Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Toalhete

Citação de: outsider_4ever em 30 de Novembro de 2019, 01:06
Citação de: MrFire em 29 de Novembro de 2019, 23:07
O mais grave que ter empatado é Bruno Lage estar convencido que fez um grande jogo.

Em 10 jogos contra o Leipzig ( a jogar como jogou ) perdia 8 ou 9.
Discordo..a jogar como jogou julgo que ganharia 6vezes, empatava 2 e perdia outras 2..
É frustrante porque passamos de depender de nós para sermos eliminados em poucos minutos e nos descontos..
Agora foi um dos jogos mais inteligentes que fizemos este ano na Champions..a equipa foi muito bem montada, o que falhou foi na estratégia alternativa após estar a vencer por 2 e essencialmente por 1 nos momentos finais..

Só 6? Acho que ganhava 10 em 10, tal foi a nossa qualidade.

MrFire

Citação de: outsider_4ever em 30 de Novembro de 2019, 01:06
Citação de: MrFire em 29 de Novembro de 2019, 23:07
O mais grave que ter empatado é Bruno Lage estar convencido que fez um grande jogo.

Em 10 jogos contra o Leipzig ( a jogar como jogou ) perdia 8 ou 9.
Discordo..a jogar como jogou julgo que ganharia 6vezes, empatava 2 e perdia outras 2..
É frustrante porque passamos de depender de nós para sermos eliminados em poucos minutos e nos descontos..
Agora foi um dos jogos mais inteligentes que fizemos este ano na Champions..a equipa foi muito bem montada, o que falhou foi na estratégia alternativa após estar a vencer por 2 e essencialmente por 1 nos momentos finais..

Não me revejo nisso de todo, os Alemães desde a 1 parte que falharam golos e mais golos em frente à nossa baliza.

Nós tivemos 3 lances e marcamos 2.

Maka

Citação de: Sum41 em 29 de Novembro de 2019, 23:10
Diz ele que trabalha 11 ou 12h/dia. Olhando para o que a equipa faz em campo, gostava de saber o que é que ele faz tanto tempo no Seixal.

Vê o canal Panda?

Cob92

Citação de: SaviAimar em 30 de Novembro de 2019, 00:09
Acredito honestamente que o Bruno Lage vai continuar a evoluir e daqui a um ano vai passar aos oitavos da Champions.
Se nesta fase ainda de aprendizagem continuar a ser campeão, e sendo, seria campeão 2 vezes, em apenas 1 ano e meio, perfeito.

Acredito honestamente que pode ser um treinador para muitos anos no Benfica. Tem quase tudo, vamos ver se o que lhe falta poderá aprender nos proximos tempos.  :)

Estou de acordo mas se o Bruno Lage nao resultar eu digo fodes aos jovens treinadores portugueses.


the.lowlight

O histerismo é inimigo da razão.. o pessoal que diz que, evidentemente, os jogadores estão a fazer a cama ao treinador e que ele perdeu o balneário... qual o arghmento para tal?

É que se havia jogo em que podiam ter fragilizado a posição do Lage era este. Se o Benfica sai de Leipzig goleado a pressao iria aumentar imenso.. e o que eu vi foi uma equipa solidaria, a correr e ligada no jogo (independentemente de jogar bem ou mal). Atentem nos festejos, em particular do Pizzi.. parece-vos que queriam enterrar o treinador? Honestamente?
Isso de moldar os factos só para ir de encontro à narrativa que formulamos...

E isto aparte de o Lage está mal ou bem. No futebol quando se ganha está bem, quando se perde está mal... se formos fazer apanhado 90% do pessoal aqui ja disse que o Lage era a solucao ou o Florentino nao saía por 80M ou o Samaris tem que jogar ou o Carlos Vinicius é cepo e o seu contrario...

Esta ausencia de apuramentos para os oitavos tem muitas razoes... sejam internas ou externas. Devemos questionar... limitar isto a dever ou nao por o Jardel nos ultimos mins é muito redutor...

Para finalizar...é logico que nao estou satisfeito com prestacao europeia do Benfica. O que me frustra mais é a falta de identidade em campo...eu vejo as outras equipas underdogs e parece que tem vontade de mostrar o seu jogo, a sua identidade, sem medo. Depois perdem tambem... mas nao se inferiorizam, vao a jogo, aproveitam a opirtunidade. Eu vejo o Benfica e parece que vao a medo a tudo, deixam sempre o dominio para o adversario ate em casa... O Benfica tem que ganhar em Lyon, com este fragilizado e estamos borrados. Depois a perder lá tebtam fazer um pouco do seu futebol, afinal já estao a perder...
Dito isto... ha uma tendencia muito grande desvalorizar as competicoes internas agora.. é ridiculo! Ha nao muito tempo ganhávamos um campeonato e era uma festa brutal...tal a raridade. Se o Benfica 'só' for campeao como tem feito já é muito bom... há pessoal que tambem escreve de barriguinha cheia como diz o outro... ambicao, claro. Mas desvalorizar o resto é nonsense...

GoloDeLetra

Citação de: the.lowlight em 30 de Novembro de 2019, 06:07
O histerismo é inimigo da razão.. o pessoal que diz que, evidentemente, os jogadores estão a fazer a cama ao treinador e que ele perdeu o balneário... qual o arghmento para tal?

É que se havia jogo em que podiam ter fragilizado a posição do Lage era este. Se o Benfica sai de Leipzig goleado a pressao iria aumentar imenso.. e o que eu vi foi uma equipa solidaria, a correr e ligada no jogo (independentemente de jogar bem ou mal). Atentem nos festejos, em particular do Pizzi.. parece-vos que queriam enterrar o treinador? Honestamente?
Isso de moldar os factos só para ir de encontro à narrativa que formulamos...

E isto aparte de o Lage está mal ou bem. No futebol quando se ganha está bem, quando se perde está mal... se formos fazer apanhado 90% do pessoal aqui ja disse que o Lage era a solucao ou o Florentino nao saía por 80M ou o Samaris tem que jogar ou o Carlos Vinicius é cepo e o seu contrario...

Esta ausencia de apuramentos para os oitavos tem muitas razoes... sejam internas ou externas. Devemos questionar... limitar isto a dever ou nao por o Jardel nos ultimos mins é muito redutor...

Para finalizar...é logico que nao estou satisfeito com prestacao europeia do Benfica. O que me frustra mais é a falta de identidade em campo...eu vejo as outras equipas underdogs e parece que tem vontade de mostrar o seu jogo, a sua identidade, sem medo. Depois perdem tambem... mas nao se inferiorizam, vao a jogo, aproveitam a opirtunidade. Eu vejo o Benfica e parece que vao a medo a tudo, deixam sempre o dominio para o adversario ate em casa... O Benfica tem que ganhar em Lyon, com este fragilizado e estamos borrados. Depois a perder lá tebtam fazer um pouco do seu futebol, afinal já estao a perder...
Dito isto... ha uma tendencia muito grande desvalorizar as competicoes internas agora.. é ridiculo! Ha nao muito tempo ganhávamos um campeonato e era uma festa brutal...tal a raridade. Se o Benfica 'só' for campeao como tem feito já é muito bom... há pessoal que tambem escreve de barriguinha cheia como diz o outro... ambicao, claro. Mas desvalorizar o resto é nonsense...
Eu jà apontei 3 razoes :
A primeira é os dispensados nao terem sido colocados pela direçao.
A segunda é que o plantel nao està contente do Taarabt ter passado à frente do Samaris.
A terceira é pelos putos terem passado à frente dos dinosauros na champions.
O Pizzi em Leipzig festejou como deve ser porque foi titular, ao contrario dos festejos contra o Lyon onde tinha sido suplente.
Isto visto de fora... até posso estar errado mas a experiencia leva-me acreditar que nao devo andar longe da verdade.

lonstrup

Citação de: SaviAimar em 30 de Novembro de 2019, 00:09
Acredito honestamente que o Bruno Lage vai continuar a evoluir e daqui a um ano vai passar aos oitavos da Champions.
Se nesta fase ainda de aprendizagem continuar a ser campeão, e sendo, seria campeão 2 vezes, em apenas 1 ano e meio, perfeito.

Acredito honestamente que pode ser um treinador para muitos anos no Benfica. Tem quase tudo, vamos ver se o que lhe falta poderá aprender nos proximos tempos.  :)



pelas tuas próprias palavras, ele não pode ter quase tudo.

É muito inexperiente, e temos de ter noção disso. Portanto a avaliação tem de ser contínua, e associada também aos objectivos serem alcançados ou não. Que é para isso que ele lá está.

Não há treinadores para muitos anos. Isso num clube como o nosso não interessa. Interessa é treinadores que consigam atingir os objectivos.

Tenho ficado desiludido com algumas coisas do Lage. Porque começou a fazer algumas coisas boas, mas parece que a meio parou. Mas vamos ver com o decorrer do tempo como as coisas evoluem. É o tempo que vai definir isso.

Creio que ele também está ciente das suas limitações e está época decidiu que tem de apostar tudo na liga para salvaguardar o segundo campeonato. E abdicou propositadamente da liga dos campeões.

Mas está temporada, para além do campeonato, temos de chegar às finais das taças pelo menos.

lonstrup

Citação de: outsider_4ever em 30 de Novembro de 2019, 01:06
Citação de: MrFire em 29 de Novembro de 2019, 23:07
O mais grave que ter empatado é Bruno Lage estar convencido que fez um grande jogo.

Em 10 jogos contra o Leipzig ( a jogar como jogou ) perdia 8 ou 9.
Discordo..a jogar como jogou julgo que ganharia 6vezes, empatava 2 e perdia outras 2..
É frustrante porque passamos de depender de nós para sermos eliminados em poucos minutos e nos descontos..
Agora foi um dos jogos mais inteligentes que fizemos este ano na Champions..a equipa foi muito bem montada, o que falhou foi na estratégia alternativa após estar a vencer por 2 e essencialmente por 1 nos momentos finais..
se na tua opinião a nossa estratégia inicial funcionaria 6 vezes porque não assumes também que a estratégia é mudanças alemãs não funcionariam também 6 vezes?

Os jogadores do Leipzig escorregariam no meio campo 6 vezes?

É que desde os 75 minutos cheirava que íamos sofrer amasso e levar golos.

Slb04Sempre

"É este o Benfica que queremos" o quê? um Benfica todo cagado que não aguenta uma vitória a ganhar por dois nos descontos e que joga miseravelmente? Claro que sim!

JMIGUEL

Eu só acho graça de querem mandar um treinador embora que não tem problema de sentar jogadores no banco que muitos aqui chamam de vacas sagradas.
Depois vem outro e esses jogam sempre e vem aqui dizer mal porque não tem coragem de tirar as vacas sagradas...
Decidam-se por favor...

BENFIKA

Citação de: Sum41 em 29 de Novembro de 2019, 23:10
Diz ele que trabalha 11 ou 12h/dia. Olhando para o que a equipa faz em campo, gostava de saber o que é que ele faz tanto tempo no Seixal.

Detesto este tipo de conversa vinda desta malta do futebol.

Eu e se calhar grande parte dos adeptos também trabalhamos 11/12h por dia, eu até trabalho mais, e não ganhamos nem uma fração do que esta gente ganha.


Ghost.Of.Red

Já tiveste o primeiro voto de confiança do Luzinhas, o teu tempo está a chegar ao fim

|OnE|

Citação de: JMIGUEL em 30 de Novembro de 2019, 11:01
Eu só acho graça de querem mandar um treinador embora que não tem problema de sentar jogadores no banco que muitos aqui chamam de vacas sagradas.
Depois vem outro e esses jogam sempre e vem aqui dizer mal porque não tem coragem de tirar as vacas sagradas...
Decidam-se por favor...
Da mesma forma que acho graça quem aceite tudo que lhe metam no prato.
Alguém explicar a situação do Ziv? Está do chuva.
O porquê do Jota começar a chorar num jogo contra uma equipa da terceira?
Gajos como Cervi e Samaris que tanto são titulares como vão para a bancada.
O Almeida titular no campeonato e o Tavares titular na CL.
A insistência ridícula no Seferovic(falaram em vacas sagradas?).

Bekambol

Citação de: ff77 em 28 de Novembro de 2019, 12:02
Citação de: BEKAMBOL em 28 de Novembro de 2019, 11:12
Citação de: ff77 em 28 de Novembro de 2019, 10:42
Face às limitações acho que montou bem a equipa para o jogo.
Fez merda da grossa nas substituições.

E aqui, não há volta a dar, não foi culpa de mais ninguém a não ser dele.


Creio que até esteve certo nas substituições, Mas o Benfica não teve equipa para ganhar, para suster o resultado, no geral.
Não concordo.
A entrada do CL não fez sentido nenhum, nem a do próprio Jota.
Meio campo defensivo gritava por reforço nos últimos 20 minutos (florentino tinha de ter entrado e ou saía Pizzi e Chiquinho baixava para a direita ou saía Chiquinho)

Certo, bem observado, pormenores importantes, porque efectivamente, estávamos perdidos nesse sector.

Bekambol

Citação de: |OnE| em 30 de Novembro de 2019, 11:49
Citação de: JMIGUEL em 30 de Novembro de 2019, 11:01
Eu só acho graça de querem mandar um treinador embora que não tem problema de sentar jogadores no banco que muitos aqui chamam de vacas sagradas.
Depois vem outro e esses jogam sempre e vem aqui dizer mal porque não tem coragem de tirar as vacas sagradas...
Decidam-se por favor...
Da mesma forma que acho graça quem aceite tudo que lhe metam no prato.
Alguém explicar a situação do Ziv? Está do chuva.
O porquê do Jota começar a chorar num jogo contra uma equipa da terceira?
Gajos como Cervi e Samaris que tanto são titulares como vão para a bancada.
O Almeida titular no campeonato e o Tavares titular na CL.
A insistência ridícula no Seferovic(falaram em vacas sagradas?).


Sim, não deveria-mos estar nessa fase das referidas vacas sagradas.