Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:54
Citação de: RaulJimenez em 11 de Janeiro de 2020, 12:51
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Obvio.
So quem pensa que um medio defensivo ia resolver alguma coisa , e porque percebe 0 de bola.

Pior plantel dos ultimos 10 anos.
Mas de longe.


Assino por baixo. Trocava por qualquer outro plantel. Até o de 2017/18.
este plantel para se ter noção é o da epoca passada que a meu ver era  bem limitado já....e sem Felix.


lol

as nossas contratçoes falharam todas  este ano...vamos ver o Weigl agora.

assim fica fodido.

de ano para ano pioramos largamente o plantel.

Shoky

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Janeiro de 2020, 12:59
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:54
Citação de: RaulJimenez em 11 de Janeiro de 2020, 12:51
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Obvio.
So quem pensa que um medio defensivo ia resolver alguma coisa , e porque percebe 0 de bola.

Pior plantel dos ultimos 10 anos.
Mas de longe.


Assino por baixo. Trocava por qualquer outro plantel. Até o de 2017/18.
este plantel para se ter noção é o da epoca passada que a meu ver era  bem limitado já....e sem Felix.


lol

as nossas contratçoes falharam todas  este ano...vamos ver o Weigl agora.

assim fica fodido.

de ano para ano pioramos largamente o plantel.

E sem Jonas, não esquecer.

onda vermelha

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:54
Citação de: RaulJimenez em 11 de Janeiro de 2020, 12:51
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Obvio.
So quem pensa que um medio defensivo ia resolver alguma coisa , e porque percebe 0 de bola.

Pior plantel dos ultimos 10 anos.
Mas de longe.


Assino por baixo. Trocava por qualquer outro plantel. Até o de 2017/18.

O problema é que para a maioria dos benfiquistas temos craques...
Basta ver quantos tipos defendem por exemplo jogadores tipo Almeida, Cervi, etc

Eu vou mais longe e digo que comigo eu nao aproveitava metade deste plantel.

slbenfica_croft

Acho que muitos de vós são de extremos. Raramente há meio termo.

O plantel tem carências graves. Acho isso inquestionável. Já o tínhamos e em algumas posições se calhar até agravou.

Mas na globalidade não é essa merda que falam. Até pelo que podem ainda dar muitos destes jogadores.

Preocupa-me mais a instabilidade em termos de organização colectiva, sendo certo que estamos curtos nalgumas posições.

Ainda agora na posição de avançados acabámos de ficar mais carenciados.

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 13:01
Acho que muitos de vós são de extremos. Raramente há meio termo.

O plantel tem carências graves. Acho isso inquestionável. Já o tínhamos e em algumas posições se calhar até agravou.

Mas na globalidade não é essa merda que falam. Até pelo que podem ainda dar muitos destes jogadores.

Preocupa-me mais a instabilidade em termos de organização colectiva, sendo certo que estamos curtos nalgumas posições.

Ainda agora na posição de avançados acabámos de ficar mais carenciados.

Um plantel que com qualidades mínimas tem apenas 2 centrais, 2 extremos e 1 ponta de lança tem de ser uma merda.
Não há meio termo.

20Nico Gaitan20

dos 28 jogadores de plantel actualmente....só uns 14/15 tem  lugar em um Benfica minimamente competitivo.


mas brincamos??


o resto é lixo.

pasfomp

Eu neste momento só pedia um extremo e um SA

S.L.B Stars

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 12:58
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Janeiro de 2020, 12:54
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 12:50
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2020, 12:48
Ontem ficou novamente a nú que precisamos de:

1 Lateral Direito
1 Central
1 Extremo
1 Segundo Avançado
1 Ponta de Lança


Plantel de merda. Ponto.
Temos um plantel com carências. Muito diferente de ser uma merda. E muitas das debilidades também se devem à natural necessidade ainda de alguns jovens continuarem a crescer e se tornarem jogadores mais consolidados.

A mim preocupa-me a desorganização colectiva que por vezes temos em campo. E aí não é o plantel. É mesmo o facto do próprio Lage ser ainda um treinador em formação.

Conclusão : Passes sem noção ; Dribles maiores que a perna ; Corridas com os olhos no chão ; Decisões ridículas quando tem a bola nos pés ; Fraca eficácia na finalização (sem frieza )

Resultado : Um Plantel pouco Inteligente
Eu acho que o contexto colectivo condiciona e muito o rendimento individual dos jogadores. De todos os jogadores. Não acho isto no BENFICA. Acho isto em TODAS as equipas sem excepção. Um contexto colectivo organizado e adequado às características dos jogadores é meio caminho andado.

Acho que uma equipa organizada em campo e com critério está naturalmente mais apta a retirar mais rendimento individualmente do que uma equipa que por vezes se parte, se desorganiza, e de repente joga com mais coração que cabeça.

Em determinados momentos de determinados naturalmente temos que ir com o coração e com tudo.

Ontem nos últimos minutos em busca do golo da vitória até compreendo. O que não aceito é durante 80min pouco ou nenhum critério e organização tenhamos tido.

O BENFICA continua a alternar imenso o bom com o mau.

O Lage é bom treinador, mas tem também ele muito que aprender e comete vários erros graves na minha óptica.

Ele pode vir a ser um bom treinador mas ainda tem uma montanha enorme para escalar , não metam o Lage como fosse um treinador de top fora do vulgar só porque ganhou internamente no primeiro ano competições com 20 golos do Félix e 27 golos do Seferovic muito a conta do Félix que funcionou perfeitamente a aposta no jovem sabendo as suas qualidades , Lage é um treinador que está a iniciar a sua carreira num patamar e com responsabilidades acima do que estava habituado , não é um treinador totalmente formado com experiência , tudo isso faz dele um treinador vulgar como outro qualquer de nível médio , nada fez na Europa que mostre algo mais , vai cometer muitos mais erros do que um treinador com maior bagagem e com ele terá uma equipa jovem que também o acompanhará nesses erros ...se ter jogadores a cometer erros já é difícil pior quando temos ambas partes a comete-los , não quero dizer com isso que ele não dê para o gasto interno e que não seja um treinador que possa a vir a ser mais do que é , mas , de momento acho que precisamos de um treinador que ensine também e seja rigoroso , que grite e puxe as orelhas dos jogadores sem medos , que puxe pelo colarinho dos jogadores e lhes grite ## O que é esta merda que fizeste ## , que não tenha preferidos , que diga aos jogadores ## Ou fazes assim ou encostas ## uma personalidade estilo JJ ...que faça os maus bons jogadores e dos bons a sua evolução , estou a ver jovens a estancar e a ficar para trás não pela sua falta de qualidade , mas sim , pela falta de capacidade do treinador de lhes ensinar como deve ser feito ....

slbenfica_croft

Acho mais grave a quantidade absurda de jogadores que há no plantel do que propriamente o plantel dito "válido", mesmo que  este último com carências evidentes. Ainda agora neste mesmo mercado de inverno agravámos as nossas soluções no ataque. Estamos mais curtos, vamos ver se vamos ao mercado.

Aí o Lage tem toda a razão. Um plantel tão longo em número de jogadores dificulta e muito o trabalho diário. Agrava o impacto de potenciais carências porque se tem que trabalhar com todos quando dava jeito trabalhar com menos e direccionar o treino em concreto para um leque mais reduzido de jogadores.

JPSilva

Imaginem se tivéssemos meia duzia de lesões como chegámos a ter no tempo do Jesus ou do RV. Façam lá esse raciocínio.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:21
Imaginem se tivéssemos meia duzia de lesões como chegámos a ter no tempo do Jesus ou do RV. Façam lá esse raciocínio.
Obviamente que aí seria muito mais problemático.

Não só porque os planteis do JJ eram melhores como eram também longos.

O actual é longo em número (e isto é mau na minha óptica), mas com menos qualidade e com jogadores ainda em fase de consolidação e crescimento.

Baron_Davis

o plantel é longo em quantidade e curto em qualidade

algo tem de ser feito para atacar as tres competições como deve ser

rsd

Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:21
Imaginem se tivéssemos meia duzia de lesões como chegámos a ter no tempo do Jesus ou do RV. Façam lá esse raciocínio.

Também existe outro raciocino a fazer: depois da "maldição" das lesões que já vinha do tempo do JJ, não se tem observado a mesma coisa com o Lage. Ou pelo menos não nas mesmas proporções.

S.L.B Stars

#95248
Gostava de ver o Lage a chamar atenção e a corrigir um Pizzi quando ele faz merda e se levantar do banco lhe puxando as orelhas , quando faz aqueles passes para o Totta ou se agarra demasiado a bola , ou como neste jogo o Gabriel a falhar passes a se agarrar a bola em demasia até a perder se levantar do banco o chamar e lhe dizer das boas ...não é ficar sentado no banco ver a merda a ser feita , gosto de treinadores que participem e não se limitem a ficar sentados assistir fazendo uns gestos como sinaleiro , isso não é treinador há BENFICA

JPSilva

Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2020, 13:25
Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:21
Imaginem se tivéssemos meia duzia de lesões como chegámos a ter no tempo do Jesus ou do RV. Façam lá esse raciocínio.

Também existe outro raciocino a fazer: depois da "maldição" das lesões que já vinha do tempo do JJ, não se tem observado a mesma coisa com o Lage. Ou pelo menos não nas mesmas proporções.

Felizmente, senão com este plantel não tínhamos hipótese.