Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79

Citação de: GalloSLB em 02 de Outubro de 2019, 23:15
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:00
Citação de: GalloSLB em 02 de Outubro de 2019, 22:42
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 22:38
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 22:32
Quem viu o Benfica em Alvalade e no Dragão na época passada e agora diz que ali não havia trabalho táctico...epá...assim ninguém vos leva a sério.

E eu nunca fui fanboy do Lage sequer. Mas não vale tudo.

Desde o Porto que hoje uma inversão total. Os jogadores nem correm sequer. Nem se esforçam. Eu já vi este filme na época passada. Acho que com este balneário estamos condenados.

Não Shoky, o problema não é o grupo de trabalho.
A sorte de treinadores como o RV e o Lage é termos um grande grupo de trabalho e unido, um núcleo duro forte, caso contrário nunca teriam ganho nada no Benfica.

RV na 1º época, quando o JJ picou o Benfica ganhou porque o grupo de uniu contra o JJ.
Lage ganhou porque o grupo se uniu depois da saída de RV para provarem que não eram tão maus.

Eles sabem quando um treinador é bom ou não, eles sabem quem impõe respeito ou não e quem é um boneco ou não.
Não podes chegar ali e encostar jogadores para pores gajos a jogar que cuspiram na nossa cara e nos colegas de trabalho como foi o caso do Tarabat.
Se não és justo nem equilibrado nas tuas escolhas perdes o respeito dos jogadores.
Se não percebes nada do que estás a fazer perdes o respeito dos teus jogadores.


Eu também fiquei com a sensação que o Taarabt não é muito bem aceite no balneário... Mas aqui, de quem é a culpa? Do treinador, que tenta rentabilizar os jogadores que tem à disposição? Ou será da famosa "estrutura", que permite que o Taarabt seja um dos jogadores mais diferenciados do plantel?

Tenho muita pena de ver o Lage cair, mas temo que isso vá acontecer mais cedo ou mais tarde... Quando o problema está noutras partes do clube (e alguns jogadores também).

Imagina que na tua empresa onde estás lá há uns 3 anos e sempre foste cumpridor e profissional com o teu trabalho e a tua empresa e tens lá um gajo que está ao mesmo tempo que tu e anda a cagar de alto para aquilo, falta ao trabalho regularmente, aparece alcoolizado,etc..
Um dia mudam o teu chefe e de repente começam a encostar-te para estar no teu lugar o borgas que ainda lhe renovam o contrato e passa a ser o gajo mais bem visto pelas chefias.
Como te irias sentir? Como achas que o ambiente ia ficar?

Para agravar a situação no Benfica, os sócios começaram a endeusar um gajo que nem em campo demonstrou nada para o ser, nem golos, nem assistências, nem a qualidade diferenciadora que querem ver. O nível de cobrança e exigência dos adeptos do Benfica está no lodo.
Mas depois cobramos e assobiamos gajos que dão tudo o que têm e são profissionais a 100%.


Se quiseres fazer a analogia, corrige antes para:

O chefe muda várias estratégias no funcionamento da equipa, e o rendimento aumenta significativamente, com lucros recorde no fim do ano fiscal. Juntando a isso, começou a integrar na equipa o borgas, que começou a participar em reuniões dos AA e tem mostrado empenho na sua recuperação. Chega o novo ano fiscal, e o borgas revela muito empenho e vontade de se redimir. Torna-se funcionário do mês na equipa e com isso naturalmente ganha destaque.

Pessoalmente, penso que seria estranho ver isto. Mas o que é certo é que não vejo muitos jogadores a ter o empenho que o Taarabt tem neste momento. Ele pode não estar nas estatísticas GoalPoint (ex: assistências), mas trouxe outra dinâmica que estava a faltar depois do jogo com o Porto, e tem sido reconhecido pela crítica. Quando ele entrou no 11, já estávamos a perder imenso fulgor na construção, pois tínhamos Florentino e Samaris.

Há um 80 e um 8, desde a pré-época e as goleadas ao Sporting e ao Paços, para agora.

Estás a ser muito generoso nessa analogia com o borgas, porque ele não é o funcionário do mês nem de perto nem de longe, Rafa e Pizzi tem estado melhor por exemplo.
E se o 1º até é elogiado pelos adpetos, o 2º basta um jogo menos conseguido e é trucidado.

O erro está no principio, darem hipóteses ao borgas que andou 3 anos a pastar.
Se queria redimir-se que fosse para o Ceuta redimir-se.

gabbana

 

                                                        Ody


          T.Tavares                 Rúben                  Morato               Grimaldo


                                                       Tino

                                                                        Gabriel
                   Jota/ Taarabt                                                             Rafa
                                                     Jota/ Taarabt


                                                            RDT

     

JustMe

O destino tem sido simpático connosco. Eu ponho-me a imaginar o que faria o Benfica num grupo com Bayerns e outros do género e não me custa nada acreditar que perdíamos literalmente todos os jogos de goleada e corríamos o risco de num deles batermos o recorde europeu de número de golos sofridos num jogo. Eu acho que algumas pessoas não têm bem a noção do estado a que chegámos na Europa.

vermelhoftw

lage para a B para ontem nao sabe mais, isto nao e o curso de treinadores!!! se tivesse tido conhecimentos transmitidos por alguem bom seria bem melhor mas fdx foi adjunto do pedreiro do carvalhal meu pai...que e que era suposto saber!!!??? nada claro!

Baron_Davis

apenas mais um fantoche nas mão do do costume

KnightRider

Alvalade para a Taça, Frankfurt, Porto na Luz, Leipzig e Zenit.

Falhou em todos. Estrondosamente. Está equipa colectivamente é zero!!!!

Não sabes mais,põe o lugar à disposição.

Sexta-Feira

O Benfica negligencia a Champions...

A nossa imagem está a ser severamente prejudicada... E não só... Se falhamos o comboio da Europa o clube pode sofrer danos irreversíveis a curto médio prazo.

Muito cuidado com esta brincadeira. Se os adeptos não acordam o clube afunda. E o futebol português também.

Red Bullet

Citação de: jclNTC em 02 de Outubro de 2019, 23:15
Citação de: Red Bullet em 02 de Outubro de 2019, 23:14
Citação de: jclNTC em 02 de Outubro de 2019, 23:08
Citação de: EverlastingCunt em 02 de Outubro de 2019, 23:05
Citação de: jclNTC em 02 de Outubro de 2019, 22:55
A culpa não é dele.. joga com os que tem..

E o Zivkovic ? não vou dizer que é o melhor jogador do plantel para não me mandarem pro c@r@$#%... mas há coisas que não se percebe.
Nós não sabemos o que se passa nos bastidores, tal como tu, gostaria de ser esclarecido, mas não meto em causa os princípios e valores do Lage, e pelo historial do Zivkovic desconfio que seja teimosia do Lage.. mas gostava de ser esclarecido.
o Zivkovic parece-me estar na fase do "não queres q eu jogue??? ca-guei, estou a ganhar o meu!!!"
Concordo contigo, o Lage não vai muito à bola com ele, e ele não está para se chatear muito, desde que dia 1 esteja lá o verdinho.. e então se ele é pouco..
O que me faz confusão é a gestão do Benfica neste caso, é neste momento um passivo que aufere um rendimento brutal e que nem sequer convocado para uma banalíssima Taça CTT é..
por isso é q o vieira o quis por a mexer... mas o puto n é parvo: "vou me embora se mantiver o salário, se não posso ficar a dar voltas ao estádio nos treinos q é para o lado q eu durmo melhor"

miniMilk

Estou completamente assustado
O que eu vi hoje foi um "rei vai nu". Um abre olhos total.

Lamento. Mas este rapaz não sabe o que está a fazer. Autêntico aprendiz

Salvem-nos!!

Baron_Davis

Citação de: JustMe em 02 de Outubro de 2019, 23:19
O destino tem sido simpático connosco. Eu ponho-me a imaginar o que faria o Benfica num grupo com Bayerns e outros do género e não me custa nada acreditar que perdíamos literalmente todos os jogos de goleada e corríamos o risco de num deles batermos o recorde europeu de número de golos sofridos num jogo. Eu acho que algumas pessoas não têm bem a noção do estado a que chegámos na Europa.

esta banda apanhava um bayern ou um city e levava facilmente 7 ou 8 bolas

mas fácil

:3-6:94

Citação de: JustMe em 02 de Outubro de 2019, 23:19
O destino tem sido simpático connosco. Eu ponho-me a imaginar o que faria o Benfica num grupo com Bayerns e outros do género e não me custa nada acreditar que perdíamos literalmente todos os jogos de goleada e corríamos o risco de num deles batermos o recorde europeu de número de golos sofridos num jogo. Eu acho que algumas pessoas não têm bem a noção do estado a que chegámos na Europa.
Ainda ontem,

Tottenham 2-7 Bayern

Imaginem se fossemos nós...

divica

Citação de: Fenómeno em 02 de Outubro de 2019, 23:15
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:03
Um gajo vê o que o Salzburg fez...o que o Brugge fez...o que o Genk fez...

O Benfica apanhava sovas em todos esses jogos.
Nós somos a pior equipa da Liga dos Campeões nos últimos 3 anos. Somos uma anedota do caralho e estamos de facto a envergonhar Portugal.

Haja colhões para mudar isto de vez. Alguém se contente já em lutar pelo tugão e ser um poio na Europa?
Calma!

O Lage é despedido. Vem um JJ ou o Little Mou... O Vieira continua presidente e a nível europeu continuamos a ser uma vergonha.

Curioso este fenómeno estranho de as melhores prestações na Champions nos últimos anos serem as que tiveram mais reforços.  :confused:

Recordar que jogavamos Champions e liga Europa com: Aimar, Saviola, Cardozo, Enzo, Witsel, Matic, Garay, Luisão, Maxi, Coentrão, Siqueira, Rodrigo, Lazar, Talisca, Di Maria, Gaitan, o Salvio(principalmente nas primeiras épocas), Oblak, Ramires, Lima, entre outros... Quantos são da formação, façam as contas!

Algum dia vamos ganhar a Champions só com miúdos? Que barbaridade grotesca do Vieira... O mais triste é que os adeptos batem palmas e concordam.
mas o problema não é a formação porque temos tido bons jogadores da formação.
O problema é que vendem os tipos da formação que mostram ser mais valias antes de dar tempo aos próximos de crescerem.

Semper_SLB

Citação de: luis.live em 02 de Outubro de 2019, 23:19
Citação de: Semper_SLB em 02 de Outubro de 2019, 23:14
Citação de: luis.live em 02 de Outubro de 2019, 23:12
Citação de: Geovanni95 em 02 de Outubro de 2019, 23:06
Parem de culpar treinador ou jogadores.

A culpa é sim do Sr. Vieira.

Ponto final

Não consegue ou não quer segurar os melhores jogadores. O LF Vieira está neste momento  numa encruzilhada. Por um lado internamente está a ganhar titulos , mas os sócios têm o sonho europeu , e com LF Vieira isso vai ser muito dificil de alcançar , porque o presidente não consegue resistir a uma boa proposta. A verdade é esta... dando de barato que também é ele que tem a responsabilidade de pagar as contas e segundo se sabe está tudo em dia , há algo no presidente que vai sempre impedir o "sonho europeu" porque não consegue segurar jogadores...

Qual encruzilhada? O caminho é claro e um só: negociatas para sacar dinheiro e pagar as dívidas que ele e a família tem (e guardar muito em offshores).

pois isso já não sei. Só me interessa o SL BENIFCA. Tem as contas auditadas , acho eu , e segundo se comenta nos "mentideros" do futebol tem a "conta corrente" carregadinha de euros". Só que ele tem esse problema. Não é de agora. Vende muito rápido. Não me lembro de ver o LF Vieira a fazer uma "loucura" para segurar um jogador. é sempre dentro de determinados limites. A coisa vai dando internamente , mas para a europa é curto.

Internamente estamos a nivelar-nos pela qualidade decrescente do nosso campeonato.

Ignorando a Europa, o passado e o potencial futuro do Benfica.

O aperta pescoço não merecia passar nem mais um dia como presidente.

vermelhoftw

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Outubro de 2019, 23:17
Citação de: tfouto em 02 de Outubro de 2019, 23:14
Lage, como já disseste, quando alguém bate à porta, nao se pergunta quem foste, pergunta-se quem é.

De uma vez por todas 4-3-3 e tira quem não dá mais.


Se continuarmos a ser um caos em campo passaremos a ser um 433 desorganizado em vez de um 442 desorganizado.

Eu também posso dizer por exemplo um 3-5-2 com variantes diversas no meio, pois até acho que temos jogadores para isso.

Mas isto vale o que vale. Vale pouco porque a equipa é caótica tacticamente e joga a uma intensidade miserável digna de treinos poucos exigentes.

pois!!!! as pessoas vêm aqui escrever como se o problema fosse das formacoes lol nao existem dinamicas nenhumsa pq o treinador nao sabe mais!!! isto em 442, 4231 ou 352 vai dar igual!!

Guilherme20

Não há desculpa para continuar a colocar o Seferovic, está ao nível dos maiores erros do RV. Que desilusão tremenda.