Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Almeida92

Citação de: Leonzo em 25 de Setembro de 2019, 23:18
O jogo na Rússia para mim vai ser a prova dos nove, ou ganha com uma exibição segura e eu enfio a viola no saco. Ou se perde não o vou perdoar tão cedo.
Champions? Pá, esta equipa medíocre não vai fazer a ponta na Champions, quanto mais a jogar a este nível.

slb2me

Citação de: elon musk em 25 de Setembro de 2019, 23:30
Caso tenha que sair, venha o Vítor Pereira.

A gripe suína é perigosa, não entra na Luz só em currais.

Volte ao oporto.

Já temos treinador e vai ganhar o campeonato.

2doMats

Citação de: KnightRider em 25 de Setembro de 2019, 23:04
No 11 de 2004/2005 só Rafa, Grimaldo e talvez Gabriel tinham lugar.
No 11 de 2004 2005 jogavam todos menos o Simão, o Miguel e o Manuel Fernandes.

3 em 11.

Brincamos...

Folhadal

Isto está lindo, está.

A cada semana que passa, cada vez se joga menos e aparentemente estou mais preocupado eu que o treinador.

Algo de errado se passa.

Zlatan

Ao contrário do seu sucessor, não é parvo e tem noção das coisas. Ele sabe que a equipa não joga nada e está, certamente, a par dos nossos problemas. Depois de darmos 5 ao Paços até reconheceu que podíamos jogar melhor. E com razão.

Quero acreditar que ele tem noção disto. Não vejo é melhorias, nem mudanças.

King_06

Deve ter sido o único que ficou satisfeito com a exibição

Manel dos Anzois

Espero que se comece realmente a preocupar com o futebol miserável que a equipa apresenta.

Derrotas com o Leipzig e Porto em casa, agora este empate com o Guimarães em casa...

Vitória à rasquinha com o Moreirense....

E ainda a época está no princípio.

+1benfiquista

Citação de: Zlatan em 25 de Setembro de 2019, 23:52
Ao contrário do seu sucessor, não é parvo e tem noção das coisas. Ele sabe que a equipa não joga nada e está, certamente, a par dos nossos problemas. Depois de darmos 5 ao Paços até reconheceu que podíamos jogar melhor. E com razão.

E isso é que preocupa. Ele sabe mas as coisas continuam iguais...

4x4x2

Acho que muita gente ficou iludida com aquele arranque épico do Lage e neste momento estão em negação.
É verdade que dão sempre o argumento que teve 17 vitórias em 18 ou lá o que foi, mas o facto é que depois da vitória fantástica no Dragão, tivemos jogos miseráveis para o campeonato que ganhámos à rasquinha, sem falar nas eliminações vergonhosas contra o Eintrach e Sporting.
A diferença este ano é que nos jogos contra o Porto e Leipzig não temos tido essa sorte, pq para o campeonato voltámos a tê-la ainda no último jogo. Sem jogar nada, ganhámos.
Claro que para ter a tal estrelinha contribui e muito as individualidades. Sem Jonas e Félix, é muito mais difícil de mascarar problemas de fundo.
A juntar a tudo isto, até o discurso do Lage foi-se tornando fraquinho e redutor. Miserabilista mesmo.
Enfim, passou o efeito da chicotada. Era só mesmo isso.

_JonasThern_

Citação de: +1benfiquista em 25 de Setembro de 2019, 23:55
Citação de: Zlatan em 25 de Setembro de 2019, 23:52

E isso é que preocupa. Ele sabe mas as coisas continuam iguais...

Secalhar não sabe é nada!

Red2802

Citação de: Alves86 em 25 de Setembro de 2019, 23:33
é melhor fazer a cama por 1 mês de jogos menos conseguidos. isso é que é de louvar.

sim, já sei que não jogamos nada ha 1 ano, tudo sorte, tudo merda.

fiquem ai entretidos com as vossas agendas.

Não é a questão de fazer a cama ou agendas.

É analisar o desempenho da equipa e perceber a evolução da mesma.

-  A fase inicial de Lage que deslumbrou até ao jogo no Dragão.

-  A fase seguinte de menor fulgor e menor qualidade futebolística que coincidiu com dois factores importantes. A lesão de Gabriel e a pressão de ter que defender algo que seria inimaginável pouco tempo antes. A passagem de underdog a equipa maravilha também teve alguma influência na rendimento.

- A fase desta época onde se nota brutalmente a falta de Félix e Jonas e, novamente, a perda do Gabriel no jogo da Supertaça e algumas outras lesões inoportunas.

Posto isto e as dificuldades de fazer uma equipa à pressa com miúdos do Seixal, temos que procurar perceber o papel do Lage no actual estado da equipa.

Pode um treinador poupar jogadores num jogo de Champions para ganhar ao Gil Vicente e ao Moreirense?

Pode um treinador insistir numa dupla atacante que caminha a passos largos para se tornar a mais ineficaz da história do clube?

Pode um treinador assistir a exibições paupérrimas desde o indescritível jogo com o Porto e, aparentemente, nada mudar?

Pode um treinador, que nos habituou a ser honesto e frontal, dizer que ficou satisfeito com o jogo de hoje?

São sinais de alguma desorientação e que quem quiser tem o direito de questionar.

Ou ganhar um campeonato épico dá crédito para termos o futebol horrível que temos hoje? É evidente que as coisas ainda podem mudar e que o plantel dá para lutar internamente.

Não podemos é enterrar a cabeça na areia. O planeamento desta época foi horrível, Lage tem as responsabilidades que só ele saberá, mas por este caminho não vamos lá.

Estou longe de pensar que devemos mudar de treinador. O treinador é que tem que mudar alguma coisa. Isso é evidente.

Cilindrado

Citação de: slb2me em 25 de Setembro de 2019, 23:42
Citação de: elon musk em 25 de Setembro de 2019, 23:30
Caso tenha que sair, venha o Vítor Pereira.

A gripe suína é perigosa, não entra na Luz só em currais.

Volte ao oporto.

Já temos treinador e vai ganhar o campeonato.

Mete mais tabaco nisso pá próxima.

Nenad25

Andam aqui as cheerleaders do JJ.

Calma, não é para tanto, guardem os pompons.

Silverwolf

Citação de: Leonzo em 25 de Setembro de 2019, 22:59
Citação de: Silverwolf em 25 de Setembro de 2019, 22:54
Adeptos da treta... sempre a assobiarem a equipa... uma vergonha.
Vergonha é o Ventoinhas roubar nos e não ser "apanhado" isso é que é vergonha. Todo o resto é Benfiquismo, não gostas de exigência muda de clube.

Assobiar a equipa n é exigência, é parvoíce... e de Benfiquista não tem nada.

No final do jogo, se não gostarem reclamem... agora durante o jogo, com os homens a esforçarem-se, com miúdos que estão a arrancar e a fazer os primeiros minutos, a precisarem de apoio, de suporte, e são os próprios benfiquistas, que se dizem benfiquistas, a dificultarem mais ainda o trabalho dos jogadores, a colocarem pressão negativa, brasas em cima dos putos... para que no próximo passe a perna já va mais a tremer e...

Tenham juízo. Ser Benfiquista é apoiar o Benfica, nos bons e nos maus momentos... não é tar lá para festejar nas vitórias e lá para assobiar num passe falhado.

Se fosses ver um jogo do teu filho, e ele tivesse a correr e a esforçar-se, mas as coisas a sairem lhe mal, ias começar a assobiar o puto e chamar-lhe cepo, ou ias dar lhe apoio e moral para as coisas começarem a melhorar? Não querendo comparar, mas comparando, quem gosta do clube a sério jamais vai para o estádio assobiar jogadores que estão a lutar pelo melhor para o nosso clube.

Se não corressem... se n respeitassem o Benfica, ok, mas nada disso aconteceu, pelo contrário, a maior parte daqueles miúdos sente mais o Benfica que se calhar mais de metade do estádio que os assobiou.

Tenham respeito pelo clube

Shoky

Metade do 11 do Guimarães hoje entrava no nosso 11 de hoje.

Que escândalo de plantelzinho.