Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

benficaslb1

Citação de: RaulJimenez em 11 de Janeiro de 2020, 14:29
Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2020, 14:25
Citação de: vermelhoftw em 11 de Janeiro de 2020, 14:19
Citação de: Julião Veiga em 11 de Janeiro de 2020, 14:17
Citação de: vermelhoftw em 11 de Janeiro de 2020, 14:15
Citação de: Julião Veiga em 11 de Janeiro de 2020, 14:12
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Janeiro de 2020, 13:34
Epá nem venham com desculpas dessas

Ahhh Plantel é grande demais
Ahhh São as lesões
Ahhh A Maria tem bigode

Treinador que é treinador não se desculpa faz que aconteça com o que tem , quem lhes dera a muitos treinadores ter um plantel extenso como o Benfica tem , agora fazer isso desculpas e dizer que é mais difícil trabalhar quando se tem mais opções por escolher , se o martelo e serra não serve para apertar parafusos é só dizer ao presidente
Mas quais desculpas? Ele já pedia um plantel curto antes da época começar.

Que tivesse tido tomates para manda los embora, tipo o Samaris...
Sim é ele que vende os jogadores.

Achas que se o lage chegar ao pé do bigodes e disser não quero este e aquele, ele não os vende??? Não brinquem comigo sempre a arranjarem desculpas puta de loserismo

Ele nem compra os que o Lage quer, quanto mais vender. O Lage faz o que o patrão manda, esse foi uma das principais razões para a saída do Jesus, ele queria bons jogadores o Vieira disse-lhe para ir á formação, e ele foi-se embora.

Como é óbvio o perfil dos treinador seguintes é na base do Yes Man, e isto não é uma critica, quem pode manda, quem tem juizo obedece, e um treinador como o Lage não tem ainda peso para dizer que é como ele quer e não como o presidente quer.
Lol my friend.
Ainda dura esse mito?
O jesus bazou porque lhe ofereceram o dobro que ganhava.

Por isso eu disse "uma das principais razões".

Antes dos loles tenta ler primeiro com atenção

eplunum

20Nico Gaitan20

S.L.B Stars

Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2020, 14:30

Ahhh São as lesões
Ahhh A Maria tem bigode

Treinador que é treinador não se desculpa faz que aconteça com o que tem , quem lhes dera a muitos treinadores ter um plantel extenso como o Benfica tem , agora fazer isso desculpas e dizer que é mais difícil trabalhar quando se tem mais opções por escolher , se o martelo e serra não serve para apertar parafusos é só dizer ao presidente

Achas que se o lage chegar ao pé do bigodes e disser não quero este e aquele, ele não os vende??? Não brinquem comigo sempre a arranjarem desculpas puta de loserismo

Ele nem compra os que o Lage quer, quanto mais vender. O Lage faz o que o patrão manda, esse foi uma das principais razões para a saída do Jesus, ele queria bons jogadores o Vieira disse-lhe para ir á formação, e ele foi-se embora.

Como é óbvio o perfil dos treinador seguintes é na base do Yes Man, e isto não é uma critica, quem pode manda, quem tem juizo obedece, e um treinador como o Lage não tem ainda peso para dizer que é como ele quer e não como o presidente quer.
Lol my friend.
Ainda dura esse mito?

O LVF sabia que além de ter de lhe aumentar o salário lhe teria de dar jogadores de qualidade porque o JJ foi sempre um treinador exigente e ambicioso , sempre teve a gana de ganhar troféus e isso é sempre bom para um clube desportivamente tal como para a sua própria carreira , algo que ia contra o que o LFV ambicionava querendo fazer o Benfica um Clube_Empresa e ganhar seus milhões , com o JJ não iria restar muitos milhões para meter ao bolso porque seria obrigado a os gastar e investir na equipa ...LFV toma lá que é caroço

Plexas

Citação de: S.L.B Stars em 11 de Janeiro de 2020, 14:23

Ahhh São as lesões
Ahhh A Maria tem bigode

Há muita gente com falta de coragem por lá isso há , ainda penteiam o bigode ao presidente

Se fosse só lá  :whistle2:

eplunum

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Janeiro de 2020, 14:36
Citação de: eplunum em 11 de Janeiro de 2020, 14:34
Não consigo gostar.
nem tu nem os andrades....porque será
graças a deus ainda tenho a minha opinião,como os que gostam têm a dele,acho muito limitado e não sou obrigado a gostar.

Baron_Davis

Se o plantel não tiver mudanças qualitativas a conversa do "rodar na Europa para jogar no tugao" voltará a ser uma realidade

pguerreiro

Lage é para preservar a todo o custo. Números de campeão com recursos discutíveis. As prioridades de quem nos gere são os resultados financeiros e figurar no plano internacional pela gestão, salvo se em causa estiverem mendilhões para os bolsos dos do costume. Chega um Weigl quando os problemas de maior nem eram no miolo, demonstrando ambição e elevar o nível da equipa, logo sai RDT de quem se esperava uma boa segunda volta e oscilar entre a titularidade e o banco. Financeiramente são operações equivalentes, sem sobressaltos a nível de orçamento, no plano desportivo poderemos ter mais jogos como ontem e ter de rematar 30 vezes para marcar um golo.

bSY

Citação de: eplunum em 11 de Janeiro de 2020, 14:43
Não consigo gostar.
graças a deus ainda tenho a minha opinião,como os que gostam têm a dele,acho muito limitado e não sou obrigado a gostar.
Sim, limita-se a fazer bem o seu trabalho. É limitado.

RaulJimenez

Ahhh São as lesões
Ahhh A Maria tem bigode

Lol my friend.
Ainda dura esse mito?

Nao e uma das principais.
Foi so isso.

cristiano_1904

Citação de: Bigode do Toni em 11 de Janeiro de 2020, 14:26
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Janeiro de 2020, 14:24
Citação de: Bigode do Toni em 11 de Janeiro de 2020, 14:22
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Janeiro de 2020, 14:16
Citação de: Bigode do Toni em 11 de Janeiro de 2020, 14:14
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Janeiro de 2020, 13:58
Realmente, o Lage devia trabalhar 16 horas por dia e o salário dele devia ser a felicidade de pôr o Benfica no topo.

Só 16? Desculpa lá mas menos de 24 não merece sequer consideração.

Ele não devia ter sequer o direito a dormir.

Benfica, crllllll.
Como não recebiam nada, podíamos ter 3 treinadores principais.

E para cobrir qualquer incompetência, acho que deviamos ter treinadores para treinar esses mesmos treinadores.

É da maneira que são logo metidos na linha quando fizerem merda.
Treinar treinadores, talvez não seja má ideia.

E treinar quem treina os treinadores. Down the rabbit hole we go...
Olha esta ideia brilhante.

Presidir presidentes.

blog benficaatemorrer

eplunum

Citação de: bSY em 11 de Janeiro de 2020, 14:47
Citação de: eplunum em 11 de Janeiro de 2020, 14:43
Não consigo gostar.
Sim, limita-se a fazer bem o seu trabalho. É limitado.
tu dizes que está a fazer bem e eu acho que não qual é o problema disso?

S.L.B Stars

Citação de: S.L.B Stars em 11 de Janeiro de 2020, 14:36

Ahhh São as lesões
Ahhh A Maria tem bigode

Lol my friend.
Ainda dura esse mito?

O LVF sabia que além de ter de lhe aumentar o salário lhe teria de dar jogadores de qualidade porque o JJ foi sempre um treinador exigente e ambicioso , sempre teve a gana de ganhar troféus e isso é sempre bom para um clube desportivamente tal como para a sua própria carreira , algo que ia contra o que o LFV ambicionava querendo fazer o Benfica um Clube_Empresa e ganhar seus milhões , com o JJ não iria restar muitos milhões para meter ao bolso porque seria obrigado a os gastar e investir na equipa ...LFV toma lá que é caroço

Além disso depois de ter perdido duas finais da Liga Europa o JJ iria querer mais do que tinha ao seu dispor e melhorar o plantel sabendo que o LFV queria vender os melhores jogadores do plantel com o JJ como treinador sabia que ele não o iria permitir , como saída de Garay , Rodrigo mesmo permitindo iria exigir contratação de jogador do mesmo nível ...ai começou o choque de idealismos , JJ pode ter ido para um rival , e pode ter dito o que disse mas enquanto esteve no Benfica foi para vencer e profissional

Spoiler
Benfica
2009–10
No final da temporada 2008–2009, após várias especulações, foi anunciado um princípio de acordo entre o Benfica e o Braga para a contratação do treinador por 700 mil euros em compensação.[4] O acordo foi confirmado e Jorge Jesus substituiu Quique Flores no comando do Sport Lisboa e Benfica, sendo contratado por um período de dois anos, mais um de opção.[5] Durante a apresentação oficial como treinador do Benfica, mostrou-se bastante confiante no seu trabalho ao dizer que chegava ao clube com a certeza de que iria ser campeão.

No seu primeiro ano, levou o Benfica ao Campeonato Nacional a 9 de maio de 2010, dando assim ao clube lisboeta o seu 32º título na mais importante prova do futebol português, derrotando o Rio Ave em casa por 2 a 1 (apenas com duas derrotas na liga e 78 gols marcados), também chegando aos quartas-de-final da Liga Europa, perdendo para o Liverpool num resultado agregado de 5 a 3.

Jorge Jesus como treinador do Benfica.
No dia 5 de outubro de 2009, Jorge Jesus alcançou a vitória 100 no Campeonato Português, com um 3 a 1 contra o Paços de Ferreira. No mês seguinte, teve o seu primeiro Derby de Lisboa, que terminou com um empate fora 0 a 0. No final daquela temporada vitoriosa, que também trouxe a Taça da Liga (conseguindo a primeira dobradinha da Primeira Liga e da Taça da Liga do futebol português), o treinador foi recompensado com uma extensão de contrato, sendo prolongado até 2013.[6]

2010–11
Em 2011, o treinador alcançou a primeira vitória do Benfica na Alemanha, após um 2 a 0 contra o Stuttgart. Esta vitória permitiu a Jesus bater o recorde de Jimmy Hogan em 1972-1973, com 16 vitórias consecutivas.[7] No entanto, esta temporada foi de menos sucesso do que a anterior, o clube conquistou a segunda Taça da Liga consecutiva e realizou um bom trajeto na Liga Europa, chegando até às meias-finais.

2011–12
No dia 7 de dezembro de 2011, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, num jogo disputado no Estádio da Luz contra o Oţelul Galaţi, tornou-se o treinador benfiquista com mais vitórias nas competições da UEFA, batendo a marca de 20 vitórias de Sven-Göran Eriksson.[8]

No dia 12 de janeiro de 2012, levou o Benfica ao 8º lugar do ranking dos melhores clubes do mundo na temporada 2011–12, segundo a IFFHS, tornando-se a melhor equipe portuguesa nesse período.

No dia 11 de fevereiro de 2012, após o triunfo por 4 a 1 sobre o Nacional da Madeira pelo Campeonato Português, conquistou a centésima vitória no comando dos encarnados em competições oficiais.[9]

Terminou a temporada 2011–2012 com a terceira vitória consecutiva na Taça da Liga, o segundo lugar no campeonato nacional e os quartas-de-final da Liga dos Campeões, tendo sido eliminado pelo Chelsea, que viria a sagrar-se campeão europeu.

2012–13
No dia 10 de dezembro de 2012, após vitória do Benfica por 3 a 1 na casa do rival Sporting, Jorge Jesus tornou-se no treinador português com mais vitórias no Derby da Capital, ao vencer sete jogos em nove, ultrapassando Toni (seis em dez).

No dia 2 de maio de 2013, Jorge Jesus chegou à nona final europeia do Benfica (recorde nacional) reafirmando o prestígio do clube na Europa.[10] Ao vencer por 3 a 1 o Fenerbahçe, o Benfica apurou-se para a final da Liga Europa de 2012–13, algo festejado dado que o clube não atingia uma final europeia desde a Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1989–90.[11] Na final, entretanto, perderam de 2 a 1 para o Chelsea, com um gol de Branislav Ivanović aos 48 minutos do segundo tempo, acabando, assim, como vice-campeão.[12]

2013–14
Após a temporada anterior, a primeira rodada desta nova temporada começou com uma derrota contra o Marítimo (2 a 1). A partir daí, o Benfica não voltou a perder no Campeonato por 28 jogos, conseguindo a maior sequência de vitórias (11).

No dia 11 de fevereiro de 2014, Jorge Jesus conseguiu a sua décima vitória (2 a 0) contra o Sporting, que empatou dois e ganhou um.

No dia 20 de abril de 2014, Jesus conquistou o segundo campeonato português da sua carreira e o 33º título de campeão nacional do Benfica, estabelecendo um novo recorde nacional.

No dia 7 de maio de 2014, Jesus venceu a sua quarta Taça da Liga (a quinta do Benfica), por 2 a 0, contra o Rio Ave (conseguindo a segunda e única juntamente com a primeira dobradinha da Primeira Liga e da Taça da Liga do futebol português), outro recorde nacional. No dia 14 de maio, disputou a final da Liga Europa contra o Sevilla (após eliminar a Juventus em Turim) e, após perder nos pênaltis, terminou, pela segunda vez consecutiva, como vice-campeão.

No dia 18 de maio de 2014, Jorge Jesus fez a décima dobradinha do clube (recorde nacional) vencendo a sua primeira Taça de Portugal (a 25ª do Benfica) e tornou-se no primeiro treinador português a fazê-lo e no sétimo treinador em termos gerais a conquistar as duas competições, ao vencer o Rio Ave por 1 a 0[13] (conseguindo a primeira e única dobradinha de taça doméstica do futebol português). Assim, a temporada 2013–14 terminou com o primeiro e único triplete doméstico no futebol português, ao ter vencido a Primeira Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

2014–15
No dia 10 de agosto de 2014, Jorge Jesus ganhou a sua primeira Supertaça, superando János Biri como o treinador com mais jogos no Benfica (273) e também empatou com Cosme Damião no número de troféus ganhos pelo Benfica (8), ultrapassando o número de troféus ganhos por János Biri e Otto Glória pelo Benfica e tornando-se no segundo treinador em Portugal com o maior número de troféus, à frente de Artur Jorge (9).[14] Tornou-se no único treinador a ganhar todas as 4 competições portuguesas (ainda por cima num ano).[15] Continuou a quebrar recordes, tornando-se no treinador com mais vitórias (195) no dia 27 de setembro de 2014, numa vitória contra o Estoril.[16]

No dia 18 de janeiro de 2015, Jorge Jesus alcançou o tricentésimo jogo no Benfica, com a maior percentagem de vitórias desde Jimmy Hogan no início da década de 70 do século passado.[17]
[fechar]