Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Marcos dos Santos

Deixa cair o 442.
Deixa cair o Seferovic.
Deixa cair as CI's cheias de parlapié.
Deixa cair a postura subserviente ao gajo de bigode que está a mamar isto tudo.
Deixa cair a linha de dois médios, que nos põe constantemente em problemas defensivos. Basta a bola passar entre-linhas que ficamos logo aflitos.
Deixa cair as rotações estúpidas na Liga dos Campeões. Isto não é o Braga, e sabes bem disso.
Aposta nas bolas paradas. Não deixes que seja o Pizzi a bater uma bola quase sempre ao segundo poste, para um sítio onde não está ninguém. Começa a cansar.
Não deixes cair o RDT, que está a ser uma vítima do futebol fraquíssimo que a equipa joga.

Só lhe peço isto. É um bom treinador, mas espero que não se perca pela arrogância da humildade. Tem muito que aprender, mas repito, isto não é o Braga. Não tem margem de erro. E queremos futebol à Benfica.

Serdeira23

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:57
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!

Não é questão de treino.

Não temos ninguém que saiba bater bem bolas paradas e falta peso e altura em grande parte da equipa para ganhar lances desse genero.

É esquecer resolver jogos assim, como o porco faz.

Bater bolas paradas não é só bombear bola na área para jogadores altos e fortes. Há outras maneiras. O pizzi chega a ser ridículo a bater cantos e livres. O tarabt bateu um canto e foi logo a bola redonda para a cabeça do seferovic

miniMilk

Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!
pa. Ia jurar que o RD ia marcando um golo ao cabecear num canto. Mas pode ser a minha memória a pregar-me partidas

Pasárgada

A questao do 2 avançado tem que ser resolvida neste mes de paragem de campeonato, Gedson ali nao dá!
Existe alternativas, sei lá, Zivkovic talvez, isto até termos o Chiquinho de volta!
O meio campo estamos bem servidos, pena o Samaris nao estar em boa forma, mas o Fejsa tem vindo a melhorar, precisamos de um lateral direito é claramente a nossa grande pecha no plantel, na baliza o Odysseas dá garantias, espero que nao o vendam no final da época....

TMMSLB

Da para sentar o cepo suíço?

Obrigado.

eplunum

Citação de: miniMilk em 29 de Setembro de 2019, 12:31
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!
pa. Ia jurar que o RD ia marcando um golo ao cabecear num canto. Mas pode ser a minha memória a pregar-me partidas
uau isso tudo em mais de 10 cantos?

miniMilk

Citação de: eplunum em 29 de Setembro de 2019, 12:41
Citação de: miniMilk em 29 de Setembro de 2019, 12:31
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!
pa. Ia jurar que o RD ia marcando um golo ao cabecear num canto. Mas pode ser a minha memória a pregar-me partidas
uau isso tudo em mais de 10 cantos?
ninguem disse que era uau

Carminati

Citação de: miniMilk em 29 de Setembro de 2019, 12:31
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!
pa. Ia jurar que o RD ia marcando um golo ao cabecear num canto. Mas pode ser a minha memória a pregar-me partidas

São memórias selectivas de alguns.

anselmoslb

"Controlámos sempre o jogo"

Começa a ver coisas que mais ninguém vê, tal e qual o RV.

Iron Mask

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:21
Citação de: Iron Mask em 29 de Setembro de 2019, 11:14
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2019, 07:28
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 03:20
Citação de: André Sousa em 29 de Setembro de 2019, 03:07
Citação de: Eterno Benfica em 29 de Setembro de 2019, 02:57
Os piores tempos do RV foram piores que isto.


Ainda assim, importa realçar que além do Felix, o Gabriel e Vinicius só agora voltaram (o Vinicius aos 80 já não corria), o André Almeida ainda está longe da condição fisica admissível, Tino e Chiquinho no estaleiro.

E, além disso há um Sefero que voltou ao normal da sua carreira - falhar golos em barda


A equipa perdeu o jogador que decidia no ultimo terço, quer fosse Felix ou Jonas e os unicos que podem fazer a posição Taarabt ou Chiquinho estão ou lesionados ou a ocupar a posição de um lesionado.

Nos piores tempos do RV o Benfica também teve uma série de 7 vitórias consecutivas, ou algo do género, até ao dia em que se espetou em Portimão naquele espetáculo deprimente.

O que importa realçar é que o Benfica joga com Vlachodimos, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Rafa, Pizzi, Seferovic e RdT, e daqui só falta Gabriel e Félix, em relação ao 11 base do ano passado, isto desprezando o Samaris que não joga por opção do Lage, e não joga um caralho.

O resto acaba por ser isso mesmo, resto.

O que se joga é pouco, muito pouco.

A equipa perdeu o jogador que dava sentido ao modelo de jogo, é isso? Muito bem, então sendo assim talvez fosse boa ideia alterar o modelo.
Os nomes podem ser quase todos os mesmos, mas acho que contextualizando se percebe que as exibições estão mais fracas também devido às lesões.

Já o Gabriel quando se lesionou, na época passada, sentiu se uma quebra de rendimento da equipa


Não acho que seja correto menosprezar o tal 'resto'. Dando um exemplo: As alternativas ao Pizzi são Gedson e Chiquinho. Um voltou agora, o outro só para o ano.

Por outro lado, há um Rdt que deveria ser melhor explorado uma vez que o gás do Sefero parece ter acabado. E sim, também acho que a equipa tem capacidade para jogar mais, mas não acho que as circunstâncias sejam as mesmas.
e pararem com a desculpabilização?

O pior Benfica de Rui Vitória criava mais oportunidades de golo que este Benfica. Se calhar o problema é o mesmo. O que ojfa treinadores não exigem aos jogadores.

Como é que os jogadores podem estar cansados ao 7 jogo da temporada?

Lesões todos os treinadores tiveram, e isso nunca serviu de desculpa para jogarmos o que jogamos com moreirense e Setúbal.

Vamos lá ser homenzinhos.

Como ousas meter em causa a aposta desta direção para timoneiro do projeto?

Se a direção o escolheu, como escolha pessoal do seu maior representante a quem já devemos tanto, por alguma razão o fez. 

Criticar o Lage é criticar uma direção que ressuscitou o Benfica. Sejam agradecidos.

Este tipo de comentário passa a ideia que atacar o Lage é atacar o Lfv.

Não é esse o caminho, mas cada um faz o que acha melhor....

A única ideia que quis passar foi que a defesa cega do Vieira pode expor ao ridículo.

oscarense

a situação das bolas paradas é interessante porque é um problema recente, no ano passado tínhamos um aproveitamento brutal em cantos e livres e este ano tem sido um deserto de oportunidades, quanto mais golos... um bocado à semelhança das exibições da altura e de agora

anselmoslb

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:23
Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:17
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:14
Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:10
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:08
Citação de: vasco13 em 29 de Setembro de 2019, 11:07
As exibições pobres continuam...
A culpa não é toda do Lage mas ele também a tem.
Impressionante como o nível de jogo se assemelha aos tempos do RV.

Quais tempos, quando perdiamos 3x seguidas com o sporting ou perdiamos em casa com o blenenenses e moreirense de seguida?
Não estou a falar de resultados, como bem podes perceber no meu comentário.
Estou a falar da (falta) de qualidade de jogo que temos tido esta época.
Vais dizer que jogámos bem?
Contra um Setúbal que é fraquinho.


Jogámos com qualidades nas 3 derrotas seguidas com o sporting? ou com o belenenses /moreirense?

Epa esses tipo de comentarios pior que RV são falsos e repetem a mentira vezes sem conta a ver se pega.
Desculpa lá, onde é que eu escrevi que estamos a jogar pior que na era do RV? Eu disse que se assemelhava o nível exibicional.
Porra, mas eu disse que jogámos bem nesses jogos? Achas que ficava satisfeito a ver aquilo? Achas que sou defensor do RV,quando nunca gostei dele?...
Estás a deturpar os meus argumentos, eu apenas critiquei a qualidade que a equipa tem exibido. Obviamente, que isto não é apenas culpa do Lage, também existem as lesões, a fraca qualidade do plantel em alguns setores. No entanto, o Lage também não é isento de culpas.

Eheh "não estamos piores estamos iguais"... ok tens razão é completamente diferente, percebi mal.

Só me irrita as comparações com um bombo que nos fez atrasar 2 anos e se não tem saído pior era (basta ver Felix e ferro no maritimo).

Coletivamente o Benfica está a jogar ZERO.

Correrias e jogadas individuais já havia com o RV.


rppc

Citação de: Serdeira23 em 29 de Setembro de 2019, 12:31
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:57
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!

Não é questão de treino.

Não temos ninguém que saiba bater bem bolas paradas e falta peso e altura em grande parte da equipa para ganhar lances desse genero.

É esquecer resolver jogos assim, como o porco faz.

Bater bolas paradas não é só bombear bola na área para jogadores altos e fortes. Há outras maneiras. O pizzi chega a ser ridículo a bater cantos e livres. O tarabt bateu um canto e foi logo a bola redonda para a cabeça do seferovic

Pena é a cabeça do Cepovic ser quadrada.

Andris

Citação de: oscarense em 29 de Setembro de 2019, 13:07
a situação das bolas paradas é interessante porque é um problema recente, no ano passado tínhamos um aproveitamento brutal em cantos e livres
E este ano é precisamente o contrário, devemos ser das equipas mais inofensivas nesse aspecto. Não se aproveita nem 1...

MiguelPalma92

Citação de: anselmoslb em 29 de Setembro de 2019, 13:04
"Controlámos sempre o jogo"

Começa a ver coisas que mais ninguém vê, tal e qual o RV.
eu ouvi ele a falar que é a nossa pior fase no jogo, em que ficamos?