Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: anselmoslb em 29 de Setembro de 2019, 17:04
Quando se contrata treinadores com pouca experiência a probabilidade de falhar e de trocar é maior.

É nisto que é preciso reflectir, e não achar que a insistência no erro pode produzir resultados diferentes
todas as opções ou soluções acarretam riscos. Portanto, haver riscos não é desculpa para não se fazer.

Mas o que se deve fazer é tomar a opção assumindo os riscos. O que podemos ganhar e o que podemos perder com esta opção. E avaliando, tomar a decisão se vale a pena o risco ou se compensa não arriscar.

O problema desta temporada também tem sido este, uma falha de comunicação voluntária não sendo franco com os benfiquistas relativamente aos riscos.

Depois quando não corre tão bem, depois de venderem sonhos e demagogias, é que vêm dizer que se tem compreender o momento e o projecto é tal.

barrospt

Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:43
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 15:39
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 15:35
Citação de: pguerreiro em 29 de Setembro de 2019, 15:29
Citação de: Hylian em 29 de Setembro de 2019, 14:31
Citação de: Silverwolf em 29 de Setembro de 2019, 14:25
Não sei que idade tem o user médio deste fórum, mas pedir a cabeça do treinador campeão, que nos leva já em 1 (tirando daqui o Fama), só porque tivemos um abaixamento de forma... e isto em Setembro...

Faz lembrar os putos mimados da nova geração que à primeira contrariedade colocam logo tudo em causa...

Respeita a opinião dos outros.

Há quem tenha brio, por mentalidades como essa é que não se sai da cepa torta.
Não chamaria propriamente brio correr com o Lage. Parte-se do princípio que não consegue dar a volta, é isso?

Não quero que corram com ele, até porque espero que consiga crescer com isto e a altura não é a melhor para arranjar soluções apetecíveis para o substituir.

Agora conversas de ingratidão e afins isso não me diz nada. Ele é pago (uma parte por mim) e bem para fazer um trabalho. Se não é competente no mesmo adeus e um queijo. Não tenho de agradecer porra nenhuma.

Em dois meses de futebol (agosto/setembro) passou a ser incompetente?

Menos de meio ano, após uma chicotada psicológica, para mim não é a melhor altura para avaliar. Não és obrigado a fazer o mesmo, como é obvio.

Para mim a verdadeira avaliação começava este ano.

E até agora está a desiludir, infelizmente. Quem me dera que estivéssemos a jogar bem

Menos de meio ano é um período pequeno para se conseguir avaliar. Check.
Entrar a meio do ano, é um fator condicionante apelidado de chicotada. Check.

Um mês e meio já não é um período pequeno para ser conseguir avaliar. Check.
Ter os dois titulares do meio-campo lesionados e ter duas das alternativas para a frente de ataque lesionadas já não precisa de se ter em conta como fator condicionante. Check.

Pensa lá, pelo o que falas o que estás a tentar medir é "jogar bem", e depois associas o "jogar bem" com algo como chicotada, ou seja, algo mais psicológico, mas depois não consideras que ter lesionados tão cruciais, sabendo que os jogadores, esses sim tem um contributo directo no "jogar bem".

Ou seja além de teres duas medidas, dás preponderância ás variáveis erradas.

OclassicoNº10


JSilva28

Cada vez mais fica a pairar no ar que o principal problema não está no treinador, seja ele o Bruno ou o António!

lonstrup

Citação de: pguerreiro em 29 de Setembro de 2019, 16:58
Citação de: nevers0ft em 29 de Setembro de 2019, 16:28
Não esperava regressar aos tempos de RV tão cedo.

Cada vez mais acredito que não é solução para o Benfica.
É a lei do universo, primeiro chega a competência aparente, depois a realidade bate de frente. Pequenas diferenças contudo;

i) a equipa técnica actual acredita que o treino é fundamental em alta competição, algo que não acreditaria se não me contassem;

ii) a equipa técnica actual dispende tempo a analisar adversários, abdicando de precioso tempo a ver o desenlace de telenovelas;

iii) o treinador actual fala de futebol, como se até gostasse do que faz e tivesse brio, abdicando de pertinentes lugares comuns e conversa de encher chouriços;

iv) a equipa técnica actual construiu, sendo que lhe deram um conjunto de jogadores a  7 pontos da liderança e sem saberem o que fazer em campo, enquanto que a anterior colheu frutos do trabalho do treinador anterior e de jogadores a salvarem-lhe o coro ano após ano;

v) o treinador anterior tem o balneário do seu lado, o anterior tinha capitães a marcarem auto-golos para que o Benfica fosse resgatado do treinador e homem mais miserável desde o Artur Jorge.

o discurso já passou RV, já vai ao nível BTV. Lage diz vontade enorme e ambição tremenda com total indiferença.

Ontem depois do jogo mudou, mas desde o jogo da liga dos campeões que tem sido um bujardar de lugares comuns e linguagem btviana, que só falta dizer que devemos dar as mãos e cantar, no meio de mais uma analogia do canal panda.

ivanslb1990

Gosto do Lage mas também temos de parar de pegar nos erros deles e colocar noutras secções,  não se percebe o SEF, o Rdt, o gedson, cervi,  tudo erros que não se precebe

iloy

Neste momento è mais um problema que uma solução

2fenix2die

Citação de: eplunum em 29 de Setembro de 2019, 12:41
Citação de: miniMilk em 29 de Setembro de 2019, 12:31
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!
pa. Ia jurar que o RD ia marcando um golo ao cabecear num canto. Mas pode ser a minha memória a pregar-me partidas
uau isso tudo em mais de 10 cantos?

E não são 10 cantos no total, são +- dez por jogo, o que se calhar esta época deve dar +60 cantos!

eplunum

Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 18:11
Citação de: eplunum em 29 de Setembro de 2019, 12:41
Citação de: miniMilk em 29 de Setembro de 2019, 12:31
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!
pa. Ia jurar que o RD ia marcando um golo ao cabecear num canto. Mas pode ser a minha memória a pregar-me partidas
uau isso tudo em mais de 10 cantos?

E não são 10 cantos no total, são +- dez por jogo, o que se calhar esta época deve dar +60 cantos!
pois,fica no ar se realmente trabalhamos bolas paradas é que não se vê nada trabalhado naquilo.

Strata

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2019, 17:33
Citação de: pguerreiro em 29 de Setembro de 2019, 16:58
Citação de: nevers0ft em 29 de Setembro de 2019, 16:28
Não esperava regressar aos tempos de RV tão cedo.

Cada vez mais acredito que não é solução para o Benfica.
É a lei do universo, primeiro chega a competência aparente, depois a realidade bate de frente. Pequenas diferenças contudo;

i) a equipa técnica actual acredita que o treino é fundamental em alta competição, algo que não acreditaria se não me contassem;

ii) a equipa técnica actual dispende tempo a analisar adversários, abdicando de precioso tempo a ver o desenlace de telenovelas;

iii) o treinador actual fala de futebol, como se até gostasse do que faz e tivesse brio, abdicando de pertinentes lugares comuns e conversa de encher chouriços;

iv) a equipa técnica actual construiu, sendo que lhe deram um conjunto de jogadores a  7 pontos da liderança e sem saberem o que fazer em campo, enquanto que a anterior colheu frutos do trabalho do treinador anterior e de jogadores a salvarem-lhe o coro ano após ano;

v) o treinador anterior tem o balneário do seu lado, o anterior tinha capitães a marcarem auto-golos para que o Benfica fosse resgatado do treinador e homem mais miserável desde o Artur Jorge.

o discurso já passou RV, já vai ao nível BTV. Lage diz vontade enorme e ambição tremenda com total indiferença.

Ontem depois do jogo mudou, mas desde o jogo da liga dos campeões que tem sido um bujardar de lugares comuns e linguagem btviana, que só falta dizer que devemos dar as mãos e cantar, no meio de mais uma analogia do canal panda.

Tanto se fez pouco do RV ao dizerem que ganhou o que ganhou porque os jogadores deram as mãos uns aos outros - como se fosse fácil chegar ao Benfica e ser bicampeão logo de estreia - e vamos lá a ver se o que se passou na época passada e nos levou ao título, não foi também o cordão humano do plantel. Não quero acreditar nisso e tenho o Lage ainda em boa conta, apesar de me desiludir nalgumas questões.

2fenix2die

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:57
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!

Não é questão de treino.

Não temos ninguém que saiba bater bem bolas paradas e falta peso e altura em grande parte da equipa para ganhar lances desse genero.

É esquecer resolver jogos assim, como o porco faz.

Puta que pariu, dizer que numa equipa profissional como o Benfica não existe um jogador com capacidade de bater cantos é completamente estapafurdio!

Fdx, uma coisa é dizer que não se têm um David Becham ou Simão para bater os cantos, outra coisa é dizer que não existe ninguém no plantel com capacidade para bater um canto tenso para o primeiro poste, em vez de ser sempre balões para o caralho mais velho.

Qualquer equipa da primeira liga cria mais perigo do que o Benfica nos cantos, devem ter todos craques do caralho para bater bolas paradas.

Alem de que é tão importante a maneira como se bate a bola parada, como a movimentação que é feita, e ao contrario das outras equipas que vejo aparecerem lançados de trás para aparecer para cabecear, no Benfica os jogadores estão quase estáticos e querem ganhar as bolas paradas dessa maneira.

MAGICAL ONE

Continua a saga do "nao ha problema nenhum em os jogadores ficarem no conforto do lar antes dos jogos em casa"... com os excelentes resultados que se têm visto desde que começaram a fazer isso :whistle2:

kramxel²

Bons sinais no último jogo, é altura de aproveitar para dar o próximo passo.

Mas este jogo na Rússia vai ser muito complicado.

iloy

Citação de: kramxel² em 29 de Setembro de 2019, 18:38
Bons sinais no último jogo, é altura de aproveitar para dar o próximo passo.

Mas este jogo na Rússia vai ser muito complicado.


Bons sinais?

RedEagleNN

Finalmente a falar bem. Gostei de admitir que não estamos a jogar nada e da parte dos adeptos. Ontem sim já parecia o Lage.

Sei que vai dar a volta porque é muito bom. Mas, por favor, despacha aquele cone suíço para algum lado.