Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

andoaleme

Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2019, 23:54
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 23:52
Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2019, 23:47
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 23:42
Citação de: teps em 06 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 23:33
Citação de: teps em 06 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: Semper Fidelis em 06 de Novembro de 2019, 23:22
estás a ser assadinho no espeto para voltar o flamenguista...
É certinho!
Volta o flamengista e os grandes investimentos e subitamente mandam a formação para o crl
Duvido o dinheiro corre lesto, os que contratam não levantam ondas e vão mesmo arriscar ir buscar o JJ, quando há tantos apoiantes vieiristas que não o toleram sequer, para além de que ficaria muito caro mimá-lo, JJ não é sinónimo de sucesso em Portugal.
A minha ideia é que o aldrabão vem no jj como um plano de emergência quanto estiver com o cu apertado.
Além disso nas entrevistas sempre deu a entender que podia voltar
O Vieira é mentiroso, o único receio dele continua a ser JJ ir para o Porto e ter sucesso desportivo.

O receio do Vieira é ter de parar com a negociata da formação se os rivais subirem um bocadinho a fasquia.
Já sucedeu com a ida de JJ para os lags. Nessa época chegaram Mitro e Raúl em Agosto, Adel e Carcela. Isto depois de perdermos Maxi para o Porto, Salvio por lesão e Lima vendido, com um meio-campo mais fraco após saída de Enzo em Janeiro e contratando RV para nos treinar.

E isto com um Porto ainda com Lopetegui mas com bons jogadores.

Não foi à toa que Vieira em Dezembro veio referir a mudança de paradigma e as dores de crescimento, que não podíamos ganhar sempre...

E foi a última época em que contratámos a sério. A partir daí foi um deserto.
Não foi bem assim, para mim contratar bem é sobretudo em qualidade. Exceptuando o Mitro, contratámos um Raul inflacionado do portefólio Mendes e proveniente do A. Madrid onde flopou; Adel era conhecida a sua falta de profissionalismo, Carcela uma incógnita.

A época foi salva pelas provenientes lesões que revelaram melhores jogadores, que os titulares, um trio de criativos na frente em grande forma que jogavam e faziam jogar, Jonas, Gaitan e Pizzi, bem secundados por Fejsa, Mitro, Jardel, o próprio Raúl e Carcela e ainda o lançamento dos jovens como Guedes, Semedo, Lindelof, Ederson e o principal, o Renato

kyza

Continuem a dizer que é o plantel... No tugao também deve ser o plantel... Enfim..

miniMilk

Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2019, 23:54
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 23:52
Citação de: JPSilva em 06 de Novembro de 2019, 23:47
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 23:42
Citação de: teps em 06 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: andoaleme em 06 de Novembro de 2019, 23:33
Citação de: teps em 06 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: Semper Fidelis em 06 de Novembro de 2019, 23:22
estás a ser assadinho no espeto para voltar o flamenguista...
É certinho!
Volta o flamengista e os grandes investimentos e subitamente mandam a formação para o crl
Duvido o dinheiro corre lesto, os que contratam não levantam ondas e vão mesmo arriscar ir buscar o JJ, quando há tantos apoiantes vieiristas que não o toleram sequer, para além de que ficaria muito caro mimá-lo, JJ não é sinónimo de sucesso em Portugal.
A minha ideia é que o aldrabão vem no jj como um plano de emergência quanto estiver com o cu apertado.
Além disso nas entrevistas sempre deu a entender que podia voltar
O Vieira é mentiroso, o único receio dele continua a ser JJ ir para o Porto e ter sucesso desportivo.

O receio do Vieira é ter de parar com a negociata da formação se os rivais subirem um bocadinho a fasquia.
Já sucedeu com a ida de JJ para os lags. Nessa época chegaram Mitro e Raúl em Agosto, Adel e Carcela. Isto depois de perdermos Maxi para o Porto, Salvio por lesão e Lima vendido, com um meio-campo mais fraco após saída de Enzo em Janeiro e contratando RV para nos treinar.

E isto com um Porto ainda com Lopetegui mas com bons jogadores.

Não foi à toa que Vieira em Dezembro veio referir a mudança de paradigma e as dores de crescimento, que não podíamos ganhar sempre...

E foi a última época em que contratámos a sério. A partir daí foi um deserto.
foi nada. A época do tetra foi melhor que essa pese embora metade dos contratados serem extremos

Zimmerman

O Lage faz lembrar o Paulo Fonseca no Porto.

Completamente domado pela estrutura, não manda nada e não têm pulso.

tinkiwinki

Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2019, 18:21
Citação de: Vieri em 06 de Novembro de 2019, 18:16
Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2019, 18:04
Citação de: Maka em 06 de Novembro de 2019, 17:47
Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2019, 17:43
O Lage está a abordar a Liga dos Campeões tal e qual o Jesus em 2014/15...sendo que este plantel é ainda mais fraco.

É uma mentalidade doente, que se entranhou no clube. Nada a fazer. Poupar na maior prova do mundo para estarem fresquinhos para a recepção com a Naval.

Tu quando ganhas troféus em que competes contra os rivais históricos (ou seja, Liga e taças) podes mandar bocas aos teus conhecidos adeptos dos rivais. Se perderes internamente mas fizeres boa figura lá fora, já não podes.
O Benfica é gerido para as 'bocas'. Desde que vamos ficando mais vezes à frente dos rivais do que o inverso, até podemos fazer 0 pontos dos os anos na Europa, ninguém vai perder o sono.

Vamos lá ver uma coisa...eu desde que me conheço que o Benfica entra para todas as épocas com dois objectivos CLAROS:

- Ser Campeão Nacional
- Fazer uma grande prestação europeia

Claro que é preferencial ser campeão a fazer uma grande prestação europeia. Aceita-se uma vez, duas vezes...mas constantemente não. Ser Campeão e ser violado na Europa consecutivamente começa a tornar-se num vício do Benfica. E não é viável nem a curto, nem a médio/longo prazo.
As nossas equipas têm de ser montadas para chegar ao céu e não ao tecto do celeiro. E não são.

Benfica resumido numa citação.

Infelizmente a falta de ambição desportiva não nos fez ficar no mesmo ponto (floor).
De tanto cair já estamos na cave (basement).

Um gajo compara com o nível a que o Ajax chegou fazendo o mesmo trabalho de base que nós, mas com política desportiva e só tem de chorar.

O Ajax foi campeão com miúdos e esteve a um minuto da FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES.
Na época seguinte, segura grande parte do plantel, repõe os jogadores vendidos com 2 ou 3 craques, contratações cirúrgicas (deve ter sido o Rui Costa a recomendar) e em novembro está completamente na luta pelo primeiro lugar do grupo do Chelsea e Valência...esteve a ganhar 1-4 em Stamford Brigde até ser assaltado, e está com o campeonato no bolso, depois de esmagar o PSV (3-0) e o Feyenoord (4-0), com 8 pontos de avanço.

São neste momento o Bayern de Munique da Holanda. E voltaram a ser o Ajax do passado.

O Benfica é campeão internamente com vantagens curtíssimas para os piores Portos do século, deixa sair os craques, só compra merda, martela as crianças todas no 11 a cheirarem a leitinho dos Açores... Leva banhos de bola de equipas com Sérgios Oliveiras e Barós e Marcanos na Luz, e na Europa é sovado por Zenits e Lyons sem dó nem piedade.

Somos neste momento uma espécie de Sparta de Praga dos anos 90 de Portugal. E Maribor na Europa.
É isto o nosso projeto desportivo?

Mas qual projeto desportivo?

Anda tudo ao ritmo do parça. Quase que imagino o Bruno Lage na pré-época a solicitar o reforço para a posição de 2º avançado e a dizerem-lhe: "- bem, temos o Vinicius e o André Postiga, qual é que queres oh Lage?"

MrFire

A única culpa dele é não ter exigido um plantel com o mínimo de qualidade para jogar uma Champions.

Porque no campeonato ele vai levando a água ao seu moinho, mesmo tendo uma plantel ridículo comparado com o passado.

Mas não há nenhum treinador do Mundo que faça ovos sem omoletes.

MrFire

Citação de: kramxel² em 06 de Novembro de 2019, 23:44
A minha capacidade para defender um treinador que aceita tudo o que lhe metem à frente, que em cima disso inventa para crl, e nem se apercebe da dimensão do clube e do que isso implica nas presenças europeias da equipa....

Ele que comece por se defender a si mesmo!

Que deixe de fazer invenções e fazer da LC uma Taça da Liga!
Que faça frente ao que lhe metem à frente, e impeça negociatas!

Concordo com tudo isso, mas mesmo que metesse o plantel mais forte na Champions, mudaria alguma coisa?!?

Achas que o facto de jogarem os craques Pizzi, André Almeida e Samaris alteraria alguma coisa?!?! São os 3 banais, e o resultado no fim era o mesmo.

O problema de fundo é que o plantel é absurdamente fraco.

MrFire

Citação de: poorportuguese em 06 de Novembro de 2019, 21:36
Vi uma bela bela equipa do slavia de praga ontem em camp nou.
Muito bem organizados, pressão alta, grande disponibilidade física, futebol super positivo a construir a partir da defesa.
Teremos nós pior plantel que o checos?

Também vi o jogo, e o nosso plantel para mim não é superior ao do Slavia. Vi lá 5 ou 6 que entravam de caras no nosso plantel.

_JonasThern_

Citação de: MrFire em 07 de Novembro de 2019, 00:58
A minha capacidade para defender um treinador que aceita tudo o que lhe metem à frente, que em cima disso inventa para crl, e nem se apercebe da dimensão do clube e do que isso implica nas presenças europeias da equipa....

Concordo com tudo isso, mas mesmo que metesse o plantel mais forte na Champions, mudaria alguma coisa?!?

Achas que o facto de jogarem os craques Pizzi, André Almeida e Samaris alteraria alguma coisa?!?! São os 3 banais, e o resultado no fim era o mesmo.

Não sei se alteraria. Sei que o Benfica estaria mais próximo de poder ganhar. Disso não tenho dúvidas nenhumas.

elon musk

Citação de: Zimmerman em 07 de Novembro de 2019, 00:39
O Lage faz lembrar o Paulo Fonseca no Porto.

Completamente domado pela estrutura, não manda nada e não têm pulso.

Engraçado que o Paulo Fonseca numa reportagem do canal 11, sobre um treinador do Prio, disse por outras palavras que em equipas de topo não se pode ter uma gestão democrática, depois de ter treinado no Porto e que hoje em dia nem a porta do gabinete abre aos jogadores.

Há muitas dinâmicas, não fosse o futebol um desporto colectivo. E ainda há o facto de o Benfica ser um clube com uma estrutura que vive para os euros.

vermelhoftw

aprendeste algo com o ivo hoje bruno? espero que sim

vermelhoftw

Citação de: MrFire em 07 de Novembro de 2019, 01:01
Muito bem organizados, pressão alta, grande disponibilidade física, futebol super positivo a construir a partir da defesa.

Também vi o jogo, e o nosso plantel para mim não é superior ao do Slavia. Vi lá 5 ou 6 que entravam de caras no nosso plantel.

fdx ja se diz tudo pra proteger o lageball pqp...agora temos pior plantel que o slavia de praga meu deus...

MrFire

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Novembro de 2019, 01:02
Citação de: MrFire em 07 de Novembro de 2019, 00:58

Não sei se alteraria. Sei que o Benfica estaria mais próximo de poder ganhar. Disso não tenho dúvidas nenhumas.

Podia estar mais próximo de ganhar, mas pouco mais, o André Almeida quando começou a jogar a Champions com Jesus era o elemento mais fraco de toda a equipa.
Pizzi quando chega ao Benfica, era suplente e andava a jogar Taças da Liga.

Neste momento, há quem ache que com eles em campo iríamos ganhar jogos na Champions.

A Champions é a principal prova Europeia de clubes, e mesmo com planteis de craques como tivemos, nunca estivemos sequer perto de a ganhar, aliás passar aos Oitavos já era bem bom.

E nesses planteis tinhas craques como Luisão (no top de forma), Garay, David Luiz, Coentrão, Siqueira, Maxi (no top de forma), Matic, Javi,Mitroglou, Jimenez, Rodrigo, Lima, Markovic, Enzo, Gaitan, Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo, Ramires, Salvio (no top de forma), Jonas etc etc etc

Neste momento apresentas-te a jogo com Cervis, Pizzis, Chiquinho (que há 2 anos era da II Liga), Vinicius (que nem no Monaco e no Napoles jogava), Florentino, Jardel, André Almeida etc etc....o plantel é absurdamente medonho.

Mika21PA

Citação de: vermelhoftw em 07 de Novembro de 2019, 01:07
Citação de: MrFire em 07 de Novembro de 2019, 01:01

fdx ja se diz tudo pra proteger o lageball pqp...agora temos pior plantel que o slavia de praga meu deus...

Ao menos dá para rir.

andoaleme

Citação de: vermelhoftw em 07 de Novembro de 2019, 01:05
aprendeste algo com o ivo hoje bruno? espero que sim
Crês nisso, quando recentemente levámos um cheirete de bola do Vitória de Ivo Vieira na Luz?!