Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

|OnE|

O João Félix levou o trabalho táctico com ele?

Carminati

Citação de: |OnE| em 29 de Setembro de 2019, 23:46
O João Félix levou o trabalho táctico com ele?

Se levou ainda não o mostrou ao Simeone.

ruibenfica80

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Setembro de 2019, 23:26
Se me perguntassem, antes de começar qualquer temporada nestes ultimos 10 anos, qual seria, na minha opinião, a dupla que menos encaixava e menos rendimento iria apresentar ao longo da época, tendo em conta as caracteristicas de ambos os jogadores, a minha resposta seria Cardozo e Lima. Um pinheiro, com pouca capacidade em cair nos flancos, lento qb e um jogador voluntarioso, mas sem pezinhos para participar na construção e vir atrás buscar jogo. Simplesmente, aquilo não encaixava.

Formaram a dupla mais concretizadora que tivemos.



Seferovic e RDT precisam de mais trabalho. Deles e da equipa. Sobretudo da equipa.

Essa dupla na verdade até fazia sentido.

O Cardozo tinha alguma capacidade para segurar os defesas atrás e criar com isso espaço entre linhas. O Lima tinha uma ótima movimentação entre linhas. Sabia aparecer no espaço e sabia fazer uma tabela ou um passe ao primeiro toque.

Problemas atuais?
O Sefe não prende uma defesa lá atrás como o Cardozo. Nem o RDT como se viu com o Leipzig.
O Sefe tem melhor movimentação sem bola mas pouca qualidade de primeiro toque ou passe.
O RDT tem mais primeiro toque e passe mas muito pouca capacidade de movimentação sem bola.

Está bem complicado.....

RDT mais Vinicius?
Não sei se o Vinicius tem essa capacidade de prender a defesa mais atrás e ganhar espaço para o RDT poder ter mais liberdade (que é o que parece precisar).
Até agora o Vinicius a mim parece jogador para entrar no espaço e não propriamente para segurar defesas.
Isto tem a ver com o tipo de movimentação e desmarcação do jogador. O Cardozo era obviamente um jogador que se movimentava na área e para dentro dela. Era um jogador que não se assustava com a presença dos centrais. Ele arranjava maneira de encontrar espaço lá no meio deles. E por causa disso os centrais tinham medo dele e tinham de o vigiar mais perto.
Um Seferovic é diferente. É um jogador que procura o espaço vazio. Não vai tanto para o meio dos centrais. Ele procura atacar o espaço em transições rápidas. Pelo que recua mais sem bola e permite que os centrais subam, o que aperta o jogo para o parceiro.
Infelizmente, o RDT também não é esse jogador que vá lá para o meio dos centrais encontrar espaço. Ou pelo menos, até agora ainda não o mostrou. Até agora parece um jogador que quer receber a bola no pé. Isso, devido à ausência de um 10 ou de um avançado que segure bola, obriga o RDT a recuar ou aproximar das alas para receber bola no pé. E é claramente no pé. Até ver nem mostrou grande talento para meter a cabeça em cruzamentos.

Está aqui um imbróglio porque um RDT com este tipo de jogo pede alguém que tenha a bola mais perto dele. Em teoria, num 442, devia ser o outro avançado, porque não se deve pedir a um dos 2 médios que esteja sempre mais subido. Agora na prática não se pode pedir ao Sefe para ser ele a receber as bolas e combinar com o RDT....não se morre da doença, morre-se da cura.

ricardoslb1988

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Setembro de 2019, 18:59
Citação de: |OnE| em 29 de Setembro de 2019, 18:58
Citação de: Grizzli em 29 de Setembro de 2019, 18:50
Se muda e porque nao muda , se muda e porque muda.

Conclusao , dos reforcos que vieram o unico que acrescentou algo foi o chiquinho e se lesionou. Vinicius esta a aparecer agora. Caio ate agora desiludiu e RDT e um cepo.
Não deixa de ser engraçado como é que um gajo faz golos num campeonato mais difícil e chega a Portugal e é cepo.
vais por aí?

É que se vais... Posso te dar o caso do Ronaldo na Juve.... E o Ronaldo no real.


A liga italiana também é pior que a espanhola e ele na espanhola caga a golos
No campeonato italiano há muito menos espaço que no espanhol. O italiano é muito mais físico.

Carminati

Citação de: ruibenfica80 em 29 de Setembro de 2019, 23:57
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Setembro de 2019, 23:26
Se me perguntassem, antes de começar qualquer temporada nestes ultimos 10 anos, qual seria, na minha opinião, a dupla que menos encaixava e menos rendimento iria apresentar ao longo da época, tendo em conta as caracteristicas de ambos os jogadores, a minha resposta seria Cardozo e Lima. Um pinheiro, com pouca capacidade em cair nos flancos, lento qb e um jogador voluntarioso, mas sem pezinhos para participar na construção e vir atrás buscar jogo. Simplesmente, aquilo não encaixava.

Formaram a dupla mais concretizadora que tivemos.



Seferovic e RDT precisam de mais trabalho. Deles e da equipa. Sobretudo da equipa.

Essa dupla na verdade até fazia sentido.

O Cardozo tinha alguma capacidade para segurar os defesas atrás e criar com isso espaço entre linhas. O Lima tinha uma ótima movimentação entre linhas. Sabia aparecer no espaço e sabia fazer uma tabela ou um passe ao primeiro toque.

Problemas atuais?
O Sefe não prende uma defesa lá atrás como o Cardozo. Nem o RDT como se viu com o Leipzig.
O Sefe tem melhor movimentação sem bola mas pouca qualidade de primeiro toque ou passe.
O RDT tem mais primeiro toque e passe mas muito pouca capacidade de movimentação sem bola.

Está bem complicado.....

RDT mais Vinicius?
Não sei se o Vinicius tem essa capacidade de prender a defesa mais atrás e ganhar espaço para o RDT poder ter mais liberdade (que é o que parece precisar).
Até agora o Vinicius a mim parece jogador para entrar no espaço e não propriamente para segurar defesas.
Isto tem a ver com o tipo de movimentação e desmarcação do jogador. O Cardozo era obviamente um jogador que se movimentava na área e para dentro dela. Era um jogador que não se assustava com a presença dos centrais. Ele arranjava maneira de encontrar espaço lá no meio deles. E por causa disso os centrais tinham medo dele e tinham de o vigiar mais perto.
Um Seferovic é diferente. É um jogador que procura o espaço vazio. Não vai tanto para o meio dos centrais. Ele procura atacar o espaço em transições rápidas. Pelo que recua mais sem bola e permite que os centrais subam, o que aperta o jogo para o parceiro.
Infelizmente, o RDT também não é esse jogador que vá lá para o meio dos centrais encontrar espaço. Ou pelo menos, até agora ainda não o mostrou. Até agora parece um jogador que quer receber a bola no pé. Isso, devido à ausência de um 10 ou de um avançado que segure bola, obriga o RDT a recuar ou aproximar das alas para receber bola no pé. E é claramente no pé. Até ver nem mostrou grande talento para meter a cabeça em cruzamentos.

Está aqui um imbróglio porque um RDT com este tipo de jogo pede alguém que tenha a bola mais perto dele. Em teoria, num 442, devia ser o outro avançado, porque não se deve pedir a um dos 2 médios que esteja sempre mais subido. Agora na prática não se pode pedir ao Sefe para ser ele a receber as bolas e combinar com o RDT....não se morre da doença, morre-se da cura.

Muito bem.

Escreves o que vemos mas não conseguimos dizer com essa clareza.

É um imbróglio sim senhor e não sei se o BL vai conseguir resolver ou sequer se tem solução.

Tinha muita esperança no Chiquinho entrar nesta equação mas isso não está para breve.

De qualquer forma espero ver mais minutos do Vinicius.

2fenix2die

Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 23:06
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 18:27
Citação de: Carminati em 29 de Setembro de 2019, 11:57
Citação de: 2fenix2die em 29 de Setembro de 2019, 11:52
Mister dá para treinar as bolas paradas?

É que chega a ser ridículo termos mais de 10 cantos por jogo, e não conseguirmos sequer cabecear uma bola, é mau demais para ser verdade!

Não é questão de treino.

Não temos ninguém que saiba bater bem bolas paradas e falta peso e altura em grande parte da equipa para ganhar lances desse genero.

É esquecer resolver jogos assim, como o porco faz.

Puta que pariu, dizer que numa equipa profissional como o Benfica não existe um jogador com capacidade de bater cantos é completamente estapafurdio!

Fdx, uma coisa é dizer que não se têm um David Becham ou Simão para bater os cantos, outra coisa é dizer que não existe ninguém no plantel com capacidade para bater um canto tenso para o primeiro poste, em vez de ser sempre balões para o caralho mais velho.

Qualquer equipa da primeira liga cria mais perigo do que o Benfica nos cantos, devem ter todos craques do caralho para bater bolas paradas.

Alem de que é tão importante a maneira como se bate a bola parada, como a movimentação que é feita, e ao contrario das outras equipas que vejo aparecerem lançados de trás para aparecer para cabecear, no Benfica os jogadores estão quase estáticos e querem ganhar as bolas paradas dessa maneira.

Nem de proposito, acabei de ver o resumo dos porcos e o golo e todas as oportunidades que tiveram foram de bola parada e pelo telles...

Amigo, acreditar que numa equipa profissional como o Benfica não existe um jogador com capacidade para bater cantos, não estou a falar de livres directos a baliza, mas sim cantos, é não perceber nada.

Na época passado com o RV estávamos com o mesmo problema, e depois veio o Lage e melhoramos bastante, só que esta época estamos outra vez igual a época passado com o RV.

É pura e simplesmente falta de trabalho, se marcas 6 cantos seguidos iguais é falta de trabalho, isso ve-se a quilometros, igual que no tempo do RV as bolas paradas pelo Pizzi eram sempre batidas em balão para a cabeça do Luisão quando ele ainda jogava, toda a gente já sabia como era, mas mesmo assim era sempre igual.

Isso é falta de trabalho de qualidade, tão simples quanto isso!

anselmoslb

#70401
Eu acho que o Lage já entrou naquela fase de não se chatear com o treino e testar em jogo.

Esta adaptação do Gedson a avançado vê-se logo que foi martelanço puro. Quando a alternativa era sempre o Jota ou o Chiquinho e de repente o Gedson passa titular vê-se logo que não houve trabalho nenhum.

Ele deve ter tido uma luz e foi experimentar.

pguerreiro

Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 01:25
Eu acho que o Lage já entrou naquela fase de não se chatear com o treino e testar em jogo.

Esta adaptação do Gedson a avançado vê-se logo que foi martelanço puro. Quando a alternativa era sempre o Jota ou o Chiquinho e de repente o Gedson passa titular vê-se logo que não houve trabalho nenhum.

Ele deve ter tido uma luz e foi experimentar.
O Jota jogou contra o Leipzig e nao resultou. O Gedson contra o Eintracht foi o elemento mais adiantado a partir do Félix. O Chiquinho está lesionado. O RDT terá sido poupado para ser titular em São Petersburgo.

Não resultou, mas dizer que o Lage não se quer chatear com o treino e anda no martelanço não faz sentido.

anselmoslb

Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 01:51
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 01:25
Eu acho que o Lage já entrou naquela fase de não se chatear com o treino e testar em jogo.

Esta adaptação do Gedson a avançado vê-se logo que foi martelanço puro. Quando a alternativa era sempre o Jota ou o Chiquinho e de repente o Gedson passa titular vê-se logo que não houve trabalho nenhum.

Ele deve ter tido uma luz e foi experimentar.
O Jota jogou contra o Leipzig e nao resultou. O Gedson contra o Eintracht foi o elemento mais adiantado a partir do Félix. O Chiquinho está lesionado. O RDT terá sido poupado para ser titular em São Petersburgo.

Não resultou, mas dizer que o Lage não se quer chatear com o treino e anda no martelanço não faz sentido.

Claro que foi martelanço. Nada indica que o Gedson consiga jogar ali.

pguerreiro

Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:04
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 01:51
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 01:25
Eu acho que o Lage já entrou naquela fase de não se chatear com o treino e testar em jogo.

Esta adaptação do Gedson a avançado vê-se logo que foi martelanço puro. Quando a alternativa era sempre o Jota ou o Chiquinho e de repente o Gedson passa titular vê-se logo que não houve trabalho nenhum.

Ele deve ter tido uma luz e foi experimentar.
O Jota jogou contra o Leipzig e nao resultou. O Gedson contra o Eintracht foi o elemento mais adiantado a partir do Félix. O Chiquinho está lesionado. O RDT terá sido poupado para ser titular em São Petersburgo.

Não resultou, mas dizer que o Lage não se quer chatear com o treino e anda no martelanço não faz sentido.

Claro que foi martelanço. Nada indica que o Gedson consiga jogar ali.
Foi o melhor em campo contra o Eintracht.

anselmoslb

Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 02:09
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:04
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 01:51
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 01:25
Eu acho que o Lage já entrou naquela fase de não se chatear com o treino e testar em jogo.

Esta adaptação do Gedson a avançado vê-se logo que foi martelanço puro. Quando a alternativa era sempre o Jota ou o Chiquinho e de repente o Gedson passa titular vê-se logo que não houve trabalho nenhum.

Ele deve ter tido uma luz e foi experimentar.
O Jota jogou contra o Leipzig e nao resultou. O Gedson contra o Eintracht foi o elemento mais adiantado a partir do Félix. O Chiquinho está lesionado. O RDT terá sido poupado para ser titular em São Petersburgo.

Não resultou, mas dizer que o Lage não se quer chatear com o treino e anda no martelanço não faz sentido.

Claro que foi martelanço. Nada indica que o Gedson consiga jogar ali.
Foi o melhor em campo contra o Eintracht.

O facto do Eintracht a jogar com menos um e ter procurado o golo pode de ter provocado essa ilusão.

A exibição de ontem comprova exatamente o contrário.

pguerreiro

Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:24
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 02:09
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:04
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 01:51
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 01:25
Eu acho que o Lage já entrou naquela fase de não se chatear com o treino e testar em jogo.

Esta adaptação do Gedson a avançado vê-se logo que foi martelanço puro. Quando a alternativa era sempre o Jota ou o Chiquinho e de repente o Gedson passa titular vê-se logo que não houve trabalho nenhum.

Ele deve ter tido uma luz e foi experimentar.
O Jota jogou contra o Leipzig e nao resultou. O Gedson contra o Eintracht foi o elemento mais adiantado a partir do Félix. O Chiquinho está lesionado. O RDT terá sido poupado para ser titular em São Petersburgo.

Não resultou, mas dizer que o Lage não se quer chatear com o treino e anda no martelanço não faz sentido.

Claro que foi martelanço. Nada indica que o Gedson consiga jogar ali.
Foi o melhor em campo contra o Eintracht.

Sinceramente não me lembro nada disso mas o facto do Eintracht ter jogado com menos um e ter procurado o golo pode de ter provocado essa ilusão.

A exibição de ontem comprova exatamente o contrário.

A propria
Levou a isso? Pois levou, foi ele que apareceu na cara do GR e levou à expulsão.

anselmoslb

Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 02:27
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:24
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 02:09
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:04
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 01:51
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 01:25
Eu acho que o Lage já entrou naquela fase de não se chatear com o treino e testar em jogo.

Esta adaptação do Gedson a avançado vê-se logo que foi martelanço puro. Quando a alternativa era sempre o Jota ou o Chiquinho e de repente o Gedson passa titular vê-se logo que não houve trabalho nenhum.

Ele deve ter tido uma luz e foi experimentar.
O Jota jogou contra o Leipzig e nao resultou. O Gedson contra o Eintracht foi o elemento mais adiantado a partir do Félix. O Chiquinho está lesionado. O RDT terá sido poupado para ser titular em São Petersburgo.

Não resultou, mas dizer que o Lage não se quer chatear com o treino e anda no martelanço não faz sentido.

Claro que foi martelanço. Nada indica que o Gedson consiga jogar ali.
Foi o melhor em campo contra o Eintracht.

Sinceramente não me lembro nada disso mas o facto do Eintracht ter jogado com menos um e ter procurado o golo pode de ter provocado essa ilusão.

A exibição de ontem comprova exatamente o contrário.

A propria
Levou a isso? Pois levou, foi ele que apareceu na cara do GR e levou à expulsão.

Mas isso faz dele um avançado? O Grimaldo também já sacou penaltis.

pguerreiro

Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:28
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 02:27
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:24
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 02:09
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 02:04
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2019, 01:51
Citação de: anselmoslb em 30 de Setembro de 2019, 01:25
Eu acho que o Lage já entrou naquela fase de não se chatear com o treino e testar em jogo.

Esta adaptação do Gedson a avançado vê-se logo que foi martelanço puro. Quando a alternativa era sempre o Jota ou o Chiquinho e de repente o Gedson passa titular vê-se logo que não houve trabalho nenhum.

Ele deve ter tido uma luz e foi experimentar.
O Jota jogou contra o Leipzig e nao resultou. O Gedson contra o Eintracht foi o elemento mais adiantado a partir do Félix. O Chiquinho está lesionado. O RDT terá sido poupado para ser titular em São Petersburgo.

Não resultou, mas dizer que o Lage não se quer chatear com o treino e anda no martelanço não faz sentido.

Claro que foi martelanço. Nada indica que o Gedson consiga jogar ali.
Foi o melhor em campo contra o Eintracht.

Sinceramente não me lembro nada disso mas o facto do Eintracht ter jogado com menos um e ter procurado o golo pode de ter provocado essa ilusão.

A exibição de ontem comprova exatamente o contrário.

A propria
Levou a isso? Pois levou, foi ele que apareceu na cara do GR e levou à expulsão.

Mas isso faz dele um avançado? O Grimaldo também já sacou penaltis.
Tu é que estás a dizer que foi uma opção martelada, como se o Lage não conhecesse o jogador e não soubesse do que é capaz. Foi uma solução de recurso, como é fácil de perceber, mas o problema não foi a posição em que jogou,  somente estar pura e simplesmente fora dela. Tanto assim é que na 2a parte fez a posição do Pizzi e continuou a ser um a menos.

20simao1

#70409
Ok que é o record mas "Tomás Tavares deve avançar, André Almeida em dúvida"

Mais um que o Lage vai dizer que não recuperou bem do jogo da Liga...

Como é o Almeida, tou-me a cagar.
Mas esta merda não é normal.
O Almeida não se estava a queixar há muito no jogo com o Setubal? Pelo menos os comentadores falavam dele estar mal fisicamente.
Se estava mal fisicamente, então saísse mais cedo. Mais não seja porque o Tomás Tavares já mostrou contra o Guimarães que ainda está verde e precisa de rodar, e agora deve ser lançado outra vez na Champions.