bem. Hoje não é adequado falar da "qualidade" do adversário. Se calhar vieram foi com a lição melhor estudada que nós, mas isso já são outros quinhentos.

Diria que, excepto o Davidson e o Rochinha, é difícil identificar os titulares e os suplentes.
Isso faz a diferença toda num jogo destes, os jogadores deles têm entrosamento, têm feito muitos jogos importantes. Os nossos jogadores que jogaram hoje são, quase todos, assumidamente segundas linhas. Não dramatizo muito este jogo, preocupa-me mais o que (não) fizemos nas duas últimas vitórias na Liga.

Mérito do Ivo. Salvo erro, eles tinham pelo menos 5 lesionados. O resultado de andar a brincar às creches no seixal vai resultar em muitos jogos como o de hoje. Já se previa que momentos destes acontecessem. Para além da juventude e falta de minutos de jogo, não vão todo ser um Félix nas suas posições.

Haverá fornadas fracas, é inevitável, mas como agora há cegueira com o seixal, a tendência será para o nível baixar.
Mal cheguei a casa começou a dar o resumo do jogo na SportTv+, as declarações de BL que se identifica com o projecto resume quem ele é e o que temos.

Temos o melhor plantel do tugão, não se justifica o miserabilismo que assistimos jogo a jogo, responsabilidade de BL.

O Lage apresentou-se como uma pessoa muito frontal e com uma comunicação realista. mas qd hoje se viu o jogo que viu e ele fala em "jogo sólido" e "bom jogo", dá para perceber que a estrutura " o engoliu".

Não vou dizer que é no nível bombo, pq acho que pelo menos tem mais qualidade no entendimento do jogo, mas isso tem de ser rapidamente posto em pratica sob pena de descambar tudo.
Concordo, claramente o realismo ultrapassou o Lage e a comunicação frontal esbarrou na necessidade de se ganhar jogos, acumular pontos e produzir exibições convincentes.

O lage dos primeiros tempos era capaz de dizer que jogo de hoje tinha ficado aquém daquilo que ele queria. Ao dizer que um jogo destes foi bom, só mesmo para estar alinhado com o projecto Seixal.
Aliás, o Lage do ano passado nunca teria deixado as coisas chegarem este ponto.  Ao primeiro sinal de alarme teria identificado os problemas e corrigido as deficiências para no jogo seguinte apresentar uma solução sólida e convincente.

Para não falar de que as opções de jogadores para substituir Jonas e Félix nunca teriam sido estes flops...mas isso não sabemos porque ele nunca tinha começado uma época como treinador principal.

O Lage do ano passado? O Lage do ano passado não perde o campeonato com o Tondela em casa porque não calhou. O Lage do ano passado andou com os tomates na mão grande parte da 2a volta. Tinha um geniozinho que lhe resolvia a questão. Mesmo assim não foi suficiente para nos poupar a atitudes de jogo vergonhosas como Alvalade e Frankfurt. O Lage do ano passado é um mito que morreu após o jogo no dragão.
Tudo verdade.

Mas mesmo assim nessa altura soube ou não fazer gestão?  Com mais ou menos Jonas e Félix...

pedro22

Tem de perceber que já não treina a equipa B e como tal a gestão do plantel  tem de ser muito mais criteriosa. Ainda para mais quando tem umas segundas escolhas demasiado verdes.
Tem de acordar para a vida porque a estrutura enterra-o em 2 tempos, ainda para mais quando para o ano há eleições.

arfm14

O problema não está aqui.

O problema tem bigode.

_JonasThern_

Citação de: Gottschalk em 25 de Setembro de 2019, 22:44
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2019, 22:40
Citação de: Gottschalk em 25 de Setembro de 2019, 22:39
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2019, 22:33
Citação de: Gottschalk em 25 de Setembro de 2019, 22:32
Empate ajustado ao que se passou em campo.

Vitória bem organizado e atrevido, Benfica em modo pastoso. Dia para esquecer.

Mais um dia para esquecer queres tu dizer.

É a vida.

Para consumo interno ainda vai dar. Mas vai ser taco-a-taco com o Porto até ao fim.

Vai dar? Já tive mais convencido disso. A espiral negativa está criada. A perda de pontos é uma questão de tempo.

Qualidade individual chegará para lutar pelo título até ao fim.

Mas penso que não sairemos muito deste registo.

Pois eu acho que o Benfica só é campeão se o Porto der tiros nos pés. Se calham a assentar e a ser regulares não temos hipóteses.

cesarslb

Obrigado pelo título...mas a continuar assim adeus... isto é o Benfica CRL, exigem-se mais, muito mais...

magoslb

Citação de: Cob92 em 25 de Setembro de 2019, 22:39
Os treinadores ao nosso alcance nao faziam melhor que o Bruno Lage durante o periodo aonde treinou o Benfica isto è que è realidade.

Agora todos estao de pau ao ar com o Ivo Vieira, metam o Ivo no Benfica nao me acredito que faça melhor no futuro agora claro se entra agora vai ser tipo efeito Keizer a foder tudo e todos no inicio e depois acabar por dar o lugar a outro ao fim de 9 meses de treino porque è aquilo que pedem ao Lage nè.

Mais calma e mais paciencia, o inferno que vivemos com o RV durou 1 epoca e meia, o Lage ainda nao errou este ano no sentido em que o Benfica ainda esta em todas as frentes.

Eu so trocaria o Bruno Lage pelo Guardiola com Bernardo Silva no aviao.

Isso tb é verdade, treinador do tugão é engolido pelas negociatas do presi, não vale a pena. Razão pela qual nunca voltaremos a ter um treinador conceituado, esses querem ganhar tudo tendo boas equipas com jogadores que peçam,  não estão para servir de capacho e ver as negociatas do presi e do parça.

Benficaenadamais

Sou defensor dele mas começo a sentir o mesmo que sentia quando ia a luz com o rui vitória a treinador. Estou sempre com medo de sair do estádio com azia. Começo a achar que esta historia não vai ter um final feliz.

_JonasThern_

Citação de: JPE em 25 de Setembro de 2019, 22:45

Tudo verdade.

Mas mesmo assim nessa altura soube ou não fazer gestão?  Com mais ou menos Jonas e Félix...

Que gestão? A gestão que fez foi rebentar com os jogadores. Aliás, uma das coisas que toda a gente lhe apontava eram as substituições tardias por exemplo. A gestão que fez foi a nível dos guarda redes nas taças e... para variar deu merda.

andoaleme

Citação de: anselmoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:41
Citação de: O_Chalanix em 25 de Setembro de 2019, 22:37
Citação de: anselmoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:24
Citação de: O_Chalanix em 25 de Setembro de 2019, 22:12
Citação de: anselmoslb em 25 de Setembro de 2019, 22:07
Citação de: O_Chalanix em 25 de Setembro de 2019, 22:03
Atenção que, hoje, o Benfica empatou com uma grande equipa!

Esta mania de que só existem os grandes já mete impressão.

Felizmente, há várias equipas em crescimento e prevejo que, este ano, se não houver manobras, teremos muitas surpresas. Ou terão alguns...

Se já vamos com essa mentalidade então este é o ano dos outros limparem tudo.
O Benfica empatou porque não jogou sozinho...

Eu tenho pena é que não haja mais jogos assim...

O futebol tem piada quando é imprevisível e vamos para um desafio sem saber quem ganha.

Muitos querem é o Benfica a ganhar os jogos todos, ignorando o poderio dos adversários.

No meu caso, quero que o Benfica ganhe sempre mas contra adversários que tem capacidades para nós ganhar. Se assim for, os nossos triunfos também terão outra dimensão!

Isso tudo é verdade mas só acontece quando os grandes não jogam lá grande coisa. Porque quando um grande é realmente forte o difícil é não ganhar.
Honestamente, vejo várias equipas nacionais em crescendo e com sustentabilidade para conseguir chegar ainda mais longe.

Espero, genuinamente, que isso aconteça porque, apesar do Benfica ser o clube de que gosto, o futebol é o desporto pelo qual sou apaixonado.

É uma questão de prioridades... Eu coloco o futebol em primeiro lugar, outros colocam o clube. Respeito essa postura mas não a adoto.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que são os grandes que têm vindo a baixar o nível de ano para ano, e não os pequenos que estão mais fortes.

O ranking e o tempo o dirão.
As equipas fazem pela vida e o Ivo Vieira tem subido a pulso, não lhe caem convites do céu. Já quando treinou o Marítimo mostrava futebol de qualidade. Quem não se recorda da final da taça da Liga há 3 anos, precisamente o mesmo tempo que andamos a seco numa competição que dominávamos.

Toalhete

Saudades dos tempos em que até com Steven Vitória a titular ganhávamos esta competição a brincar.

arfm14

Citação de: cesarslb em 25 de Setembro de 2019, 22:46
Obrigado pelo título...mas a continuar assim adeus... isto é o Benfica CRL, exigem-se mais, muito mais...

Exige-se mais qualidade.

Mas isso depende dos jogadores que tem para treinar.

Que por sua vez depende do Vieira.

A culpa tem bigode.