Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Benfiquistadesdepequenino

Ou se contrata alguém com experiência uma raposa velha ou alguém com muita garra atitude...

Granizo

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:55
Citação de: PorscheLM1 em 03 de Outubro de 2019, 00:54
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Ok, então perdeu o balneário!!!

Não tenho qualquer dúvida.
O balneário do Benfica parece um autêntico ninho de cobras neste momento.

Pode ser, e isso a ser verdade pode ser em parte devido ao quantidade excessiva de jogadores. Pouca rotacao e aumenta o descontentamento, e claro passa de uns para outros.

lorZ

Citação de: MrFire em 03 de Outubro de 2019, 01:09
Citação de: 20simao1 em 03 de Outubro de 2019, 01:02
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:50
Epá, não me fodam...a sério...já tenho umas décadas a ver bola e o Benfica não faz a transformação que fez na época passada porque o João Félix coiso e cenas.
A exibição que o Benfica faz no Dragão é apenas a melhor que eu já vi. De sempre. Nunca jogámos assim ali, com os meus dois olhinhos a verem. Nem com o super-Jesus.

Em Alvalade podíamos à vontade ter devolvido os 7-1 tal não foi o amasso épico que lhes demos.E aquela segunda parte em Braga, quando tudo parecia perdido?

O Benfica jogava e muito. À equipa grande. Tacticamente era fabuloso. Houve ali muito trabalhinho de treinador. Querer agora fazer crer que qualquer palerma pegava naquela manta de retalhos e fazia deles campeões é de loucos. E é assim que se perde a credibilidade toda. Esta época o Bruno Lage está a desiludir e muito. Mas não vale a pena apagar o que de bom já fez e dar a ideia que ele sempre foi um atrasado mental que teve muita sorte. Assim ninguém nos leva a sério.

Transformação depois de conseguires perder por 2 golos com 3 equipas quaisquer do tugão em metade da época, era mais fácil do que transformação vinda de uma equipa de futebol normal.

Tiveste esses grandes jogos, dragão e alvalade para o campeonato. Mas também tiveste o reverso da medalha. Alvalade para a Taça que pode ser um pouco desculpável pela vantagem da 1ª mão (já não falando na opção pelo Svilar nos 2 jogos, que depois do primeiro se via que ia dar merda), Zagreb, Frankfurt. Depois de Frankfurt andavam aqui a malhar em ele ter rodado dois jogadores, e a não querer ver que o mal não foi esse mas sim a exibição ainda pior que a de hoje sem justificação nenhuma, e até tinhamos o Félix...

Houve quem tivesse tentado avisar, que tanto houve um par de grandes jogos contra bons adversários (e outros contra equipas pequenas) como também houve jogos de merda nesses jogos de dificuldade média. Mas quem ousa criticar o Lage aqui é logo criticado.


Outra coisa é dizeres que mesmo com os Moreirenses estamos a jogar pior. E é verdade que com o Félix era mais fácil, além do trabalho do treinador e da superioridade que deve ser normal do Benfica face aos pequenos do tugão.

Mas nos jogos grandes já era isto grande parte das vezes.

O Benfica do ano passado em Alvalade na Taça e o Benfica de Frankfurt foram as primeiras versões do que está a ser o Benfica desta época.

Mas nesses 2 jogos é um facto que rodaste a equipa (e a malta focou-se nisso), além que fizeste excelente jogos em Alvalade, Dragão, Frankfurt em casa, Sporting em casa(Taça), Braga fora etc etc

Arrisco a dizer que os 3 piores jogos da era Lage do ano passado foram mesmo: Sporting, Frankfurt e Guimarães( onde tivemos muita sorte )....e podia acrescentar Tondela.

O jogo em Zagreb deve ter sido pior do que esses três.

Baron_Davis

contra os chocos valeu um numero circense do CV, em Moreira, dois chutões do Ruben

não temos nada

dronex

Citação de: Redceltic em 03 de Outubro de 2019, 01:16
Citação de: dronex em 03 de Outubro de 2019, 01:13
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?

Ele é que não aceitava. No final da época pode ter vários clubes à sua escolha.

Além de que é muito raro um treinador sair de um clube para outro a meio da época, sobretudo o Ivo que já conquistou o pessoal de Guimarães e pode sair pela porta grande (basta uma tacita naquele clube sem palmarés nenhum).

Treinadores com clube é para esquecer, parece-me.

A serio que o treinador do guimaraes nao aceitava treinar o campeão nacional? Tá Entao.

A meio da época, acho que não. Por alguma razão isso acontece tão pouco. Vão ver o  numero de vezes que aconteceu nos últimos 20 anos, um treinador mudar de clube a meio da época. Assim de repente, Mourinho e Jorge Simão.

O homem tem capacidade de fazer história lá, a bitola no Guimarães é muito mais baixa do que se julga. Basta uma tacita e ele entra no Olimpo, já nem falo de passar o grupo da LE (não acredito que o consigam, mas se acontecesse era quase uma Champions para eles).

De qualquer forma, não acredito que o Lage saia para já, acho que a equipa vai melhorar. E como disseram atrás, a sair o Lage seria para entrar um treinador feito, com mais experiencia e que fosse um trunfo da direcção.

slbenfica_croft

O pior que me podem fazer enquanto adepto é eu ver em campo uma equipa desorganizada.

Acho inadmissível ou quase em pleno século XXI futebolístico.

Não aceito. Ainda menos quando é recorrente.

Foi isso que vi nos anos de RV. É isso que vejo com o Lage este ano.

Não se vê nada. A não ser jogadores a correr feitos tolos e sem agressividade ou intensidade.

É tudo mau.

É do pior.

slbenfica_croft

Até o Setubal veio à luz e deu trabalho e esteve por cima alguns momentos de jogo.

Acho que diz muito.

Fura-Virgens

Citação de: dronex em 03 de Outubro de 2019, 01:24
Citação de: Redceltic em 03 de Outubro de 2019, 01:16
Citação de: dronex em 03 de Outubro de 2019, 01:13
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?

Ele é que não aceitava. No final da época pode ter vários clubes à sua escolha.

Além de que é muito raro um treinador sair de um clube para outro a meio da época, sobretudo o Ivo que já conquistou o pessoal de Guimarães e pode sair pela porta grande (basta uma tacita naquele clube sem palmarés nenhum).

Treinadores com clube é para esquecer, parece-me.

A serio que o treinador do guimaraes nao aceitava treinar o campeão nacional? Tá Entao.

A meio da época, acho que não. Por alguma razão isso acontece tão pouco. Vão ver o  numero de vezes que aconteceu nos últimos 20 anos, um treinador mudar de clube a meio da época. Assim de repente, Mourinho e Jorge Simão.

O homem tem capacidade de fazer história lá, a bitola no Guimarães é muito mais baixa do que se julga. Basta uma tacita e ele entra no Olimpo, já nem falo de passar o grupo da LE (não acredito que o consigam, mas se acontecesse era quase uma Champions para eles).

De qualquer forma, não acredito que o Lage saia para já, acho que a equipa vai melhorar. E como disseram atrás, a sair o Lage seria para entrar um treinador feito, com mais experiencia e que fosse um trunfo da direcção.

Disparate, vinha na hora. A começar por ir ganhar 10 vezes mais e a acabar de saltar dum clube que se diz arroga de "quarto grande", mas que é um anão comparado com o Enorme.

Mas não interessa porque o Lage é para queimar esta época.

thiagorosa84

Podem apontar as culpas todas ao Viera e com razão. Mas não justifica tudo.

O processo defensivo do Benfica é pavoroso! Desde a (tentativa) de pressão, que não passa de cada um a correr por si atrás da bola, feitos baratas tontas, até à (de)organização defensiva, é tudo feito sem pés nem cabeça. Não sabemos condicionar o jogo ofensivo adversário, criar zonas de pressão ou limitar linhas de passe. E isto é treino! TREINO!

No processo ofensivo, neste jogo, até construímos algumas jogadas interessantes, mas, quando chega ao último terço, não somos capazes de criar UMA situação de finalização! UMA!

Tivemos 2 cabeceamentos dentro da área, mas os dois na sequência de cantos!

De bola corrida, não tivemos UMA situação de finalização de dentro da área! Todos os remates que fizemos foram de fora da área! TODOS! Isto mostra a nossa incapacidade de criar situação de golo! E isto é TREINO! TREINO!

Sabem quem é responsável pelo TREINO?! O TREINADOR!

Não temos um plantel assim tão mau! Temos jogadores de qualidade, capazes de muito melhor.

kramxel²

Para mim, o pior jogo da era Lage foi mesmo em Zagreb.

Ficou claro que a conversa toda sobre estudo do adversário é uma treta descomunal e deixámos o Olmo e o Orsic fazer tudo o que queriam de nós. Os movimentos tradicionais deles não estavam preparados.

E depois foi a miséria que se viu com bola, contra um adversário que joga num ritmo alto e pressiona.

lorZ

Citação de: dronex em 03 de Outubro de 2019, 01:24
Citação de: Redceltic em 03 de Outubro de 2019, 01:16
Citação de: dronex em 03 de Outubro de 2019, 01:13
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2019, 00:57
Aceitavam o Ivo Vieira nesta altura?

Ele é que não aceitava. No final da época pode ter vários clubes à sua escolha.

Além de que é muito raro um treinador sair de um clube para outro a meio da época, sobretudo o Ivo que já conquistou o pessoal de Guimarães e pode sair pela porta grande (basta uma tacita naquele clube sem palmarés nenhum).

Treinadores com clube é para esquecer, parece-me.

A serio que o treinador do guimaraes nao aceitava treinar o campeão nacional? Tá Entao.

A meio da época, acho que não. Por alguma razão isso acontece tão pouco. Vão ver o  numero de vezes que aconteceu nos últimos 20 anos, um treinador mudar de clube a meio da época. Assim de repente, Mourinho e Jorge Simão.

O homem tem capacidade de fazer história lá, a bitola no Guimarães é muito mais baixa do que se julga. Basta uma tacita e ele entra no Olimpo, já nem falo de passar o grupo da LE (não acredito que o consigam, mas se acontecesse era quase uma Champions para eles).

De qualquer forma, não acredito que o Lage saia para já, acho que a equipa vai melhorar. E como disseram atrás, a sair o Lage seria para entrar um treinador feito, com mais experiencia e que fosse um trunfo da direcção.

Só não aceitaria caso estivesse a lutar pelo título de campeão nacional. Mas alguma vez o treinador de um Vitória de Guimarães recusaria treinar o Benfica?

Afonzo

Na minha opinião, Lage não está a conseguir encontrar soluções para problemas que foram criados por um planeamento inenarrável levado a cabo pela direcção!

Jogadores dispensados que nao foram colocadose que continuam no plantel, guarda redes que foi pedido e não foi contratado, segundo avançado que foi pedido por Lage e não foi contratado,...

O mesmo foi feito no ano passado qd vieira deixa fechar o mercado de Inverno sem contratar qualquer jogador porque nunca acreditou que fosse possivel ganhar o campeonato. Felizmente no ano passado, Lage foi capaz de encontrar soluções na equipa B. Mas isto não é possível de fazer sempre com sucesso.
Até porque o Seixal nao é inesgotável no que ao talento diz respeito. As contratações feitas são inacreditáveis para um clube com liquidez para atacar o mercado.

O projecto do seixal ou do Benfica corporate é Potenciar jovens para fazer dinheiro... A vertente desportiva não é um fim, é um meio.

Lage tem a "culpa" de aceitar o projecto, mas o projecto quem o impoe é a direcção / presidente.
Quando os jogadores da formação começam a estar preparados para competir na champions, são vendidos... Veja-se o que vai acontecer com Ruben Dias, agora que começa a ter experiencia e regularidade vai ser vendido, provavelmente em Janeiro... Depois vem um Morato ou um Kalaica...

Liga Nos até pode chegar mas na champions essas debilidades ficam muito expostas.

Se não houver reposição com jogadores de qualidade inequívoca, não haverá nunca treinador que resista!



slbenfica_croft

Se há coisa que o Benfica tem tido nos últimos anos têm sido bons balneários.

E isso ajudou a suportar muita merda e air buscar títulos em momentos muito delicados.

De momento não me parece de todo um problema o balneário.

|OnE|

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 01:25
Até o Setubal veio à luz e deu trabalho e esteve por cima alguns momentos de jogo.

Acho que diz muito.
A mim parece-me, e posso estar enganado, que o Lage se deslumbrou com a forma como ganhou o campeonato a época passada.
Começamos a época com goleadas e ele achou que estava tudo bem.
A insistência na frente de ataque e as justificações que deu é que leva a crer isso.

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 01:30
Se há coisa que o Benfica tem tido nos últimos anos têm sido bons balneários.

E isso ajudou a suportar muita merda e air buscar títulos em momentos muito delicados.

De momento não me parece de todo um problema o balneário.

Não sei.... há muita coisa estranha a passar-se.

Citação de: kramxel² em 03 de Outubro de 2019, 00:29
Citação de: Biscai@ em 03 de Outubro de 2019, 00:19
Citação de: kramxel² em 02 de Outubro de 2019, 23:58
Características da equipa na melhor fase do ano passado:

- Reacção à perda da bola

- Pressão alta

- Foco no jogo entre-linhas, com tabelas de costas para a baliza

- Ataque à profundidade do 2º avançado e do ala

- Trocas posicionais entre 2º avançado e um dos alas, fazendo o sistema variar entre 4-4-2 e 4-3-3 e dificultando as marcações.

- Intensidade com posse de bola


Onde anda isto tudo?


- Reacção à perda não inclui muitas vezes os homens da frente. Pizzi, RdT e mesmo Rafa andam a "trabalhar" muito menos.

- Pressão alta, só por parte de 1 dos médios, sem qualquer apoio dos restantes

- Jogo entre-linhas raramente existe. Gedson fez isso no último jogo, e hoje foi mais um deserto. 30m de fosso entre médios e avançados. Taarabt e Seferovic chegaram a fazer 1 troca de bola, sequer?

- Ataque a profundidade foi substituído pelo bombo para Seferovic. RdT não tem pernas para isso, e não existe mais ninguém a fazer esses movimentos.

- Neste momento ninguém sabe bem o que anda a fazer, o Pizzi está a jogar mais recuado e muito mais colado à linha, e não existe ninguém a aparecer no centro-direita ofensivo.

- Uma das maiores diferenças, tirando Taarabt que tenta sempre acelerar jogo, e Rafa que tenta esticar a equipa, ninguém mais joga com essa intensidade. Os passes são froxos e as movimentações são a passo.
Partilho da tua visão... e realmente a pergunta é pertinente. Será que os jogadores estão a fazer a folha ao Lage? É que se nao for isto não estou a ver como seja possível os jogadores terem desaprendido... o que me parece é que o Lage com as suas teimosias e vacas sagradas perdeu o balneário tal como aconteceu ao chouriço, mas ao Lage fizerem-lhe a folha muito mais rápido.
Aliás, eu já tinha achado estranho quando apareceu o pai do Svilar a dizer que o Lage nem sequer falava com o filho nos treinos do Benfica... estranhei quando ouvi isso na altura, agora começa a fazer todo o sentido... na outra vez que fiquei com a pulga atrás da orelha foi quando o Lage admitiu que uma semana depois ainda não tinha falado com o Ceporovic depois do gesto que este fez a mandar calar os adeptos do Benfica no estádio da Luz. Não sei que raio de liderança é esta, mas muitos jogadores queixavam-se do mesmo com o chouriço. Enfim, algo se passa, até porque entretanto o Samaris depois de começar a não ser convocado já apareceu nas redes sociais a dizer "focado"... cheira-me mesmo que o Lage perdeu o balneário. Durou pouco a ilusão do Lage... o homem perdeu-se rapidamente na pressão da cadeira de treinador do Benfica. O Lage está completamente perdido e isolado.

Sinceramente acho que há algo que nos escapa a todos, que estamos de fora.

Ele que sempre favoreceu uma meritocracia, já apareceu uma dezena de vezes este ano, a dizer que tem de defender aqueles que estiveram bem no ano passado.

Esse tipo de recados, não me parece nada que seja para os adeptos, agora com que intenção é feito para dentro, isso já não sei.

Depois temos vários exemplos de jogadores que saltam entre titularidade e bancada, sem qualquer razão aparente...

Tudo isto são sinais estranhos, que apontam para problemas.