Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2019, 17:24
Citação de: MTrigueiros em 28 de Outubro de 2019, 17:22
Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2019, 16:55
O problema do BL é sobretudo de autoridade e coerência.

Andou semanas a fio a falar em coerência e depois perante a falta dela......falha de forma clamorosa.

O BL no fundo e aquele pai que ameaça o filho de que no dia em que ele se portar mal o castiga.....mas quando chega a esse dia ele acaba por dar o dito por não dito.

Os jogadores já se aperceberam que aquilo era só treta.

E já lhe perderam o respeito

Não acredito nessa teoria.

Os meninos agora fazem birra e recebem um treinador todos os anos? Não faz sentido.

O que se passa é uma incapacidade técnica dos jogadores e treinador. O treinador porque a equipa não consegue construir uma jogada e os jogadores porque estão aquém da qualidade exigida para um grande Benfica. Tanto uns como o outro, conseguiam fazer mais apesar das contrariedades.

O Benfica é um clube muito grande. Os treinadores aqui têm devaneios que eu não vejo em lado nenhum. Têm reacções durante os jogos desesperantes. E isso é universal, com os últimos três treinadores. Todos tiveram o mesmo tipo de devaneios e são três tipos completamente diferentes.

Sinceramente, acredito que o Lage consegue dar a volta à situação. Tem de se abstrair de tudo o que se diz. Como já disse, tem de ser o Lage deste Bruno Lage. Se é que me faço entender ;D Tem de estimular os jogadores como fez em Janeiro, de lhes dar nova vida. Não há Félix, mas há qualidade suficiente para varrer meio Tugão.

Os jogadores quando deixam de acreditar não há nada a fazer.

Faltam ali líderes de balneário para meter os meninos no devido sitio.

Jardel pós abandono do luisao tem sido uma desilusão.

Tirando o samaris, quem é que lá temos com perfil para meter aquilo na linha?

O Ruben Dias.

Além disso, o plantel é praticamente o mesmo. Juntaram-se todos para correr com o Rui Vitória e nem um ano depois já querem correr com o treinador que "lhes deu vida"? Não faz sentido nenhum. Foram quase unânimes nos elogios aos métodos de trabalho do Lage.

rotepa

Nem quero acreditar que esta convicto daquilo que vai dizendo a comunicação social, que jogamos bem e o caralho...

Ele vê a merda que vai produzindo.

Se fosse ele, mandava foder tudo e todos e reconstruia a equipa mas em modo carniceiros. Explico: Não ha talento para jogar melhor, não ha vontade por parte de certos jogadores? Foda-se, agora é construir uma equipa de lutadores e carregadores de piano e pelo menos vão deixar a pele em campo, com quem quiser ir a luta. Agora tentar jogar bonito com jogadores que nem um pique de velocidade têm, nem pés para acariciar a bola, deixa cair isso, que perdido por perdido, prefiro ter orgulho em jogadores que se esfolam em campo, do que nesta porcaria que vemos ha meses.

Tirar de la as prima-donas, e antes de tudo mudar os capitães da equipa, e aproveitar o pouco de bom que la tem, desenhando um novo figurino tactico. Com este não vai la, ja que os interpretes não podem fazer mais, então é mudar. Não perde nada em ter uma reação; Agora semana atras de semana ter que mamar mais do mesmo, como era como o Roy Bombo, é um suplicio.

pipi

Citação de: cristiano_1904 em 28 de Outubro de 2019, 15:11
Citação de: pipi em 28 de Outubro de 2019, 15:04
1º  Almeida não pode ser titular!
2º  Florentino fisicamente não tem presença para fazer a posição 6.
     Tecnicamente é melhor que Fejsa/Samaris , mas Fejsa/Samaris estando operacionais
     têm a estampa/força fisica necessaria para a posição 6.
     Quero relembrar que este ano nos jogos da LC as equipas regra geral tem 1/2 campos
     muito forte fisicamente e nesse aspecto perdemos para todas.
     O unico jogador no nosso 1/2 dos que têm jogado capaz de se bater em termos fisicos
     é o Gabriel.
3º O nosso avançado não pode passar o jogo todo nas alas ou fora da area.
    Não temos presença na area este ano.A equipa tem dificuldades em chegar á area do
    adversario de forma controlada e quando chega não tem o avançado na sua posição natural.
    Normalmente ou esta mais atrás porque participou na construção da jogada mais atrás
    ou está nas alas.E quando o avançado nãp esta na area os laterais  estão a centrar para
    quem?
    Ou para ninguem ou para o Pizzi / Gabriel /Chiquinho.
    Não pode ser!

Posto isto:

Odysseias

Tavares               R.Dias                                          Ferro                      Grimaldo

Samaris

Gedson                         Gabriel 

Chiquinho

Vinicius                                   RDT             

Aí tinhas pouco jogo exterior, o Florentino ganha muitas bolas no meio campo em qualquer jogo, tem é falhas que até são normais para a idade.

Jogo exterior?
Quem faz o jogo exterior neste momento do lado esquerdo senão o Grimaldo?
E do lado direito seria o Tavares, tem de ser preparado para isso.
No futebol moderno os laterais tem ser extremos também.

magoslb

Citação de: |OnE| em 28 de Outubro de 2019, 16:50
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Outubro de 2019, 16:29
Ja tou por tudo... que venha o JJ outra vez para quebrar esta direccao, nomeadamente o presidente.

Queremos ganhar e jogar bem.
Um gajo qque gosta de dinheiro e comissões para quebrar um gajo que gosta de dinheiro e comissões ;D

Chulanço a dobrar, tinha de 10% para o parceiro e mais 5 ou 10% para brinquedos do PFC.

joaoaria

Boa tarde Dr. Rui Gomes da Silva, hoje ao ler o conteúdo do seu texto fiquei com a certeza quase absoluta que anda aqui neste fórum.
Aquilo que disse sobre as mensagens passadas em campo para o Bruno Lage é gravíssimo.
Fico na expectativa de ver a reacção do Benfica a esta acusação.
A ser verdade é algo que implicaria de imediato a demissão de muita gente a ser mentira, teria de ser o senhor a retratar-se.
Vou aguardar, mesmo sabendo que este assunto vai ficar no cinzento.

MAGICAL ONE

Ja tou por tudo... que venha o JJ outra vez para quebrar esta direccao, nomeadamente o presidente.

Um gajo qque gosta de dinheiro e comissões para quebrar um gajo que gosta de dinheiro e comissões ;D
Pois sim... o que me interessa mais a mim como sócio/adepto é que a minha equipa ganhe campeonatos (e restantes títulos) e jogue excelentemente bem, se assim for o resto é acessório.

MAGICAL ONE

Citação de: magoslb em 28 de Outubro de 2019, 17:33

Chulanço a dobrar, tinha de 10% para o parceiro e mais 5 ou 10% para brinquedos do PFC.
E títulos a dobrar? Ou a triplicar? Pois... ::)

pipi

Citação de: pipi em 28 de Outubro de 2019, 17:33
     Tecnicamente é melhor que Fejsa/Samaris , mas Fejsa/Samaris estando operacionais
     Quero relembrar que este ano nos jogos da LC as equipas regra geral tem 1/2 campos
     O unico jogador no nosso 1/2 dos que têm jogado capaz de se bater em termos fisicos
     é o Gabriel.
    Não temos presença na area este ano.A equipa tem dificuldades em chegar á area do
    adversario de forma controlada e quando chega não tem o avançado na sua posição natural.
    Normalmente ou esta mais atrás porque participou na construção da jogada mais atrás
    ou está nas alas.E quando o avançado nãp esta na area os laterais  estão a centrar para
    quem?
    Não pode ser!

Posto isto:

Odysseias

Tavares               R.Dias                                          Ferro                      Grimaldo

Samaris

Chiquinho

Aí tinhas pouco jogo exterior, o Florentino ganha muitas bolas no meio campo em qualquer jogo, tem é falhas que até são normais para a idade.

Jogo exterior?
Quanto ao Florentino , revê os jogos este ano que ele fez contra adversarios de quoficiente de dificuldade alto.
Nas disputas fisicas ele raramente ganha um lance.
Ou ganha na antecipação ou então didicilmente ganha.
Comparem com os meios campos da equipas no nosso grupo da LC em termos fisicos ,ou por exemplo com o meio campo dos porcos.
Não podemos ir a jogo com o Gabriel a bater-se sozinho no meio campo e depois o Florentino.
O Pizzi não conta nesta equação de recuperação de bolas.

Il trattore

Continuo achar que o Lage é super competente e continua a ser a pessoa indicada para nosso treinador, como acredito que andam a meter-se no trabalho dele e que lhe provoca este desconforto que está afectar a equipa. O estado 100% de graça para ir contra quem se mete no seu trabalho já passou, agora muito dificilmente descalça esta bota. Se no caso zivkovic estou completamente de acordo, já com samaris fica difícil de perceber, talvez a capa dos 120 milhões do florentino e o processo de aceleração do rafael brito expliquem muita coisa sobre o tema samaris. Renova, o homem dos tomates grandes força a saída de samaris por não deixar que se aposte nele, encaixa dinheiro que não encaixava a sair a custo zero, mete o florentino na montra e sai por mais um encaixe estratosférico de mendilhões e já tem o Brito na calha para começar o processo que Florentino teve, jogar e vender logo. Acredito que seja por aqui que o Lage esteja a perder o balneário e não por ser incompetente, os jogadores não são burros e sentem que são apenas mercadoria e que o Lage não está a defender os interesses do grupo. A máquina está muito bem oleada para queimar o Lage se for preciso e fazer uma limpeza de imagem do sr do bigode, basta ver certos filhos da puta com ela afiada nas tv's. Portanto ou o Lage se reinventa e saca uma da cartola ou estamos todos fodidos este ano. Isto sou eu a divagar e tentar perceber o que se passa

helmar

Sem dúvida alguma, és para mim, a desilusão da época.

Se com os mais antigos, já sabemos que não podemos contar, contigo pensava que o podia fazer e até metia a mão no fogo por ti.

Mas hoje já não a ponho, pareces uma marioneta nas mãos dos que estão acima de ti e não tiveste a inteligência de aproveitar o teu estado de graça, para bater com o pé e exigir reforços a sério e para posições que nos faziam muita falta.

Agora, agora vai cozinhando lentamente o teu fim no SL Benfica e com muita pena minha.

rotepa

Citação de: joaoaria em 28 de Outubro de 2019, 17:35
Boa tarde Dr. Rui Gomes da Silva, hoje ao ler o conteúdo do seu texto fiquei com a certeza quase absoluta que anda aqui neste fórum.
Aquilo que disse sobre as mensagens passadas em campo para o Bruno Lage é gravíssimo.
A ser verdade é algo que implicaria de imediato a demissão de muita gente a ser mentira, teria de ser o senhor a retratar-se.
Qual o nick do homem?

Aakeonan

Não me dá gozo nenhum "puxar das medalhas", até porque isto no futebol muda tudo tão depressa que se corre sempre o risco de ter de meter violas no saco.

Mas a mim não me surpreende rigorosamente nada do que se está a passar, nem sequer a qualidade do Lage, que eu acho que nunca teve.

O trabalho do ano passado foi absolutamente épico e meritório, mas como sempre fui dizendo, mesmo no ano passado...tudo foi baseado num espectacular "state of mind", a equipa estava, como se diz na NBA "in the zone"...mas os processos sempre foram bastante arcaicos, e continuam.

Somamos a isto um plantel medíocre...nada pode espantar ninguém, pelo menos a mim não me espanta.

Vivemos numa era em que as figuras ofensivas do Benfica são Pizzi, Gabriel, Seferovic...e isto é absolutamente aterrador...porque nenhum deles é um jogador diferenciado, são todos eles "competentes" para ser simpático.

Um Benfica que viveu de Nico, Di Maria, Ramires, Aimar, Matic, Enzo, Witsel, Saviola, Jonas, Cardozo, Markovic, Salvio...hoje vive de Pizzi e Seferovic.

Curiosamente os melhores jogadores do Benfica, os diferenciados, estão na defesa, que são os centrais, sobretudo o Rúben que está um bicho papão de defesa....e depois alguns miúdos com potencial enorme mas que para já nenhum deles passa disso mesmo, mesmo o Tino e o Gedson são ainda isso mesmo: projectos.

Valha-nos que jogamos num campeonato decadente, "valha-nos" para quem tem vistas curtas...porque eu acho que isto de ir com um número esmagador de vitórias para competições internas a única coisa que faz é dar-nos uma perspectiva errada do nosso real valor.

Sobretudo quando se tem uma direcção cancerígena que se esconde atrás destas vitórias nacionais para puxar lustro aos louros e não fazendo rigorosamente nada para elevar o clube.

Hugo Lopes

Citação de: joaoaria em 28 de Outubro de 2019, 17:35
Onde se pode ler esse texto?

cristiano_1904

Citação de: pipi em 28 de Outubro de 2019, 17:42
Citação de: pipi em 28 de Outubro de 2019, 17:33
     é o Gabriel.
    quem?
    Não pode ser!

Posto isto:

Odysseias

Samaris

Chiquinho

Jogo exterior?
Quanto ao Florentino , revê os jogos este ano que ele fez contra adversarios de quoficiente de dificuldade alto.
Nas disputas fisicas ele raramente ganha um lance.
Ou ganha na antecipação ou então didicilmente ganha.
Comparem com os meios campos da equipas no nosso grupo da LC em termos fisicos ,ou por exemplo com o meio campo dos porcos.
Não podemos ir a jogo com o Gabriel a bater-se sozinho no meio campo e depois o Florentino.
O Pizzi não conta nesta equação de recuperação de bolas.
Falas do Gabriel como se fosse uma "besta" a defender mas em muitos jogos o Florentino é que tapa os erros deste (o Gabriel precisa de estar em forma para conseguir defender o jogo todo).

Os laterais também têm de ser extremos, isso é certo mas não têm de ser eles os extremos.

Sozinhos na ala o que fazem?

Carminati

Citação de: jo3l em 28 de Outubro de 2019, 07:23
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Outubro de 2019, 06:52
Citação de: CkM em 27 de Outubro de 2019, 19:55
Essas imagens que circulam por aí, dele calado e sentado no banco, são durante as bolas paradas, como sempre fez. A Sporttv sabe bem isto e, com uma agenda bem estudada, mostrou-o repetidamente e propositadamente. Nada de novo, filhos da puta a serem filhos da puta.

Posto isto, não jogamos um caralho.

O Rui Vitória, nas bolas parada, tinha que beber água. O Lage tem de se sentar...

Anseio pelo treinador que tenha como superstição treinar as bolas paradas defensivas.

Às vezes há pessoal que em vez de falar por falar devia se informar.

Mas como hoje é segunda feira, vou fazer a boa ação do dia.

Nas bolas paradas, ofensivas e defensivas, é o adjunto do lage que dá indicações. Desde sempre foi assim. Mas como apenas uma pessoa pode estar em pé no banco, o Lage senta se para o adjunto poder estar de pé.

Tá? Obrigado e boa semana.

Gostava de saber como há benfiquistas que escrevem aqui todos os dias e não sabem isso...

:confused: