Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

|OnE|

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:59
Citação de: |OnE| em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.
Meu amigo, se o Lage continua com o mau futebol e não ganhar nada é por isso que ele vai ser recordado.
O RV também foi recuperar 7 pontos de atraso e no final já estava toda a gente fartinha dele.
O Lage não pode viver da meia época passada. Tem que fazer mais. A começar por jogarmos em condições. Aí já tem justificação para a falta de reforços.
Agora jogar uma merda quase todos os jogos não tem desculpa.

A diferença é que com RV realmente não jogávamos nada.
Aquela ponta final de campeonato foi piroco atrás de piroco. Futebol horrível e com um plantel de eleição.
Devia ter sido corrido, mesmo como campeão, de tão mau que era.
Mas ganhou. E no fim é o que importa.
Achas que os adeptos vão querer saber se o ganhar o campeonato? O RV começou a levar nas orelhas quando os resultados começaram a desaparecer.
Se o Lage não conseguir mudar o rumo vai acontecer o mesmo.
Ainda só não há mais contestação porque estamos na linha da frente do campeonato. Porque já houveram jogos suficientes para a contestação.
O melhor que lhe aconteceu no fim de semana foi o árbitro.
Foi um jogo deplorável com mais insistências ridículas.

Shoky

Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2019, 01:06
O Lage para conseguir desfazer a cama onde se está a deitar vai ter de mexer me muita merda no Benfica. A começar por abancar Pizzidane e Almeida e retirar lhes a braçadeira.

O Pizzi já sai todos os jogos aos 60 minutos.
Até o Lage está farto dele.

IloveSLB2014


kramxel²

Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2019, 01:06
O Lage para conseguir desfazer a cama onde se está a deitar vai ter de mexer me muita merda no Benfica. A começar por abancar Pizzidane e Almeida e retirar lhes a braçadeira.

É o Bruno Lage, o amigo leal, que estamos a falar.... Alguma vez isso iria acontecer?!

miniMilk


onnel

O bigodes  não disse que íamos ter saudades ele bem tenta fazer tudo para isso acontecer

KnightRider

A prioridade tem de ser correr com a gentinha que dirige o clube.

Agora treinador com pulso firme, exigente e que aceite e funcione apesar do Vieira... só estou a ver o JJ.

MrFire

Citação de: 20simao1 em 03 de Outubro de 2019, 01:02
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Transformação depois de conseguires perder por 2 golos com 3 equipas quaisquer do tugão em metade da época, era mais fácil do que transformação vinda de uma equipa de futebol normal.

Tiveste esses grandes jogos, dragão e alvalade para o campeonato. Mas também tiveste o reverso da medalha. Alvalade para a Taça que pode ser um pouco desculpável pela vantagem da 1ª mão (já não falando na opção pelo Svilar nos 2 jogos, que depois do primeiro se via que ia dar merda), Zagreb, Frankfurt. Depois de Frankfurt andavam aqui a malhar em ele ter rodado dois jogadores, e a não querer ver que o mal não foi esse mas sim a exibição ainda pior que a de hoje sem justificação nenhuma, e até tinhamos o Félix...

Houve quem tivesse tentado avisar, que tanto houve um par de grandes jogos contra bons adversários (e outros contra equipas pequenas) como também houve jogos de merda nesses jogos de dificuldade média. Mas quem ousa criticar o Lage aqui é logo criticado.


Outra coisa é dizeres que mesmo com os Moreirenses estamos a jogar pior. E é verdade que com o Félix era mais fácil, além do trabalho do treinador e da superioridade que deve ser normal do Benfica face aos pequenos do tugão.

Mas nos jogos grandes já era isto grande parte das vezes.

O Benfica do ano passado em Alvalade na Taça e o Benfica de Frankfurt foram as primeiras versões do que está a ser o Benfica desta época.

Mas nesses 2 jogos é um facto que rodaste a equipa (e a malta focou-se nisso), além que fizeste excelente jogos em Alvalade, Dragão, Frankfurt em casa, Sporting em casa(Taça), Braga fora etc etc

Arrisco a dizer que os 3 piores jogos da era Lage do ano passado foram mesmo: Sporting, Frankfurt e Guimarães( onde tivemos muita sorte )....e podia acrescentar Tondela.

jclNTC

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 01:04
Sim, o Ivo Vieira é tão bom que pegava no Benfica a 7 pontos e ia ao Dragão limpar o chão da sala com eles e espetar 4-2 em Alvalade...


Falar em treinador novo nesta fase é tão à futebol português. Mal ou bem, o Lage tem é de terminar esta época. E no final se os resultados não forem bons e o futebol for sempre isto, aí sim...ir ao caminho dele. De mão dada com o génio que nos proporcionou este plantel de Caios.
Excelente análise.. subscrevo por inteiro

|OnE|

Citação de: krovimodric em 03 de Outubro de 2019, 01:06
Qualquer dia aparece um Jardel da vida a meter a bola, de propósito, na própria da baliza.


Cuidado Lage.
Se estás a sugerir que isso foi de propósito posso te garantir que se não fossem os 2 autogolos em Portimão o RV não tinha sido despedido.

slbenfica_croft

O Ivo Vieira é muito bom treinador.

Mas isto é mais profundo que o treinador. E por isso não acho que se deva pensar já numa mudança de treinador.

Mesmo considerando que o Lage tem feito merda recorrentemente.

Por outro lado, mantenho a ideia de que se falar constante do plantel do BENFICA como se de um grupo de coxos se tratasse é um erro, não é real e NUNCA é justificação para o nível de jogo desta equipa.

O BENFICA tem carências, tem jogadores com pouca qualidade para estar no plantel, mas tem vários jogadores de boa valia para o presente e futuro do clube.

Vlacho, Ruben, Ferro, Grimaldo(medonho hoje novamente), Florentino, Gabriel, Pizzi, Rafa, RDT, Chiquinho,são jogadores de qualidade. Mesmo os putos Gedson, Jota, Nuno Tavares (tem muito potencial), Tomás (verdinho, verdinho, verdinho, mas claramente com qualidade) são jogadores com valor já para o presente e futuro interessante.

Nem sequer um Cervi é um coxo mesmo sendo curto em alguns aspectos, por exemplo.

O seferovic com a equipa a jogar mais também dá mais. O Vinicius independentemente da negociata dos 17M tem valor..

Até o sporting, com aquele plantel miserável, tem obrigação de jogar 10x mais do que o que joga.

O BENFICA é uma equipa totalmente desorganizada, sem agressividade, sem intensidade (podem-lhe chamar mito, mas é cada vez mais uma evidência), sem estofo...




|OnE|

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 01:07
Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2019, 01:06
O Lage para conseguir desfazer a cama onde se está a deitar vai ter de mexer me muita merda no Benfica. A começar por abancar Pizzidane e Almeida e retirar lhes a braçadeira.

O Pizzi já sai todos os jogos aos 60 minutos.
Até o Lage está farto dele.
Curiosamente tira o melhor marcador da época e deixa em campo o eucalipto suíço.

Não se entendem os critérios do Lage.

Ainda hoje mete o Jardel porque sim.

krovimodric

Citação de: |OnE| em 03 de Outubro de 2019, 01:09
Citação de: krovimodric em 03 de Outubro de 2019, 01:06
Qualquer dia aparece um Jardel da vida a meter a bola, de propósito, na própria da baliza.


Cuidado Lage.
Se estás a sugerir que isso foi de propósito posso te garantir que se não fossem os 2 autogolos em Portimão o RV não tinha sido despedido.
E? Ratos desses quero que fiquem bem longe do Benfica. Joguem à bola masé.

Shoky

Citação de: |OnE| em 03 de Outubro de 2019, 01:09
Citação de: krovimodric em 03 de Outubro de 2019, 01:06
Qualquer dia aparece um Jardel da vida a meter a bola, de propósito, na própria da baliza.


Cuidado Lage.
Se estás a sugerir que isso foi de propósito posso te garantir que se não fossem os 2 autogolos em Portimão o RV não tinha sido despedido.

Claro que não era despedido.
Por isso é que meia equipa o sabotou descaradamente.
A questão é que quando os jogadores acham que percebem mais que a direcção...está tudo fodido. É o que se passa no Chelsea, quem manda ali há anos são os jogadores. E não ganham merda nenhuma que se veja, claro está.

JPE