Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JustMe

Pizzi, Jardel, Almeida (entre outros) tornaram-se claramente bad apples e podem perfeitamente fazer a cama a qualquer treinador. A verdade é esta. E o Grimaldo também não é flor que se cheire.

Shoky

Sim, o Ivo Vieira é tão bom que pegava no Benfica a 7 pontos e ia ao Dragão limpar o chão da sala com eles e espetar 4-2 em Alvalade...


Falar em treinador novo nesta fase é tão à futebol português. Mal ou bem, o Lage tem é de terminar esta época. E no final se os resultados não forem bons e o futebol for sempre isto, aí sim...ir ao caminho dele. De mão dada com o génio que nos proporcionou este plantel de Caios.

JPE

Dois cepos a manterem o seu tacho...

Nirvana_87

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?

Para lidar com o Vieira só aceitava 3 treinadores!!

3 gajos que ele não brincava! Estamos a necessitar de um gajo autoritário.

JJ, Mourinho e Guardiola (este impossivel obviamente).

O resto era para ser triturado pela estrutura premium.


kramxel²

Eu nem sequer penso em treinador por 2 motivos:

- Precisávamos de um treinador, com capacidade, com qualidade, com pulso para fazer frente ao balneário e impôr as suas ideias frente à direcção.

- A direcção nunca irá buscar um treinador com este perfil.

Schuldiner

Já não sei o que pensar. Só tenho a certeza que se não houver uma melhoria significativa até daqui a um mês, o Lage estará queimado pelo mestre de obras e será lamentável se num futuro recente confirmar-se que ele afinal não tinha assim tanta responsabilidade no momento que se vive actualmente.

Gog

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Outubro de 2019, 00:54
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Ok, então perdeu o balneário!!!

Não tenho qualquer dúvida.
O balneário do Benfica parece um autêntico ninho de cobras neste momento.
impressão ou conhecimento de causa? e porquê?

Shoky

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 01:02
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 01:00
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?

Daqui a 2 meses estavam a dizer que era um calhau com olhos.
Eu olho para o Ivo Vieira e parece-me ser gajo para não ser manso...

Ele ficou completamente doido com aquele jogo vendido do Estoril com o Porto

É. E agora foi roubado à cara podre no Dragão e preferiu não falar de arbitragem.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:58
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

E Zagreb? E Alvalade para a Taça? E Frankfurt? E até com o Dinamo em casa, com o Tondela ou até com o Portimonense em que aos 60 minutos estas a perder e a não jogar um peido? Não vamos dizer que não existiram coisas boas. Existiram sim e, por acaso, coincidiram com o período de maior fulgor do Felix. Desde o dragão foi sempre a decair. E eu estou à vontade porque não digo isto agora. Já no ano passado ainda não éramos campeões e já dizia isto. Com isto não quero dizer o típico "eu tinha razão vêem?". Quero apenas dizer que estas críticas não são só baseadas no momento.

Eu também dizia. Jogou-se mal por vezes. Havia sim muita pressão à mistura.
Mas qual é o campeão que não tem períodos piores?
O Benfica do Lage até ao jogo com o Porto esta época era de sonho. Nós sentiamos todos que podíamos mesmo construir qualquer coisa bonita. Algo mudou ali naquele jogo. E eu gostava de perceber o quê...porque de lá para cá estou a ver o futebol mais horrível que já vi na vida, apenas ao nível do que o Bombo nos oferecia quase sempre.

Neste momento acredito que o Cova da Piedade nos pode perfeitamente eliminar sem forçar muito. É ao nível que chegámos.

Vou-te ser sincero. Nunca tive essa ideia de que o Benfica poderia construir algo bonito com o Lage. Pelos jogos que mencionei a pouco e, principalmente, pela atitude em Alvalade e Frankfurt que não pode ser compatível com um clube como o Benfica. Confesso que fiquei muito feliz com os 5-0 na supertaça e nessa altura ponderei até estar errado em relação ao treinador. Mas foi sol de pouca dura. Faltam reforços sim, mas internamente deveríamos fazer muito melhor. E em 6 ou 7 jogos só fizemos um de jeito que foi em Braga. Já são jogos a mais para ser só coincidências ou um mau momento.

JPE

Neste momento Mourinho é único disponível e com autoridade e credibilidade.

Baron_Davis

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?

esta banda pode e deve render muito mais, mas o principal problema usa bigode

krovimodric

Qualquer dia aparece um Jardel da vida a meter a bola, de propósito, na própria da baliza.


Cuidado Lage.

Leonzo

#72327
O Lage para conseguir desfazer a cama onde se está a deitar vai ter de mexer em muita merda no Benfica. A começar por abancar Pizzidane e Almeida e retirar lhes a braçadeira.

IloveSLB2014

Citação de: JPE em 03 de Outubro de 2019, 01:05
Neste momento Mourinho é único disponível e com autoridade e credibilidade.
O Mourinho não é hipótese

JPE

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 01:06
Citação de: JPE em 03 de Outubro de 2019, 01:05
Neste momento Mourinho é único disponível e com autoridade e credibilidade.
O Mourinho não é hipótese
Porque?