Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: Baron_Davis em 11 de Janeiro de 2020, 13:24
o plantel é longo em quantidade e curto em qualidade

algo tem de ser feito para atacar as tres competições como deve ser
Reduzir o número de jogadores no plantel nunca resolveria tudo per si, mas por estranho que possa parecer ajudaria numa primeira fase o trabalho do treinador.

rsd

Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:26
Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2020, 13:25
Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:21
Imaginem se tivéssemos meia duzia de lesões como chegámos a ter no tempo do Jesus ou do RV. Façam lá esse raciocínio.

Também existe outro raciocino a fazer: depois da "maldição" das lesões que já vinha do tempo do JJ, não se tem observado a mesma coisa com o Lage. Ou pelo menos não nas mesmas proporções.

Felizmente, senão com este plantel não tínhamos hipótese.

Não haverá algum mérito, também?

JPSilva

Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2020, 13:28
Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:26
Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2020, 13:25
Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:21
Imaginem se tivéssemos meia duzia de lesões como chegámos a ter no tempo do Jesus ou do RV. Façam lá esse raciocínio.

Também existe outro raciocino a fazer: depois da "maldição" das lesões que já vinha do tempo do JJ, não se tem observado a mesma coisa com o Lage. Ou pelo menos não nas mesmas proporções.

Felizmente, senão com este plantel não tínhamos hipótese.

Não haverá algum mérito, também?

De quê, não haver lesões? Seguramente. Mas esse não era o meu ponto.

rsd

Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:29
Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2020, 13:28
Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:26
Citação de: rsd em 11 de Janeiro de 2020, 13:25
Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 13:21
Imaginem se tivéssemos meia duzia de lesões como chegámos a ter no tempo do Jesus ou do RV. Façam lá esse raciocínio.

Também existe outro raciocino a fazer: depois da "maldição" das lesões que já vinha do tempo do JJ, não se tem observado a mesma coisa com o Lage. Ou pelo menos não nas mesmas proporções.

Felizmente, senão com este plantel não tínhamos hipótese.

Não haverá algum mérito, também?

De quê, não haver lesões? Seguramente. Mas esse não era o meu ponto.

Certo. Quando à extensão do plantel (em qualidade) para algumas posições também concordo.

Mas também é preciso estarmos atentos a outra questão: no ano passado quando o Lage entrou o plantel era uma merda. Passados 6 meses continuava a ter limitações, mas já era 10x melhor. A qualidade de um plantel é algo um pouco intangível, que hoje é uma coisa e amanha é outra. Existem algumas lacunas neste plantel que precisavam de retoques mas também é preciso ver que existem jogadores a jogar mal que têm qualidade para muito mais.

slbenfica_croft

Claro que há mérito da equipa técnica e dep. médico. Não só no menor número de lesões (continua ainda assim a ser preocupante), como nos resultados, mesmo que com muitas más exibições pelo meio.

Faz parte.

Agora era importante o Rafa voltar a 100% mesmo que se saiba que poderá demorar algum tempo a estar em forma. Ver o estado do Jardel por exemplo também é importante.

Ir ao mercado por um avançado parece-me uma necessidade óbvia. Mas com critério e não trazer por trazer.


S.L.B Stars

Epá nem venham com desculpas dessas

Ahhh Plantel é grande demais
Ahhh São as lesões
Ahhh A Maria tem bigode

Treinador que é treinador não se desculpa faz que aconteça com o que tem , quem lhes dera a muitos treinadores ter um plantel extenso como o Benfica tem , agora fazer isso desculpas e dizer que é mais difícil trabalhar quando se tem mais opções por escolher , se o martelo e serra não serve para apertar parafusos é só dizer ao presidente

adeptoBancada


Rikhart

Quando qualquer mija na escada chega facilmente a situações de golo, no Estádio da Luz, (e isto há meses e meses e meses, e sem que se veja qualquer melhoria nessa situação), está tudo dito em relação á qualidade do treinador.

S.L.B Stars

Citação de: tfouto em 11 de Janeiro de 2020, 13:35
Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?


Trabalhar muito.

Mas é muito pateta.

Meu caro eu trabalho 12 horas por dia e com 4/5 horas para dormir durante 4 dias ...e ganho por mês talvez o que tu ganhas numa semana

Kurt Cobain 10

O treinador do futebol português a conseguir fazer  mais rápido 100 pontos na liga

Lidar

Chelas

Citação de: tfouto em 11 de Janeiro de 2020, 13:35
Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?


Trabalhar muito.

Mas é muito pateta.

E é isto, o Lage é um pateta e o Ivo Vieira um treinador top  ;D

francisco

Citação de: S.L.B Stars em 11 de Janeiro de 2020, 13:39
Citação de: tfouto em 11 de Janeiro de 2020, 13:35
Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?


Trabalhar muito.

Mas é muito pateta.

Meu caro eu trabalho 12 horas por dia e com 4/5 horas para dormir durante 4 dias ...e ganho por mês talvez o que tu ganhas numa semana
Ganhas 20 mil por mês?

Plexas

Citação de: S.L.B Stars em 11 de Janeiro de 2020, 13:39
Citação de: tfouto em 11 de Janeiro de 2020, 13:35
Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?


Trabalhar muito.

Mas é muito pateta.

Meu caro eu trabalho 12 horas por dia e com 4/5 horas para dormir durante 4 dias ...e ganho por mês talvez o que tu ganhas numa semana

Ganhas bem pa caralho, fazes o que?

Julião Veiga

Citação de: Rikhart em 11 de Janeiro de 2020, 13:37
Quando qualquer mija na escada chega facilmente a situações de golo, no Estádio da Luz, (e isto há meses e meses e meses, e sem que se veja qualquer melhoria nessa situação), está tudo dito em relação á qualidade do treinador.
Curiosamente só temos 3 golos sofridos na Luz em 9 jogos.

pica_foices

Citação de: BENFIKA em 11 de Janeiro de 2020, 12:49
Citação de: francisco em 11 de Janeiro de 2020, 12:43
Qual foi o contexto disto?



Que patetice, qualquer treinador inteligente não deve sequer ter uma declaração dessas porque é um insulto à grande parte dos portugueses.

Quer insinuar que trabalhou muito por chegar a casa as 20 ou 20:30??
Eu também chego quase todos os dias e ganho uma milésima parte do que ele ganha.



acho graça a este tipo de comentários em que se chega a grandes conclusões sem ouvir a pergunta que motivou essa resposta


perguntaram-lhe a opinião dele relativamente ao que o treinador do aves tinha dito: o benfica entrou em campo a relaxado a pensar que mais cedo ou mais tarde o jogo se iria resolver


ao que o lage respondeu que a preparação do jogo foi igual a todos os outros jogos... e que levou o mesmo tempo a analisar o adversário e preparar o jogo... tendo chegado a casa nessas horas... como nas semanas de jogos contra outras equipas....


https://www.youtube.com/watch?v=aFwQBsDZHm0