Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

miniMilk

anda há mais de 30 anos no futebol e faz contratos de 5 anos?  :rir: :rir: :rir:

acho mesmo que somos parvos. e somos

luca22

Qq dia acaba como o RV, a jogar snooker na eurosport  :coolsmiley:

20simao1

Nós não atiramos ninguém para a fogueira
:2funny:
Ouviu-se no final do ultimo jogo

BENFIKA

Renovação para o Vieira poder dizer que lhe deu todo o apoio...final da época leva um chuto no cú e lá vem novo treinador e grandes reforços para ganhar as eleições.

O Vieira está a rezar para que fiquemos em 2º e prova disso vai ser este mercado de Inverno.

Baron_Davis

um treinador de equipa grande não pode ter apenas um modelo de jogo, muito menos quando esse modelo é a tão propalada "procura da profundidade"

é preciso um treinador que saiba jogar por dentro, que goste de assumir a bola, que se sinta confortável em ataque continuado e saiba criar em posse, além, obviamente, de um processo defensivo sólido

quanto aos anos do contrato tudo dependerá dos resultados, é assim com todos

Fragaxez

Finalmente a renovação mais que merecida. Quando o ladrao do presidente lhe der um plantel ao nível do Benfica o lage vai voltar a mostrar que é o treinador ideal

vermelhoftw

Citação de: Baron_Davis em 05 de Dezembro de 2019, 23:01
um treinador de equipa grande não pode ter apenas um modelo de jogo, muito menos quando esse modelo é a tão propalada "procura da profundidade"

é preciso um treinador que saiba jogar por dentro, que goste de assumir a bola, que se sinta confortável em ataque continuado e saiba criar em posse, além, obviamente, de um processo defensivo sólido

quanto aos anos do contrato tudo dependerá dos resultados, é assim com todos

O problema do formador e não ter nenhum modelo de jogo...com que modelo é que jogamos?

20simao1

Citação de: Kyoto em 05 de Dezembro de 2019, 18:13
"Estes jogos dão para ver o momento de alguns ídolos dos adeptos"
Lage, 3 de Dezembro de 2019

«NÃO ATIRAMOS NINGUÉM PARA A FOGUEIRA»
Lage, 5 de Dezembro de 2019

não me lembro de treinador com esta tristeza de discurso ao leme da equipa

Não tinha reparado que já tinham falado. De parte, que ele disse mais que isso, crucificou um jogador só agora depois do 1º jogo e de o substituir.

E sobre o Gabriel, que, igualmente em 2 dias passou de

"Não podemos reagir desta maneira só porque um adversário nos dá um toque, há valores e princípios que estão acima de tudo e têm de estar presentes em toda a vida"
para
"temos de entender o jogador. É isto que o torna especial e muito importante para a nossa equipa: a vencer por 4-0 com o Marítimo, disputa aquele lance como se fosse o último, e com um cartão amarelo é expulso"

O Lage anda a dar mais piruetas no discurso do que o Rui Santos.

Benfiquista_

Há que premiar a mediocridade, teimosia e burrice.

Mediocridade gera mediocridade.

Enfim.

*SLB*4EVER

Citação de: 20simao1 em 05 de Dezembro de 2019, 23:05

Não tinha reparado que já tinham falado. De parte, que ele disse mais que isso, crucificou um jogador só agora depois do 1º jogo e de o substituir.

"Não podemos reagir desta maneira só porque um adversário nos dá um toque, há valores e princípios que estão acima de tudo e têm de estar presentes em toda a vida"
para
"temos de entender o jogador. É isto que o torna especial e muito importante para a nossa equipa: a vencer por 4-0 com o Marítimo, disputa aquele lance como se fosse o último, e com um cartão amarelo é expulso"

E isso foi só nos últimos dias. Asqueroso...

rotepa

Quanto mais merda fazem, mais renovam. Dos jogadores a treinadores, é assim que no Benfica vão as coisas.

Isso é muito bom para quem tem contrato. O mais difícil é mesmo cá chegar, depois é deixar andar que a vida está resolvida.

*SLB*4EVER

NGL «»  MENDES «» LAGE.  Só me surpreende não renovar por 10 anos. No dia em que for preciso despedir ganham todos, perde o Benfica. Imagem de marca de vieira

20simao1

Citação de: *SLB*4EVER em 05 de Dezembro de 2019, 23:43
Citação de: 20simao1 em 05 de Dezembro de 2019, 23:05

para

E isso foi só nos últimos dias. Asqueroso...

O mais engraçado é que lendo a declaração toda, lá está outra vez com o discurso do bom samaritano

Spoiler
Nós não atiramos ninguém para a fogueira, demos oportunidade a toda a gente que tem trabalhado connosco para jogar. Querem oportunidade mais difícil que a dada ao Taarabt, em que estamos empatados em casa com o Tondela e ele tem 20 minutos para provar que, depois de dois ou três anos desperdiçados, agora conta? Tive 20 anos a preparar-me para a oportunidade e quando chegou fiz tudo para a agarrar. Aconteceu o mesmo com os jogadores que jogaram com o Sporting da Covilhã"
[fechar]

Só que depois, se calhar quando aperta como no outro dia, muda completamente.

Mas depois lá está ele sempre a fazer este papelinho.

Faz lembrar alguém...
Só falta dizer que é chefe de familia.

Já mete nojo este discurso.

Pequeno_Genial

Citação de: SousaLB em 05 de Dezembro de 2019, 18:43
Não justifica. Mas o Vieira baba-se todo por estas demonstrações de poder, por estes laivos de "somos geridos de fora para dentro" e "nada nos desviará do rumo traçado".

Tal e qual.

Eu gosto do treinador Bruno Lage, mas acho que, tendo já um contrato prolongado em vigor, não faz qualquer sentido uma renovação por esta altura, ainda para mais porque, como acontece com todos os treinadores no mundo, a permanência de BL no Benfica não depende dos anos que constam no seu contrato, mas sim dos resultados desportivos que vier a alcançar.

Nos anos 90, sempre que um treinador do Porto era contestado e os resultados não apareciam, o seu presidente surgia a renovar-lhe contrato e tal acto era considerado um acto de liderança supremo, uma demonstração de força que deliciava a comunicação social e os parolos.

E Vieira é tal e qual isso que descreveste: é alguém que, à primeira oportunidade, tenta passar a imagem de que é alguém que está muito à frente das outras pessoas, mas, na verdade, é só um simplório que tenta copiar modelos gastos: FCPorto e Pinto da Costa, pois são estes a sua escola, a sua referência.

É só mais uma prova - como se fossem precisas mais... - de que a sua "gestão desportiva" parou no tempo.

MTrigueiros

Já nem tenho palavras para o que vou lendo aqui. Trata-se qualquer pessoa por reles, burro, atrasado mental, etc. Sem mais nem menos.

Depois ainda se queixam que a moderação só dá amarelos. O ambiente aqui é insuportável. Por muitos erros que o treinador e o homem possam ter cometido, isso exige este tipo de tratamento?! Passou de herói a lixo em tão poucos meses?

Acho que devíamos todos refletir se é isto que queremos para o fórum e para o Benfica. Que se rasgue o Vieira de alto a baixo, eu percebo. São mais de 15 anos com o mesmo modus operandi. Agora um treinador com menos de um ano de Benfica a ser tratado assim?