Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Espártaco

Citação de: TFFS em 02 de Outubro de 2019, 23:19
Citação de: Espártaco em 02 de Outubro de 2019, 23:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Outubro de 2019, 23:12
Citação de: Espártaco em 02 de Outubro de 2019, 23:10
Ainda é possível fazer uma LdC razoável e não acabar humilhado como em 17/18. Mas terá de urgentemente arrepiar caminho.
Já não é possível. Não temos plantel e não temos treinador. Quando tens um dos dois pode dar para disfarçar, quando não tens os dois é humilhação garantida.

Se fizermos 1 ponto neste grupo já será bom.

A ver. Racionalmente até posso concordar contigo, mas não se pode já atirar a toalha até porque não estamos a falar de equipas de topo.
Que aconteceria se estivéssemos? Estão a imaginar a sova que apanhávamos de um Liverpool?

Nem quero imaginar o que aconteceria. Parece-me, infelizmente, que os bons jogos contra equipas grandes já lá vão. Mas nesse aspecto a culpa não é só do Lage mas também do Monsieur Moustache.

Semper_SLB

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2019, 23:20
O Benfica negligencia a Champions...

A nossa imagem está a ser severamente prejudicada... E não só... Se falhamos o comboio da Europa o clube pode sofrer danos irreversíveis a curto médio prazo.

Muito cuidado com esta brincadeira. Se os adeptos não acordam o clube afunda. E o futebol português também.

Sem stress. O presidente disse que ia mudar o símbolo para sermos mais atrativos para certos. mercados.

Quem precisa de vitórias quando podemos comprar prestígio através de campanhas de marketing?

RAFL

que incompetente, a magia do felix escondeu muita coisa

nwpt

Citação de: miniMilk em 02 de Outubro de 2019, 23:20
Estou completamente assustado
O que eu vi hoje foi um "rei vai nu". Um abre olhos total.

Lamento. Mas este rapaz não sabe o que está a fazer. Autêntico aprendiz

Salvem-nos!!
O aprendiz tenta aprender qualquer coisa. Tem essa humildade.
Este tipo, já pensa que sabe tudo e ainda tenta dar lições de moral...

_JonasThern_

20 dias de descanso desta pobreza lageana. E se não nos pomos a pau ainda vamos de vela com o Cova.

pmmp20

o nosso ataque foi uma anedota.

bola nos medios ou laterais em pleno meio campo atacante e tudo parado, como pinos. passes no pé e é esta a nossa construção de jogo ofensiva.

JustMe

Citação de: Baron_Davis em 02 de Outubro de 2019, 23:20
Citação de: JustMe em 02 de Outubro de 2019, 23:19
O destino tem sido simpático connosco. Eu ponho-me a imaginar o que faria o Benfica num grupo com Bayerns e outros do género e não me custa nada acreditar que perdíamos literalmente todos os jogos de goleada e corríamos o risco de num deles batermos o recorde europeu de número de golos sofridos num jogo. Eu acho que algumas pessoas não têm bem a noção do estado a que chegámos na Europa.

esta banda apanhava um bayern ou um city e levava facilmente 7 ou 8 bolas

mas fácil

7 deu o Bayern ao finalista da Champions. Levávamos 7 numa noite "boa", a jogar fechadinhos lá atrás. Caso contrário, seriam 12 ou 13 se o Bayern quisesse suar um bocadinho.

Baron_Davis

esses miudos alemaes, o walcoiso e nao sei que, devem ter a mania que sao vedetas

não querem vir jogar xampz aqui... mamar 11 derrotas em 14 jogos da fase de grupos

slbenfica_croft

Citação de: TFFS em 02 de Outubro de 2019, 23:18
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Outubro de 2019, 23:15
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:11
Citação de: Trankas1904 em 02 de Outubro de 2019, 23:09
Tudo isto tem impacto até na política de contratações, quem quer vir para o docinho da Champions? Projecto europeu....

Os Mignolets já preferem ir para o Brugges.
E quem os condena? O Brugge empata no Real Madrid. O Benfica apanha sovas do Zenit.
Acredites ou não. Isso é o menos me preocupa.

Mantenho a minha preocupação relativamente aos problemas FUNDAMENTAIS:

1) Falta de organização em campo;
2) Distância entre sectores gigante;
3) Péssimo preenchimento de espaços;
4) Falta de agressividade. Equipa macia;
5) Mentalidade competitiva medonha;
6) Intensidade baixissima. Sempre que o nível aumenta um bocadinho que seja o BENFICA desaparecer por completo;
7) Estes últimos 3 pontos começam a ser uma imagem de marca. Começa a fazer parte da genética.

ATÉ QUANDO BENFIQUISTAS? ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ESTA MERDA?
Sem tirar nem por.

É uma equipa com qualidade técnica muito boa para o nível tugão. Cá são "artistas" a atacar 90 por cento do tempo.

Na Europa essa qualidade técnica é banalíssima, diria que ficaria fora do top-20 da Champions. Têm que sujar o equipamento. São engolidos. Tal como em clássicos em que o Porto tem 20x a nossa dimensão física.
A equipa é péssimo até cá dentro.

É um problema COLECTIVO.

O plantel actual do BENFICA não é a miséria que se apregoa. O BENFICA tem obrigação de jogar 10x mais.

_JonasThern_

"Calma caralho! Vão votar no domingo!"

:3-6:94

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2019, 23:20
O Benfica negligencia a Champions...

A nossa imagem está a ser severamente prejudicada... E não só... Se falhamos o comboio da Europa o clube pode sofrer danos irreversíveis a curto médio prazo.

Muito cuidado com esta brincadeira. Se os adeptos não acordam o clube afunda. E o futebol português também.
Desde há uns tempos para cá tem sido a minha principal luta e preocupação em termos desportivos.

Tenho muito receio de onde essa brincadeira nos pode levar... corresmo riscos de desaparecer a nivel internacional como um Steaua Bucareste mas sem politica pelo meio, apenas negligencia, incompetencia e estupidez.


Livrinhos

No ano passado muito se falou da comparação com o AJAX, muito se elogiou muito se criticou (que era um "One Hit wonder").

Este ano já se fazem comparações com Brugges, Zagrebs e o crl a 7. Já se esqueceu o Ajax.

É compreensivel de facto. Venderam 2 craques, compraram mais 3 ou 4. Ficaram com uma equipa super competitiva.

É assim que se faz...mas a comparação só dava jeito no ano passado.

Zezito10

Citação de: Baron_Davis em 02 de Outubro de 2019, 23:20
Citação de: JustMe em 02 de Outubro de 2019, 23:19
O destino tem sido simpático connosco. Eu ponho-me a imaginar o que faria o Benfica num grupo com Bayerns e outros do género e não me custa nada acreditar que perdíamos literalmente todos os jogos de goleada e corríamos o risco de num deles batermos o recorde europeu de número de golos sofridos num jogo. Eu acho que algumas pessoas não têm bem a noção do estado a que chegámos na Europa.

esta banda apanhava um bayern ou um city e levava facilmente 7 ou 8 bolas

mas fácil

Nem é preciso ir tão longe...

Onde o Ajax hoje ganhou, esta equipinha ia lá panicar.

O Gent que empata a 0 em casa com o Napoli... Esta equipinha na mesma situação levava um 0-2 sem contestação.

Nível muito, muito baixo.

slbenfica_croft

Citação de: pmmp20 em 02 de Outubro de 2019, 23:23
o nosso ataque foi uma anedota.

bola nos medios ou laterais em pleno meio campo atacante e tudo parado, como pinos. passes no pé e é esta a nossa construção de jogo ofensiva.
A equipa é ANEDÓTICA.

Não é o ataque nem a defesa, é a EQUIPA.

BovinoSLB

Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2019, 23:06
A verdade é que o Benfica é uma equipa colectivamente muito fraca.

O plantel tem a deficiências que se sabe mas o nosso jogo colectivo é, regra geral, muito fraco. Falta trabalho de casa, não apenas intensidade.

Equipas com plantéis inferiores conseguem apresentar outra identidade em campo, vide Olympiacos ou Bruges.
Sabemos que isto está mesmo mau quando nem o Gotts consegue ironizar.