Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nuno16577

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Outubro de 2019, 12:43
Citação de: P311 em 28 de Outubro de 2019, 12:40
:(

https://blogvisaodemercado.pt/2019/10/atrasar-o-relogio-1-ano/
é exactamente... O que se anda a passar em campo... Já só falta marcarem golos na própria... Como ano passado... De resto tudo identico
E tudo com um denominador comum : Presidente e alguns jogadores !

TiagoCunha12

Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2019, 11:17
Eu identifico 3 fases na era Lage:
1.
A do mérito. Pega na equipa desfeita, sem o peso de ter de ganhar, pois ninguém acreditava. Fantástico. Une a equipa, ou a equipa une-se à volta dele, aposta no Felix, um predestinado, recupera o Samaris para um nível fantástico na melhor posição para ele e dá a confiança que o Rafa precisava para se afirmar. Motes: "treino a treino" e "os jogadores é que fazem o 11 da forma como treinam". Recuperação e título. Tudo perfeito!
2.
Inocência. Início de época e não há reforços. RDT e o resto é tudo encomendas do Mendes e negociatas do Vieira. A pré época corre bem e convence-se que com os miúdos chega e começa a dar sinais de estar demasiado permeável à "política de aviário" da Direção. As lacunas com anos permanecem e o jogo com o fcp deixa a nu as debilidades de sempre, com LE juniores a jogar a LD e um chorrilho de coisas surreais para quem acabou de encaixar 120M.
3.
Passa a cúmplice. O 1.º jogo da champions. Disse aqui que aquele jogo foi o princípio do seu fim. Ali, com aquelas opções, passou de vítima a cúmplice. Vendeu a alma ao diabo.
O treinador que dizia que os jogadores é que faziam o 11 nos treinos, deixou que fossem os beduínos a fazer o 11. Na maior competição do mundo.
Faltou ao respeito ao clube e à sua história europeia.
Perdeu o meu respeito, que para o caso não interessa, mas o grave é que perdeu também o dos jogadores.
Um líder que já não decide pelo mérito, mas pelo negócio, perde a confiança e o respeito das suas tropas.
Já não é só falta de qualidade extra no plantel. A equipa dá todos os sinais de já não ser uma equipa. Já a perdeu.
Temo que vá ser o fim dele e o de todos que alinharem cegamente nesta estratégia de montra, que está a matar o clube aos poucos.

Dos comentários mais lúcidos que me lembro de ler nos últimos tempos, isto devia estar na cabeça de qualquer adepto do SLB actual.

bmuc79

Citação de: forest_hills em 28 de Outubro de 2019, 12:48
https://geracaobenfica.blogspot.com/2019/10/exclusivo-os-erros-da-estrutura.html

RGS a tecer declarações muito potentes sobre o treinador.

O RGS toca num caso interessante.

Krovinovic, dispensado pelo treinador que diz não ter alternativas ao Gabriel.

miniMilk

Sendo para mim factual que o maior entrave para o Benfica sair da mediocridade continuar a ser o Luís do bigode, não implica que não se possa discutir o não futebol da equipa

O que se vê em campo roça a ofensa. E está muito longe de ser só pela qualidade dos jogadores. E não ajuda também por em campo quem tem menos qualidade

JM21

Jogo muito fraco, mais um.

Eu percebo que não seja fácil jogar contra uma equipa em 5-4-1-0, depois do desgaste da Champions, mas o Benfica tem obrigação de jogar mais. Isto independentemente da falta de qualidade, evidente, do nosso plantel.

De qualquer das formas, continuo a confiar no Lage a 100%. Mais cedo, ou mais tarde, acho que vamos voltar ás boas exibições. Para já, fundamental é continuar a ganhar.

blog benficaatemorrer

Citação de: miniMilk em 28 de Outubro de 2019, 12:53
Sendo para mim factual que o maior entrave para o Benfica sair da mediocridade continuar a ser o Luís do bigode, não implica que não se possa discutir o não futebol da equipa

O que se vê em campo roça a ofensa. E está muito longe de ser só pela qualidade dos jogadores. E não ajuda também por em campo quem tem menos qualidade
é pá, vir para aqui dizer 100 vezes que não jogamos um chavelho ajuda mesmo em quê?  basta ver o jogo para ter a certeza absoluta disso.

nuno16577

Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2019, 11:17
Eu identifico 3 fases na era Lage:
1.
A do mérito. Pega na equipa desfeita, sem o peso de ter de ganhar, pois ninguém acreditava. Fantástico. Une a equipa, ou a equipa une-se à volta dele, aposta no Felix, um predestinado, recupera o Samaris para um nível fantástico na melhor posição para ele e dá a confiança que o Rafa precisava para se afirmar. Motes: "treino a treino" e "os jogadores é que fazem o 11 da forma como treinam". Recuperação e título. Tudo perfeito!
2.
Inocência. Início de época e não há reforços. RDT e o resto é tudo encomendas do Mendes e negociatas do Vieira. A pré época corre bem e convence-se que com os miúdos chega e começa a dar sinais de estar demasiado permeável à "política de aviário" da Direção. As lacunas com anos permanecem e o jogo com o fcp deixa a nu as debilidades de sempre, com LE juniores a jogar a LD e um chorrilho de coisas surreais para quem acabou de encaixar 120M.
3.
Passa a cúmplice. O 1.º jogo da champions. Disse aqui que aquele jogo foi o princípio do seu fim. Ali, com aquelas opções, passou de vítima a cúmplice. Vendeu a alma ao diabo.
O treinador que dizia que os jogadores é que faziam o 11 nos treinos, deixou que fossem os beduínos a fazer o 11. Na maior competição do mundo.
Faltou ao respeito ao clube e à sua história europeia.
Perdeu o meu respeito, que para o caso não interessa, mas o grave é que perdeu também o dos jogadores.
Um líder que já não decide pelo mérito, mas pelo negócio, perde a confiança e o respeito das suas tropas.
Já não é só falta de qualidade extra no plantel. A equipa dá todos os sinais de já não ser uma equipa. Já a perdeu.
Temo que vá ser o fim dele e o de todos que alinharem cegamente nesta estratégia de montra, que está a matar o clube aos poucos.
Dele é até Dezembro, de quem lhe está a fazer a folha com a parvoice dele em deixar ainda lá vai ficar uns bons anos, infelizmente.

tulio_slb

Citação de: tnlemos em 28 de Outubro de 2019, 10:21
Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 09:51
Até agora acho que estive em modo negação mas ontem foi demasiado notório de perceber ( uma vez mais ) que o nosso treinador é um profissional ainda num estágio muito inicial da sua carreira, não é de todo um predestinado e a frieza que mostrava nas palavras foi substituída por um pânico constante.

É sabido que o plantel é fraco, muito fraco e qualquer jogador que consigo dominar 3 bolas seguidas parece um génio mas este Lage está a tornar o plantel ainda mais fraco.

Muita gente levou de leve o facto de na época passada o balneário ter queimado o anterior treinador e isso nunca pode acontecer, por maiores que sejam os defeitos do treinador os jogadores têm que ser profissionais e defender a sua entidade patronal, com isto digo que no fim da época passada o plantel devia ter sido limpo.

Continuo a achar que algo falha aí nesta formula que expões e que tenho houvido constantemente nos ultimos tempos:

Treinador fraco + plantel fraco e conflituoso + desinvestimento da direção = 27J 25V 1E 1D + 1 campeonato

Como já disse no passado, nem JJ era o que muitos dizem, pois teve planteis estratoesféricos, nem RV era assim tão mau, pois apanhou tal como Lage um desinvestimento estupido que se mantém nesta altura...

Continuem a bater no Lage!

Pode ser que um dia destes apanhem um Couceiro, ou um Manuel Fernandes ou um Rodolfo no banco.

O homem o ano passado não se queixou, disse que os reforços vinham da B, porque ele sabia o que tinha. Contudo, desinvestimento na mesma, tirou-lhe dois avançados no mercado de inverno!

Este ano já disse que tinha jogadores que o Benfica estava a queimar etapas no seu desenvolvimento e que precisavam de B primeiro.

O homem tem tentado segurar o barco, mas não é milagreiro...

E sim, apesar de tudo, podíamos e devíamos estar a jogar melhor.

Dessa formula existem 3 variáveis:
- Desinvestimento estupido - acredito, é atroz mesmo e um desconsolo ver uma direção passiva perante a equipa, apenas a contar dinheiro que os RV e Bruno Lages lhes dão a ganhar;
- Plantel fraco - acredito, fraco para as competições europeias que é o patamar que acho que o Benfica devia tentar alcançar. Temos jogadores promissores e uns 4, 5, 6 bons jogadores, com um nível já apreciável
- Treinador fraco - não acredito.

Agora imaginem um trabalho em que:
- O patrão só se enche de dinheiro, exige-te mas não te houve nas tuas exigências;
- Os clientes, mesmo com um serviço com o minimo de qualidade, estão constantemente a reclamar;
- Os empregados deviam ter muito melhor qualidade, e se forem conflituosos (como parece começar a crescer a ideia) e é isso que se passa, o ambiente na tua loja é uma merda;

Eu se estivesse nesta posição, e retirando o amor ao Benfica que tenho desta equação, mal surgisse uma boa oportunidade, dava o fora...

Porque esta é uma daquelas situações em que esta frase é uma verdade absoluta "Or you either die a hero, or you live long enough to see yourself become a villain!"

Concordo em muito do que tu dizes mas infelizmente o que estamos assistir é um futebol deprimente, e se fizermos uma analise profunda às decisões do treinador já são demasiados erros, então quando tentamos perceber o que ele tenta mudar fora ou durante o jogo isso sim é péssimo e expõe muitas das suas fraquezas.

Hoje em dia é inegável que a estrutura de futebol do Benfica é fraca, a equipa técnica é inexperiente e o plantel não tem qualidade.

miniMilk

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Outubro de 2019, 12:54

é pá, vir para aqui dizer 100 vezes que não jogamos um chavelho ajuda mesmo em quê?  basta ver o jogo para ter a certeza absoluta disso.
mas quando vens a este tópico não queres que se discuta o futebol da equipa? É o tópico do treinador

Mestre30

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Outubro de 2019, 09:45
quando vemos neste plantel jogadores como Pizzi, Taarabt e até Cervi serem os que tentam desequilibrar está tudo dito em relação à qualidade do mesmo...
O Lage teve mt tempo para exigir reforços de qualidade.

Bekambol

Temos um bom treinador e está a fazer um bom trabalho, acredito nos resultados.

blog benficaatemorrer

Citação de: miniMilk em 28 de Outubro de 2019, 12:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Outubro de 2019, 12:54

mas quando vens a este tópico não queres que se discuta o futebol da equipa? É o tópico do treinador
e temos estado a discutir o porquê de tudo isto...

o futebol é por si tão pobre que quase não tem discussão.

ou achas que é o facto de ele meter o jogador X ou o Y que vai mudar alguma coisa?

ninguém naquela equipa quer correr...

ninguém naquela equipa dá sequer ouvidos ao homem...

ele está no banco a olhar para o chão e para o relógio porque ninguém está a fazer o que ele pediu.

ora, se ninguém faz o que o treinador pede, que culpa tem o homem do que decidiram os jogadores fazer?

achas mesmo que é o Lage que pede à sua equipa para jogar uma valente merda? ou para terem uma atitude no jogo digna de um feijão verde?

blog benficaatemorrer

Citação de: Mestre30 em 28 de Outubro de 2019, 12:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Outubro de 2019, 09:45
quando vemos neste plantel jogadores como Pizzi, Taarabt e até Cervi serem os que tentam desequilibrar está tudo dito em relação à qualidade do mesmo...
O Lage teve mt tempo para exigir reforços de qualidade.
e fê-lo, só que quem manda cagou-se para isso.