Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: raymanzarek em 25 de Novembro de 2019, 00:51
Citação de: Baron_Davis em 25 de Novembro de 2019, 00:47
Citação de: raymanzarek em 25 de Novembro de 2019, 00:43
Citação de: Baron_Davis em 25 de Novembro de 2019, 00:22
"tudo gajos que não queriam sair"

;D

Minto, era o oposto.

O Pai Presidente é que não lhes queria cortar as pernas.

malandros não querem ir ganhar mais, nem sair do chiqueiro do tugão

Até querem, escusa se é de estender a passadeira vermelha,  fazer a mala e ir tirar fotos com os Presidentes dos outros clubes.

Digo eu.

junta se a fome com a vontade de comer

raymanzarek

;D

Minto, era o oposto.

Miúdos de 18 anos, com problemas com o chiqueiro do Tugao? A sério?

Que nem seis meses levavam de competição no lodo?

Enfim, tudo serve de justificação. Certamente que o Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Renato Sanches estavam diariamente a pedir para serem transferidos.

É óbvio.

Baron_Davis

Maka

Citação de: SaviAimar em 24 de Novembro de 2019, 23:48
Esta historia tantas vezes aqui escrita que o lage devia ter imposto isto e aquilo contra o que queria o Vieira...
Fazem isso nos vossos trabalhos?
Principalmente se estiverem em início de carreira, um excelente ordenado e tiverem uma grande oportunidade de evoluir na carreira, mesmo comendo alguns sapos?

Isto é tudo conversa de encher chouriços. Muitos faziam o mesmo que o Bruno Lage.

Que seja. Mas tem que arcar com as consequências. Não se pode dizer que está tudo como ele gosta e alinhar no plano, mas quando as coisas correm mal dizer-se "Ah, não foi o Lage, foi o Vieira". Se alinha quando é para receber o dinheirinho também tem que alinhar quando é para se apurar responsabilidades.

raymanzarek

Citação de: Baron_Davis em 25 de Novembro de 2019, 00:54

;D

Minto, era o oposto.

Até querem, escusa se é de estender a passadeira vermelha,  fazer a mala e ir tirar fotos com os Presidentes dos outros clubes.

Digo eu.

É olhar agora para os miúdos que temos actualmente.

Um começa a ser rotulado de Judas só para o recambiarem entretanto (Ruben Dias), o outro está a ser alvo de bullying pelo Pai Presidente (Jota).

É a fome e a vontade de comer, sem dúvida.

cfSLBcg

Sinceramente acima das capacidades de treino começo a achar que o Lage não tem a capacidade de se impor aos jogadores. Voltamos a ver uma equipa que não se mexe em campo. Os jogadores ficam sempre á espera que a bola venha ter com eles e pouco se esforçam para criar linhas de passe. Algo que acontecia com o bombo. Acho que as explicações serão diferentes mas o desfecho pode ser o mesmo.
Gosto que a equipa técnica consiga tomar decisões em relação ao jogo e podem dizer o que quiserem mas as alterações tácticas foi o que fizeram mexer no jogo e permitiu a vitória ontem.
Por outro lado parece que não está nada ensaiado, combinações e posicionamentos. Raúl e Vinícius andaram sempre a tropeçar um no outro. O abuso constante dos (maus) cruzamentos para zonas sem ninguém é a imagem de marca do nosso ataque.

Baron_Davis

Citação de: raymanzarek em 25 de Novembro de 2019, 00:57

;D

Minto, era o oposto.

Digo eu.

Um começa a ser rotulado de Judas só para o recambiarem entretanto (Ruben Dias), o outro está a ser alvo de bullying pelo Pai Presidente (Jota).

é isso, só insides de lana caprina

Maka

Citação de: JPSilva em 24 de Novembro de 2019, 23:57
Citação de: GGG em 24 de Novembro de 2019, 23:23
Para mim não tem capacidade para o Benfica.

E o tempo vai se encarregar de me dar razão

A mim não me engana mais

Já foi campeão nacional e sem partir de igualdade de circunstâncias com os rivais. Logo aí já se encarregou de não te dar razão.

Isso é completamente redutor, as coisas são fruto dos seus tempos e dos seus contextos. O que funciona numa altura e num contexto muito específicos pode não funcionar na maioria dos contextos.

Maka

;D

O Gaitán não queria sair. O Mitroglou também me pareceu que não queria sair. Outros naquela lista possivelmente não se importariam de fazer mais uma época. Outros queriam de facto sair quando saíram.
Há para todos os gostos.

raymanzarek

Citação de: Baron_Davis em 25 de Novembro de 2019, 00:58
Citação de: raymanzarek em 25 de Novembro de 2019, 00:57

;D

Minto, era o oposto.

Digo eu.

é isso, só insides de lana caprina

É isso, só contestar porque sim.  Mas que insides? Olha que esta..

Não, está tudo bem!! Jogamos uma maravilha, jogadores choram, mas está tudo belíssimo!

Querem todos sair! O Papá Presidente bem que não quer, mas vai ter que os vender faseadamente..

Ele que venda as pedras da calçada!

Maka

Citação de: Luisão_Rei em 24 de Novembro de 2019, 21:23
Citação de: Kravgnar em 24 de Novembro de 2019, 19:44
Durante a pré-época o Lage foi atrevido como nenhum treinador antes.

Traçou metas, falou de reforços, de número de jogadores, disse até que esta fornada de jovens era muito diferente da de Félix ou Ferro, que tinham muitos jogos na 2ª liga, e estes miúdos não e tinham de passar por isso.
Falou em plantel competitivo para diputar competições nacionais e internacionais, que era a obrigação do Benfica. Falou numa equipa para apaixonar e orgulhar os adeptos, que isso é o mais importante
Por fim até, em tom de ameaça disse, "quando o mercado fechar vou contar tudo, mas mesmo tudo, porque comigo não há histórias".

Na hora da verdade...recuou, percebeu que chovia muito lá fora e veio para dentro para o quentinho.

Afinal 30 jogadores estava bom porque haviam sempre lesões.
Afinal estes jovens estavam prontos, porque afinal "quanto custa um Tomás no mercado?"
Afinal o plantel dava todas as garantias.
Afinal não era preciso GR, porque o Zlobin tem um enorme futuro.
Afinal é preciso é ir ganhando, a equipa amorfa "acontece", nem é preciso dar justificações sobre isso, porque "o futebol é isto".
Afinal o que havia para contar, sobre tudo é que o Benfica dicutiu internamente o Cilessen, o Subasic, o Perin e o Gulasci.

Não consigo esconder, estou desiludido com um homem por quem me cheguei a apaixonar (salvo seja). E nem sequer estou a falar do Lage treinador, o que não tem feito era motivo para outro tipo de reflexão.
Falar de fora é muito fácil, mas põe-te na posição do Lage: um treinador com meia dúzia de meses ao mais alto nível, a treinar o maior clube português, com bom salário, perto de casa (todos sabemos que um dos motivos para ele vir para a equipa B foi para ficar perto de casa e do filho). O que fazias?

Entravas em guerra com a direção, onde acabarias sempre por perder, ou aceitavas o que tinhas e tentavas vencer o campeonato com o que tinhas?

Então que se cale. Não diga que faz e acontece mas depois nada.

raymanzarek

Citação de: Maka em 25 de Novembro de 2019, 01:01

;D

O Gaitán não queria sair. O Mitroglou também me pareceu que não queria sair. Outros naquela lista possivelmente não se importariam de fazer mais uma época. Outros queriam de facto sair quando saíram.
Há para todos os gostos.

Exactamente. É isso mesmo.

Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Renato Sanches, parecem me tudo casos de jogadores que teriam jogado mais uma época sem grande esforço.

Mitroglou referiu publicamente que não queria sair. Jonas negou duas vezes a venda para o Médio Oriente, tal como o Lima.

Gaitan não queria sair igualmente.. Mas enfim.. Adiante

Maka

pguerreiro

Citação de: hlourencoam em 25 de Novembro de 2019, 00:41
O maior culpado disto tudo, sim é o bieira, mas vocês também têm que perceber que o Lage ao compactuar com esta corja também demonstra ser muito fraco. Ele ao compactuar com isto demonstra que não confia nele e que colocou noutras mãos o trabalho que DEVERIA ser dele. Se ele não faz o trabalho que deveria ser dele só tem é que sair e de preferência com com esta direção dragarta. Se ele fosse mesmo competente batia com a porta depois de tanta merda que esta direção faz. Um bombeiro não vai apagar fogos com copos de água, um talhante não vai cortar a carne com um martelo, um padeiro não vai cozer pães no microondas e por ai for, e quando um patrão não dá condições à pessoa para trabalhar essa pessoa só tem é que sair. Enfim, o Lage só demonstra que não tem unhas para isto.
Sai ele e entra outro, manter-se-á a política actual e a Direcção sairá ligeiramente beliscada, o Lage será persona non grata na nação benfiquista e tirando umas entrevistas encomendadas do gordo do Record que anda sempre ávido de sangue, objectivamente nada de novo e positivo advirá para ele e para o Benfica.

Ou então tenta encontrar um ponto de equilíbrio, faz valer a sua voz internamente, come com um Vinícius em vez de um Neto e um Jordão, tenta fazer crescer jogadores jovens que conhece e tenta refrear o fluxo migratório, porventura conseguindo aumentar a competitividade do plantel por si mesmo, já os jogadores que pediu não chegaram.

Rangel, Rui Costa, Fernando Tavares, Bruno Carvalho, a rapaziada das AGs, o Lage, e muitos outros. Contextos diferentes obviamente, mas andamos sempre à espera de uma oposição forte ou um murro na mesa da parte deles, foram e são mal interpretados por variadíssimas vezes, no entanto servem o Benfica da forma que melhor sabem e naturalmente podem.

Kaká

Citação de: SaviAimar em 24 de Novembro de 2019, 23:48
Esta historia tantas vezes aqui escrita que o lage devia ter imposto isto e aquilo contra o que queria o Vieira...
Fazem isso nos vossos trabalhos?
Principalmente se estiverem em início de carreira, um excelente ordenado e tiverem uma grande oportunidade de evoluir na carreira, mesmo comendo alguns sapos?

Isto é tudo conversa de encher chouriços. Muitos faziam o mesmo que o Bruno Lage.

Vocês confundem um pouco as funções.

Este gajo não é um operário numa empresa grande.

Este gajo é director DO departamento responsável por toda a concretização da maquina Benfica por trás.

Ele não se dá com quem manda na empresa à distância. Ele dá input directo à administração. Tem mais é que justificar a sua posição.