Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

O problema não é frente de ataque. São todos os sectores e a forma como se interligam.

Hoje por hoje bastava jogarem mais próximos e já faria milagres

Tr - 17

Lage tem o oposto daquilo que pediu, que era um plantel curto e competitivo.

Além de extenso, a competitividade a existir está nivelada por baixo, pela falta de qualidade.

Com isto, Lage está a mostrar uma grande incapacidade para montar uma equipa a jogar bom futebol, aliada a uma má gestão do plantel.

A continuar assim.. Não dá.

slbenfica_croft

Quando os resultados a conversa do balneário vem sempre por quem está de fora.

Mas honestamente não me parece ser uma variável do problema

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 01:33
O problema não é frente de ataque. São todos os sectores e a forma como se interligam.

Hoje por hoje bastava jogarem mais próximos e já faria milagres

Até dei o exemplo durante o jogo, de como o Zenit dava sempre opções ao portador da bola no último terço, num sistema muito parecido ao que tentamos jogar este ano.

Os 4 da frente apareciam sempre muito por dentro, mesmo com a bola no flanco, o ala do lado contrário ia para zona central.

mcfmp

O que me está a deixar mais intrigado, é o facto de nem conseguirmos criar jogo.... ! Nem criar, nem destruir! Defensivamente estamos uma fossa e a atacar, é ridículo ver jogadores nossos a chegar a fases de decisão e a voltar para trás para passar ao médio defensivo.


slbenfica_croft

Eu contento-me com organização em campo nesta fase.

Benfiquistadesdepequenino

Reparem que quem safou o vitoria foi um ou outro jogador

Eles não parecem estar a querer fazer issoto com este

O pior que pode acontecer é continuarem assim mas um ou outro jogador marcar, porque isso a certa altura  rebenta não é sustentável..

kramxel²

Citação de: Tr - 17 em 03 de Outubro de 2019, 01:33
Lage tem o oposto daquilo que pediu, que era um plantel curto e competitivo.

Além de extenso, a competitividade a existir está nivelada por baixo, pela falta de qualidade.

Com isto, Lage está a mostrar uma grande incapacidade para montar uma equipa a jogar bom futebol, aliada a uma má gestão do plantel.

A continuar assim.. Não dá.

Cabe-lhe a ele reduzir o leque de opções, e passar alguns jogadores para a B, caso necessário.

Não o vejo a fazer isso.

|OnE|

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 01:33
O problema não é frente de ataque. São todos os sectores e a forma como se interligam.

Hoje por hoje bastava jogarem mais próximos e já faria milagres
Como é que queres ligares sectores se os 2 da frente nem se ligam um ao outro?
Nem o RDT, nem o Seferovic nem o Vinicius vão fazer o que o Félix e o Jonas faziam.

kramxel²

Citação de: |OnE| em 03 de Outubro de 2019, 01:38
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 01:33
O problema não é frente de ataque. São todos os sectores e a forma como se interligam.

Hoje por hoje bastava jogarem mais próximos e já faria milagres
Como é que queres ligares sectores se os 2 da frente nem se ligam um ao outro?
Nem o RDT, nem o Seferovic nem o Vinicius vão fazer o que o Félix e o Jonas faziam.

O problema está identificado por todos: não há Félix, nem Jonas, nem Chiquinho, nem mais ninguém para fazer o mesmo.

A partir daí têm de ser encontradas outras soluções.
O que eu vejo é uma insistência na mesma forma de jogar, mas com jogadores que não se enquadram. E essa posição é chave para isto funcionar.

Baron_Davis

o que está a fazer ao RDT nem tem palavras

manda lo para a zona de ninguem com tres no bucho e 10 min para jogar

patético

bmuc79

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 01:35
Quando os resultados a conversa do balneário vem sempre por quem está de fora.

Mas honestamente não me parece ser uma variável do problema

Claro que não.
A malta fala das maravilhas do Lage na época passada mas esquecem-se que depois do dragão raros foram os jogos que não houvesse sofrimento e mau futebol.
Chegamos todos a temer que iamos tropeçar a qualquer momento tal era o futebol medonho que estavamos a praticar.
E não tivesse o porto caído em Vila do Conde e não sei não.
A equipa estava borrada.
Este ano é a continuidade.

slbenfica_croft

Citação de: |OnE| em 03 de Outubro de 2019, 01:38
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2019, 01:33
O problema não é frente de ataque. São todos os sectores e a forma como se interligam.

Hoje por hoje bastava jogarem mais próximos e já faria milagres
Como é que queres ligares sectores se os 2 da frente nem se ligam um ao outro?
Nem o RDT, nem o Seferovic nem o Vinicius vão fazer o que o Félix e o Jonas faziam.
os problemas começam atrás.

Concordo que não jogadores muito complementares, mas não se cria jogo com qualidade para os avançados.

Não temos sequer isso.

Acho que estamos a pegar em casos particulares quando toda a organização colectiva com e sem bola é medonha

Leonzo

O que salta mais à vista para equipas da Champions na minha opinião mais que até a qualidade, é um ponto que ainda não vi por aqui debatido.

É a nossa preparação física, os jogadores das equipas adversárias parecem sempre mais rápidos, mais fortes, mais ágeis, etc...

É por demais evidente. Não sei se tem a ver com o nível do Tugão, ou com os nossos profissionais que são fracos.

kramxel²

Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2019, 01:43
O que salta mais à vista para equipas da Champions na minha opinião mais que até a qualidade, é um ponto que ainda não vi por aqui debatido.

É a nossa preparação física, os jogadores das equipas adversárias parecem sempre mais rápidos, mais fortes, mais ágeis, etc...

É por demais evidente. Não sei se tem a ver com o nível do Tugão, ou com os nossos profissionais que são fracos.

Acho que a equipa está fisicamente de rastos. Referi-o ao intervalo.

É tentar imaginar estes mesmos jogadores que no ano passado faziam N vezes pressão alta a tentar fazer o mesmo este ano.... metade está no estaleiro, metade anda a jogar presa por arames, e os que estão não aguentam um ritmo alto.