Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Espártaco

Citação de: JustMe em 02 de Outubro de 2019, 23:23
Citação de: Baron_Davis em 02 de Outubro de 2019, 23:20
Citação de: JustMe em 02 de Outubro de 2019, 23:19
O destino tem sido simpático connosco. Eu ponho-me a imaginar o que faria o Benfica num grupo com Bayerns e outros do género e não me custa nada acreditar que perdíamos literalmente todos os jogos de goleada e corríamos o risco de num deles batermos o recorde europeu de número de golos sofridos num jogo. Eu acho que algumas pessoas não têm bem a noção do estado a que chegámos na Europa.

esta banda apanhava um bayern ou um city e levava facilmente 7 ou 8 bolas

mas fácil

7 deu o Bayern ao finalista da Champions. Levávamos 7 numa noite "boa", a jogar fechadinhos lá atrás. Caso contrário, seriam 12 ou 13 se o Bayern quisesse suar um bocadinho.

Ainda o ano passado levámos 5-1 do Bayern e numa fase de crise deles. Já não se vê um bom jogo contra um gigante há um bom tempo.

william

Assustador, o que se tem visto.

Não abras a pestana... e não dês um berro la dentro, que vais ver o que te acontece

vermelhoftw


Gravesinho

Mister, é preciso fazer algumas alterações para dinamizar a equipa:

1. Abancar Pizzi e Grimaldo = lançar Nuno Tavares e Zivkovic (se houver interesse dele)
2. Depois do duplo pivot Florentino-Samaris, lançar a dupla Gabriel-Taarabt para o campeonato (Fejsa no banco).
3. Seferovic para o banco = Vinícius com RDT a ver se estes encaixam

Tiago1982

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Outubro de 2019, 23:15
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:11
Citação de: Trankas1904 em 02 de Outubro de 2019, 23:09
Tudo isto tem impacto até na política de contratações, quem quer vir para o docinho da Champions? Projecto europeu....

Os Mignolets já preferem ir para o Brugges.
E quem os condena? O Brugge empata no Real Madrid. O Benfica apanha sovas do Zenit.
Acredites ou não. Isso é o menos me preocupa.

Mantenho a minha preocupação relativamente aos problemas FUNDAMENTAIS:

1) Falta de organização em campo;
2) Distância entre sectores gigante;
3) Péssimo preenchimento de espaços;
4) Falta de agressividade. Equipa macia;
5) Mentalidade competitiva medonha;
6) Intensidade baixissima. Sempre que o nível aumenta um bocadinho que seja o BENFICA desaparecer por completo;
7) Estes últimos 3 pontos começam a ser uma imagem de marca. Começa a fazer parte da genética.

ATÉ QUANDO BENFIQUISTAS? ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ESTA MERDA?

Análise correctíssima!

Isso acentuou-se e começou-se a notar especialmente desde a vitória na época passada frente ao Porto que nos empurrou para o título.

Deixámos de jogar futebol apoiado e começamos a jogar mais na bola longa, com os sectores desligados e a viver especialmente dos rasgos individuais do Rafa e da qualidade astronómica do João Félix que fazia do Seferovic um avançado goleador.

Sem Félix e com a nossa equipa a ser pressionada ou a jogarem num ritmo elevado, temos tremido e sucumbido.

Isto pasma-me porque foi exactamente o ritmo elevadíssimo que o Lage incutiu quando entruo que fez a diferença.

Esvaziou-se o balão que foi a lufada de ar fresco de Lage pós Vitória e agora estamos assim.

Sem ideias.

Tal como com Vitória, vamos ganhando internamente com maior ou menor dificuldade.

Mas temo que, tal como com Vitória, comecem a surgir os cada vez piores jogos e a seguir piores resultados.

Lage está a perder a mão na equipa e não está a conseguir motivar e a meter os jogadores a jogarem com garra, vontade, intensidade e qualidade.

A aparentemente fraca qualidade da equipa não pode justificar tudo.

Se não temos um segundo avançado, então que se jogue em 4-3-3 ou em 4-4-2 lonsango.

Agora é preciso é trabalhar.

E deixar de insistir em Pizzi e Seferovic em jogos da Champions. São jogadores a menos.

Não concordo com o bashing ao Fejsa. Tem uma mancha enorme no 1º golo, mas de resto este bem naquilo que sabe fazer. Agora não tem é o raio de acção que tinha quando jogava sozinho a 6. Agora neste duplo pivot, as suas limitações são por demais evidentes.

Assim como o Florentino.

Daí que um 4-3-3 ou 4-4-2 losango com um 6 declarado seja o ideal para estes dois jogadores. Para duplo pivot é preciso outra qualidade técnica que Fejsa não tem e que Florentino, se a tem, demora a demonstrar.

Odysseas na baliza tem estado bem.

Tenho gostado do Tomás Tavares e do Grimaldo nas laterais. Nuno Tavares e André Almeida são bons backups.

Os centrais têm de ser Ferro e Ruben Dias. Jogam de olhos fechados e complementam-se muito bem. Jardel foi um erro. Esteve mal. Nem a comandar a linha defensiva esteve bem.

Florentino e Fejsa para 6...

Gabriel e Samaris num dos lados do miolo À frente do 6. Gedson e Pizzi noutro dos lados do miolo.

Depois ou Taarabt a 10 com Rafa a jogar nas costas do RDT...

Ou Taarabt de um lado e Rafa de outro no apoio a RDT.

É por aqui que temos que ir...

AG

Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2019, 23:06
A verdade é que o Benfica é uma equipa colectivamente muito fraca.

O plantel tem a deficiências que se sabe mas o nosso jogo colectivo é, regra geral, muito fraco. Falta trabalho de casa, não apenas intensidade.

Equipas com plantéis inferiores conseguem apresentar outra identidade em campo, vide Olympiacos ou Bruges.
Acho que o problema é mais grave que esse, tomara que o fosse.

Lage perdeu o balneário desde o jogo com o FC Porto.

elon musk

Agora nesta pausa vai marcar 2 ou 3 amigáveis, o Zivkovic joga a avançado e marca uns quantos golos e vai à merda quando as competições regressarem.

imightbewrong


miniMilk

Desligar-me desta merda (umas horas)

Isto não me faz bem à saúde mental

Foda-se como é possível

Jamal


Semper_SLB

Citação de: Slb-Ag em 02 de Outubro de 2019, 23:26
Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2019, 23:06
A verdade é que o Benfica é uma equipa colectivamente muito fraca.

O plantel tem a deficiências que se sabe mas o nosso jogo colectivo é, regra geral, muito fraco. Falta trabalho de casa, não apenas intensidade.

Equipas com plantéis inferiores conseguem apresentar outra identidade em campo, vide Olympiacos ou Bruges.
Acho que o problema é mais grave que esse, tomara que o fosse.

Lage perdeu o balneário desde o jogo com o FC Porto.

Parece mesmo que sim.... viram que ele não pesca afinal nada disto ao preparar tão mal o jogo?

:3-6:94

Citação de: miniMilk em 02 de Outubro de 2019, 23:26
Desligar-me desta merda (umas horas)

Isto não me faz bem à saúde mental

Foda-se como é possível
Mais um dia no escritório

Kolchak

Zerinho como treinador ...enganou me bem

fyure

Citação de: GalloSLB em 02 de Outubro de 2019, 23:26
Mister, é preciso fazer algumas alterações para dinamizar a equipa:

1. Abancar Pizzi e Grimaldo = lançar Nuno Tavares e Zivkovic (se houver interesse dele)
2. Depois do duplo pivot Florentino-Samaris, lançar a dupla Gabriel-Taarabt para o campeonato (Fejsa no banco).
3. Seferovic para o banco = Vinícius com RDT a ver se estes encaixam
Últimas balas. Concordo. O que não consigo acreditar é que ele escolheu este plantel para estar em Outubro a tentar descobrir como é que se vai safar melhor...

_JonasThern_

Mandem este zero embora enquanto ainda podemos fazer o bi. E o Vieira que vá com ele.